No futuro, você poderá comprar produtos de beleza baseados nos seus genes

A tecnologia não para de tentar inovar a forma como consumimos. A novidade da vez é que a Olay está desenvolvendo estudos para entender melhor o funcionamento das nossas peles através da genética. O objetivo é que, com o passar dos anos, seja possível indicar o produto certo de cuidados com a pele com uma rápida amostra do seu DNA, como por exemplo, saliva.

“Nós já sabemos que algumas pessoas reagem a certos ingredientes que outros não reagem”, explica Frauke Neuser, o principal cientista da marca. Um exemplo é que nem todos são “programados” para responder ao retinol da mesma forma. “Em cinco a dez anos, nós saberemos como a sua pele vai envelhecer e a que ela não responde”, conta Neuser. “Vamos saber dizer se a pessoa não vai ter muitas rugas ou se ela terá muitas manchas com a idade. Saberemos que ingredientes sua pele aceita melhor e assim indicar os produtos certos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s