As previsões astrológicas mais completas para cada signo em julho

Muitos planetas retrógrados indicando um período de revisão com oportunidades para corrigir nosso caminho. Confira o horóscopo de julho por Bruna Paludo!

Olá, coleguinhas, como vocês estão passando? Os próximos dois meses prometem ser de fogo, então atentas ao que está acontecendo na linguagem da astrologia: entramos no mês com uma Lua cheia. No dia 6.7 a Lua passa para a fase minguante, dia 12.7 entra Lua nova (+ eclipse), dia 19.7 fase crescente e dia 27.7, finalmente, Lua cheia, com direito a mais um eclipse no eixo Leão-Aquário. Como vocês podem perceber, vamos ter dois eclipses durante o mês. Dia 12.7, rola um eclipse solar parcial no signo de Câncer (quando a Lua está na fase nova transitando no signo das cancerianes). Esse eclipse pode trazer algumas surpresas em relação a questões de família e amigos íntimos. Pessoas com planetas ou ângulos entre os graus 15 e 25 dos signos cardinais [Áries, Libra, Câncer, Capricórnio] podem sentir esse eclipse de maneira mais particular.

Eclipses marcam eventos imprevisíveis, no caso do primeiro eclipse, do dia 12.7, o Sol será parcialmente eclipsado, o que pode significar que este será um período favorável para resolver pontas soltas e tretas inacabadas lá do passado. Depois, lá no final do mês, no dia 27.7, rola um eclipse lunar total no signo de Aquário, marcando mais uma vez o eixo Leão-Aquário. No eclipse lunar, a Lua é eclipsada, deixando o passado lá para trás e nos abrindo os olhos para as possibilidades futuras. No eclipse solar, tudo que está escondido pode dar as caras, e nossas questões serão iluminadas. Enxergar é necessário. Esse último eclipse será muito importante, principalmente para questões coletivas, mas na nossa vida íntima pode trazer à tona assuntos relacionados a amigos, ego, criatividade, autoestima — vai tocar muito no ponto da reciprocidade e trocas justas. É importante frisar que o eclipse solar do dia 27 se dará num eixo fixo, formando um quadrato-T com Sol em Leão, Marte retrógrado em Aquário e Urano em Touro: bom para práticas de desconstrução de antigas crenças para dar espaço para novos paradigmas crescerem.

Além dos eclipses, a partir desse mês teremos MUITOS planetas retrógrados: Mercúrio retrógrado emLleão de 26.7 a 19.8; Marte retrógrado em Aquário de 26.6 a 27.8 (esse vai ser barra pesada); Júpiter retrógrado em escorpião de 8.3 a 10.7; Saturno retrógrado em capricórnio de 17.4 a 6.9; Netuno retrógrado em peixes de 18.6 a 24.11; e Plutão retrógrado em capricórnio de 22.4 a 30.9.

Planetas retrógrados sempre indicam um período de revisão e reavaliação, trazendo oportunidades para corrigir nosso caminho e nossas escolhas. A internet elegeu Mercúrio retrógrado como o grande vilão da vez (e Mercúrio ficará retrogrado no final do mês!), mas a verdade é que Mercúrio retrógrado não é algo necessariamente ruim. Mercúrio no movimento de retrogradação apenas espelha um momento mais favorável para reavaliação de planos e padrões de pensamentos, exigindo discernimento nas nossas comunicações. Quando entendemos a astrologia como tradução e não como pré destinação de algo que não pode ser mudado, percebemos que não existem influências boas ou ruins.

Tudo é energia, e a vida flui em ciclos, essa é a maior lição da astrologia. Sentimos que existe um mundo espiritual que foge da nossa compreensão, mas isso não significa dizer que exista de fato uma natureza humana. Ninguém nasce bom ou ruim, ninguém existe antes de nascer. Nossa personalidade, nosso ego, a fantasia que vestimos nessa vida — nosso avatar acordado, da consciência racional — é fruto desse corpo, da materialidade, e das construções sociais, culturais, emocionais e ancestrais. Nós somos a nossa própria criação, nada nos determina. Reconhecer nosso poder de escolha é assumir a responsabilidade pela nossa própria vida, e parar de uma vez por todas de culpar as estrelas, Deus ou outras pessoas pelas nossas dificuldades.

Obviamente não estamos sozinhos, só existimos por causa da nossa coletividade, a humanidade, os animais, a natureza e o cosmos. Mas existem certos limites entre o pertencimento ao coletivo, no mar do inconsciente e dos mistérios, e a nossa singularidade individual. Construção e criação de quem somos (o eu) coexiste com um universo que está em constante mutação, inacabado, imperfeito, transcendental (o todo).

Assim, não existe razão para cultivar medo da retrogradação aparente dos planetas. Na astrologia que espelha e reflete a realidade, tudo depende muito da nossa receptividade para entender o momento, e da maneira como encaramos as coisas. Nessa abordagem, não existe bom ou mau absolutos, e sim apenas caminhos, alternativas e aprendizados. Você pode escolher entrar em pânico e tornar tudo mais trabalhoso, ou você pode escolher se conhecer profundamente e aproveitar cada experiência para desenvolver sua humanidade. A leveza e o amor não estão fora, estão dentro de nós mesmas.

Dito isso, o lance dos próximos meses é que: não está fácil pra ninguém. Precisamos encontrar meios de manter a leveza, enxergando a vida como um jogo, uma grande brincadeira, e assim passar de boas por esses momentos que vão exigir muito autoconhecimento e abertura. Júpiter retoma o movimento direto, o que é muito bom e parece que finalmente as coisas começam a andar para frente. No entanto, muitos outros planetas estão retrógrados, refletindo o nosso trabalho de lidar com as nossas contradições internas (tanto individualmente como coletivamente). Precisamos encarar tudo o que acontecer agora como um grande aprendizado e como uma oportunidade de nos conhecermos melhor, aprofundando nosso desenvolvimento como pessoas.

De todos os planetas retrógrados do momento, é Marte retrógrado que precisamos analisar mais de perto: Marte traduz nossas ações, nosso ímpeto, nossa força de vontade e iniciativa, fala de como lutamos, o porquê de brigarmos e como brigamos. Marte é um planeta pessoal que representa a nossa coragem, ousadia, força, de como desenvolvemos nossa individualidade, nosso espírito de competição, nossa vitalidade e imunidade. Marte pode ser tudo o que nos motiva e impulsiona e também tudo o que nos exaure. Marte pode ser violento, impulsivo ou estrategista. Na mitologia, Marte é o deus da guerra. Para os gregos, Marte simboliza violência e ódio. Para os romanos, Marte simboliza coragem e proteção. O certo é que existe violência dentro de todos nós, faz parte da nossa cultura, do nosso corpo. A violência está na origem da vida, é a força para lutar, resistir, e continuar. Tentar ignorar essa violência intensifica e potencializa seus efeitos, é preciso compreender a nossa força para acessá-la de modo consciente.

Nesse período, estamos mais suscetíveis a bloqueios, entraves e tensões. Logo mais, o Sol entra em Leão e deixa tudo mais explosivo, considerando a quadratura que faz com Marte retrógrado em Aquário e Urano em Touro. Por isso, a atenção e a observação das nossas vontades, desejos e impulsos são mais do bem vindas. Parece que nessa fase todo mundo está doido para falar umas boas verdades, daquelas que estão reprimidas já faz um tempo. Mas, antes de culpar outras pessoas, olhe para dentro e tente entender porque você se reprimiu por tanto tempo, porque aguentou o que aguentou, e o que isso pode dizer a respeito de si mesma. Aja com cautela, e se possível evite conflitos desnecessários pelos quais você pode se arrepender depois. Não é hora de comprar qualquer briguinha à toa, precisamos ser muito estratégicas para focar nas lutas certas, e assim preservar inclusive a saúde do nosso corpo. O ideal a fazer nesse momento é descansar, tomar muito chá de camomila, correr, extravasar a ansiedade em esportes ou exercícios físicos e agir com cautela. Essa é uma boa oportunidade para avaliar nossas táticas de guerra, e também para avaliar quando e contra quem vale a pena declarar guerra. Marte fala sobre energia de luta, e você não quer desperdiçar fogo à toa.

E, por último, mais um recadinho: meninas, aproveitem esse momento para reavaliar suas estratégias. Onde você empenha sua força? Para quem e a favor do quê? Meninos, analisem as masculinidades tóxicas. Bju.

Agora, vamos ao zoroscopo para o mês de julho:

Áries

previsões astrológicas signo áries

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Parece que as arianes iniciam o mês refletindo muito sobre algumas questões vitais: tem coisas que ninguém pode fazer por você, que só dependem da sua disposição e força de vontade. Você já é uma adulta, a sua vida só depende de você. E se dar conta dessa responsa imensa pode trazer um sentimento, ou até uma angústia, de se sentir isolada, sozinha, abandonada. Mas essa responsa imensa também revela uma outra coisa, muito importante: você é livre para tomar as próprias escolhas, para criar a sua vida. Ninguém pode decidir por você, ninguém tem esse poder. Você é livre para ser o que quiser ser e fazer tudo que está ao seu alcance. Por isso a responsabilidade é só sua. Estamos todas no mesmo barco, estamos todas sozinhas, mas ainda assim vivendo em coletividade, pois nossas escolhas impactam a vida de outras pessoas. Definir os limites da nossa individualidade e da nossa vivência como parte integrante de algo maior é uma questão quase filosófica que iremos praticar e refletir para o resto das nossas vidas.

A dica do meu tarô para essa primeira semana do mês aconselha você a finalizar um ciclo emocional da sua vida, assentando seus sentimentos e indo em busca da sua felicidade. O que é ser feliz para você? O que depende só de você para atingir o contentamento e trazer paz para o seu coração? Só você pode responder essas perguntas, não existem regras aqui. Agora é hora de recuperar seu poder de iniciativa, sua força de vontade, sua autoconfiança. Afinal de contas, tem coisas que só dependem de você, e de mais ninguém.

O desafio desse mês será mergulhar nas suas emoções, entendê-las, resgatar suas riquezas interiores e encarar seus medos. Uau, não é mesmo? Muita coisa…pois é, estamos vivendo tempos intensos. Mas a vida não precisa ter esse peso todo não, é possível encarar todas essas questões, muito profundas, com leveza, como se a vida fosse apenas um jogo, uma grande experiência, sem objetivo de ganhar ou perder. Quando encaramos a vida com essa leveza, como se fosse uma brincadeira que nos ensina e nos humaniza, tudo fica mais fácil. Acessamos nossas riquezas, nos divertimos mais e tudo passa a ser mais interessante.

