Zendaya fala sobre suas tranças e apropriação cultural

Zendaya é um dos nomes mais falados ultimamente no mundo da moda, e não é para menos. A estrela de apenas 19 anos não tem papas na língua e está sempre defendendo os seus ideais, como aconteceu na entrevista que ela deu ao site PopSugar.

Quando perguntada sobre o que ela considera apropriação cultural, não pensou duas vezes e falou sobre tranças de raíz. “Mulheres negras usam este penteado há muito tempo e isso é muito frustrante. Se torna um problema quando só é divertido e tendência porque outra pessoa que não é negra usou”.

Quando o assunto foi artistas como Katy Perry e Kim Kardashian usando tranças tradicionalmente da cultura negra, ela explica: “eu não sei como dizer isto de uma forma apropriada, é algo que eu não consigo responder. Mas a minha amiga Amandla Stenberg disse uma vez que queria que a sociedade amasse pessoas negras da mesma forma que ela ama a cultura negra. Essa é a verdade. Os créditos são sempre tirados de nós quando estamos fazendo uma certa declaração. Isso é frustrante”.

A atriz explicou de um jeito muito simples o conceito de apropriação cultural, para quem não entende exatamente do que se trata: “se algo é apenas da sua cultura ou do seu background, então você acaba levando para o pessoal e se sente atingido. Você não pode falar para alguém não ficar chateado com isso. Fale com mulheres de cor e ouça as experiências pessoas delas. Conheça o passado, entenda porque as pessoas ficam ofendidas e então aprenda como ser mais sensível com a cultura dos outros”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s