Sapatos brilhantes

Se você não tem uma beauty blender, ou uma esponja em formato de gota, provavelmente está perdendo algumas horas no seu dia e a oportunidade de ter um acabamento impecável em seu make. Ela é o tipo de produto que você compra sem grandes expectativas e, depois de uma certa intimidade, vira seu melhor amigo. Não a toa, virou queridinha da maioria das meninas que arrasam nos tutoriais de make no Youtube.

Há alguns truques que podem potencializar essa ferramenta, que ficou extremamente conhecida por ser um item bastante utilizado na técnica do contorno. Aqui vão algumas dicas do maquiador Alex Cardoso, que atende atualmente no Square Hair & Care, em São Paulo.

Molhe sua esponja antes de usar 

“Isso pode parecer estranho, mas para obter o melhor desempenho é necessário molhar a sua esponja. Ela vai dobrar de tamanho. Isso faz com que ela não sugue o produto e o deixe pronto para ser aplicado. Assim, nenhuma gota da sua base será desperdiçada. Lembrando também que quando ela está molhada acaba deixando a aplicação da maquiagem muito mais leve”.

Jamais esfregue

“Dê batidinhas leves. Esfregando em seu rosto você não terá cobertura e pode até rachar sua esponja. Em vez disso, faça movimento de toque, batendo em forma circular, criando um acabamento com cobertura”.

Você também pode usar com pó

“Acredite ou não essas esponjas podem ser usadas para aplicar pó e blush. Use a mesma lógica das batidinhas, selando com o pó apenas onde é necessário matificar. Aproveite as versões menores para usar os produtos secos”.

Não deixe a esponja suja

“Não é nada higiênico deixar suja uma esponja que você aplica no rosto. Por mais que ela fique encardida e pegue a cor da base, lembre-se sempre de lavá-la para retirar os resíduos que ela suga. Para isso, você não deve esfregá-la em nenhuma superfície e sim apertá-la. Use um sabonete bactericida e deixe secar em lugar ventilado, de preferência no sol”.

Aproveite a anatomia da esponja

“Como ela é feita em forma de gota, se adequa perfeitamente às curvas do rosto. Experimente usar a ponta para o cantinho interno do olho, aplicar corretivo abaixo dos olhos e aba do nariz. Já a base da esponja, por ser maior, pode ser usada para aplicar produtos líquidos na bochecha, testa e maxilar. Na hora de fazer o contorno, use as pontas para marcar abaixo da maçã”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s