Kerry Washington: “meus filhos não precisam alisar o cabelo”

Atriz fala sobre padrões de beleza e a importância de refletir sobre eles.

A atriz Kerry Washington, que interpreta Olivia Pope na série Scandal, ganhou reconhecimento tanto pela parceria avassaladora com Shonda Rhimes quanto por ser uma importante personagem negra não estereotipada das séries americanas. Como já contou Solange Knowles, representatividade importa. Ao Kerry aparecer em diversas campanhas e premiações, ela contribui também cada vez mais para que diversas mulheres (e homens) se sintam confortáveis sendo quem são.

Em uma entrevista recente à Allure, no entanto, ela citou que apesar de saber da importância do seu papel cultural, a Kerry que vemos na mídia tem sua imagem editada: “tem alguém que me segue no set o dia inteiro”, conta ela.

“Assim, a pessoa literalmente me segue e garante que não tem nenhum fio de cabelo fora do lugar. Esse é o trabalho de alguém. E então essa pessoa me segue por aí para passar pó no meu rosto para que eu nunca fique mais brilhante do que deveria”, completa. Para ela, é importante que quem tem ela como inspiração tenha isso em mente.

Ter filhos também aumentou a importância para Kerry de quebrar os padrões de beleza. O cabelo, por exemplo, que é uma questão-chave para a história das mulheres negras (já que elas sempre foram julgadas pela forma que escolher mostrá-lo), está em sua lista de questões a serem pensadas hoje.

Eu gosto de usar minha textura natural, especialmente agora que eu tenho filhos e quero que eles saibam que seus cabelos são perfeitos como são”, declarou Kerry. O fim do julgamento das escolhas capilares está no centro do questionamento: eles não tem que mudar ou alisar. Eles podem, mas não precisam“, finalizou a atriz.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s