Essa base barata esgotou nas lojas por evitar a acne

Ela ajuda a tratar a pele enquanto faz uma boa cobertura.

Pessoas com acne sabem como a rotina de beleza pode ser extremamente frustrante. Felizmente, a indústria de beauté começou a mudar e a encarar que os cuidados consigo mesma podem vir antes de qualquer cobertura facial. Por outro lado, quem sente a necessidade de usar maquiagem acaba tendo que se preocupar se os produtos usados são comedogênicos. Quanto mais eles obstruem os poros, mais chances de novas erupções.

Leia também: Estes dois óleos são agentes poderosos contra a acne

Praticamente um jogo de xadrez com a própria pele, né? É por isso que muitos dermatologistas recomendam que não se use maquiagem quando se tem acne. Mas se vez ou outra isso não for uma opção, existem recomendações que ajudam a manter os poros desobstruídos. “O contato estendido da maquiagem com a pele pode levar à irritação, inflamação e mais erupções de acne”, contou o diretor de cosmética e pesquisa clínica em dermatologia do Mount Sinai Hospital, Joshua Zeichner, ao Refinery29. É por isso que ele recomenda produtos que contenham acido salicílico em suas fórmulas.

Uma das bases que tem o ingrediente entre seus componentes acabou se tornando queridinha do mundo da beleza. É a Acne-Fighting Foundation, da ELF, que além de custar apenas U$ 6 tem também melaleuca, sendo ótima para amenizar a inflamação da pele. Ela acabou se tornando um dos produtos mais populares da marca e já se esgotou diversas vezes no site da label! A cobertura é cremosa, e oferece um acabamento opaco — tudo ótimo para quem excesso de oleosidade.

Veja também

Por enquanto ela não pode ser encontrada nas farmácias do Brasil, mas já existe campanha no site e Instagram da marca para que ela venha logo para cá. Que tal?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s