Charcoal hair: técnica que promete deixar cabelo “cor de carvão”

Essa técnica é perfeita para as morenas que querem iluminar as madeixas sem ter que adotar o loiro.

O charcoal hair (cabelo de carvão) é uma tendência que está fazendo muito sucesso lá fora e promete chegar com tudo aqui no Brasil. O resultado desse tipo de coloração deixa os cabelos escuros com um toque acinzentado que lembram a cor do mineral. Segundo a hairstylist Vera Mosconi, do HBD Spa, em Ipanema, “esse estilo de mechas é perfeito para as morenas que querem inovar sem ir para o loiro. Os cabelos ficam iluminados e com profundidade, mas continuam escuros”. “Se você não quer ousar muito, a sugestão é investir em um ombré hair que deixa apenas a parte inferior mais clara.” Em entrevista à ELLE, ela explicou os passos para quem pretende aderir à técnica:

É preciso descolorir apenas parte do cabelo que receberá o pigmento?

Sim. O cinza é uma “cor fantasia”, por isso, é necessário descolorir as madeixas para ele aparecer. Os pigmentos não funcionam como as tinturas convencionais porque não possuem químicas fortes na fórmula. A cor só vai ficar aparente se o cabelo estiver descolorido ou for claro naturalmente.

É possível fazer sem descolorir?

Só para pessoas que já têm os fios claros ou loiros.

Funciona para todas as cores de cabelo?

A proposta do charcoal hair é iluminar os cabelos escuros, então para ficar com esse “efeito de carvão” é preciso que o fundo do cabelo seja preto ou castanho. Essa tendência é ideal para as morenas que querem mudar sem recorrer ao loiro. As loiras podem investir nas mechas cinzas também, mas não vão ter o mesmo resultado que as morenas porque o cinza fica mais destacado nos fios escuros do que nos claros.

O charcoal hair também é ótimo para as mulheres com cabelos escuros que querem disfarçar os fios brancos. As mechas cinzas ficam super bacanas, escondem os cabelos brancos e são uma alternativa aos reflexos loiros.

Leia Mais: 11 famosas de cabelo rosa para você se inspirar

Quanto tempo este efeito dura?

A duração média de 20 dias. O pigmento vai saindo com as lavagens, então depende bastante de quantas vezes o cabelo vai ser lavado. Investir em produtos para cabelos tingidos ajuda a fixar o cinza, aumentando os intervalos entre um retoque e outro.

Gostou dessa tendência? Confira algumas fotos para se inspirar e aderir:

Styled Rich's colour! Changing up my curls for this girl ✨ @ultrafadebyrich

A post shared by C H R I S T I N E M A I (@chris.styles.mai.hair) on

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s