Aprenda três técnicas de massagens faciais que vão deixar a sua pele radiante

Você já tem muitos itens na sua rotina diária de beleza, porém, talvez valha a pena adicionar mais um tópico: massagem facial. E, antes que você discorde, o objetivo de massagear o rosto vai muito além de só relaxar.

Os movimentos leves feitos na pele, especialmente os circulares, ajudam com a circulação do sangue na região e podem melhorar áreas de oleosidade e minimizar a aparência de linhas finas. Confira, a seguir, três tipos de massagens que prometem deixar a sua pele ainda mais bonita.

1.Massagem de limpeza profunda
Passar um óleo facial massageando o rosto aumenta em até 30% a sua eficácia. Por isso, na hora de passar um óleo, atenção para a técnica: no rosto úmido, aplique o óleo fazendo movimentos circulares para cima com dois dedos, começando pela testa. Massageie em direção à testa e, em seguida, continue o movimento ao redor dos olhos, na lateral do nariz, nas maçãs do rosto, queixo e colo.

2.Massagem lifting e iluminadora
Para aqueles momentos em que você quer ficar com a pele iluminada e com um ar natural e bem saudável, essa massagem é perfeita – e também um truque muito usado nos backstages dos desfiles, antes de aplicar a maquiagem nas modelos. Usando um tônico ou sérum, mergulhe o produto em um pedaço de algodão e comece a aplicá-lo delicadamente, com pequenas batidinhas o ou em movimentos horizontais delicados, a partir do colo, e vá subindo. Quando chegar aos olhos, segure a sobrancelha para cima gentilmente, e passe o algodão ao redor do olho algumas vezes. Na testa, aplique com batidinhas em três linhas verticais – indo do centro à têmpora – e depois em três linhas horizontais – da sobrancelha à linha do cabelo.

3.Terapia do gelo
As máscaras de rosto estão totalmente em alta e não há porque não aproveitar para tirar o máximo desses produtos. As máscaras no estilo sheet mask, que são como um fina tira de papel colocada sobre o rosto são ótimas para serem potencializadas com cubos de gelo. Depois de aplicar a máscara no rosto, pegue um cubo com cada mão e passe na testa, embaixo dos olhos, nas maçãs do rosto, nas bochechas e no queixo algumas vezes, em movimentos de dentro para fora e, claro, sobre a máscara. Isso vai ajudar a firmar o produto ainda mais no rosto e é uma ótima opção para os dias em que você está mais inchada, seja por conta dos drinks que você tomou naquele happy hour, por ter dormido pouco ou por ter comido alimentos muito salgados. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s