Outro desafio desse mês será permanecer em silêncio diante de algumas tretas. Já falei que Marte está retrógrado? Esse não é um bom momento para agir de maneira precipitada. Seu desafio é encontrar essa paciência e se estudar profundamente, buscando uma renovação emocional. Para tanto, você vai precisar estar aberta para novas experiências, se mantendo atenta nos seus padrões mentais, disposta a mudar aqueles pensamentos e crenças já tão antigos e que não servem para viver no mundo de agora – em profunda transformação. Se a raiva bater, se alguém estiver te irritanto muito, reflita sobre o que isso quer dizer a respeito de si mesma. Acorda, menina! Não projete suas questões no outro, retome a narrativa e a responsabilidade pela sua própria vida.

Para lidar com a ansiedade desses tempos tão confusos, a dica do meu tarô aconselha você a renovar suas energias e fazer escolhas que sejam fiéis ao que seu coração está pedindo. Seja fiel a si mesma, exerça seu direito de ser quem você é, desapegue da ideia de agradar os outros só por agradar. Seguindo seu coração, ouvindo sua intuição, e tomando escolhas genuinamente suas, a ansiedade tende a diminuir pois você sabe que qualquer conclusão será mera consequência de quem você é. Isso vai lhe traz paz de espírito e mais confiança em si mesma.

Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a se manter honesta, sendo sincera com todos e principalmente com você mesma. Nada de se enganar para evitar lidar com uma situação. Está na hora de encarar os fatos, e encarar os fatos com discernimento e cabeça limpa. Esse será um bom momento para você avaliar os seus apegos. O que você quer manter na sua vida, e porquê? É amor ou é posse? É valorização ou insegurança? Essas são questões que você precisa responder para si mesma usando sua honestidade ariana a seu favor.

E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a buscar o que é significativo na sua vida, agindo com muita autoconfiança. Você precisa sentir que está fazendo o que é o certo, o certo para você, sem malabarismos da retórica – nem tente se enganar. Esse eclipse pode ativar sua visão de longo prazo e amadurecer suas decisões. Por isso, é fundamental confiar na intuição e ser muito honesta consigo mesma. Você vai ser chamada a lutar pelo o que acredita. E nem precisa fingir que você não quer, porque quem tem áries forte no mapa gosta mesmo é de lutar pelo que é certo. Os desafios são combustíveis para as arianes.

Por fim, o conselho geral do meu tarô para esse mês aponta para o caminho da leveza, da brincadeira, da flexibilidade ao se relacionar com outras pessoas, da reconciliação. Eu sei que todos os outros conselhos foram bem enfáticos apontando para o caminho da determinação. Mas isso não significa que você precise tratorar geral e passar em cima dos sentimentos das outras pessoas. Quem está em paz consigo mesma, acreditando em si mesma, não precisar passar por cima de ninguém. Seja gentil e traga luz para enxergar melhor o que está acontecendo nos seus relacionamentos. Procure se entender profundamente para conseguir se enxergar de forma nítida, e assim enxergar o outro, respeitando as limitações e os caminhos escolhidos pelas outras pessoas, mesmo que diferentes do seu. Os próximos dois meses prometem ser intensos, mas isso não significa necessariamente dor e sofrimento. O próximo ciclo pode ser colorido por novas experiências, novos sentimentos e reconciliações que renovem sua fé no amor e na vida.

Arcanos usados: a força + nove de espadas; o mago + dez de copas; a lua + quatro de copas; o eremita + rei de ouros; a sacerdotisa + ás de copas; a roda da fortuna + oito de espadas; os namorados + ás de paus; a justiça + quatro de ouros; o papa + rei de paus; o sol + dois de copas.

Touro

previsões astrológicas signo touro

 (Gustavo Balducci/ELLE)

O ponto de partida para esse novo mês que se inicia para as tauras é de finalização de um ciclo e recomeço de outro, principalmente no que se refere a relacionamentos e assuntos de afetividade e do coração. Parece que vocês estão concluindo uma fase enquanto já estabelecem as bases de um novo momento. Pode ser que os relacionamentos mais íntimos estejam em cheque e em reavaliação. Algumas pontas soltas e incoerências precisam ser integradas e solucionadas. E novas maneiras de se relacionar precisam ser estabelecidas.

A dica do meu tarô para a primeira semana do mês aconselha você a transformar algumas coisas na sua vida. Eu sei que taurines gostam de valorizar seus relacionamentos e suas conquistas, e por isso tentam manter tudo igual mesmo quando as coisas já não estão tão agradáveis como costumavam ser. Você precisa ter iniciativa e coragem para desapegar de algumas ideias, situações e desejos que simplesmente não têm mais espaço na sua vida. Esse mês você precisa valorizar sobretudo a sua independência e a sua liberdade, desapegando de antigos paradigmas para abrir espaço para o novo crescer.

O desafio desse mês é abrir os olhos e enxergar o que de fato está rolando. O sofrimento já acabou, meu amor. Tudo o que tinha que acontecer já aconteceu. Agora é hora de entender o que mudou na sua vida. O momento está fávorável para você se libertar das antigas dores e ilusões mentais. O melhor que você pode fazer agora é abrir mão do controle e deixar fluir toda a sua criatividade, recebendo de braços abertos tudo que é novo, refrescante e renovado. Amplie seus pensamentos, sua visão de mundo, suas idéias. Se liberte das antigas crenças. Deixa o velho ir para o novo crescer. Vivemos em um universo inacabado, em constante mutação, nada permanece igual para sempre, a vida só existe no movimento.

Outro desafio desse mês é se manter flexível e otimista com relação a novas ideias. Tem algo surgindo aí com grande potencial para dar certo, mas você precisa enxergar essas oportunidades. Para aproveitar essas novas portas que estão se abrindo, você precisa antes romper com a estagnação mental e com a repetição de ideias que só lhe fazem adormecer. Abra os olhos, querida! Deu de ficar fazendo a mesma coisa, sentada, estagnada, chegou a hora de movimentar o planeta taura. Esse não é o melhor momento para ficar imóvel presa a um suposto conforto, deixando a vida escapar entre os seus dedos. Se agiliza, viada, você está viva!

Para controlar a ansiedade desse momento tão confuso, a dica do meu tarô aconselha você a aceitar que certas coisas estão mudando e estão além do seu controle. O mundo está em profunda transformação. Não é só você que precisa se mexer, todas nós estamos vivendo nessa mesma época. Agora é hora de sacrificar o conforto ilusório pois uma transição está em curso, e você não vai querer perder a oportunidade de viver novas experiências. Aceita que dói menos. Coisas boas estão para chegar, mas elas não vão simplesmente bater na sua porta: você precisa fazer a sua parte, e essa parte é desapegar do apego, ok?

Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a se libertar de expectativas do passado e buscar novos acordos que sejam mais coerentes com o seu momento atual. Você precisa buscar uma expansão de vivências, e para isso acontecer as coisas precisam ser mais leves, mais fluidas.

E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a olhar para dentro e se estudar, analisando o peso e a importância que você dá para o reconhecimento externo. Até que ponto você vai para agradar outras pessoas? Por que mesmo você busca tanto essa validação em outras pessoas, no mundo externo? Parece que o que você busca está na verdade dentro, e não fora. Esse eclipse pode ativar seu autoconhecimento de maneira que você consiga resgatar sua autoconfiança e suas riquezas mais profundas, sem depender tanto de aplausos externos.

Por fim, o conselho geral do meu tarô aponta para o caminho da independência, do equilíbrio interno que traz força e autonomia. Para acessar a sua força e se manter firme em seu próprio eixo, apesar de tantas mudanças externas, é necessário que você realize uma profunda transformação. Você está apenas no começo, não tenha pressa. Na escola da vida, você entrou num novo curso, e esse curso é longo porém é consistente e bem fundamentado, do jeitinho que as taurines gostam. Encare esse momento como uma oportunidade de aprender com novas vivências, enriquecendo sua vida e desenvolvendo a pessoa que você está construindo. Você precisa se manter forte e muito determinada, mas essa determinação não fala da teimosia que só faz estacionar, e sim da profunda determinação em ser livre e valorizar muito as próprias escolhas, consciente das suas capacidades. Tudo vai mudar, mas ninguém e nem nada pode tirar você de si mesma. O seu conhecimento sobre você mesma e sobre o mundo é a coisa mais precisosa que você pode acumular. Todo o resto é passageiro.

Arcanos usados: o mundo + dois de copas; a morte + rainha de paus; o julgamento + dez de espadas; a imperatriz + três de espadas; o sol + ás de espadas; a torre + quatro de espadas; o pendurado + valete de ouros; o louco + três de ouros; a sacerdotisa + seis de paus; a força + oito de ouros.

Gêmeos

Parece que o mês inicia na beleza de uma renovação. Geminilindas estão se limpando, lavando a alma, se desapegando das dores, renovando a fé em si mesmas e na vida, renovando principalmente suas relações, inclusive aquelas que se referem a trabalho e materialização. Parece que agora tudo brilha com mais intensidade, e parece que você começou a vislumbrar uma possibilidade real e concreta de existir no mundo de forma íntegra, se sentindo parte de algo maior, de uma comunidade, de um grupo de amigues, de algo que lhe mostra que você não está sozinha.

Para tudo fluir da melhor maneira possível, a dica do meu tarô para a primeira semana do mês aconselha você a se manter focada nos seus objetivos, buscando o controle sobre a sua própria vida. O principal é que você se mantenha firme nesse caminho de transformação dos seus paradigmas mentais, se afastando de antigas ideias e buscando novos pensamentos e novas vibrações. Se possível, evite conflitos e fique firme nos seus assuntos. Não se deixe levar por fofoquinhas ou tretas alheias, fique na sua, mantendo o controle da sua vida, e aproveite essa energia leve de renovação que paira no ar nesse início de mês.

O desafio do mês será romper com as barreiras que obstruem seu caminho em direção ao progresso, tanto espiritual como material. Dinheiro também é uma energia, sabe? Você precisa romper com a lógica da escassez, do abandono, da carência. Coloca pra fora, deixa ir. A dica do meu tarô aconselha você a se abrir para assumir maiores responsabilidades. A roda da vida precisa girar, existem possibilidades do jogo virar. Mas para isso você vai precisar renovar seus sentimentos, mudar seus afetos, e estar disposta a arriscar com o novo.

