O guia definitivo para adotar o shampoo seco na rotina de beleza

Tecnologia e beleza com certeza se uniram para tornar a sua vida mais fácil e a sua rotina de beleza ainda mais completa. O shampoo seco, por exemplo, é um aliado incrível para manter os fios sempre impecáveis, mesmo que naqueles dias que você tem tempo para tudo, menos lavar o cabelo.

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre como aderir ao produto, ELLE dá o caminho dos tijolos dourados.

Não esqueça de sacudir
O spray em shampoo, assim como muitos produtos em spray, precisa ser sacudido para que tenha o seu efeito otimizado e o produto não fique assentado na embalagem. Uma dica é não só sacudir a lata antes de usar, mas a cada borrifada, para garantir o melhor efeito.

Limpeza certeira
Se você quer usar o shampoo com o propósito principal – isto é, limpar o cabelo sem, necessariamente, lavá-lo – e as suas raízes são bastante oleosas, existe um truque infalível: Use os dedos para levemente levantar uma parte do cabelo, próximo a raiz, na parte de cima da cabeça, e passe o spray ali. Mantenha a lata a alguns centímetros de distância quando aplicar. Deixe o produto assentar e absorver a oleosidade por alguns segundos e, em seguida, use as mãos para massagear o produto na raiz e tirar qualquer excesso.

Diferença para estilizar
Porém, quando você quer apenas dar um up no visual, não há necessidade de passar o produto na raiz. Com o cabelo seco apenas dê algumas borrifadas no comprimento, sem exagerados. Passe com o cabelo todo jogado para frente para conseguir aquele afeito de ‘acabei de acordar’.

Lave, sim
O couro cabeludo pode ser comparado à pele do rosto: imagine não tirar todo o produto que fica acumulado ali? Pois bem, infelizmente, o shampoo a seco precisa, sim, ser tirado dos fios de tempos em tempos, e o seu uso contínuo não é recomendado. Lembre-se de usar um shampoo e condicionador convencionais sempre que possível, para evitar o acúmulo desnecessário e problemas futuros, como irritações. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s