Para além de Queer Eye: Quem é Jonathan Van Ness?

Descubra aqui toda a sua história antes de entrar para o Fab 5 na série da Netflix.

É simplesmente impossível assistir ao remake da série Queer Eye feito pela Netflix e não se apaixonar por Jonathan Van Ness. O norte-americano integra o Fab 5, um time de homens gays que vão “salvar a vida” de pessoas que, de alguma maneira, estão mergulhados em sua própria bagunça. Karamo Brown cuida da autoestima, Bobby Berk da decoração, Tan France do guarda-roupa, Antoni Porowski da cozinha e JVN, é claro, da beleza (cabelo, barba, pele, tudo!).

Leia mais: “Sim, eu tenho cabelos brancos e está tudo bem”

Famoso pelo seu carisma, o guru de beauté deu uma entrevista ao Into The Gloss contando sobre sua vida antes, durante e depois de entrar para o elenco do programa. “Desde criança eu sempre amei cabelo“, relembra. “Ficava o tempo inteiro mexendo na cabeça das minhas amigas. (…) Quando chegou na hora de ir para alguma instituição e realmente me profissionalizar eu me questionei: ‘será que na verdade eu odeio tudo isso e não estou percebendo?’ Mas, bastou chegar lá para ver que esse pensamento não passava de auto-sabotagem. Eu amei tudo de cara!”

She is thirsty #toplesstuesdays 📸 @followfelipe

A post shared by Jonathan Van Ness (@jvn) on

Depois de se formar, ele trabalhou por quatro anos no Arizona até finalmente se mudar para Los Angeles — uma das cidades mais importantes para o mercado estadunidense de beleza. “Trabalhei no Sally Hershberger [um dos salões mais famosos de LA] com cabeleireiros e coloristas extraordinários. Mas, há uns 5 anos, eu abri meu próprio salão junto da Monique, que é muito minha amiga. O Mojo é bem menor: eu prefiro um ambiente mais quieto e controlado. Já estava ficando meio maluco depois de trabalhar em grandes salões por muito tempo”, confessa.

“O Kyan era um dos meus maiores crushes da vida”, revela brincando sobre o integrante do antigo Fab 5 responsável pela parte de moda do programa que, na época, se chamava ‘Queer Eye for the Straight Guy’. “Quando eu soube que iam fazer o remake, pensei comigo: ‘meu deus, meu deus, meu deus, preciso fazer parte disso.’ Fiz um monte de entrevistas e, olhando para trás, acho que não deveria ter ficado tão nervoso. Já estava meio claro que iam me escolher, mas eu quase infartei. Tinha a sensação que eu estava num episódio infinito de America’s Next Top Model.”

A shot from my @elleusa online story out today

A post shared by Jonathan Van Ness (@jvn) on

Além de sua energia contagiante, Jonathan foi contrato também por sua abordagem ao universo da beleza. “Eu realmente queria fazer algo completamente diferente da primeira versão. Ser ou não ser gay não significa que você se depila ou que você sabe se barbear melhor. Queria me afastar dessas ideias. Se você tem pelos, vamos abraçar esses pelos incríveis! Se você quiser depilar, tudo bem, vamos prevenir pelos encravados e fazer muita esfoliação para deixar tudo bem limpinho.” A proposta, que combinada com a sua personalidade tornou tudo mais interessante, é a de não ser nem um pouco impositivo durante as transformações. “Beleza é um instrumento para a gente conseguir inflamar um pouco a chama da nossa autoestima. É descobrir novas maneiras de se sentir fofo e sentir a endorfina agir toda vez que você olha para o espelho.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s