Você acredita que o “peruquismo” está acontecendo?

Hits dos anos 1960, apliques e cabeleiras fake estão de volta para mudar a sua cabeça.

Em setembro passado, no desfile da Fendi para o verão 2018, Sam McKnight colocou uma franja lateral geométrica azul (ou verde) em cada modelo do casting. E justificou: “Queria usar o aplique de cabelo quase como se fosse um chapéu”. A explicação do icônico hairstylist escocês resume o propósito das perucas e dos apliques vistos recentemente nas temporadas de moda: mais do que imitar um cabelo real, a ideia é usar a peça como um acessório. Mas não um acessório qualquer, e sim o equivalente a uma it-bag, que impulsiona todo o look.

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Fendi Fendi

Fendi (FOTOSITE/Agência Fotosite)

Relegada há boas décadas às festas a fantasia e aos bailes de Carnaval, a peruca caiu em desuso, mas vale lembrar que muitas das imagens de beleza mais impactantes dos anos 1960 foram criadas com a ajuda de cabeleiras removíveis (Jacqueline Kennedy e Brigitte Bardot usavam apliques dia sim, dia não). “A peruca era obrigatória. As clientes deixavam seus dois exemplares – um longo e outro curto – no começo da semana no Jacques Janine (em São Paulo), onde eu trabalhava, e vinham buscá-los para usar no sábado e domingo”, lembra o hairstylist Renato Campos, do salão Ajour Campinas (SP).

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As versões das passarelas são sempre mais extravagantes, mas vale lembrar que sites e lojas especializadas oferecem modelos com cortes variados, para ter cabelo preto, ruivo, loiro ou rosa millenial em minutos!

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