Outro desafio desse mês será criar algo novo para preencher um lugar que antes pertencia ao luto, ao sentimento de abandono e à tristeza sobre um certo fim. Você precisa de vida, chega de morte. Você precisa respirar, criar, soltar, deixar a vida fluir mais uma vez. A dica do meu tarô aconselha você a dar um tempo nas nóias e sentir o que o coração diz. Você precisa tomar um novo rumo, ressignificando algumas experiências, e para isso é fundamental que você observe não o que a cabeça diz mas sim o que o coração sente. Sossega a mente, seu coração já tem todas as respostas.

Para acalmar a mente e controlar a ansiedade, a dica do meu tarô aconselha você a desapegar do sofrimento. Deixa ir, aceita, chega de tristeza. Já passou, meu bem. Já foi. Eu sei que nós nos apegamos ao sofrimento de um final doloroso porque ele aparenta ser mais seguro. Na dor nada pode piorar, tudo já é familiar. É preciso coragem para desapegar do sofrimento, coragem para se permitir sentir emoções novas, diferentes, desconhecidas. Você não nasceu para sofrer. Ninguém nasceu para sofrer. Você está viva para aprender, sentir, amar, compartilhar experiências, se conhecer profundamente e se humanizar. Sofrimento é só uma de tantas outras experiências diversas. Desapega disso, bebê. No more sadness.

Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a ter os dois pés no chão e se manter presente, estruturando as bases da sua vida, principalmente com relação aos seus projetos de materialização (seja do trabalho de agora, seja de um novo possível trabalho). Parece que as geminianes têm vivido tempos em que questões emocionais estão diretamente relacionadas às questões materiais (de trabalho e grana). Esse eclipse pode ser uma boa oportunidade para você acessar sua segurança interna e entender suas riquezas.

E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a mergulhar nas suas emoções e encarar seus medos. Só encarando e reconhecendo é que você vai conseguir se desapegar. É possível que no final do mês (e nos seis meses seguintes a esse último eclipse) você seja confrontada com suas sombras, numa jornada que pode lhe possibilitar retornar com muito mais estabilidade emocional.

Por fim, o conselho geral do meu tarô para o mês de julho aponta para o caminho da iluminação, do choque de realidade, do momento da verdade, do despertar. Tem uma grande ficha que precisa cair, e essa ficha precisa cair subitamente para ver se você se liberta de uma vez por todas de algumas questões que insistem em se manter na sua vida. Está na hora de superar, minha querida! Fique atenta aos sinais, observe o que está acontecendo na sua vida, olhos abertos: coragem. O jogo pode virar mais rápido do que você imagina.

Arcanos usados: a estrela + seis de ouros; o carro + cinco de espadas; a torre + três de ouros; a roda da fortuna + três de copas; a imperatriz + cinco de copas; os namorados + quatro de espadas; a morte + dez de espadas; o imperador + rei de ouros; a lua + rainha de copas; o julgamento + cavaleiro de paus.

Câncer

previsões astrológicas signo câncer

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Julho começa prometendo mudanças, trazendo inspirações, renovando as esperanças. Feliz aniversário, rainhas cancerianes! Um novo ciclo começa agora, um projeto de um ano que está apenas no começo promete muitas mudanças. Parece que é nessa esperança que tudo pode mudar para melhor que você se encontra agora. Mas estamos apenas no começo de um novo ciclo, tem muito chão, muita estrada a ser percorrida. De longe, é fácil tomar as miragens como realidade. E parece que é exatamente sobre isso que você está ponderando: qual caminho seguir? o que é sonho e o que é ilusão? o que de fato é possível? o que você verdadeiramente quer?

Para tudo fluir da maneira mais favorável possível, a dica do meu tarô aconselha você a estruturar as bases de todos esses vislumbres, de todos os seus desejos para esse novo ciclo solar. Ok, você está renovando seus sentimentos em relação à vida, e parece que promesas de mudanças agora batem à sua porta. Mas antes de mergulhar, é preciso testar as profundidades. Você precisa planejar todas essas ideias que só estão voando por aí. Coloque no papel todos os prós e contras, reconheça seus limites e suas habilidades. O que você precisa fazer nesse início de mês é planejar os primeiros passos da materialização dos seus desejos. Saturno em capricórnio tem algo a lhe ensinar: tempo, presente, limites, vida real. Você precisa desenvolver sua capacidade de se manter com os dois pés no chão, sem deixar de sonhar.

O desafio desse mês será se abrir para as novas oportunidades, principalmente aquelas relacionadas à sua vida material (trabalho e grana). Algumas coisas precisam mudar, e esse momento está favorável para isso. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a se atentar para visualizar e reconhecer essas oportunidades. Tem algo bem na sua cara, querida. Você precisa, antes de qualquer coisa, enxergar. Parece que você está transformando a maneira como você se relaciona com dinheiro, trabalho, concretização e mundo real. Algo novo já está em curso, mas você ainda está na posição de aprendiz. É importante que você se mantenha atenta e pronta para aprender. Será um longo caminho, um lento caminho, mas um caminho real de transformação. Não dá para esquecer que urano em touro já está dando as caras, transformando a maneira como nos sustentamos na vida, como ganhamos dinheiro e onde investimos. E é apenas o começo. Urano permanece em touro por sete anos. E esse é o tempo que você tem para consolidar sua experiência nesse algo novo que começou faz pouco tempo [e que talvez você nem tenha se dado conta ainda!].

Outro desafio de julho será você conseguir meditar em silêncio, passar mais tempo sozinha, e assim se estudar profunda e intensamente. Por isso esse é um momento muito bom para iniciar algum tipo de terapia que lhe auxilie nessa prática de auto reconhecimento e emancipação. A dica do meu tarô aconselha você a romper com o conforto do que já é familiar, e deixar ir embora tudo o que limita. Não se apegue ao conforto, nada na vida é permanente, tudo está em constante movimento.

Para controlar a ansiedade, você vai precisar de leveza: experimentar a vida, se deixar guiar pelas novas descobertas, sem grandes pretensões além da curiosidade por tudo que ainda é desconhecido. Talvez sair e dar longas caminhadas, sozinha, contemplando o caminho, em silêncio ou escutando alguma música que sirva como sua guia, seguindo sem um destino certo, possa ser uma boa ideia. Também pode ajudar experimentar alternativas que lhe deem acesso a uma maior autonomia. Você precisa de liberdade, ar para respirar, e muito espaço para se movimentar. O melhor a fazer é se desapegar das ilusões do ego que julga o que é certo e o que é errado. Esses moralismos só nos prendem em medos. Você não tem obrigação de fazer algo dar certo. Seu maior objetivo deve ser simplesmente se conhecer e experimentar, tentar: não existem pontos fixos no espaço. A vida é um jogo, uma experiência para além do bem e do mal. Se você tiver a chance de fazer uma viagem, aproveite. Mas tudo bem se você não puder se movimentar em longas distâncias agora: caminhar por ruas diferentes da sua rotina já será de grande proveito. Se deixar levar pelo balanço dos pensamentos livres também é viável. Faça tudo que lhe inspire confiança, fé e curiosidade.

Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no seu signo [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a entrar em contato com as suas emoções, sentindo a lua em capricórnio, aprendendo com Saturno, e transformando profundamente suas emoções. Encare seus medos, e você vai entender mais facilmente o que é ilusão e o que é real. Essa pode ser uma oportunidade para você se reconciliar com o seu passado e finalmente deixá-lo ir embora. Tem coisas que já não satisfazem mais. É importante que você reconheça o que já cumpriu sua função para se libertar e visualizar novas formas de se relacionar com as outras pessoas.

E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a renovar suas energias vitais, sua necessidade de sobrevivência, sua força, sua base que tem fome, que tem tesão. Você precisa fazer seu sangue ser quente de novo, você precisa de combustível para alimentar sua motivação. FORÇA. SOBREVIVÊNCIA. FOME. PODER DE REALIZAÇÃO. Será essa a maior área de ativação do último eclipse para as cancerianes. Atenta, acordada, viva.

Por fim, o conselho geral do meu tarô para o mês de julho aponta para o caminho da ponderação de todos os lados, para a abertura e para a reconciliação. Eu sei que tem muita coisa que você precisa desapegar e transformar, mas certas coisas permanecerão. O que for real vai continuar, e se fortalecer ainda mais depois desse processo todo. Mantenha-se aberta para reconciliar seus afetos – sobretudo com honestidade. Seja franca consigo mesma e com as pessoas que se relacionam com você. Não tenha medo de encarar os fatos. As transformações que estão vindo materializarão os gatilhos para você superar certas limitações e fortalecer alguns laços, aqueles que são verdadeiros.

Arcanos usados: os namorados + sete de copas; o imperador + valete de copas; a roda da fortuna + valete de ouros; o julgamento + oito de ouros; a sacerdotisa + oito de paus; a torre + quatro de paus; o louco + nove de ouros; a lua + oito de copas; o diabo + valete de paus; a justiça + dois de copas.

Leão

previsões astrológicas signo leão

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Parece que logo mais leonines estarão de aniversário!! Eu sei que esse é um momento delicado: pode ser maravilhoso, tranquilinho, ou um drama total. Mas acreditem em mim quando digo que não é para se preocupar com aquela história de inferno astral. Garanto que não existe qualquer lei astrológica que declare que o período de um mês antes do aniversário vai ser necessariamente tenso. Se você está sofrendo, pare de culpar o céu e olhe para dentro: a resposta está com você. E eu sei que é justamente isso que você está fazendo: olhando para dentro, amadurecendo. É possível que essa autoanálise possa trazer uma certa dorzinha para o ego, um sentimento de inadequação ou carência. É possível que você esteja se concentrando nas questões de escassez. Se isso estiver acontecendo, lembre-se de ligar a chavinha da abundância: pense em tudo de bom que aconteceu na sua vida, agradeça essa finalização de ciclo, e se abra para acreditar que existe a possibilidade de tudo continuar sendo muito bom, e de tudo melhorar.

Para começar bem o mês, da maneira mais favorável possível, a dica do meu tarô aconselha você a se abrir para renovar sua vida, seu trabalho e seus relacionamentos. Você precisa reconhecer todo o seu poder de materialização e acessar sua estabilidade para se organizar. Autoconfiança é mais do que fundamental: antes de acreditar em qualquer coisa, você precisa acreditar em si mesma. Abra mão da ilusão do controle, deixa a vida fluir de forma selvagem e fluida. Fique firme em si mesma, e veja todo o resto se desenrolar. Agora é hora de sair da rotina, frequentar lugares diferentes, conversar com pessoas diferentes, e assim se abrir para ideias e caminhos novos.

