Qual é a diferença entre base, hidratante com cor e BB Cream?

A resposta é surpreendente até mesmo para as aficionadas em beauté.

Antes de existir tanta variedade na maquiagem, nós nos acostumamos com uma ordem: corretivo, base e pó, certo? Mas as rotinas e os produtos mudaram tanto que não sabemos mais o que se encaixa onde. A história fica mais complexa já que, dependendo da marca, aquela base que é considerada “de alta cobertura” pode ser muito leve para outros tipos de pele.

Leia também: Essa base barata esgotou nas lojas por evitar a acne

Mas existe uma estratégia para não se perder no mundo da beauté: considere tudo que vai no rosto como base. Pode soar estranho, mas no final das contas, o pó, o bb cream, o pó-base, o corretivo cremoso e o hidratante colorido são isso mesmo, uma base facial — algo que é aplicado para cobrir, com leveza ou não, corrigir tons e servir como a tela dos ingredientes que vem por cima: o blush, a sombra, o batom…

O BB cream, apesar de ter surgido como uma ajuda para a pele depois de cirurgias, e o CC cream, sua evolução, também são uma base comum. Hoje em dia nada garante que ele tenha todos os ingredientes originais, e alguns são tão espessos quanto a base de grandes marcas.

Se você não quer usar base, talvez não seja a melhor opção troca-la imediatamente por um hidratante com cor sem saber dos ingredientes do produto, de sua cobertura e do que ele faz na pele. Existem bases que funcionam como um corretor de tons e transformam sua pele no melhor que ela pode ser — sem precisar criar uma máscara.

Veja também

Quem quer algo a mais, mas quer continuar com o look natural, pode adicionar iluminação antes da base — isso evita até mesmo que seja preciso usar tanto produto, já que a pele fica mais iluminada. Outra opção também é criar um mix entre base e iluminador, o que deixa a cobertura mais leve.

Os nomes e termos confundem, mas no final das contas, o real investimento diário é uma base que você não precise de muitas camadas — mas que também não seja muito grossa, pois a pele precisa respirar. Vale anotar: a base pode parecer tratar a pele, mas o verdadeiro cuidado é um bom hidratante, um sérum, ou aquele óleo de coco ou de rícino que estão em alta. Pele antes, maquiagem depois, como manda o bem-estar atual.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s