Não aguenta mais o long bob? Cabeleireiro elenca 4 opções de cortes diferentes!

O Long bob é um dos cortes que mais perpetuaram no mundo da moda. Blogueiras, atrizes e cantoras já usaram o comprimento em alguma fase da vida. Ele realmente é lindo e cai bem para muitos formatos de rosto. Mas, se você não está nesse grupo ou está à procura de outras opções para mudar um pouco o cabelo, o cabeleireiro Edu Hyde, apresentador do programa ‘Troca de Estilos’, da Discovery, elenca quatro opções de cortes que estão bombando tanto quando o comprimento mais alongado do bob. Faça sua escolha:

Corte uma franja

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“Para tirar o tédio de seus cabelos, além de cortar as pontas, você pode apostar numa franja. E fica ótimo para quem tem a testa mais larga e quer suavizar a expressão. Se for mais ousada, você ainda pode optar por uma franja simétrica, um pouco acima da sobrancelha. Só não recomendo a franja para quem não quer encarar a manutenção, que precisa ser quinzenal.”

Radicalize

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“Se você quer experimentar um curtinho, pode se arriscar em uma versão com franjão desfiado no comprimento quase chanel. O ponto principal se quiser fugir do shape que costuma ser associado aos homens é apostar em elementos que deixem o corte mais moderno, como camadas e um acabamento nas extremidades.”

Mude o comprimento

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“Já para quem quer manter o corte e só mudar o comprimento, pode apostar na versão mais curta, com base reta e enviesada para frente. As pontas devem ser desfiadas para criar um acabamento mais leve e deixar o cabelo mais moderno. A franja, que acompanha o comprimento, é perfeita para quem tem o maxilar proeminente.”

Adicione camadas

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Essa é uma boa opção para quem não quer optar pelo curto e mudar o comprimento, mas quer leveza e modernidade. É possível conseguir movimento com algumas camadas e textura nas pontas, tudo feito com a tesoura. É um corte prático que já dá muita diferença, principalmente se você quiser usá-lo com os fios ondulados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s