O desafio desse mês é deixar o coração falar mais alto e seguir sua forte intuição de fogo, sendo exatamente quem você é. Parece que esse é um momente de tomar algumas escolhas, e coisas interessantes que estão surgindo agora tem grandes chances de serem um sucesso. Mas como escolher o caminho certo? Impossível. E é impossível porque simplesmente não existe caminho certo. Cada caminho apresenta um aprendizado, e não existe ordem de hierarquia entre todas essas possibilidades. Todas podem ser muito boas e todas podem ser muito difíceis. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a ser honesta sobretudo consigo mesma, e se manter fazendo o que você sente que é o certo [para você]. Escolha os caminhos que fazem mais sentidos, os que você sentem que são mais significativos, os que mais fazem o coração esquentar. Lembre que leão representa o coração, esse ponto central da vida. É bom que você siga o que faz mais sentido e o que traz mais prazer pois você vai precisar acessar todas as suas habilidades para dar conta. Fique firme e escolha o que traz mais amor, pois de qualquer jeito, em qualquer caminho, lutas serão travadas. E é melhor que você lute pelo o que você acredita.

Outro desafio do mês é se concentrar para assumir de vez o controle da sua vida por meio da organização emocional. Você está precisando assentar seus sentimentos para recuperar o controle sobre si mesma. Pensando nisso, o melhor a ser feito é dedicar tempo e disposição para se estudar e se conhecer mais profundamente, abrindo a cabeça para trazer novas ideias de como você vai se relacionar com a sua vida emocional de uma nova forma, mais refrescada e adequada ao seu novo momento de vida.

Para controlar a ansiedade e lidar com esse momento confuso do mundo (e isso serve para todos nós, leonines ou não), a dica do meu tarô aconselha você a romper com algumas situações nas quais você se mantém por mera ilusão de segurança ou comodismo. Acredite na sua potência de ação e invista nas suas riquezas mais profundas, elas são a sua verdadeira segurança. Valorize o que é seu, valorize seu trabalho e tudo o que você conquistou, mas não se deixe prender por situações de paralisia e apego. Está na hora de movimentar, passo por passo, de forma ordenada e planejada, sempre valorizando tudo o que você construiu até o momento.

Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a redescobrir sua autoconfiança e poder de iniciativa. Está na hora de iniciar um novo ciclo. Analise todos os seus relacionamentos até agora e observe como você foi se transformando e o que você faria de novo e o que você não faria. O objetivo é se estudar e recuperar o seu poder de criação de si mesma, e jamais cair nos sofrimentos da culpa. Culpa não leva ninguém a lugar algum. Culpa só corroi e paralisa. Analise tudo o que aconteceu e se concentre em entender suas transformações, assumindo sua humanidade imperfeita e concedendo essa mesma visão generosa para as pessoas envolvidas nos seus relacionamentos. Não somos perfeitos, nem precisamos ser: somos apenas humanos. Isso vai lhe ajudar a passar por esse momento que promete algumas surpresas.

E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Esse é um eclipse especialmente significativo para leonines e aquarianes, e marca transformações que estão ocorrendo desde o ano passado. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a perceber a satisfação do momento que agora se finaliza. Você conquistou muitas coisas, coisas que você pode se orgulhar. Você nasceu para sentir prazer e viver também momentos de felicidade. Vá atrás da sua felicidade, meu bem. Mas vá da maneira mais livre e desapegada possível, sem grandes pretensões de fazer algo dar certo. O que é dar certo no fim das contas? Vá aberta para apenas descobrir novas possibilidades, apenas pela curiosidade, deixando a vida guiar esses novos caminhos que agora se abrem. Sem grandes objetivos e pretensões, se focando apenas na experimentação, tudo fica mais leve.

Por fim, o conselho geral do meu tarô para julho aponta para o caminho da temperança e do equilíbrio. Você precisa descarregar muita energia mental acumulada para chegar num ponto de serenidade. Acalme a cabecinha, descanse bastante, dê pausas na sua rotina para ficar em silêncio, sozinha, meditando, e cuide mais de si mesma. Se tratar com amor é uma prática revolucionária. Você precisa colocar algumas coisas para fora, falar o que está sentindo, mas mesmo o ato de falar precisa ser equilibrado e ponderado. Se puder, faça algum tipo de terapia, dance, escreva, busque forças no plano espiritual. Esse mês deve ser guiado pelo equilíbrio, e assim um novo ciclo pode começar da maneira mais construtiva possível!

Arcanos usados: o eremita + cinco de ouros; a imperatriz + rei de ouros; os namorados + ás de paus; o papa + sete de paus; o carro + nove de copas; a sacerdotisa + ás de espadas; a torre + rainha de ouros; o mago + sete de ouros; o louco + dez de copas; a temperança + cavaleiro de espadas.

Virgem

Parece que o mês de julho começa com vibes genuinamente cancerianes: as emoções estão tomando conta, e parece que as virginianes estão tendo que lidar com algumas questões de passado e apego. Dia 12 vem um eclipse especialmente encomendado para resolver essas questões todas. Pode ser também que você esteja encarando suas sombras e seus medos, lidando com incertezas que se relacionam com questões de segurança material ou apego emocional. Julho contará com dois eclipses, Marte retrógrado e vários outros planetas fazendo aspectos desafiadores. Algumas coisas precisam mudar, e o melhor que você pode fazer é se deixar guiar por essas mudanças, sem medo, confiando na sabedoria do universo.

A dica do meu tarô para a primeira semana do mês aconselha você a romper alguns padrões em relação a uma determinada situação envolvendo algum tipo de relacionamento ou parceria. Parece que você tem algumas coisas entaladas na sua garganta e precisa colocar para fora. Tem algo que você pode até tentar reprimir, mas não vai conseguir segurar por muito tempo. Reprimir só intensifica. Expressar seus sentimentos é a melhor coisa que você pode fazer. Analise bem o que você precisa romper e o que você gostaria de manter. Onde está a origem desse apego? Do que exatamente você tem medo? Essas são questões interessantes para você se perguntar. De qualquer forma, não resista a algumas mudanças. Algumas coisas já não se sustentam mais, e tudo nessa vida é temporário, cíclico, passageiro. O melhor que você pode fazer é deixar ir. Atenta que isso não é um conselho literal de romper com algum relacionamento, e sim um caminho apontado que pode favorecer a fluidez da sua vida. Esse rompimento pode ser em relação a ideias, pensamentos, comportamentos e situações que já não fazem mais sentido.

O desafio desse mês será se abrir para enxergar certas verdades que você vem tentando ignorar. Saturno retrógrado está brilhando no céu para lhe lembrar que as coisas são o que são, e não o que elas querem aparentar ser. Fique atenta pois ao entender certas coisas você conseguirá se libertar de angústias e assim acessar melhor a sua intuição. A dica do meu tarô aconselha você a ser corajosa e tomar iniciativa nesse processo de transmutação que você está passando. Faz parte do processo se sentir cheia de dúvidas e inseguranças, e por isso você precisa ser corajosa e reforçar a sua autoconfiança. Você dá conta, você é foda. Não deixe que o medo de errar ou de perder bloqueie sua capacidade de ação. Os medos só existem pois você não tem como saber ainda como vai ser o futuro, e está tudo bem porque ninguém tem certeza de nada sobre o futuro. Estamos em tempos de transição, estamos vivendo uma crise de ideias. O mais adequado é se abrir para o novo, pois o novo vai chegar de qualquer maneira, você querendo ou não.

Outro desafio desse mês será finalizar algumas etapas e aceitar responsabilidades maiores, dando um passo maior em direção à sua autonomia e liberdade de movimento, principalmente em questões relacionadas à sua vida profissional. Para ampliar seu poder de ação, algumas coisas precisam ser devidamente finalizadas, com coerência, enquanto você vai gestando uma nova etapa. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a fortalecer sua autoconfiança, e estar no controle da sua própria vida. Não deixe que as emoções lhe dominem. Na verdade, as emoção podem ser grandes aliadas. Para você tomar coragem para seguir em frente, organizar e assentar seus sentimentos pode ser de grande ajuda. Se você está cheia de receios sem se entender direito, tudo fica mais difícil e nossa autoestima fica lá para baixo. Mas o mundo não para de girar, e você vai precisar acessar muita coragem e autoconfiança para dar o próximo e decisivo passo. Confie em você mesma.

Para passar suave por esses momentos de confusão e controlar a ansiedade, o meu tarô aconselha você a ponderar todos os lados de uma mesma questão, aceitar a realidade e fazer um plano de ação transparente e muito honesto. Mas você só vai conseguir sentar e pensar direito com sua estabilidade emocional em dia, quando você estiver se sentindo mais segura. Por isso, é fundamental que você procure encontrar seu eixo de autosegurança. Quando você estiver segura e sem medos, a racionalidade virginiane poderá submergir com todo seu esplendor. Uma das maravilhas de virgem está na inteligência pragmática e realista.

Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a confrontar suas sombras e seu lado mais instintivo. Ao conversar com o seu lado mais sombrio, aquele que você finge que não existe, você se entende melhor e assim consegue encontrar um equilíbrio entre o consciente e o inconsciente, recuperando sua força vital. É nas suas profundezas que reside as chaves de acesso a sua intuição mais potente, sua autoconfiança e seu poder de ação, sua força de vontade. Questões mais difícies de acessar e de reconhecer podem dizer respeito a desejos reprimidos ou ignorados, questões de dependência emocional que podem ter se originado na infância ou no dna emocional, e a persistente meta de perfeição e purismo. Não somos seres puros e tampouco somos perfeitas. Somos apenas humanas, e parece que você está precisando acessar outro lado da sua humanidade: o lado da diaba.

E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a mais uma vez entrar em contato com sua força interna, se reestruturando em seu próprio eixo, se desapegando de dependências emocionais, e assim exercitando sua autonomia e maior independência. Considerando a natureza detalhista e altamente racional de virgem, o ideal é que você acesse sua força mantendo os pensamentos limpos, organizando as ideias e enxergando tudo de forma crítica e aberta para captar certas situações de maneira mais rápida e dinâmica, sem tantos apegos desnecessários.

