O B.O.M.B desafia as apaixonadas por make a comprar de empresas criadas por negros

Algumas blogueiras e digital influencers lançaram um desafio superimportante que está dominando o YouTube. Trata-se do B.O.M.B. (Black Owned Makeup Brands), que encoraja todas as amantes de maquiagem a apoiarem as marcas que são chefiadas por pessoas negras.

Quem começou o barulho lá fora foram as vloggers de beleza Alyssa Forever e Alissa Ashley. “Eu fiquei envergonhada quando percebi que não tinha nenhum produto de marcas feitas por pessoas negras”, disse Alyssa. “Então, eu saí de casa e comprei todas as que encontrei e fiz um vídeo usando elas. Espero que mais pessoas façam isso”.

Sua companheira no vídeo ressaltou a importância de apoiar a comunidade negra dessa forma. “Nós encorajamos todo mundo a tentar esse desafio. É importante para a causa”. Não demorou muito para que outras vloggers, como Jackie Aina, mostrassem seu apoio. “Nós usamos marcas de beleza cujos donos são brancos durante todo esse tempo. Não faz sentido que algumas labels não tenham tanto espaço só pelo fato de serem de donos negros’.

Veja o vídeo que originou a campanha: 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s