Ashley Graham pede mais representatividade em campanhas de beleza

"Não há requisitos de tamanho para se ajustar a um batom. Então, por que houve poucas modelos curvilíneas em campanhas de beleza até agora?"

Na última quarta-feira (24), Ashley Graham foi anunciada como nova porta-voz da Revlon na campanha Live Boldly, que inclui mulheres de várias etnias e tamanhos, como Achok Majak, Imaan Hammam, Adwoa Aboah, Rina Fukushi e a brasileira Raquel Zimmermann.

Leia também: Como mudar a moda de verdade? Ashley Graham explica

live-boldly-revlon Achok Majak, Raquel Zimmermann, Ashley Graham, Imaan Hammam, Adwoa Aboah e Rina Fukushi na campanha Live Boldly, da Revlon

Achok Majak, Raquel Zimmermann, Ashley Graham, Imaan Hammam, Adwoa Aboah e Rina Fukushi na campanha Live Boldly, da Revlon (Revlon/Divulgação)

Além de comemorar a iniciativa, a modelo também reclamou da falta de representatividade nas outras marcas de beleza. “Se você pergunta a qualquer garota grande qual é a coisa favorita em seu armário, ela lhe dará uma das duas respostas: acessórios ou maquiagem. É porque, tradicionalmente, nunca tivemos roupas que eram legais e acessíveis para nós. A beleza da maquiagem, no entanto, é que não se trata de tamanho – ele se encaixa na bolsa de maquiagem de cada pessoa e deve funcionar para cada rosto”, disse a uma publicação americana. “Não há requisitos de tamanho para se ajustar a um batom. Então, por que houve poucas modelos curvilíneas em campanhas de beleza até agora?”.

Ashley também criticou o excesso de retoques por Photoshop nas fotos de campanhas e publicações. “Eu não ligo se fazem uma fixação da luz ou removem uma mancha grande que está assumindo a foto. Mas não mude completamente o meu corpo, a forma dos meus olhos, a cor da minha pele ou do meu cabelo para que tudo pareça mais completo ou ‘perfeito’”, desabafou. “Quando descobri que Cass Bird seria o fotógrafo por trás da campanha da Revlon, fiquei muito animada. Se você conhece seu trabalho, sabe que ele odeia retoques”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s