Por fim, o conselho geral do meu tarô para o mês de julho aponta para o caminho da inovação e da abertura para gestar novas ideias, projetos, relacionamentos e paradigmas. Esse momento é muito favorável para você mudar padrões de pensamento que estão profundamente cravados na sua consciência. Você precisa desaprender algumas coisas e problematizar o que antes era dado como natural ou automático. Não existe um jeito certo ou errado de viver. Nada é natural, tudo é invenção humana e construção social. Você tem plenas capacidades para mudar de ideia e começar a procurar novos paradigmas que sustentem de forma mais coerente sua visão de mundo. Isso certamente afetará a maneira como você se comunica com as pessoas, os seus relacionamentos e inclusive os seus projetos profissionais. Não tenha medo, estamos em época de transições e mudanças profundas. Todos nós estamos passando por essa confusão. Só você pode escolher se fica apegada ao passado, resistindo às mudanças, ou se você encontra a coragem necessária para pensar de um jeito novo, se relacionar de um jeito novo e ver a vida sob novos pontos de vista. O momento está favorável. Se você não se abrir para mudanças agora, quando vai ser? Ninguém pode permanecer estacionado a vida inteira, as coisas precisam se movimentar.

Arcanos usados: a lua + quatro de ouros; a torre + dois de ouros; o julgamento + ás de paus; o mago + cinco de ouros; o mundo + nove de ouros; o carro + nove de copas; a justiça + quatro de paus; o diabo + rainha de paus; a força + rainha de espadas; a imperatriz + seis de espadas.

Libra

previsões astrológicas signo libra

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Parece que julho começa leve para as librianes: algo foi finalmente finalizado, um passo foi dado, o sofrimento chegou ao fim. É possível que você esteja se sentindo mais livre e renovada depois de ter se liberado ou concluído algo. Certamente esse algo não foi moleza, e você precisou acessar toda a sua capacidade intelectual de libra para realizar algum tipo de tarefa, ou quem sabe chegar a alguma conclusão importante e mais definitiva. É possível também que você esteja se dando conta de coisas que antes só causam sofrimento justamente porque você não conseguir entendê-las. Agora tudo ficou mais limpo, mais nítido, mais transparente, e com isso alguns sofrimentos chegaram ao fim.

A dica do meu tarô para a primeira semana de julho aconselha você a finalizar de vez algumas coisas que ainda carregam pendências e rabos soltos. Está na hora de amarrar tudo, de deixar tudo redondinho e coerente, e assim se preparar para uma nova etapa que está por vir. Não precisa ter pressa, faça tudo com a cabeça fria e confie que tudo vai se acertar no fim das contas. Esse momento está favorável para você recuperar suas energias e fortalecer sua autoestima e autoconfiança. Alguns novos projetos precisam começar a ser gestados, e para você se abrir para maiores responsabilidades é ideal que você esteja se sentindo segura das suas habilidades.

O desafio do mês será trazer mais luz para algumas questões que ainda estão inconscientes e assim assentar e organizar seus sentimentos. Parece que você ainda guarda receios e temores. Não tem porque, meu bem. Fique tranquile, aproveite esse momento para colher os bons frutos do seu trabalho. Exercite sua flexibilidade, vá se divertir, pegue sol, e tenha coragem para encarar todas as coisas de maneira consciente. Você tem motivos para comemorar e para se sentir a mais maravilhosa do rolê. A dica do meu tarô aconselha você a desapegar de algumas coisas e abrir espaço para seguir um caminho em que você encontrará maior liberdade e autonomia. Tem coisas que precisam ir, e o sofrimento é uma delas. Aceite que coisas boas podem acontecer, que você consegue fazer acontecer, que você já é ótima sozinha, que você consegue encontrar em si mesma tudo o que precisa.

Outro desafio desse mês será romper com uma certa situação de conforto e comodismo, desapegando de certos benefícios ou privilégios para viver de forma mais genuína, se arriscando mais e aprendendo muito no processo. Algumas certezas, ou alguns comportamentos ou métodos, precisam mudar. Algumas coisas que antes davam certo já não fazem mais tanto sentido agora, e você precisa deixar ir para não se tornar prisioneira de um conforto desconfortável. A dica do meu tarô aconselha você a analisar tudo o que você já realizou até o presente momento, e ter calma para entender o que exatamente precisa ir embora e o que merece permanecer. Lembre-se que você está iniciando uma nova etapa, sendo apenas uma aprendiz de algo que está prestes a começar. Vá com humildade porém mantendo sempre a cabeça erguida e a autoconfiança forte e firme. É preciso desapegar de determinadas coisas para ter espaço para receber o novo.

Para lidar com a ansiedade desse momento de transição, a dica do meu tarô aconselha você a se manter firme no que faz mais sentido. Onde você aplica sua força de materialização, a sua energia vital? Que atividade faz você se sentir bem e se sentir viva? São nessas pequenas coisas que você precisa focar quando se sentir muito ansiosa. São pequenos detalhes porém muito significativos. É o que você acredita, é a sua motivação, são os valores que alicerçam o seu mundo. Ao realizar práticas e atividades que você sente de coração que são importantes na sua vida [mesmo que pequenas] você consegue acessar a paz de espírito que só existe quando estamos vivendo o presente. Apenas o presente.

Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a encarar suas sombras e reconhecer aquelas coisas que você finge não sentir ou tenta ignorar. Você precisa encarar e enxergar os seus desejos mais profundos. Por isso, vale a pena investigar seu passado, sua infância, e seu dna emocional – a história da sua família. Algumas coisas estão profundamente encravadas na memória do seu corpo e nos padrões emocionais que talvez se repitam até hoje. Entender o passado, entender os apegos e as dependências emocionais é a maneira mais emancipada e consciente de chegar a algum tipo de conclusão para seguir em frente.

E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a buscar seu equilíbrio interior e se reconectar com o seu eixo. Você precisa fortalecer sua independência, e entender profundamente que só você pode se salvar. Sendo libra um signo de ar, o que pode ajudar você a se conectar consigo mesma é manter a cabeça fria, os pensamentos limpos, e olhar para as situações de maneira crítica, discernindo o que lhe diz respeito e o que está além do seu controle.

Por fim, o conselho geral do meu tarô para o mês de julho aponta para o caminho da temperança: muito descanso, meditação e chá de camomila. Tem algumas coisas que você precisa analisar com cuidado e atenção. Algumas ideias suas precisam mudar, e é necessário que você faça um certo tipo de alquimia mental, limpando os pensamentos limitantes e cultivando ideias mais genuínas, ideias que são suas, que você sente no seu corpo, no seu emocional e na vida prática. Não tenha pressa para entender tudo de uma hora para outra, esse processo é mesmo mais lento por ser mais profundo e consistente. Vá no seu tempo, mas continue elaborando algumas coisas, ponderando e assim você vai sentir aos poucos a diferença de um novo padrão mental.

Arcanos usados: o julgamento + dez de espadas; o mundo + rei de paus; o sol + nove de copas; a morte + nove de ouros; a torre + rei de ouros; o mago + sete de ouros; o papa + rainha de ouros; o diabo + seis de copas; a força + rainha de espadas; a temperança + cinco de espadas.

Escorpião

previsões astrológicas signo escorpião

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Parece que as escorpianes começam o mês decididas, a mil, fazendo o possível para viabializar uma nova oportunidade que tem grandes chances de dar muito certo. Focadas nos assuntos profissionais, é possível que algo esteja surgindo, bem no início, agora. E como bruxonas que vocês são, vocês sabem que essa pode ser uma oportunidade única, e talvez seja por isso que vocês estão tão focadas. Eu sei que vocês estão dando o seu melhor, fazendo tudo o que podem [e o que não podem] para fazer algo dar certo. No entanto, tem certas coisas que precisamos reconhecer que estão além do nosso controle, que não nos dizem respeito, que falam sobre algo maior. Nesses casos, tentar controlar mais atrapalha do que ajuda.

A dica do meu tarô para a primeira semana de julho aconselha você a largar o controle e deixar as coisas fluírem de forma mais espontânea, se abrindo para desviar do seu caminho planejado e talvez, dessa forma, encontrar alguma boa surpresa num novo caminho. Você mesma está se prendendo e se limitando a um único objetivo. O foco, a força e a fixação escorpianas são famosas, então eu entendo que quando uma escorpiane coloca algo na cabeça só ela pode tirar. E veja bem que eu não estou dizendo para você desistir do seu objetivo, estou apenas dizendo que pela minha leitura desse mês o ideal é você se abrir para ampliar seus horizontes, conhecer coisas novas e assim estar mais livre para aproveitar também outras oportunidades.

O desafio do mês será fazer uma escolha com o coração, desapegando de certas situações que já não preenchem mais. Algo mudou, e só você pode saber exatamente o que mudou, mas o certo é que parece que você precisa tomar uma escolha. Como toda escolha implica numa renúncia, talvez a parte mais difícil seja entender de fato o que o seu coração quer e reconhecer o que já não se sustenta mais. Pode ser algo relacionado a família, trabalho ou relacionamentos. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a iluminar todas as suas questões, consciente do que você sente, das suas necessidades e dos seus desejos. Trazendo tudo à luz da consciência, você poderá tomar uma escolha mais adequada e de maneira mais tranquila. Portanto, é fundamental que você aproveite esse mês para organizar e assentar seus sentimentos.

Outro desafio desse mês é renovar sua fé por meio de uma limpeza de antigos dogmas, preconceitos e traumas, e assim acessar uma intuição mais forte e entender um novo desejo que está surgindo. Você precisa desapegar de algo, deixar ir embora o que já cumpriu sua função. Chorar pode ajudar a limpar a alma e acalmar a mente, mas talvez você sinta que suas emoções podem estar um pouco trancadas. A dica do meu tarô aconselha você a ser muito honesta com as outras pessoas e principalmente consigo mesma. Parece que você está vivendo um momento favorável para finalizar certos ciclos emocionais, e algo está chegando a uma conclusão. Por isso, reconheça os sentimentos que lhe dão alegria, que preenchem sua vida de significado e pense a respeito da forma mais honesta e mais próxima da realidade possível. Fazendo isso, você conseguirá finalmente desapegar de algo que insiste em se repetir.

