As previsões astrológicas mais completas para cada signo em junho

Horóscopo em junho: Marte retrógrado em Aquário trazendo desorganização, mas mudanças positivas.

Horóscopo mensal de junho

Bom dia Brasil, boa noite Japão. Maio passou tão rápido, junho já chegou e com ele mais um horóscopo feito especialmente para as realezas que agora estão me lendo. O mundo está um caos, e se você não está pelo menos um pouquinho confusa você não está entendendo nada. Estamos passando por um período de transição, eu sei que essa transição está longa, mas coisas importantes estão sendo reformuladas. E quando coisas importantes precisam ser reformuladas, a gente precisa de tempo, trabalho e paciência. Plutão retrógrado [em Capricórnio] torna evidente todo o caos e expõe estruturas de poder já tão fragilizadas. Nossas “autoridades” precisam mudar, mas creio que é mais negócio nós mudarmos as próprias autoridades.

No fim do mês, Marte em Aquário entra em movimento retrógrado e segue assim até final de agosto. Marte retrógrado com um céu de Leão vai ser desafiador e muito imprevisível. O céu é um reflexo da Terra e a Terra um reflexo do cosmos, há uma sincronia, assim na Terra como no céu. E aqui na Terra as coisas estão desorganizadas mesmo, então é apenas natural enxergarmos a nossa própria confusão quando olhamos para as estrelas. É sempre assim em tempos de mudança: a gente bagunça tudo, descobre coisas esquecidas ou escondidas, tenta arrumar cada coisa em seu lugar, muda de ideia, testa de outro jeito, e tudo meio que permanece desconfortável até a mudança ser concluída. E considerando que a vida só existe no movimento, quando algo está parado não está em equilíbrio. Mudar é bom, transitar entre diferentes vivências e diferentes pontos de vista é o que faz a vida ser ryca.

Júpiter e Saturno continuam retrógrados, e isso pode significar que coletivamente (e também a nível mais individual) estamos em período de observar, reavaliar e entender como a coisa chegou no estado em que está. Durante o mês de junho, Vênus transita pelo signo de Câncer até o dia 13, garantindo um dia dos namorados bem fofo e intimista. Se você não está em um relacionamento, fica de boas porque você já encontrou o amor da sua vida: você mesma. A partir do dia 13, Vênus ingressa no signo de Leão e a partir daí o mês vai ficando mais intenso, inclusive nas nossas putarias sagradas do dia a dia. Mercúrio está transitando no signo de Gemêos até o dia 12, nos deixando soltinhas, leves, comunicativas, até entrar no signo de Câncer, deixando nossos pensamentos coloridos por emoções, nos fazendo lembrar do passado, e ativando nossa capacidade de dizer coisas bonitas. É bom ter cuidado porque, no fim do mês, a Vênus em Leão + Mercúrio em Câncer + Marte retrógrado em Aquário evidencia nosso lado briguento e talvez até mesmo um tantinho rancoroso. A melhor coisa é olhar para dentro e buscar se conhecer, e assim evitar conflitos desnecessários.

Ainda estamos na lunação de Touro, começamos o mês com uma lua cheia lindona sensual boa para aprender coisas de modo profundo, depois passamos uma semaninha de lua minguante [que começa no signo de Peixes, bem sensível], e já entra a lunação de Gemêos, estimulando as conversas boas, trocas, contatinhos, noias e uma certa confusãozinha básica. No dia 20, já entramos na fase crescente e poderemos desenvolver nossos projetos de forma colaborativa e [quase] tranquila. Já no fim do mês, no dia 28, a lua cheia em Capricórnio vai equilibrar o sol em Câncer, e muitas coisas prometem se revelar.

Quero dedicar esse horóscopo às geminianes e cancerianes! Feliz ciclo novo pras mais inteligentonas e as mais sensíveis do zodíaco. Vocês arrasam! E sempre, não só agora, todos os meus horóscopos são dedicados à comunidade tão diversa LGBTQ! A gente está viva dando close e sobrevivendo para trazer mais amor e liberdade para o mundo, continuamos fortes para nos mantermos vivas. Amor para todes.

Para ver as instruções de como ler o horóscopo da Bruna e entender como ele é feito mês a mês, reunimos todas as informações no final do texto. Antes de começar a leitura, vale a pena passar por lá.

