Você está aplicando corretamente seu creme facial? Descubra!

Se você é daquelas beauty addicts que têm uma penteadeira recheada de cosméticos e adoram a sensação causada por eles em seu rosto, essa matéria é para você. Há algum tempo, especialistas falam sobre como os movimentos corretos de aplicação influenciam nos resultados de um produto. “Quando precisamos perder peso, fazemos dieta e exercícios. No caso dos cosméticos, a dieta é representada pelo produto, enquanto os exercícios seriam a aplicação correta”, explica Claudia Abreu, diretora de marketing da La Mer.

Resolvemos, então, explicar quais são os movimentos e para que eles servem. O primeiro e mais importante passo de todos é: esteja sempre com a pele bem limpa. Quanto menos resíduos na superfície, melhor a absorção e, claro, maior a eficácia. Duas outras regras são válidas em todos os casos: os movimentos precisam ser do centro do rosto para fora e ascendentes, ou seja, de baixo para cima, contra o sentido da gravidade. 

Isso feito, é hora de entender a diferença entre os tipos de produtos. Os séruns, por exemplo, devem ser os primeiros na ordem de aplicação. “Eles têm partículas menores, o que faz com que eles penetrem mais facilmentel na pele”, comenta Ana Lia Pereira, especialista em pele da Clinique. Justamente por ser fino, ele seca bastante rápido, exigindo uma aplicação dele sem grandes acrobacias. “A melhor forma de usá-lo é espalhando suavemente por todo o rosto”, completa Ana. 

Já no caso dos cremes e hidratantes, dedique mais tempo ao manuseio. Cada aplicação, reserva um benefício. “Movimentos circulares ativam a circulação, enquanto os movimentos que são realizados de baixo para cima estimulam o efeito lifting”, defende Claudia. Outros pontos extras são a indução à produção de colágeno e à oxigenação das células, acelerando o carregamento das moléculas e dos ingredientes para dentro delas. 

Se a fórmula for muito concentrada, caso dos itens de tratamento, exige atenção especial. “O Crème de La Mer é utilizado depois de um sérum, sempre com batidinhas para garantir a absorção”, indica Claudia. O Sculpt Wear, lançamento recente de Clinique indicado para peles maduras, também tem um protocolo específico. “Indicamos uma pressão um pouco maior, sem força bruta, como se a pessoa estivesse empurrando a musculatura de volta para o lugar de onde ela saiu”, afirma Ana Lia.  

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s