Como organizar seu nécessaire para 4 situações diferentes

Montar um nécessaire enxuto e funcional nem sempre é tarefa fácil. Para você não errar na hora de escolher o que levar, convocamos experts da beleza que elegem seus itens indispensáveis. Confira:

Dia a dia

“Deixe na bolsa um spray de brilho e um xampu a seco. Quando pintar aquela reunião de última hora ou um date no fim do dia e você não tiver tempo para lavar as madeixas, use o xampu a seco para remover a oleosidade da raiz e, de quebra, perfumar e dar textura aos fios”, explica o hair stylist Eron Araújo. 

Para segurar o make o dia todo, aposte em um corretivo maleável e de fácil aplicação. “Um blush rosadinho como o Orgasm, da Nars, é ótimo para dar aquele viço saudável e, por fim, um batom vermelho é sempre válido para levantar qualquer dia”, declara a maquiadora Rafaella Crepaldi.

Água termal, hidratante labial e lenços demaquilantes são um trio poderoso para deixar a pele linda. “Aposte em cremes para a área dos olhos que têm manteiga de manga, vitamina F e vitamina E, que hidratam e não deixam aspecto de rugosidade”, conta a dermatologista Maria Bussade.

Balada

“Para os dias de festa, abuse dos finalizadores nos fios. Depois da escova ou do babyliss, um sérum para dar acabamento é fundamental para polir e garantir brilho e maciez aos cabelos. Outro produto que não pode faltar para segurar o penteado é o spray de fixação”, lembra Eron. 

No nécessaire da balada não se esqueça daquela supermáscara de volume para cílios, que causa impacto quando contrastada à pele. “Ter um kajal preto, que seja fácil de esfumar e dure a noite toda, também é o ideal”, diz Rafaella. Escolha também um primer tensor, que faz efeito lifting e deixa a pele incrível.

Praia

Na praia, para tratar os fios, abuse de produtos hidratantes e que tenham a função de proteger e devolver água para os cabelos. Quem sofre com oleosidade da pele deve sempre ter em mãos um pó compacto.

“Como menos é mais nessa ocasião, sempre gosto de manter o rosto clean e ressaltar minhas sobrancelhas com lápis. Caso goste de usar blush, prefira as versões cremosas, cuja textura funde melhor à pele e deixa o acabamento sequinho, portanto, resiste mais ao calor”, conta Rafella Crepaldi.

Protetor solar acima de 50 também é indispensável, assim como um bom hidratante capilar com filtro. Outra boa opção é investir em pílulas antioxidantes, que previnem o dano oxidativo do sol.

Inverno

No inverno, época em que aumenta o uso da água muito quente e do secador, os cabelos tendem a ficar mais ressecados, com pontas duplas e frizz aparente. Nesse caso, nada substitui uma máscara de reconstrução.

No make, não se esqueça de uma boa base hidratante para conseguir o efeito aveludado que a estação pede. “Adoro fazer boca escura e a máscara de cílios é ótimo par dos bold lips, pois dá contraste e realça a pele, que costuma estar mais pálida nessa época do ano”, afirma Rafaella. Já para a dermatologista Maria Bussade, a temporada fria é o melhor momento do ano para usar ácidos retinóicos e clareadores na pele. Hidratantes labiais poderosos também não podem ficar de fora.  

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s