Saiba como usar cada pincel de maquiagem

Conversamos com o maquiador Celso Kamura para descobrir a função de um dos instrumentos mais importantes da sua nécessaire.

Novas tendências de maquiagem surgem todos os dias e a gente vive investindo em truques de beauté para arrasar no visual. Adquirir batons e paletas de sombras virou parte da nossa rotina de beleza, mas quase sempre acabamos nos esquecendo de dar atenção para utensílios primordiais como os pincéis. Eles são ferramentas essenciais para garantir um bom resultado com acabamento perfeito no make e se tornam grandes aliados na hora de compor um visual digno de passarela.

Apesar dessa importância, muitas dúvidas surgem a respeito do assunto “Com que frequência devemos limpá-los?”, “Qual a função de cada um deles?” Para solucionar essas questões, conversamos com o maquiador Celso Kamura, top makeup artist brasileiro queridinho dos backstages de desfiles, e descobrimos algumas dicas que vão te ajudar a desvendar esses mistérios de uma vez por todas. Confira:

As esponjas para aplicação de base são um bom investimento? E os aplicadores de silicone?

Dependendo do tipo de base a esponja funciona bem, o único problema é que ela absorve muito produto e acaba sendo um desperdício. Uma dica é utilizá-la apenas em alguns pontos, para dar acabamento. Esses novos aplicadores de silicone são bons para espalhar, mas continuo preferindo os pincéis tradicionais.

Quais as vantagens do pincel Duo Fiber?

Além de espalhar super bem, ele não absorve tanto produto, evitando o desperdício. As cerdas brancas que ficam no começo do pincel são ótimas para fazer o polimento do make no rosto, garantindo uma finalização perfeita.

O que você acha de aplicar a base com as mãos?

Não é ruim, mas vai depender muito do tipo de base que você vai aplicar. Para as de maior cobertura, é indicado um pincel. Se ela possui textura mais fluida — um BB cream, por exemplo — as mãos ou os dedos estão liberados.

Leia Mais: Este pincel de sereia vai ser o seu desejo de beleza do dia

Quais os pincéis mais indicados para contorno?

Eu não gosto de ter um pincel específico para contorno, porque acho que ele faz parte da maquiagem como um todo. De toda forma, o mais adequado é o de blush, por ser mais fofinho.

Qual o diferencial dos pincéis em formato de escova?

Eles são bons para quem aposta em produtos com a consistência cremosa. Como suas cerdas são menores, ele espalha com mais facilidade.

Com que frequência devemos limpar nossos pincéis? Você tem alguma dica para efetuar essa limpeza?

Devem ser limpos a cada uso, de preferência. É importante saber higienizá-los, porque a falta de limpeza pode trazer problemas para a saúde. Sugiro sempre lavar da forma tradicional, com sabão neutro ou shampoo de glicerina, deixando secar na sombra.

Veja no infográfico abaixo a função dos principais pincéis de maquiagem:

 (Lívia Furlan/ELLE)

Fizemos uma seleção dos melhores pincéis do mercado para você escolher o seu preferido:

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s