Para lidar com a ansiedade desses tempos loucos de agora, a dica do meu tarô aconselha você a romper com todo o comodismo e com qualquer coisa na qual você projete seu ego externamente. Você precisa estar forte em si mesma: você não é seu trabalho, você não é seus relacionamentos, você não é a sua conta bancária. Você é simplesmente você, você é seu corpo, corpo que sente, intui e elabora. Nada mais do que isso. O ponto de segurança que você precisa encontrar é interno seu, é algo que está dentro e não fora. Exceto o seu eixo, tudo agora está energeticamente favorável para mudar, e mudar mais de uma vez. Vivemos realmente em tempos confusos, de dúvidas e quase nenhuma resposta. Estamos vivendo uma crise de ideias e uma transformação profunda na cultura e na espiritualidade. Por isso, você precisa estar aberta para se manter leve, disposta a mudar e a romper com tudo o que limita.

Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a passar mais tempo sozinha, estudando suas questões internas de maneira profunda, se investigando e amadurecendo as ideias. Alguns padrões mentais precisam mudar, e nesse momento você precisa ter seu espaço individual e privacidade respeitados. O trabalho que você precisa fazer é sobretudo interno, consigo mesma. Por isso, invista em espaços para curtir a solidão, usando o silêncio como ferramenta de autoconhecimento. Apenas se observe, lentamente, e aos poucos as ideias que precisam mudar irão se revelar.

E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a finalizar uma etapa importante da sua vida, usando esse mês para concluir tudo, sem deixar pontas soltas. Enquanto você vai finalizando e se despedindo desse antigo ciclo mental, novas ideias vão aos poucos surgindo, como se você estivesse gestando novos paradigmas mentais para sustentar e estruturar a sua vida. Se abra para o novo, para plantar novas sementes na sua consciência e na consciência coletiva. Aceite maiores responsabilidades e procure entender a vida com uma visão mais ampla, do todo, com coerência. Algo novo está para surgir, e para isso você precisa mudar algumas ideias, resolver algumas pendências e procurar organizar sua vida com coerência e integração.

Por fim, o conselho geral desse mês aponta para o caminho do desapego de antigas ideias para abrir espaço para novas ideias, e mais do que ideias – uma nova mentalidade – precisa de espaço para nascer e florescer. Estamos realmente vivendo em tempos de transição, e se você não está confusa é porque você não está entendendo nada. Agora não é hora de se manter rígida em ideias prontas. Agora é hora de entender os porquês, de como uma ideia acabou se tornando um padrão naturalizado e jamais questionado. Isso vale tanto para as suas ideias de como conduzir sua vida íntima, como ideias sobre a coletividade. Se investigue, investigue as origens das suas crenças, e com o devido tempo se despeça da antiga mentalidade. Todos nós estamos mudando, você não está ficando louca e você não está sozinha. E cada uma de nós precisa fazer a sua parte para viabilizar uma vida mais humana e mais coerente. O primeiro passo é desapegar das crenças limitantes, entendendo verdadeiramente o que ainda lhe prende e porque você aceita certas coisas ou insiste em repetir certos comportamentos. As coisas não precisam ser iguais, o universo está em constante mutação: nada permanece igual eternamente. E você, sendo uma boa escorpiana, entende de ciclos e transformações. A morte é mais do que bem vinda. A morte é transformação e transmutação que origina a própria vida.

Arcanos usados: o carro + valete de ouros; a imperatriz + nove de ouros; os namorados + oito de copas; o sol + nove de copas; a estrela + valete de paus; a justiça + dez de copas; a torre + quatro de paus; o eremita + cinco de espadas; o mundo + nove de espadas; a morte + ás de espadas.

Sagitário

previsões astrológicas signo sagitário

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Julho inicia agitado para as sagitarianes. Parece que novas oportunidades estão surgindo e prometem mundos e fundos. E eu sei bem como se comporta uma sagitariane animada por algo novo: ninguém segura, ela se joga mesmo. É possível também que você esteja com pressa, impaciente, querendo que as coisas se movimentem logo, ansiosa por resultados (principalmente financeiro$$). No entanto, estamos entrando em um mês delicado, com muitos planetas retrógrados. Quando em movimento retrógrado, as ações representadas pelos planetas exigem constante revisão e reavaliação. Por isso, tenha paciência e entenda que a energia dos próximos meses é mais hesitante. Como Marte está retrógrado, é provável que algumas coisas ainda estejam travadas [e Marte fica retrógrado por mais dois meses]. Eu sei que de cara isso parece ser uma notícia ruim, mas na verdade ela pode ser encarada de uma outra forma. Esses tempos que exigem [e concedem] mais calma para pensar com cuidado e reavaliar os planos são fundamentais para consolidar nossos aprendizados e corrigir a nossa rota. Antes de se jogar é preciso testar as profundidades.

A dica do meu tarô para a primeira semana de julho aconselha você a descansar bastante e aproveitar esse mês para olhar para as coisas [e para essas novas oportunidades] sob um novo ponto de vista, sem apressar nada, sem forçar qualquer coisa e, ao mesmo tempo, sem resistir. Tem coisas acontecendo que são maiores do que qualquer pessoa. Estamos vivendo num período coletivo de transição que revela uma transformação cultural muito profunda. A cultura nos influencia muito mais do que imaginamos: ela penetra nossos afetos, nossos corpos e nossos desejos. Estamos vivendo tempos de crise, e essa crise na qual eu me refiro não é só política ou econômica. É uma crise geral das ideias. Portanto, não é de se estranhar que o momento seja mais adequado para reavaliar planos e não forçar ou travar nada. Observe e siga o fluxo. Você ainda está para entender que certas promessas são apenas promessas, bem longe da realidade. Por isso, vai com calma, bebê.

O desafio do mês será trazer luz a questões lá do passado. Tem algumas que já aconteceram e você precisa entender. Talvez você nem se deu conta, mas alguns comportamentos de agora estão diretamente relacionadas a situações que aconteceram anos atrás. Além disso, questões de infância, família, ancestralidade e herança emocional podem estar no cerne de problemas do presente. Vale a pena investigar. A dica do meu tarô aconselha você a aproveitar essa oportunidade para resolver assuntos mal acabados e ainda não entendidos, buscando uma resolução que ressignifique os laços emocionais e traga satisfação, compreensão e leveza. Está na hora de rever as coisas sob uma nova perspectiva, se abrindo para renovar e reconciliar situações delicadas. Entender o passado é essencial para entender o presente e manter uma postura mais consciente perante a vida. Constelação familiar, terapias em geral, incluindo o tarô, podem ajudá-la. No entanto, o trabalho de resgatar o passado para resignifica-lo é todo seu, ninguém vai poder fazer isso por você.

Outro desafio desse mês se refere a uma certa indecisão, por assim dizer. Parece que você está ponderando, ponderando, ponderando e ainda não conseguiu fazer umas escolha completa. É como se você estivesse dividida entre duas coisas, ou dois trabalhos, ou duas oportunidades interessantes ou quem sabe até mesmo entre dois amores. Essa dualidade trazida na minha leitura não precisa ser tão literal, e pode significar uma certa divisão interna ou quem sabe um desejo de conciliar duas situações diferentes. A dica do meu tarô aconselha você a se manter atenta aos detalhes mais sutis, ao subtexto das situações envolvidas, a tudo aquilo que está presente mesmo que não seja dito expressamente. Tem algo que você precisa entender,  que está bem visível, mas em outro nível. Buscar entender o passado pode lhe ajudar nessa missão de conseguir enxergar certas coisas que antes estavam ocultas. Entender o subtexto vai oportunizar a você uma expansão muito boa, então vale a pena prestar atenção no que está acontecendo.

Para lidar com a ansiedade desse período, a dica do meu tarô aconselha você a assumir que ainda está em dúvida, e entender de onde vem essa dúvida. Tem coisas que precisam ser melhor ponderadas, principalmente questões envolvendo grana. Você não precisa tomar uma decisão definitiva agora. Todas nós estamos passando por um período confuso, de transição e grandes mudanças. Ninguém sabe com certeza o rumo que as coisas estão tomando. Só o tempo dirá. Portanto, vai devagar bixa, procure um caminho do meio, e vá aos poucos ponderando o que realmente é viável e o que de fato o seu coração quer, buscando entender se as suas expectativas estão alinhadas com a realidade. Não se apresse, a vida não é sobre chegar lá e sim sobre viver o processo.

Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a amadurecer algumas questões relativas à sua estabilidade emocional. Quando você ama alguém, você precisa confiar nessa pessoa. Não podemos simplesmente jogar nossas inseguranças para que outra pessoa resolva. Nós precisamos lidar com as nossas questões. Quando atentamos para nosso amadurecimento emocional, paramos de projetar nossas inseguranças nas outras pessoas e assumimos total responsabilidade pelos nossos sentimentos. Esse período também é favorável para buscar uma reconciliação familiar e amadurecer nossos relacionamentos mais íntimos.

E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a resgatar a sua independência e autonomia, e contar mais com a sua força própria para realizar seus objetivos e sustentar a sua vida. Está na hora de recuperar a sua força interna: você precisa acessar todas as suas habilidades para resolver os perrengues todos e superar alguns desafios. Você dá conta, você é forte e você sabe bem como encarar as dificuldades da vida. É por isso também que é aconselhado a você descansar bastante durante esse mês e amadurecer questões e dúvidas internas, pois no final do mês você terá oportunidade de colocar várias habilidades suas em prática. Não espere que outras pessoas se comportem como você. Não projete suas questões nas outras pessoas. Reconheça que outras pessoas são diferentes, e cada uma vive seu processo pessoal de uma forma muito particular. Por isso, não é nada construtivo você esperar muitas coisas de outras pessoas – nem pro bem nem pro mal. Não há nada que você possa fazer para controlar como uma outra pessoa irá se comportar. Por isso, o ideal é você contar primeiramente consigo mesma, sem cair em dependências prejudiciais.

Por fim, o conselho geral do meu tarô para o mês de julho aponta para o caminho da renovação geral da sua visão sobre a vida, trabalho e relacionamentos. Primeiramente, você precisa de uma limpeza espiritual, energética, mental e emocional. Você precisa se lavar de tudo o que é tóxico e contamina. Nesse processo de limpeza, você precisa renovar a fé em si mesma e recuperar o entusiasmo na vida, nas experiências e nos relaxionamentos. Está tudo certo, acredite. E se por um acaso surgir alguma treta mais pesada, encare a situação como oportunidade de aprendizado e amadurecimento. Essas experiências valem a pena ser vividas, devendo ser encaradas com lucidez e leveza. É por meio das divergências que você se desafia internamente e cresce para além de uma situação específica. Confie na sabedoria do cosmos, se limpe de tudo que é pesado, e se abra para viver de forma mais leve, tranquila e consciente. Lembre-se sempre que quem emana amor recebe amor do universo. A energia que você coloca no mundo é a energia que movimenta a sua vida. Então não se deixe levar por encrecas que sequer são suas, foque na sua vida, e mantenha pensamentos elevados.

