Pedras preciosas e até mesmo ouro podem fazer parte da sua rotina de beleza

As pedras preciosas já haviam invadido o make e, agora, elas também podem fazer parte da sua rotina de beleza. A nova onda de muitas clinicas estéticas é unir o principio ativo de materiais como ouro, opala, pérola e madrepérola com cosméticos, para promover diversos benefícios à pele.

A dermatologista carioca Vanessa Metz oferece em sua clínica o tratamento com ouro e com madrepérola. Cada um com uma finalidade diferente. “A madrepérola regenera as células da pele, devolvendo os minerais que são perdidos no dia a dia da paciente”, ela explica em entrevista à ELLE. “Já o ouro traz a luminosidade do rosto de volta”. Segundo Vanessa, o tratamento não tem contra-indicação, mas é mais procurado por aquelas que usam maquiagem em excesso e já percebem o dano de tal costume.

A aplicação é também um momento de relaxamento. Primeiro, a pele deve ser limpa com demaquilante e tonalizada. Depois, uma exfoliação é feita no rosto, que inclusive pode ser um peeling ou outro tratamento mais intenso. E, para finalizar, a máscara é aplicada e age por meia hora, seguida de uma massagem facial para garantir a absorção do produto. “As clientes adoram, é um momento superagradável”, Vanessa descreve.

A dermatologista ainda revelou que o tratamento não é tão caro quando uma joia de verdade! O preço da aplicação da máscara custa cerca de 300 reais, dependendo da clinica e o tratamento pode continuar em casa. A marca Under Skin, por exemplo, conta com diversos elixires com os ativos mais variados, como pérolas, ouro, platina e até diamante. Ela é encontrada em farmácias e a sua aplicação é simples. Basta limpar o rosto, aplicar algumas gotas e finalizar com outros cremes da sua rotina de beleza. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s