Jovem francesa cria hashtag #PrincesasTemPelos para questionar a depilação feminina

Uma jovem francesa decidiu questionar um dos padrões de beleza mais fortes que uma mulher costuma ter que lidar na sociedade: a ideia de que a depilação é algo primordial.

Adele Labo, de 16 anos, criou a hashtag #LesPrincessesOntDesPoils, algo como ‘as princesas têm pelos’, depois de ter sido motivo de chacota na escola por se recusar a depilar as pernas.

Diante disso, ela usou o Twitter para incentivar outras garotas a mostrarem seus corpos como são a fim de provar que isso não é motivo de desgosto ou de julgamento. Afinal, os pelos são naturais do corpo humano.

“Acho que a sociedade estigmatiza as mulheres. Existe muita pressão a respeito dos pelos corporais”, disse ao jornal britânico The Guardian.

A hashtag fez sucesso e ganhou mais de 25 mil menções na rede social, incluindo muitas mensagens de apoio e fotos de outras usuárias da rede que seguem o mesmo ideal. Muitas outras, no entanto, foram duras críticas aos depoimentos dessas mulheres, que foram taxadas de ‘nojentas’ e ‘feminazis’.

O objetivo de Adele com a ação não é impor um novo padrão, apenas mostrar que as mulheres têm a escolha de cuidar do corpo delas como quiserem, e que não há problemas em deixar a lâmina de lado.

No ano passado, a marca & Other Stories também fez barulho na internet com sua campanha de lingerie:

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s