Dicas de beleza e maquiagem de Claudia Schiffer

Ícone dos anos 1980 e 90, Claudia Schiffer mostra que aprendeu direitinho as lições dos experts em cabelo e maquiagem. A top diz que é quase PHD em pincéis!

Foto: Getty Images

A übermodel, que já ilustrou cerca de 900 capas e representa o perfume A Lua, da coleção Anthology, da D&G, confessa que, quando se trata de fragrâncias, não é fiel: “Eu vario o tempo todo. Depende do meu humor”. Claudia Schiffer, que tem fama de não ser dada a extravagâncias, muda o frasco como troca de it-bag? Sim, ela combina looks com aromas e brinca com a maquiagem. Acostumada com os holofotes, nada nela é por acaso. “Faço mudanças sutis, mas penso no tom de vermelho que vou passar, em como irei escurecer os olhos…” A top fala de seus truques e admite: é uma beauty addict. “Tenho toneladas de produtos no meu banheiro.”

Você aparece com frequência com um look nude. Por quê?
Como modelo, me vi em estilos muito diferentes. Eu gosto do “no make-up look” – que exige, na realidade, um trabalho absurdo! -, pois dá o aspecto de pele saudável.

Que tipo de maquiagem você costuma usar no dia a dia?
De manhã, antes de levar as crianças à escola, estou sem tempo para grandes produções. Se tenho um compromisso, aplico uma camada leve de pó bronzeador na testa, no queixo e nas maçãs, um batom nude e máscara marrom. Isso dá um ar fresco, jovem. Evito a base durante o dia. Acho que, quanto mais você aplica, mais envelhece.

Já passou por sua cabeça mudar o corte ou a cor do cabelo?
Não posso fazer isso por causa de um contrato, mas arrisquei uma franja e gostei! Diferentemente do que eu imaginava, ela facilita o penteado de manhã. Por sorte, tenho muito volume e fios super-resistentes. Também nunca dispenso o condicionador e aplico um óleo, como se fosse uma máscara, à noite, na véspera de lavar os cabelos.

Como ficar deslumbrante em um evento noturno?
Em vez de usar corretivo em algumas áreas, como de dia, aplique base em todo o rosto, o que dá homogeneidade à pele, e pó para disfarçar o brilho. Intensifique a maquiagem dos olhos, principalmente se vai ser fotografada.

O que de melhor você aprendeu com os make-up artists?
Destacar os olhos ou a boca e nunca os dois ao mesmo tempo. E, ao longo do dia, aplicar um blush cremoso rosado acima das maçãs do rosto. A pele parece hidratada, fresh.

Qual é o item de beleza indispensável no seu nécessaire?
O curvex! Ele cria a ilusão de volume em segundos.

* Matéria original publicada em http://www.elle.com.br em agosto de 2010

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s