“Parei de usar hidratante no rosto, e minha pele melhorou”

Por que essa editora de beleza parou de usar hidratante.

A nova editora do Into The GlossAshley WeatHerford, não usa mais hidratante no rosto. É isso o que ela conta em seu novo texto no site, um dos espaços de beleza mais legais da internet. Apesar de sabermos com clareza que cada pele é uma pele, e é sempre essencial consultar um dermatologista para descobrir o que individualmente faz mais sentido e efeito, essa frase vem ressoando na minha cabeça desde que li o seu depoimento, já que há meses venho pensando em parar de usar hidratantes. Já testei diversos e sempre parece que a minha pele fica melhor sem eles. Mas vamos ao depoimento de Ashley:

“Este é o segundo verão que eu passo sem usar cremes no rosto. Isso não significa que eu parei de cuidar da minha pele — eu apenas substituí o creme por outras coisas. Coisas como “essences”, águas hidratantes e séruns, que hidratam de forma leve. Primeiramente, eu limpo e depois uso a essence SK-II. É uma troca leve, já que eu só preciso de algumas borrifadas para fazer minha pele ficar brilhante e feliz”.

Veja também

A troca parece interessante e justa, principalmente quando pensamos na quantidade de novidades que estão surgindo nas prateleiras em temos de águas — neste link fizemos um compilados delas e suas ações. É possível que no inverno e em climas mais secos (como o que está acontecendo agora em São Paulo), o creme hidratante ainda seja a primeira opção para a maioria das pessoas, mas no verão com certeza vale a pena testar alguma dessas águas. Porque, como explica Ashley, por anos tudo o que nos foi indicado girava em torno dos cremes, e cada vez mais pesados conforme fossemos envelhecendo. Mas com certeza não existe apenas uma forma de cuidar da pele. “Eu decidi largar no ano passado e incrivelmente minha pele não foi destruída. Ao contrário, parecia que ela tinha mudando de ritmo”, descreve ela.

O que vocês acham do debate? Já pensaram em deixar o creme hidratante de lado? Conte para nós!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s