Contorno no cabelo? É real!

Depois de dominarmos a técnica do contorno no rosto, diversas outras variações da técnica já apareceram pela internet. Desde contorno do decote até do bumbum, nenhuma parte do corpo passou ilesa pela tendência. A mais nova aplicação apontada pelos cabeleireiros é o contorno no cabelo.

O beauty artist Edu Hyde, do programa Troca de Estilos e queridino de famosas como Tania Khalil e Sophia Abrahao, explicou para nós como funciona a técnica nos fios: “É um serviço de coloração que usa uma combinação de aplicação à mão livre, em que tons claros e escuros criam profundidade ao redor do rosto e destacam algumas áreas, dando a ilusão de outro formato. Tons mais escuros criam sombras e são usados ​​para reduzir ou limitar o formato, enquanto tons mais claros alongam o rosto”. Ou seja, assim como no rosto, a palavra da vez é ilusão.

Mas, diferentemente da maquiagem, o contorno para cabelos é muito particular. Ele deve ser feito para atender a estrutura facial e formato de rosto de cada mulher. As cores são selecionadas segundo o tom de pele de cada pessoa e posicionada com base na sua estrutura e característica. “Se você quer equilibrar a sua estrutura óssea, a cor do cabelo pode ser sua arma secreta”, afirma Edu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s