Como usar um batom vermelho de 4 formas diferentes

A make up artist da MAC Jake Falchi, tirou um tempinho entre um desfile e outro no SPFWTRANS N42 para ensinar quatro truques com um mesmo batom vermelho!

Blush

O batom pode facilmente se transformar em um blush, para um make mais leve. “Não precisa ter um pincel exclusivo para isso. O que você aplica o blush normalmente em casa, de cerdas naturais, é ótimo para produtos cremosos”, explica Jake.

elle_makesspfwn42_mac01

Comece a aplicação na maçã do rosto e, depois, vá puxando mais para trás. “Trazer o blush mais para o centro do rosto, e até deixar ele meio irregular, recria a sensação de que a cor é sua, natural”.

Mas cuidado! Antes de passar a cor na pele, é importante testar com o pincel no braço, para conferir o tom.“Caso você deixe muito escuro, é só pegar o pincel que você aplicou a base no rosto e dar uma batidinha por cima, para aliviar o tom”.

elle_makesspfwn42_mac02

Batom mais claro

Se o seu tom de vermelho é poderoso, como o Ruby Woo ou o Lady Danger, da MAC, ela não precisa ficar exclusivo para os dias de boca marcada. Com um pincel de esfumar sombra, é possível criar um batom leve e suave nos lábios. “Se você passar com o pincel próprio para os lábios, a finalização fica bem marcada. E com o dedo pode ser difícil atingir um tom bem claro, por conta da pressão”, explica a maquiadora.

elle_makesspfwn42_mac04

Por isso, o pincel de esfumar os olhos é perfeito para um acabamento bem natural. Basta colocar um pouco de batom nas cerdas e passar levemente nos lábios. O truque é perfeito para quando a maquiagem está pesada nos olhos. Em vez de apagar completamente a boca com um nude, um pouco de cor leve pode dar um twist na produção.

elle_makesspfwn42_mac06

Boca delineada

Para as mais fashionistas, vale levar o delineado dos olhos para boca também! O visual gráfico na maquiagem tem sido visto em diversas passarelas pelo mundo.

elle_makesspfwn42_mac07

Para recriar o look, o pincel chanfrado é perfeito para isso, mas você pode usar qualquer um que te passe mais segurança para um traço fino. Basta ter paciência para criar todo o contorno da boca e depois arrasar!

elle_makesspfwn42_mac09

Ombré lips

Os lábios com efeito degradê já são queridinhos no mundo da beleza. Para quem acha que pode ser complicado mesclar um batom no outro, principalmente se você tem lábios finos, o truque é simples: “Faça a boca inteira com o tom mais escuro e depois passe o mais claro só no centro, por cima mesmo no outro tom”.

elle_makesspfwn42_mac11

elle_makesspfwn42_mac17

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s