E agora, às previsões:

  • Áries
previsões astrológicas signo áries

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Primeironas do zodíaco, [quase] sempre impacientes, intensas e impulsivas, as arianes começam o mês buscando o amadurecimento, tentando organizar a própria vida, controlando seu fogo, atentas e com os pés no chão. Parece que vocês estão mais sóbrias, ou pelo menos tentando atingir uma sobriedade para conseguir lidar de cabeça fria com toda essa tensão que existe agora. Vocês têm seu próprio jeitinho de estruturar a vida: feito o planejamento é partir para ação e fazer tudo de forma rápida e dinâmica. É possível que você precise lidar com algumas desilusões amorosas e assim amadurecer seus relacionamentos. Vênus em Câncer potencializa os encontros e focaliza nossas emoções. É também possível que você esteja organizando alguns planejamentos profissionais, e nesse caso Saturno retrógrado nos lembra que ainda há tempo para revisar possíveis equívocos. Certamente o momento pode ser estressante mas isso não significa que você não esteja se fortalecendo nesse processo. Você está com energia, estimulada e pode até estar se sentindo rejuvenescida.

É bom mesmo que você acumule energia, pois esse mês será movimentado e exigirá concentração e força de vontade. Todos esses planejamentos que você tem feito são na verdade a sustentação das suas tentativas de dirigir a própria vida. Você quer criar o seu caminho e fugir de qualquer coisa pré-estabelecida — mais ariane impossível. Para fazer isso, você precisa conciliar suas contradições internas e aprender a enxergar horizontes mais amplos. Você precisa firmar sua certeza interior, e assim todos os perrengues podem ser facilmente solucionados. Você precisa acreditar em si mesma, nas suas capacidades, e confiar na sua intuição e na sua inteligência. Arianes ficam fracas quando começam a duvidar de si mesmas. Você precisa recuperar o foco e a sua potência.

O desafio do mês está em fazer as escolhas necessárias com segurança e domínio interno. De onde vem o medo de escolher? Vocês estão dando muita voz para opiniões externas (provavelmente isso é fruto de projeções das suas próprias inseguranças na figura de outras pessoas. Quer dizer: não é real). Todo caminho oferece aprendizados, pense nisso. Talvez isso possa lhe ajudar a andar com as próprias pernas de maneira mais firme e segura. Parece que você está tendo dificuldade em escutar sua intuição por medo de fazer uma escolha errada. Primeira coisa: não existe escolha errada. Segunda coisa: tudo bem se você se arrepender, se você quiser voltar atrás, se você experimentar um caminho e ver que no fim das contas o outro poderia ter sido melhor. Não tem como viver em dois caminhos opostos ao mesmo tempo, você precisa fazer uma escolha com o coração. E mesmo que seu coração ingênuo lhe leve a caminhos pouco apropriados, você teve um motivo para fazer aquela escolha e qualquer experiência vai ajudar a consolidar a pessoa foda que você já é. Errar é direito de qualquer pessoa, é errando que aprendemos e fortalecemos nossos valores. O máximo que você pode fazer é tentar encontrar um equilíbrio no caminho do meio, mas para isso acontecer você precisa contar com a ajuda da sua intuição. E só consegue ouvir a intuição quem confia em si mesma, quem valoriza a própria voz.

No trabalho, mais dúvidas. O desafio aqui é encarar os medos e o apego ao que já é confortável [mesmo que desconfortável]. Parece que você está com receio do futuro e talvez isso possa explicar a sua dificuldade em fazer escolhas nesse momento. É possível também que esse mês traga à tona [oi Vênus em Câncer] algumas questões do passado, lhe fazendo repensar a maneira pela qual você valoriza seu trabalho. O que exatamente você está com medo de largar? É grana, é status, é segurança? Você precisa investigar todas essas questões. A dica do meu tarô aconselha você a agir com mais iniciativa, consciente das suas habilidades e do quanto VOCÊ É FODA, GAROTA. Mas se você sente que ainda não está pronta, respeite seus limites. Tenha paciência, tome uma certa distância [pare de pensar o tempo todo sobre] e se puder peça ajuda.

Nos relacionamentos em geral, o desafio é restabelecer a confiança. Você pode estar passando por um momento no qual sua confiança está abalada, e talvez você esteja repensando a importância de certas pessoas na sua vida. Pode ser que você esteja passando por um conflito, e essa situação pode até fortalecer e ressignificar um relacionamento já existente, mas o certo é que nesse momento a tensão continua alta. Você pode estar magoada ou com medo de ser enganada. A gente não curte ser feita de trouxa, eu sei, ninguém curte. Mas o ideal é que você amadureça com essa situação. Olhe para dentro antes de apontar o dedo para outra pessoa. Procure entender o que tudo isso que está acontecendo tem a dizer sobre você mesma. Não tome decisões precipitadas e tenha paciência que uma hora a ficha vai cair, mas ela vem no tempo certo.

