Loja de beleza vende produtos garimpados no Instagram

O Instagram já é considerada uma rede social que forma opiniões, tanto que Richard Parrot, o dono da loja de acessórios Ricky’s NYC, criou um novo conceito para sua nova loja de beleza # (pronuncia-se hashtag). Ele encontra no aplicativo recomendações de produtos feitas por consumidores e assim escolhe o que vender.

Em entrevista a NYMag, ele explica que, ao procurar no Google, o conteúdo vem de algoritmos programados para o seu gosto. Para burlar isso, ele abre todos os dias o Instagram e procura amantes de beleza para ver o que elas indicam. “Digamos que eu estou seguindo a NYX Cosmetics e eles postam uma foto de uma menina usando um batom incrível, então eu clico no perfil dela e vejo seus posts, até achar um melhor do que o primeiro. Quando eu encontro um comentário do tipo ‘nossa, este batom é maravilhoso, nunca tinha visto! ’ eu sei que encontrei o meu produto”.

Para Richard, as Kardashians são ótimas para indicar novos achados: “lembro que já vendia o bronzeador Cocoa Browns na Ricky’s, mas vi uma foto de Kylie usando ele em uma foto extremamente realista, de biquíni em sua casa, com a legenda ‘este é meu bronzeador preferido’. As pessoas gostam disso, ele ficou esgotado em questão de semanas”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s