Ela postou fotos dos seus pelos corporais para empoderar mulheres

Lalonie Davis, de 17 anos, mostrou as axilas não depiladas como uma forma de contestar os padrões de beleza.

Uma jovem norte-americana decidiu responder aos haters que fizeram comentários maldosos sobre os seus pelos corporais. Lalonie Davis, de 17 anos, virou notícia nos Estados Unidos depois de publicar imagens dos seus pelos da axila e da barriga nas redes sociais.

Tudo começou com um post que ela fez no Twitter com duas imagens e a legenda: “um post positivo sobre pelos corporais porque eu nunca deixaria opiniões misóginas ditarem o que eu faço com o meu corpo”. Em pouco mais de uma hora, a estudante de Los Angeles recebeu uma enxurrada de respostas, muitas delas negativas e ofensivas.

Leia mais: Jovem francesa cria hashtag #PrincesasTemPelos para questionar a depilação feminina

Foi a vez de Lalonie usar o Instagram para comentar mais uma vez sobre as suas escolhas e fincar o pé a respeito da sua opinião sobre um assunto tão polêmico: “Vocês acham que os meus pelos são nojentos? Eu acho a misoginia mais. Por que eu não posso fazer o que quiser com o meu corpo sem precisar ouvir que eu devo me matar? Em uma hora de postagem no Twitter, eu recebi mais de 200 respostas negativas. Eu precisei desligar as notificações porque o meu celular começou a travar”, escreveu ela.

A jovem continua, dizendo que esse tipo de resposta apenas mostra como ainda vivemos em uma cultura que julga as mulheres por suas escolhas e se vê no direito de ofendê-la por não se encaixar em um padrão de beleza pré-determinado. “Por que vocês odeiam tanto as mulheres despreocupadas? Parece que postar uma foto dessas significa que eu estou procurando atenção, não me depilar quer dizer que eu odeio homens, e que eu tenho uma doença mental e que eu deveria me matar. Eu nunca disse que todas as mulheres devem depilar as axilas, nem que eu odeio homens. Eu estou simplesmente fazendo o que eu quero com o meu corpo. Eu estou confortável com quem eu sou”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s