Veja um guia completo para você escolher o modelo certo de escova!

Quem se lembra das cenas de filmes antigos, em que as mulheres se sentavam em frente às penteadeiras e passavam horas alisando cuidadosamente os cabelos? Na rotina corrida de hoje em dia, reviver esse momento parece inviável e até fora de propóstito. Mas a verdade é que ele é muito mais do que um instante narcisista: o ato de escovar está totalmente relacionado à saúde. “Além de ativar a circulação, distribui-se a gordura natural produzida pelo couro cabeludo para todo o comprimento, melhorando o aspecto e nutrindo os fios”, explica a tricologista Cris Dios, proprietária dos salões Laces & Hair, em São Paulo. 

Se você sempre pensou que todos os modelos serviam para a mesma coisa, se enganou. O tipo e a distribuição das cerdas, assim como o formato, são o combo responsável pelo resultado que você quer conquistar. E a seleção vai depender do seu tipo de corte e fio. As naturais, por exemplo, diminuiem a eletricidade, selando as cutículas e, consequentemente, diminuindo o frizz. Montamos, então, um guia prático para ajudá-la na escolha, que, quando certa, pode reverter casos de desgaste e até a sobrecarga causada pelos infinitos produtos que aplicamos nas madeixas todos os dias. Depois de encontrar uma escova para chamar de sua, lembre: é fundamental mantê-la limpa.

Quer mais? Leia a matéria na íntegra na ELLE de abril/2015! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s