Como unir a moda esportiva com o toque clássico parisiense

Conheça a parisiense que alimenta um blog de estilo e dá conselhos em sua conta no Instagram.

A francesa Tania Tevoedjre tem 22 anos e ama a moda a ponto de querer ser uma especialista no assunto. Seus ídolos são as pessoas com quem cruza na vida real em Paris. Seus conselhos de compras são ir a lojas de roupas usadas e aplicar seu bom gosto para comprar bem por pouco. Tania faz parte da geração que considera o consumo sustentável o novo hype e faz do feminismo um exercício natural e normal para uma mulher do seu tempo.

Leia Mais: Conheça o estilo desta parisiense fã de brechós e de outlets

Enquanto estuda para ser diretora artística, ela modela, alimenta seu blog de estilo, dá conselhos para meninas que a seguem no Instagram (@laperleocre) e no canal que alimenta no Youtube. “Eu gosto de misturar bem os estilos ao me vestir, mas nunca esqueço de fazer uma coisa que amo: dar um toque de classe, não importa o que vista. Essa é a maneira que eu me sinto mais influenciada pela cidade em que vivo”, conta aqui no nosso Moda Real Parisiense:

moda_real_parisiense

 (Ana Garmendia/ELLE)

Como você descreveria o look desta foto?

É uma mistura de vários estilos: street com a jaqueta e o tênis esportivo, chic com a calça ampla e mais curta e sexy com o body bem decotado.

Como é se arrumar aqui em Paris em meio à fama que as parisienses têm ? Quais são suas técnicas?

Eu amo misturar! E amo, na maior parte do tempo, dar um ‘toque de classe’, o que me faz chegar ao estilo parisiense. Claro que, morando aqui, vivendo meu cotidiano em Paris, a cidade me influencia o tempo todo.

Qual é a sua relação com a moda?

Eu sou uma grande apaixonada por ela! É por isso que estou orientando meus estudos para esse setor. A moda faz parte de minha vida. Não apenas tenho um sonho de trabalhar com a moda, mas tenho um blog e um canal no Youtube. São plataformas onde falo estritamente de meus looks e minhas escolhas com meus seguidores.

moda_real_parisiense

 (Ana Garmendia/ELLE)

E o que você valoriza mais? A moda ou a beleza?

Eu diria que os dois. Um não anda sem o outro. É um pacote. Estar bem maquiada não funciona se você não está bem vestida. Para mim, se você faz o esforço de se maquiar, você pode fazer também o esforço de se preocupar com o look.

Qual é sua lista de indispensáveis?

O batom! Eu não sou muito de sombra ou outros produtos, mas me sinto nua sem batom, então uso sempre, mesmo que seja um nude. Meu indispensável de moda é complicado. Não tenho um. O Kenzo Amour é minha paixão para perfumes. Ele é divino.

Qual é sua marca preferida?

Outra questão complexa. Pessoalmente, eu não tenho uma marca preferida. Tudo depende do momento, do que eu encontro. Eu procuro e olho tudo. Eu troco muito também então, para responder, eu não tenho uma marca preferida.

moda_real_parisiense

 (Ana Garmendia/ELLE)

 

Com tanta liberdade para pensar, imagino que você também não tem ídolos ou ícones?

Eu me inspiro em tudo. Meu melhor amigo tem uma ótima conta no Pinterest, eu amo fuçar ali, explorar e quando eu vejo um look que eu gosto, eu salvo nos meus preferidos. Quer saber a verdade? Meus ícones são todas as pessoas. Eu pego tudo o que eu posso para me inspirar e depois coloco meu toque.

moda_real_parisiense

 (Ana Garmendia/ELLE)

Quais são os lugares preferidos para comprar aqui em Paris?

O que eu amo aqui são as lojas de quilo! Tem a Kilo Shop do Hotel de Ville que adoro. As pequenas boutiques de roupas usadas do Marais eu também amo. Depois tem as grandes marcas que todos conhecemos mas, para mim, a boa compra mesmo é ir a essas lojas que citei. A gente encontra peças lindas por preços razoáveis. É perfeito.

O que você pensa sobre o feminismo?

Eu não me qualificaria como totalmente feminista, mas eu tenho minhas opiniões nesse sentido sim. Eu acredito que existe um limite para que o conceito não se torne pejorativo. É normal querermos a igualdade, nos amarmos e querermos fazer tudo como nos é de direito. Eu tenho orgulho de ser mulher e reivindicarei sempre a minha condição feminina.

moda_real_parisiense

 (Ana Garmendia/ELLE)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s