Se puder, passe mais tempo sozinha e cuide de si mesma. Nós somos a nossa melhor companhia, e essa é uma boa hora para você recuperar sua independência. Você precisa de distanciamento para esfriar a cabeça e entender as coisas de modo mais racional e sensato. No calor do momento, nossas emoções nublam a visão e falam mais alto, e é aí que dizemos coisas desnecessárias e que as coisas ficam mais feias. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a tomar uma certa distância e desgrudar do problema. Eu sei que a gente adora beijar o problema, mas agora você precisa esfriar a cabeça e limpar os pensamentos e isso exige que você dedique mais tempo a si mesma.

O conselho geral para esse mês aponta para o caminho da independência e do equilíbrio interior. Você precisa se reconectar com o seu eixo, com a sua força interior. Você está passando por uma mudança significativa e profunda, e esse processo exige que você reconheça seus monstros e suas sombras. Seja honesta consigo mesma, se encare no espalhe e se ame por inteiro, ame inclusive aquelas partes que você finge que não estão aí ou que você tenta silenciar, VOCÊ PRECISA SE AMAR INTEIRA. Parece que está rolando uma briga interna, e se você continuar se julgando de maneira tão crítica, você só vai enfraquecer. Você precisa, antes de julgar, reconhecer. Reconhecer a sua humanidade, respeitar seus limites e as suas imperfeições. Você é, afinal de contas, apenas uma pessoa. Use esse mês para olhar para dentro e se conhecer de verdade, e se nesse processo você precisar mudar suas antigas concepções e visão de mundo, mude. Agora é a hora. Mudando como você se enxerga, vai mudar também a maneira você enxerga o mundo, e isso reconfigura tudo. Eu disse que você está passando por uma mudança profunda! Se abraça, querida, você está no seu caminho para se tornar mais autêntica, mais você mesma, criando novas formas de viver e de amar.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: o imperador + cavaleiro de paus; o carro + três de paus; os namorados + rainha de paus; a lua + quatro de ouros; o mago + quatro de espadas; o papa + valete de espadas; o eremita + rei de espadas; a força + cinco de espadas.

  • Touro
previsões astrológicas signo touro

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Tauras começam o mês de junho com experiências novas. Vocês estão acessando muita criatividade, e isso porque novas oportunidades estão surgindo. Nada disso está sob seu controle ou foi forçado, simplesmente está acontecendo. Parece que você está se libertando de algumas restrições, liberando energias. Isso se relaciona em muitos aspectos da sua vida: inovação geral que traz sim novas oportunidades. Em geral, taurines não são as maiores entusiastas de mudanças, e por isso algumas sofrem quando o sol ingressa em Gemêos. Mas não existe motivo para o sofrimento, minha querida. Você está apenas no início de uma nova revolução solar. Muita coisa nova vai surgir, muitas coisas precisam mudar, e se você se manter receptiva a esse novo ciclo, tudo pode ser mais leve e agradável, do jeito que Vênus gosta.

Pode até parecer moleza, mas o tom geral do mês de junho será de muito trabalho e organização para as taurines. Vocês são criaturas da terra: pragmáticas e determinadas. Parece que finalmente algumas ideias que antes estavam apenas no plano do abstrato estão tomando contornos mais concretos. Há muito poder de realização durante esse mês, parece que o ano novo finalmente começou na taurilândia. Além disso, os seus pensamentos estão afiadíssimos e você está conseguindo enxergar as coisas de forma mais lúcida, confie que você está vivendo no mês de ser maga e sábia.

O desafio desse mês se refere a necessidade de se afastar das ideias prontas e usar toda a criatividade a seu favor, criando seu próprio caminho, sendo senhora do destino [chiquérrima]. Eu sei que muitas coisas estão mudando, e pode até parecer, em certos momentos, que você perdeu o controle sobre o que acontece na sua própria vida. Mas agora não é hora de se apegar na ilusão de controle. Você precisa se deixar guiar pelo caminho e confiar no aprendizado. É possível que algumas desilusões possam lhe desmotivar, mas lembre-se que reconhecer a realidade é libertador. Acreditar numa ilusão não faz ela se tornar realidade. Esse mês está especialmente favorável para mudar algumas ideias antigas. Lembre-se também de se divertir. Às vezes estamos tão focadas em chegar no ponto x que nem conseguimos aproveitar as belas paisagens do caminho.

