Unhas cromadas: a tendência de beleza hipnotizante

As unhas metálicas não são nenhuma novidade – elas estão há muito tempo por aí. Porém, 2016 marca o comeback dos tons metálicos nas mãos, mas com um twist. As chamadas chrome nails levam as cores a outro nível, criando um efeito hipnótico nas unhas e ganhando cada vez mais adeptas.

Leia Mais: Esqueça as coroas de flores! Você vai desejar usar uma coroa de sereia

Para criar esse efeito é que, ao contrário do esmalte metálico, que já vem pronto, as unhas cromo são feitas com o mesmo processo que as unhas em gel, mas com uma camada extra de um pó que, quando lixado, cria um visual superbrilhante.

#artigliobysarahbland #chrome #powder @artigliobysarahbland

A post shared by Sarah Bland (@sarahbland) on

“Você pode fazer a unha de cromo com uma base clara ou colorida. Quando é uma cor escura, como o preto, o efeito fica bem melhor. Você começa com o mesmo processo de uma manicure em gel; daí, você aplica um topcoat específico para essas unhas. Quando ele estiver seco, você aplica o pó de cromo com um aplicador de sombra, de silicone ou com uma luva de silicone. O passo seguinte é você usar uma toalha de papel para gentilmente tirar o excesso. Você não quer deixar nenhum excesso de pó na unha, porque isso vai deixar o resultado mais brilhante, em vez daquele efeito espelhado”, explicou a nail artist Sarah Bland-Barbuto ao Fashionista.

Segundo a profissional, esse tipo de pó já está disponível no mercado há muito tempo, mas as pessoas começaram, aos poucos, a descobrir o seu uso nas unhas, através das redes sociais. “Eu acho que quem está acostumada a fazer as unhas em gel em casa terá facilidade em adotar essa técnica, principalmente porque só vão precisar acrescentar alguns itens à sua coleção de produtos”, completou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s