Aprenda a fazer o delineado do momento – super fino e discreto

Patrick Ta é um dos maquiadores queridinhos do momento e conquistou o coração de famosas como Gigi Hadid, Shay Mitchell e Jessica Alba com o seu talento para a maquiagem. E, além de ser um pró na arte de maquiar, sabe quais as tendências de beleza que vão bombar na próxima temporada.

O destaque do momento? O delineado super discreto que tem dominado os looks das estrelas do showbizz mundo afora.

“O look mais popular, aquele que as minhas clientes querem, é o delineado super fino. Tão fino que é como se ele não estivesse lá, mas ainda tem o efeito gatinho”, explicou para o Refinery 29.

Perfect Look For Summer! @oliviamunn #makeupbypatrickta

A post shared by Patrick Ta (@patrickta) on

O mais interessante da trend é que ela abre os olhos, dando mais destaque para a região, e não é difícil de fazer: tudo o que você precisa é um pincel fino e angular, de fibras sintéticas, e o seu delineador ou sombra preferidos.

A dica de Patrick para fazer esse tipo de delineado é não marcar a pálpebra inteira com o traço, mas sim começar do meio para fora. E ele pode ser adaptado tanto para os eventos mais chiques, como um casamento, como para criar um look super natural, em que ele quase não aparece, a não ser que você procure por ele. O objetivo disso? Dar um destaque discreto para os olhos, sem muito esforço.

Vale também tentar ao máximo seguir a linha d’água superior, para o traço ficar o mais rente aos cílios possível.

A partir daí, completar a maquiagem é fácil. Você pode, por exemplo, apostar no truque do lápis branco na linha d’água inferior, para abrir ainda mais o olhar, ou criar um olho gatinho com efeito, isto é, com sombra. O truque aqui é seguir o limite da linha que liga o canto do colho com a ponta da sobrancelha e usar a sombra esfumada bem leve para dar o efeito desejado.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s