No trabalho, o maior desafio será entender o que de fato está acontecendo. Muitas coisas estão mudando, e talvez não seja assim tão simples ver como as decisões de agora impactarão a longo prazo. Talvez você não se sinta especialmente motivada para começar coisas novas agora, e algumas oportunidades podem ser perdidas sem nem mesmo você perceber. Mas calma, tá bem? Ficar ansiosa com medo do que pode acontecer no futuro não vai lhe ajudar em nada! Você precisa se concentrar no presente, respirar e viver o agora. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a primeiro reconhecer todas as coisas boas que estão acontecendo, essa pode ser uma saída para acabar com o desânimo e a indiferença. Você já fez coisas incríveis, não? Pense em como você estava em junho do ano passado e como você está agora, em 2018. Existe algumas contradições internas que precisam ser dissolvidas e integradas, e só assim você vai parar de se autossabotar. Está na hora de amadurecer, e as novas percepções estão crescendo lentamente porém de forma profunda e consistente. Quer dizer, esse não é o melhor momento para ter pressa e nem tomar decisões precipitadas. Vá seguindo no seu ritmo de taura consciente, lembre-se das coisas boas, e deixa a vida guiar no resto.

Nos relacionamentos em geral, pode estar havendo algum tipo de quebra de confiança ou talvez você está com um certo receio de ficar sozinha. para que ter medo da solidão, bebê? Nós somos a nossa melhor companhia. Nutrir e manter períodos saudáveis de isolamento nos ajuda a entrar em contato com nossos sentimentos mais potentes e mais profundos, e também contribui para melhorar nossas relações com as outras pessoas. Gente carente é um saco, se sentir carente é um saco, e agir com base no medo de ficar sozinha pode sabotar relacionamentos que teriam tudo para dar certo. Todas essas mudanças que estão acontecendo certamente impactarão seus relacionamentos, mas isso não precisa acontecer de uma maneira negativa ou sofrida. O conselho do meu tarô aponta para o caminho da serenidade ao se abrir para outros pontos de vista. Relacionamento em geral, seja de amor ou amizade, não se força. É preciso deixar que as coisas aconteçam de forma espontânea, sem controlar o que não pode ser controlado. Por isso, o ideal é você encarar suas expectativas e sonhos sob outros pontos de vista. Se você colocar todas as suas expectativas sobre uma pessoa certamente você vai se frustrar. O ideal é cultivar nossas paixões e nossos devaneios de forma equiLibrado com um pouquinho de ceticismo e muito amor próprio.

Por fim, o conselho geral do meu tarô para esse mês aponta para o caminho da leveza. Você está começando uma nova jornada, um novo dia, uma nova manhã cheia de oportunidades e belezas. Nesse início, não sabemos exatamente aonde queremos chegar pois estamos apenas seduzidas pelo caminho. Precisamos experimentar, apenas experimentar, sem pretensão alguma de chegar a um lugar determinado. Para isso, você precisa acessar sua criança interior, e isso significa dizer que você está precisando se divertir mais, brincar mais, acreditar que coisas incríveis ainda podem acontecer. Você precisa lembrar que você é capaz de aprender e se maravilhar com as novas descobertas, mesmo se biologicamente você já tiver vários anos. Nossa criança interior nunca nos abandona, mesmo na velhice. Ela está ali, sempre presente, nos convidando a brincar e debochar da nossa vida e das questões tão pequenas que sem querer levamos tão a sério. Não é hora de buscar atalhos e acelerar processos, é hora de aproveitar cada pedacinho de um caminho a ser descoberto. Obviamente que você pode [e deve] experimentar todas essas coisas novas levando em conta sua parte crítica e racional. Inocência é diferente de ingenuidade. Você tem um aprendizado acumulado, simplesmente não pode jogar sua bagagem fora. Isso seria uma grande autossabotagem. O que nós aprendemos também nos acompanha, e acho que você já passou por algumas e não vai querer cair nas mesmas ilusões. Mas isso não significa que você precise carregar uma casa inteira nas costas. Com equilíbrio, você pode se divertir e ainda assim estar atenta, crítica e sem cair na primeira ilusão que aparecer.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: a imperatriz + ás de ouros; o imperador + rainha de espadas; o carro + três de espadas; o mago + quatro de copas; o mundo + sete de ouros; a torre + ás de copas; o pendurado + sete de copas; o louco + cavaleiro de espadas.

