Sete formas de usar óleo de coco no cabelo

Editoras de beleza da ELLE ao redor do mundo ensinam técnicas valiosas para aproveitar todo o poder do ingrediente.

Não há dúvidas que o óleo de coco é queridinho das aficionadas por beauté. Suas propriedades hidratantes e os benefícios para a pele e para os cabelos fazem dele extremamente versátil. As editoras de beleza da ELLE ao redor do mundo, que têm o ingrediente em suas listas de preferidos, contam como usam o óleo para dar todo o poder aos seus fios. Confira as ideias:

1. Antes de dormir

“Aplicar óleo de coco em seu cabelo todas as noites antes de dormir permite que o óleo penetre profundamente nos fios. Pode soar paradoxal, mas o óleo de coco também é ótimo para o rosto durante a noite. Não vai deixar sua pele oleosa, e sim hidratada e balanceada”, conta Carolina Vasone, editora de beleza da ELLE Brasil.

2. No cabelo seco

“Se estiver solidificado, coloque alguns pedaços de óleo de coco em um bowl no microondas de 15 a 30 segundos até que ele esteja levemente derretido. Aplique então no cabelo seco (ele penetra melhor nas camadas dos fios secos do que molhados), então massageie da raiz às pontas – evitando o couro cabeludo se ele estiver oleoso. Use um pente de dentes largos para ter certeza que o conteúdo está bem distribuído. Cubra os fios com uma toca de banho ou papel filme e deixe por 45 minutos. Molhe os fios, passe shampoo e molhe novamente”, descreve Barbara Huber, diretora de beleza da ELLE Alemanha.

3. Antes de ir à praia

A dica de editora de beleza da ELLE Hungria é simples e eficaz: “antes de ir para a praia, aplique óleo de coco apenas nas pontas e deixe durante todo o dia. Uma ou duas vezes por semana aplique a partir da metade dos fios e deixe por algumas horas.”

4. Massagem semanal

A técnica sugerida por Mamta Mody, editora de beleza e saúde da ELLE Índia pode envolver também ervas medicinais: “uma massagem semanal feita com o óleo 20 minutos antes do shampoo é uma ótima forma de reviver o cabelo seco. Óleo de coco, óleo de amêndias ou óleo de bhringraj (uma erva medicinal) fazem o truque, e às vezes eu adiciono vitamina E.”

5. Mix na máscara

Combine uma máscara especial de tratamento capilar com óleo de coco, enrole seus fios em uma toalha quente e deixe por pelo menos 15 minutos”, conta Yumiko Murata, diretora de beleza da ELLE Japão.

6. Toalha quente com secador

Melissa Chew, escritora sênior de beleza da ELLE Singapura, oferece uma ideia prática: “passe o óleo de coco, amarre uma toalha na cabeça e deixe agir por 10 minutos. Relaxe em uma sauna ou banho de vapor enquanto fizer esse tratamento, pois o calor ajuda as fibras capilares a absorverem melhor o óleo. Outra opção é esquentar a toalha com um secador por alguns minutos, e depois lavar os fios normalmente.”

7. Fios trançados com óleo de coco

“Encape os fios em um óleo condicionante (óleo de coco é ótimo), e faça tranças antes de ir à praia. Quando voltar para casa, se o cabelo ainda precisar de alguma ajuda, lave gentilmente, adicione mais condicionador, enrole os fios em uma toalha quente e deixe agir de 10 a 15 minutos”, conta Emily Dougherty, diretora de beleza da ELLE Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s