Ashley Graham pede: “não me chamem de ‘mulher de verdade’”

A modelo explicou que não acredita que um tipo de corpo específico torne alguém "mais real".

Desde o começo de sua carreira, Ashley Graham vem quebrando todos os padrões esperados de uma ativista. Ela já criticou desfiles e veículos de comunicação que falam de diversidade raramente, e também declarou não achar legal o fato de existir um padrão corporal para modelos gordas. Agora ela está se posicionando contra o título de “mulher de verdade“.

Leia também: Ashley Graham é a 1ª modelo plus size na lista das mais bem pagas

Ela usou o stories do Instagram para apontar que os comentários sobre sua última participação no editorial da Swimsuits for All foram problemáticos. De acordo com ela, as frases que a chamavam de mulher de verdade podem excluir outras mulheres.

ashley-mulher-real

 (Instagram/Reprodução)

Todas somos mulheres de verdade”, escreveu ela, com ênfase na palavra “todas”. “Não consigo entender quando leio comentários que dizem ‘finalmente, uma mulher de verdade.’ Não importa seu tamanho/formato/quantidade de celulite — estamos nessas juntas.”

Além de levantar a questão da diversidade, a correção da frase ajuda a diminuir a competição e inimizade entre mulheres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s