O que você precisa saber para platinar os cabelos

Que os platinados são atemporais e fazem – literalmente – a cabeça das mulheres mundo afora, nós já sabemos. Mas, depois da adesão de celebs como Jennifer Lawrence, Taylor Swift e Kristen Stewart, eles voltaram com força total aos holofotes e têm movimentado a agenda dos experts em coloração. Está pensando em entrar para o time? Abaixo, listamos o que de mais importante você precisa ter em mente antes de encarar a mudança. 

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

1. Se a ideia é chegar ao tom máximo de clareamento, deixe de lado procedimentos químicos como a escova progressiva e outros alisamentos, que fragilizam os fios e tornam a despigmentação menos segura e saudável.

2. Sempre faça o teste de mecha. Em casos em que a ideia é platinar, ele é indispensável por mostrar qual será a reação do cabelo e o nível máximo de descoloração que ele consegue atingir. “Caso o fio fique com uma textura elástica muito rapidamente, é sinal de que ele ainda não está pronto para esse tipo de procedimento”, comenta o hairstylist Romeu Felipe, especialista em loiras. 

3. Tratamentos de reconstrução profunda são mais do que bem-vindos e você pode e deve fazer bom uso deles durante um mês antes de encarar a maratona no salão. O motivo? Eles ajudam no fortalecimento e dão mais consistência à fibra. “Em casa, bons investimentos são a linha Penetrate, da Sebastian, a máscara Inner Restore, da Senscience, e o finalizador Lux Oil, da Wella”, indica Romeu. 

4. No dia, preocupe-se em proteger os fios do processo de oxidação do descolorante. No Brasil, linhas como a Olaplex e a Bond Angel, recém-chegadas por aqui, ajudam a minimizar os danos comuns, principalmente em fios previamente debilitados.  

5. Cabelos descoloridos exigem cuidados caseiros redobrados. Por isso, programe-se para encontrar seu cabeleireiro com certa frequência – um intervalo de 15 a 20 dias é o mais indicado – e receber serviços que auxiliem na manutenção da cor e na reposição intensiva de nutrientes. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s