Arcanos usados: o carro + valete de ouros; o pendurado + sete de copas; o sol + seis de copas; a imperatriz + dez de copas; a sacerdotisa + dois de ouros; o julgamento + dez de ouros; os namorados + cinco de ouros; o eremita + rei de ouros; a força + sete de paus; a estrela + cinco de paus.

    Capricórnio

    Parece que o mês começa com grandes mudanças no que se refere a planejamentos, principalmente no que se refere a projetos profissionais. É possível que você esteja conhecendo muitas pessoas novas e talvez algumas propostas para você assumir maiores responsabilidades podem estar surgindo nesse processo. Pode ser também que você esteja se sentindo levemente insegura com relação a tantas mudanças, sem saber direito qual sentido tomar. O importante é você se manter calma, tranquilowski, e ponderar bem as suas próximas ações, se mantendo segura com um planejamento organizado, bem caprica rainha da materialização.

    A dica do meu tarô para a primeira semana do mês aconselha você a ponderar muito bem seus próximos passos, sem se apressar, buscando encontrar um equilíbrio de visão para conseguir distinguir entre o que é real, possível, e o que é ilusão e devaneio. Muitas propostas têm a aparência de serem maravilhosas, mas quando você coloca em prática você percebe que no fim das contas não era bem do jeito inicialmente pensado. Considerando que Marte ficará retrógrado até o fim de agosto, é recomendável cautela com todas as iniciativas que comecem nesse período. Atenção também para tudo que é novo e promete mundos e fundos: as coisas ainda vão se mostrar de maneira mais completa, e uma reavaliação será necessária. Então sem pressa, ok?

    O desafio desse mês será se estudar profundamente e entender a maneira pela qual você conduz ou se deixa ser conduzida em seus relacionamentos, seja profissionais ou mais íntimos. Reciprocidade é uma palavra chave para qualquer relacionamento. Trocas justas são fundamentais para que haja coerência e justiça em qualquer tipo de relação. A dica do meu tarô aconselha você a buscar dentro de si mesma o que é mais significativo na sua vida, e o que você entrega para o mundo que seja profundamente seu, verdadeiramente seu. Possíveis tretas podem acontecer, mas lembre-se que algumas situações só surgem na nossa vida para abrir nossos olhos e nos conduzir para um caminho que seja mais autêntico no jogo da vida.

    Outro desafio do mês será renovar sua fé em si mesma, e se limpar da euforia, das conclusões precipitadas, dos pré julgamentos, e de tudo que faz você agir de modo impulsivo e imaturo. Durante esse mês, muitos planetas estarão retrógrados, nos oportunizando reavaliações importantes. A dica do meu tarô aconselha você a ponderar um pouco mais, se abrindo para ideias novas, estando aberta para ouvir ativamente e aprender lições valiosas. Se você estiver muito agitada, sem conseguir ouvir as outras pessoas e pensar com calma antes de agir, saia correr, vá fazer algum exercício físico e tente canalizar toda a sua energia (que está intensa esse mês) em algo que não irá prejudicar seus relacionamentos e seus projetos. Movimentar o corpo nesse período é mais do que recomendado. Sentimos e pensamos com o corpo inteiro – com os braços, pernas e joelhos, ponta do pé, pescoço mãos, todo o corpo mesmo – e quando nos movimentamos e canalizamos a raiva (e todas nós temos raiva, não adianta nada ignorar), conseguimos voltar para nossa rotina com a cabeça mais limpa e com uma energia mais calma.

    Para lidar com a ansiedade desses tempos tão confusos, a dica do meu tarô aconselha você a se liberar das ilusões de controle que o ego traz. Tem coisas acontecendo que são maiores do que pessoas individualizadas, e jamais poderemos controlar como as outras pessoas se comportam. Existem coisas que simplesmente não se referem a nós. A ilusão do ego nos aprisiona e carrega nosso corpo de tensão e ansiedade, pois nos sentimos de certa forma obrigadas a controlar toda uma situação como se fosse a nossa obrigação. A melhor coisa que você pode fazer nesse momento de transição é se abrir para ideias novas, renovar seus padrões mentais e tentar se liberar de pensamentos rígidos e estreitos demais.

    Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Esse é um eclipse importante para você que tem capricórnio no sol, lua ou ascendente. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a recuperar sua autoconfiança e autoestima, e acreditar na sua capacidade de fazer coisas boas acontecerem. Você precisa se colocar novamente na posição de aprendiz, pois tem algo novo surgindo aí e você está apenas no começo. Portanto, não tenha pressa, mas entenda que situações podem surgir para lembrá-la que você tem ainda muito chão a percorrer em alguns assuntos.

    E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a se concentrar em algumas questões e repensar alguns comportamentos e padrões mentais que você ainda mantém. É conselhável passar mais tempo sozinha, refletindo e meditando, e curtir sua própria companhia no silêncio. Algumas ideias precisam amadurecer, e essas ideias dizem respeito a como você lida com assuntos de coletividade versus ego e singularidade. Você precisa traçar limites entre o que é só seu e só diz respeito a você, e o que é coletivo e envolve outras pessoas. O tema das trocas justas será mais uma vez evidenciado no fim do mês. Fique tranquila que esse é um processo que nós todas estamos passando: esse processo cultural, histórico e emocional de aprender a viver em comunidade, respeitando e nutrindo nossas singularidades ao mesmo tempo que respeitamos e nos relacionamos com um grupo maior de pessoas.

    Por fim, o conselho geral do meu tarô para o mês de julho aponta para o caminho da revelação e da sua capacidade de enfrentar desafios com autoconfiança e coragem. Algumas coisas podem vir à tona nesse mês considerando que temos dois eclipses pela frente, e eclipses sempre revelam situações inesperadas. Não é nada que você precise se preocupar antecipadamente. Não noia, meu bem, é só a vida fluindo. Mas é interessante você se manter atenta, observando todos os detalhes e procurando entender o subtexto de algumas situações. Nem tudo é o que aparenta ser, e nós vivemos num mundo cheio de simulacros, truques e aparências. Está na hora de acordar e amadurecer sua visão de mundo. Não é que o mundo é lugar horrível, mas acontece que vivemos com outras pessoas e pessoas são apenas pessoas, humanas, imperfeitas, imersas em seus processos e numa cultura que estimula o truque e os simulacros. Está na hora de acordar, queridinha, não se dorme na Europa, nem no brasil e nem no canadá. Atenta, porém tranquila, buscando se conhecer através de todos os processos. O objetivo é aprender e se humanizar, não tem como dar errado.

    Arcanos usados: a roda da fortuna + rei de ouros; a temperança + rainha de ouros; a sacerdotisa + seis de ouros; o papa + oito de paus; a estrela + cavaleiro de paus; os namorados + ás de espadas; a imperatriz + rei de espadas; o mago + oito de ouros; o eremita + cinco de espadas; o julgamento + sete de paus.

    Aquário

    previsões astrológicas signo aquário

     (Gustavo Balducci/ELLE)

    Aquarianes começam o mês focadas em aprender algo que está apenas no começo. Parece que vocês estão muito concentradas em seguir com a sua vida, assumindo o controle, e indo direto ao ponto. Parece também que vocês estão com pressa, muita pressa. No entanto é importante lembrar que estamos vivendo tempos de transição muito profunda, e as coisas mais profundas demoram mais para mostrar resultados. O trabalho a ser feito deve ser consistente e por isso mesmo é mais lento. Além disso, parece que vocês estão extra focadas em aspectos profissionais, e talvez estejam negligenciando um pouco suas necessidades emocionais e relacionamentos. Esse mês muitos planetas estão retrógrados, oportunizando reavaliações e alterações de certas escolhas. Por isso, vale a pena observar mais de perto como andam suas emoções.

    A dica do meu tarô para o início desse mês aconselha você a se manter mais atenta aos sinais, lendo o subtexto das situações e tentando entender o que antes estava ocultado. Você precisa se liberar de algumas coisas, principalmente no que se refere ao domínio emocional. Às vezes ficamos tão absortas com a nossa sobrevivência no mundo material e com a realização dos nossos projetos que esquecemos que a vida é inteira, completa, e além do trabalho existem outras situações de igual importância. Use essa primeira semana para acessar sua estabilidade emocional, e para entender certas coisas que, apesar de estarem bem na sua cara, você tem ignorado.

    O desafio desse mês é lidar com os fatos da realidade, sendo muito honesta nos seus relacionamentos e sobretudo consigo mesma. Parece que alguma situação emocional está deixando você cansada, e para não confrontar os fatos você pode simplesmente agir como se não se importasse. Mas a verdade é que você se importa, intimamente você se importa. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a desapegar de certos padrões e assim transformar as suas inseguranças em terreno firme. Quer dizer, você precisa reconhecer certas inseguranças, entender o que isso quer dizer, e transformar essa instabilidade em uma segurança íntima muito forte.

    Outro desafio desse mês se relaciona com a sua capacidade de se abrir para novas abordagens em relação a projetos já existentes. Algumas coisas precisam de renovação, mas parece que você está muito apegada a uma idea lá do passado, muito sólida mas que no momento já não é mais adequada. A dica do meu tarô aconselha você a estudar bem as várias possibilidades e ponderar mais. Não precisa tomar uma decisão definitiva agora. Use esse mês para analisar uma mesma coisa sob vários pontos de vista, de maneira equilibrada e serena. Noiar e ficar obcecada não vai te ajudar. A ponderação mais saudável é aquela que se abre para analisar diversos cenários, sob diversas perspectivas, mas sem a gastura emocional que nos tira do eixo. Aquário é um signo e ar, racional, e é com distanciamento e racionalidade que você precisa analisar e reavaliar certas coisas.

    Para lidar com uma possível ansiedade que pode surgir nesse momento de transição, a dica do meu tarô aconselha você a lembrar do porque você faz o que faz, do porque você quer fazer algumas coisas e o que de fato é base da sua motivação. Qual é a sua verdade? O que faz sentido na sua vida? Escutando sua intuição, seguindo sua verdade com honestidade transparente, você se torna mais autoconfiante das suas motivação, e assim não sobra muito espaço para ansiedades generalizadas. Se as coisas estiverem confusas e você começar a pensar demais, respire, saia para correr ou praticar algum exercício físico, movimente seu corpo e se lembre do que realmente importa.

    Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a finalizar um ciclo com coerência e equilíbrio. Essa é uma boa oportunidade para você entender o todo de uma situação e fazer as pazes com o passado. Você está finalizando o ciclo de alguma coisa, e é fundamental que você dê espaço para viver um certo luto de algo que já passou. Permita-se sentir, não ignore. Essa é mais uma etapa no seu processo de humanização. Agora está na hora de começar a gestar uma nova maneira de se relacionar com as pessoas na intimidade e na vida social.

    E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Esse é um eclipse importante para quem tem o signo de aquário no sol, lua ou ascendente. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a renovar algumas ideias em relação a maneira como lida com a materialização dos seus projetos. Você precisa valorizar tudo o que já foi feito ao mesmo tempo em que se limpa de preconceitos e ideias limitantes que, por mais que tenham servido bem no passado, já não fazem mais sentido. Esse eclipse vem para renovar certas concepções e nos encaminhar para caminhos que sejam mais autênticos e que façam mais sentido no contexto das mudanças que estão ocorrendo.

    Por fim, o conselho geral do meu tarô para o mês de julho aconselha você a entrar em contato com as suas emoções mais profundas e analisar de perto seus medos, receios e dúvidas. Isso vai lhe ajudar a construir uma base de apoio nos seus relacionamentos. Essa base de apoio será seu sustento para um futuro próximo, e você poderá renovar sua confiança nas parcerias de forma mais madura e com uma visão mais ampla. Agora é um bom momento para investir no seu autoconhecimento e na sua estabilidade emocional. Quando nos conhecemos profundamente e nos tratamos com amor, os nossos relacionamentos amadurecem junto, o trabalho fica mais fácil e a vida fica mais leve. Invista em você, nas suas emoções e nas suas conexões, e o resto a vida vai encaminhar.

    Arcanos usados: o carro + oito de ouros; o julgamento + rei de copas; a justiça + quatro de copas; a morte + quatro de paus; a imperatriz + rei de ouros; a sacerdotisa + dois de espadas; o papa + cavaleiro de paus; o mundo + cinco de copas; a estrela + quatro de ouros; a lua + três de paus.

    Peixes

    previsões astrológicas signo peixes

     (Gustavo Balducci/ELLE)

    Parece que as piscianes começam o mês ponderando algumas questões relativas a algum tipo de finalização de ciclo. Pode ser que vocês tenham saído de um emprego ou de um relacionamento, ou quem sabe estejam mudando de endereço. Pode ser também que não tenha havido nenhuma grande mudança radical, mas em algum sentido, mesmo que sutil, um ciclo esteja chegando a uma conclusão final. O importante agora é focar em manter o controle sobre a sua própria vida e nas suas próprias questões, organizando os próximos passos com senso de realidade apurado e estratégia.

    A dica inicial do meu tarô para a primeira semana de julho aconselha você a focar nas suas coisas, tomar as rédeas da sua vida de volta ao seu comando e planejar bem os próximos passos. É importante que você se mantenha firme no seu eixo, nas suas decisões, e dê o melhor de si para dar continuidade a essa nova fase. Você precisa muito confiar em si mesma, e manter a firmeza das suas decisões. Não deixe que outras pessoas façam você duvidar de si mesma. Ninguém sabe da sua vida melhor do que você mesma. Acredite nas suas capacidades e concentre para tudo rolar da melhor maneira possível.

    O desafio desse mês será transformar alguns padrões mentais limitantes para encontrar o que de fato é significativo na sua vida. Parece que você está em busca de algo mas ainda não consegue enxergar saída e viabilidade, como se você não tivesse meios de materializar uma verdade muito profunda. O que você precisa fazer é se livrar dessas ideias fixas e tentar ver as coisas sob uma nova perspectiva, mais livre e emancipada. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a renovar a sua visão de mundo, se abrir para tudo que é novo e diferente, buscando ver as coisas com mais distanciamento e visão de longo alcance.

    Outro desafio desse mês será se abrir para as novas oportunidades e novos cenários que estão surgindo, encarando essas novidades com leveza e espírito de brincadeira e experimentação. Coisas estão mudando, e se você se colocar a pressão de ter que fazer dar certo tudo pode ficar mais pesado. Essa pressão é desnecessária. Foque no presente, faça seu melhor e entregue os resultados para o universo. Não tem dar errado quando encaramos a vida como um jogo, uma brincadeira. A dica do meu tarô aconselha você a organizar seus planos e suas ideias, se abrindo para novas possibilidades sem perder de vista a estratégia planejada.

    Para lidar com a ansiedade desses novos tempos, a dica do meu tarô aconselha você a desapegar de certas coisas e se concentrar em começar seu novo ciclo lentamente mas de modo concentrado e dedicado. Parece que algum ciclo chegou ao seu fim. Isso significa que a sua vida está agora em condições diferentes, e para receber situações novas você precisa abrir espaço e desapegar de antigos padrões. O melhor a fazer é desapegar das frustrações e traumas passados e se concentrar no presente.

    Dia 12.7 acontece um eclipse solar parcial no signo de câncer [no eixo câncer-capricórnio]. Para resolver eventuais tretas e assuntos inacabados do passado, a dica do meu tarô aconselha você a não tomar nenhuma atitude precipitada, refletindo sobre as coisas sob uma outra perspectiva. É importante que você não tente forçar nada e tampouco resistir a nada, principalmente se o assunto for relacionamentos, seja amorosos, de amizade ou com a família. Não entre em discussões precipitadas, tenha cuidado com a impulsividade e evite magoar pessoas importantes para você. É importante manter a cabeça fria e controlar as emoções, lembrando que as emoções só saem do controle e nos dominam quando não conseguimos entender coisas importantes sobre nós mesmas e reprimimos algo latente. Se expressar é importante, mas precisa ser no momento oportuno e adequado, com a cabeça no lugar e o coração sincero.

    E no dia 27.7 acontece mais um eclipse (!), mas dessa vez será um eclipse lunar total em aquário [no eixo leão-aquário]. Para desconstruir crenças antigas e seguir para frente, a dica do meu tarô aconselha você a iluminar todos os seus assuntos e entender onde está o seu centro de segurança pessoal. Esse eclipse pode ser uma boa oportunidade para você fortalecer estruturas básicas para se sentir confortável e segura consigo mesma. Procure leveza e tente encarar a vida com mais otimismo, entendendo de vez que aquilo que você procura está dentro, e não fora.

    Por fim, o conselho geral do meu tarô para o mês de julho aponta para o caminho da renovação e da limpeza através de novas conquistas e novos projetos. Aproveite esse mês para se limpar de tudo o que é tóxico e faz você duvidar de si mesma. Planejar seus próximos passos pode lhe ajudar a ter mais confiança nas suas ideias e materializar seus projetos de maneira mais eficiente e pé no chão. Se puder, escreva suas metas para o próximo mês e as razões pelas quais você as elencou como objetivos importantes. Quando um desafio ou desentendimento aparecer, releia sua lista e lembre-se que você é foda e sabe o que está fazendo.

    Arcanos usados: a temperança + dez de ouros; o carro + rainha de ouros; o papa + oito de espadas; a imperatriz + dois de paus; a roda da fortuna + cinco de paus; o imperador + ás de espadas; a morte + oito de ouros; o pendurado + rei de espadas; o sol + quatro de paus; a estrela + rei de ouros.


    Como ler o horóscopo:

    Os horóscopos mensais têm por base o mesmo método que uso para fazer meus horóscopos semanais. Eles são resultado da interpretação conjunta de alguns aspectos astrológicos que eu considero mais relevantes e da interpretação de cartas de tarô da leitura que faço todas as semanas e todos os meses para cada signo e por temáticas. Todas estas cartas não fazem previsões exatas do futuro, eu sempre as leio como conselhos de como podemos favorecer o fluxo cósmico. Nadar contra a corrente só dificulta, e nós estamos vivas para nos sentirmos bem, para desbloquear, para nos desenvolvermos.

    Você pode perceber que sempre que possível uso linguagem neutra ou flexiono para o feminino. Isso não significa que esses horóscopos não são destinados para homens. Esses horóscopos foram feitos pensando em pessoas, ponto. Quando o português me impossibilita de usar linguagem neutra, eu uso o feminino porque o masculino já impera no mundo inteiro, e aqui está a minha pequena contribuição para sabotar esse esquema já tão antigo.

    Qual é o seu signo?

    Nós não somos apenas nosso sol ou nosso ascendente. Nós somos um conjunto de possibilidades. Por muito tempo, foi consolidado que o sol representa nosso signo, uma vez que o sol representa a ação e a vitalidade. E na cultura patriarcal, o Sol representa o pai e a Lua representa a mãe (e dessa cultura a gente carrega os binarismos que nos impedem de reconhecer a capacidade da lua “feminina” nos homens e a capacidade de ação do sol “masculino” nas mulheres, deixando tudo o que é fluido e andrógino num lugar de não-existência).

    A linguagem limita nossa capacidade de falar sobre um assunto sem cair em essencialismos binários. A dualidade existe, a binariedade foi inventada. Certamente o Sol seria escolhido como principal referência e como signo referencial, restando para a lua (o cuidado, os afetos, as emoções) um lugar secundário. Em certa medida, nós somos sim o nosso sol, é do sol que tiramos nossa força e potência. Mas nós também somos a nossa lua, e é da lua que nós tiramos nossa conexão emocional. É a nossa lua que gera o nosso sol, nos comportamos de acordo com a nossa lua em direção ao sol. Portanto, eu sugiro que você leia seu sol, seu ascendente e sua lua.

    Isso não significa que os outros planetas não têm importância, mas em termos gerais o sol + ascendente + lua são o trio poderoso que rege nossa personalidade básica. Lembre-se que a astrologia estuda os ciclos, estuda o céu sob o ponto de vista de quem está na Terra. Estamos falando sobre intuição e sobre fé. Quando eu falo em regência estou me referindo a influência básica que sempre é recíproca, num vai e vem que sobe e desce, sem hierarquias, numa ação conjunta.

    Sol: nossa vitalidade/para onde nos movemos. Lua: nossas emoções/quem somos e de onde viemos. Ascendente: a maneira como nos relacionamos com o mundo exterior.

    Comentários
    Deixe um comentário

    Olá, ( log out )

    * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    w

    Conectando a %s