Especialista em cabelos curtos dá dicas para quem quer adotar o comprimento da vez

Ainda sem coragem de passar a tesoura nos fios e adotar o novo corte chanel? O cabeleireiro canadense Lance Blanchette pode te ajudar. Especialista em cabelos curtos, ele ensina o jeito certo de adotar e cuidar do comprimento do momento

Karlie Kloss foi uma das precursoras do corte e está na lista dos cabelos mais comentados
Foto: Getty Images

Antes de se tornar cabeleireiro, Lance Blanchette atuou por dez anos no mercado fnanceiro. Em busca de uma rotina mais divertida, como ele mesmo diz, resolveu resgatar o talento com as tesouras, que se revelou quando ainda era criança, pediu demissão e foi trabalhar com grandes nomes até montar seu próprio salão, o The Lounge Hair Studio, em Vancouver, Canadá. Hoje, como diretor artístico da Senscience – marca de produtos de cabelos desenvolvida pela Shiseido -, divide seu tempo entre suas clientes e as viagens pelo mundo para representar a brand. Especialista em cabelos curtos, Lance contou à revista ELLE como tirar proveito da tendência do momento.

Quais os cortes mais inspiradores?
O filme The Great Gatsby resgatou a atmosfera dos anos 1920, que refete sofisticação e mostra que o cabelo curto é atemporal. Acho que a moda seguiu esse clima. Entre os cortes mais comentados estão o da top Karlie Kloss e os das atrizes Carey Mulligan (estrela do filme), Anne Hathaway, Charlize Teron e Naomi Watts. Elas combinam com os fios mais curtos e sabem dominar esse tipo de corte na hora de finalizar.

Especialista em cabelos curtos dá dicas para quem quer adotar o comprimento da vez

Naomi Watts também adotou o novo chanel, corte ideal para quem tem pouco cabelo
Foto: Getty Images

Qual o jeito certo de usar finalizadores?
Use sprays e musses para encorpar fios finos. Pomadas e ceras são indicadas para quem tem cabelos mais grossos e também ajudam a definir o repicado. Os produtos com efeito opaco são mais adequados para o dia, pois dão um aspecto natural. Para a noite, deixe o cabelo com mais brilho ou aposte no acabamento molhado feito com gel.

Como é o novo chanel?
O corte é um clássico. O que muda na versão 2013 são as texturas e o formato. O novo look vem na altura do queixo, com um efeito mais bagunçado, criado com uma combinação de camadas, que podem ser suaves ou mais marcadas, dependendo do tipo de cabelo e do estilo da pessoa.

Especialista em cabelos curtos dá dicas para quem quer adotar o comprimento da vez

Charlize Teron e Anne Hathaway foram mais radicais. Questão de atitude!
Foto: Getty Images

Quais dicas você daria a quem deseja inovar e encurtar os fios?
Qualquer mulher que esteja disposta a mudar pode adotar os curtos. Basta ter atitude. O mais importante é estar certa de que no início a mudança será radical. Para que o impacto não seja tão chocante, vá devagar – tire um pouco do comprimento uma vez por mês para ir se acostumando com a ideia. Essa é minha maior dica. Se cortar demais e perceber que não gostou do resultado, melhor parar por aí.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s