Como usar cabelos molhados, suados e bagunçados

Este novo movimento com ar cool, sexy e despretensioso.

Sai de cena o cabelo repartido certinho, de lado ou no meio, grudado na cabeça com gel ou esticado para trás, sem nada fora do lugar. Entram na passarela os penteados desgrenhados com aspecto úmido de suor, numa displicência estudada com efeito rebelde. “A moda do cabelo suado e podrinho é diferente do wet, criado com gel. No molhado de gel, o cabelo é estático e a pessoa não consegue mexer nele. No aspecto suado, o efeito se concentra em geral na raiz e o fio tem movimento”, conta Tiago Parente, cabeleireiro e sócio do TP Beauty Hair, no Rio de Janeiro.

Leia mais: Água de coco é grande lançamento para hidratar os cabelos

Fenty X Puma Fenty X Puma

Fenty X Puma (FOTOSITE/Agência Fotosite)

Ele se refere às versões vistas em desfiles como os da Marni e da Etro, em que o cabelo aparece solto, penteado para trás, com o efeito úmido concentrado na parte de cima da cabeça. “Para criar esse penteado, uso óleo com pomada (os dois juntos, misturados na mão) e o aplico no cabelo seco depois de escovado ou no fio natural, se quiser um efeito mais despenteado”, conta.

Outras variações da cabeleira suada atualizam o penteado preso com os fiozinhos molhados soltos, que já foram considerados o cúmulo do mau gosto em looks de casamento. Para as antigas adeptas da moda, é a hora da revanche: Chanel e Alberta Ferretti dão a bênção fashion ao até então famigerado fiozinho solto molhadinho em coques e rabos de cavalo festivos (ou não).

Alberta Ferretti Alberta Ferretti

Alberta Ferretti (FOTOSITE/Agência Fotosite)

Embora a ideia seja o efeito suado, e não molhado, o grau de umidade pode variar bastante. O importante é almejar aquele ar despretensioso cool de quem acabou de sair da academia ou de correr na praia. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s