Os únicos quatro pincéis que você precisa no seu nécessaire

Quem ama maquiagem sabe da importância de um conjunto de pincéis, mas as leigas no assunto – ou que gostam, mas não sabem exatamente por onde começar – podem ficar confusas com tantas opções no mercado.

A verdade é que muitos dos modelos oferecidos são mais importantes, principalmente, para os profissionais. Nós, que aplicamos o make no dia a dia, e eventualmente em uma festa ou casamento, podemos nos contentar com um conjunto pequeno e de qualidade.

Por isso, se você anda pensando em como montar o seu kit de maquiagem com os pincéis apropriados, saiba que você precisa de apenas quatro básicos na sua coleção:

Um pincel fofo para blush e pó compacto
Segundo a maquiadora Kari Bauce, que explicou ao Huffington Post norte-americano, esse tipo de pincel é ideal para produtos em pó porque ele espalha melhor o produto no rosto. “Se você tem um pincel menor, mais denso, o depósito de cor será maior. Se você tem um pincel mais fofo, ele vai difundir – a maioria das pessoas quer uma aplicação mais natural”, disse.

Um pincel flat de nylon para sombra e corretivo
Esse tipo de pincel mais denso é perfeito para aplicar cor nas regiões com mais dobras no rosto, como abaixo dos olhos e nas pálpebras. Para ter ainda mais cor na aplicação, umedeça o pincel antes.

Um pincel de esfumar
Essencial para fazer todo tipo de olho. Pense no smokey eye ou em qualquer look que você misture mais de uma cor de sombra nos olhos. Como ele deposita as cores aos poucos, é ótimo para o efeito final ficar mais natural e menos blocado.

Um pincel angular
Ele vale para três propósitos diferentes: preencher as sobrancelhas, passar um delineador e ainda como um pincel para lábios. “O ângulo torna mais interessante na hora de delinear o ‘V’ em cima dos lábios”, diz Kari.

Como muitos dos pincéis podem ser usados para mais de uma função, vale a pena lavar cada um uma vez por semana. Para isso, invista nos modelos de fibras sintéticas em vez das fibras naturais, já que duram mais e secam mais rápido. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s