O figurino e a beleza de The Neon Demon prometem ser tão eletrizantes quanto a trama

Elle Fanning estrela como uma modelo em busca de sucesso no filme de Nicolas Winding Refn, The Neon Demon, que estreia esta semana nos Estados Unidos. Na trama, ela vive Jesse, uma jovem de 16 anos que se muda para Los Angeles para trabalhar como modelo, mas acaba sendo sugada pelo lado mais sombrio do business.

Tão impressionante quanto a trama e seus personagens, é a beleza de Elle para o filme. Criada pela maquiadora Erin Ayanian, os looks da atriz do longa foram muito influenciados pelo próprio diretor e seu script.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

“O fenômeno das mídias sociais, a adoração da cultura pop pela beleza, e a elevação social de qualquer um que é sortudo o suficiente de tê-la deu origem à celebração do narcisismo”, explicou para a revista Nylon. “É uma nova ideia na nossa cultura, uma que era impensável há 20 anos. O Nic pega todos esses elementos e os extrapola a uma possível conclusão que dá calafrios. Eu queria que a maquiagem refletisse o extremismo enquanto mantém o senso de humor inerente por todo tempo”.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Erin explicou que o diretor do filme é daltônico e, por isso, gosta de uma paleta de cores muito vívida e cheia de contraste. Além disso, Elle também deu seu toque pessoa aos makes de sua personagem, criando um resultado final que é tão bonito visualmente que lembram editoriais de alta moda.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Justamente por conta dessa estética, Erin precisou usar todo tipo de material para a criação das produções. “Nós usamos cristais Swarovski e pedaços de tecido neon cortados com um furador e uma infinidade de pós coloridos!, explicou. 

As roupas também prometem impressionar, uma vez que foram feitas em parceria com a Armani. Elle Fanning estrela o fime usando um top azul metálico Emporio Armani com uma saia correspondente na cena de abertura do filme. Além desse look, há mais algumas roupas de destaque ao longo do filme, incluindo dois looks na cena do primeiro desfile de moda de Jesse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s