Marc Jacobs teve os makes mais intensos da NYFW

A inspiração para a beleza do desfile da label foi a personalidade, a autenticidade e o fashionismo!

Os desfiles da Marc Jacobs não são notáveis apenas pelas roupas de acabamento impecável. A beleza também é foco interessantíssimo da label. Vale lembrar: depois de uma fase envolvida com apropriação cultural, a marca pediu desculpas, admitiu o erro e seguiu em frente. Nessa temporada, os looks impressionantes estão chamando a atenção das aficionadas por beauté.

Leia também: Marc Jacobs vai ministrar um curso online

As modelos que circulavam pelo basckstage do desfile pareciam estar usando perucas feitas especialmente para a ocasião — mas, na verdade, elas ganharam cortes e cores específicas ao longo de três dias, acredita?

Quem ficou responsável pela mudança foi Guido Palau, diretor criativo global da Redken, e também mestre da beleza, conhecido por transformar os fios das modelos durante as semanas de moda. Nessa temporada, as meninas saíram para o desfile com cortes inspirados nos looks sessentistas criados por Vidal Sassoon, um dos maiores e mais inovadores cabeleireiros que já passaram pelo mundo fashion.

Já a cor foi feita por Josh Wood, diretor criativo de cor da Redken. E ambos disseram — adivinhe! — que os looks não tinham nenhuma  intenção de ser natural. Guido contou um detalhe muito interessante sobre a história da beleza: “no passado, o cabelo não era feito para parecer que você tinha feito em casa. Era algo bem trabalhado, quase como um acessório, para quando você saía a noite.” Aliás, as modelos que não desfilaram com esses cortes atravessaram a passarela com diversos modelos de chapéus.

Veja também

“Para mim, é mais sobre olhar para cada garota individualmente e fazer com seu look seja mais extremo do que belo. É sobre encontrar algo naquele ser humano e trazer personalidade para o look”, falou Josh. Na maquiagem, assinada por Diane Kendall, glitter e olhos esfumados até as têmporas coordenavam faces e cabelos. Tudo feito com produtos da linha Marc Jacobs Beauty. “Nessa temporada, Marc quis celebrar a moda, como as pessoas se montam, criam um personagem — dos sapatos aos chapéus. A maquiagem é o acessório final. Então quisemos criar um look que refletisse isso”, finalizou Diane. Que tal?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s