Os fios vermelhos vão fazer a sua cabeça

Novas ruivas despontam com mais frequência entre as fashionistas. Reunimos dicas de especialista para você aderir ao tom da vez, além de cuidados indispensáveis para o verão.

Elas correm o risco de entrar em extinção. As ruivas naturais, que já são raras, poderão se tornar cada vez mais escassas, e até desaparecer, graças às mudanças do clima. Se a descoberta recente da ciência – que prevê que, por conta de dias mais ensolarados e com menos nuvens no céu, o gene responsável por cabelos vermelhos deve sumir do mapa – não é das melhores, vale lembrar que não faltam artifícios para adotar a cor.

As modelos Barbara PalvinKarlie Kloss trocaram recentemente seus respectivos tons de loiro por mechas avermelhadas e certamente estão fazendo muita gente que torcia o nariz para a cor pensar na possiblidade de virar redhead também – de preferência, sem aquele aspecto “fabricado no salão”.

“Para que a coloração fique natural, é importante que a tonalidade tenha diferentes nuances. Costumo criar transparências para que o ruivo não fique chapado e artificial. Minha dica é fazer algumas luzes nos fios, antes de aplicar a cor. Assim, o tom será mais intenso em alguns pontos e mais luminoso em outros”, revela o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo.

Quem quer apostar na trend, especialmente nesta época de verão, não pode abrir mão de cuidados especiais. Shampoos formulados para cabelos coloridos, que possuem ph mais baixo, e um leave in com proteção térmica, antes do secador, são essenciais.

E como saber que nuance fica melhor em você? “As morenas devem optar pelo ruivo fechado, mais escuro. Morenas claras ficam bem com o tom mediano, próximo à cor de fogo. Já as peles bem brancas combinam com o ruivo claro, lavado, como os fios de uma criança que já nasceu ruiva”, explica Eron. 

Atenção: se os cabelos já estiverem tingidos com um tom mais escuro, será preciso remover o pigmento artificial anterior e depois repor o novo. Por isso, é sempre importante procurar um profissional para conseguir o efeito desejado. 

Confira na galeria os tons de neo ruivas e de ruivas clássicas e inspire-se!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s