Três passos para fazer o delineador perfeito

Quer aprender, de uma vez por todas, a dominar a arte do gatinho que você sempre sonhou? Desvendamos o mistério e fomos além: mostramos quais são as melhores técnicas, os truques e os produtos para você chegar lá.

Para começar

Você já deve ter escutado que a prática leva à perfeição. Treinar um pouco na frente do espelho ajuda – e muito! -, mas existem dicas infalíveis para acertar de primeira. “Trace uma linha com um lápis para olhos preto bem pigmentado e mais sequinho, que dará mais precisão na hora de fazer o formato do delineador”, ensina Rafaella Crepaldi, maquiadora da Nars. Nessa etapa, ainda dá tempo de corrigir o traço com facilidade, basta usar um cotonete. Depois, passe o produto por cima do rascunho.

Cat eye

O mais famoso dos formatos de delineados – e o mais desejado também – é o mais difícil de fazer. “Comece pelo rabinho. Trace um esboço do gatinho de olhos abertos, sem puxar a pele e olhando diretamente para o espelho”, recomenda Vanessa Rozan. A dica mais importante é começar de fora para dentro dos olhos e saber exatamente onde o rabinho temrina.

Gel, caneta ou líquido?

“Quem está aprendendo pode começar com o delineador de caneta. Ele tem a ponta fina, o que ajuda muito a dar o famoso ‘acavamento chicote’, e normelmente seca mais rápido”, conta Jake Falchi, maquiadora da MAC. O duo delineador em gel e pincel chanfrado também funciona para quem é iniciante. O produto líquido requer uma técnica mais apurada, mas deixa o visual mais dramático, além de ter uma ótima durabilidade.

Quer conferir mais dicas? A matéria O guia definitivo do delineador faz parte da edição de dezembro da ELLE, que já está nas bancas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s