  • Gêmeos
previsões astrológicas signo gêmeos

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Geminanes estão de parabéns! Estão finalizando um ciclo e entrando em outro, o sol voltou a sua posição original, e a partir de agora se inicia uma nova jornada, que vai durar até o próximo ano. Período de aniversário é sempre um misto entre a nostalgia do que já foi vivido e as expectativas de que o futuro pode ser melhor, mais interessante, mais divertido. Esse último ano foi de muito amadurecimento. Saturno ingressou em Capricórnio, e muitas ilusões foram dissolvidas. Eu sei, crescer dói. É como fazer uma tatuagem: a gente sofre na hora, dói, e às vezes até se arrepende, mas precisa terminar a tatu até o fim. Depois, vem o período de cicatrização para só então ela se eternizar como uma linda história na nossa pele. Sempre vale a pena.

Mais um passo foi dado, e esse mês se inicia com essa coisa de crescer na cabeça das geminianes. Você está agora com os pés mais próximos no chão, dominando melhor a realidade. Você está ligada que todas essas inúmeras ideias que surgem na sua cabeça precisam de um plano para serem concretizadas e viabilizadas. Algumas ilusões precisam ser deixadas pelo caminho. No fim, sobram apenas aquelas ideias que realmente fazem sentido, que podem ser efetivadas. É possível que você esteja pensando muito na sua segurança material. Passar perrengue não é nada divertido, e dinheiro é também uma energia, uma energia de troca que garante nosso conforto e sustento aqui na terra. Você está pensando em grana, né meu bem? Crescer pode ser uma coisa boa no sentido material também!

O tom desse mês tão geminiane é refletido pelo arcano dos namorados: esse mês está propício para você se conscientizar a respeito das suas oportunidades, e isso se refere a escolhas. Não podemos ter tudo, precisamos direcionar o foco se queremos que algo se concretize de fato. Um escolha precisa ser feita, e toda escolha implica em uma renúncia. Você precisa seguir seu coração, ele é sábio. Eu sei, os mitos da vida adulta podem até lhe fazer duvidar do seu coração, pode surgir um medo de fazer uma escolha errada. Mas não existe esse negócio de fazer uma escolha errada. Cada caminho é um desvio, cada caminho é um aprendizado. A escolha errada pode acontecer quando você silencia seu coração, e disso pode resultar uma tristeza e um vazio dentro do peito.

Eu sei que dinheiro é importante para nossa vida se sustentar, mas dinheiro é um instrumento e consequência. Agora que Urano finalmente ingressou em Touro, novas formas de ganhar nosso sustento estão por surgir. Você não precisa limitar a sua vida para caber num padrão pré estabelecido. Você pode ser criadora das suas oportunidades, mas é essencial que você respeite sua voz interior. Existe abundância no mundo, e quando fazemos algo com a dedicação genuína que só o coração tem, o dinheiro vem. Mas ele não vai vir voando facinho não, muito trabalho vai ser necessário. Por isso, é melhor que você obedeça seu coração e trabalhe muito no que você sente que vibra na sua alma. De qualquer jeito, você vai precisar trabalhar muito, principalmente se você não faz parte da exceção de pessoas que já nasceram herdeiras. Então se é para trabalhar muito que seja em algo que seja a sua cara, que lhe estimule mentalmente, algo que seja alimento para o corpo e para a alma.

O desafio desse mês se relaciona com uma série de coisas que agora estão vindo à tona, mas que antes você ignorava. É possível que você tenha vários insights a respeito de si mesma, e é esse processo que pode lhe libertar de medos e inseguranças. Boas notícias podem chegar mas também não podemos deixar de lembrar que Plutão retrógrado vai revelar muitas coisas ocultas. Decepções podem estar incluídas nesse ~pacote revelação~. De qualquer maneira, meu tarô indica que as geminianes podem finalmente se libertar de certos medos relativos à sua segurança. Talvez você finalmente perceba que sim, você está segura, que está tudo bem. E essa tranquilidade vai lhe dar acesso a novas ideias [inclusive sobre como ganhar mais dinheiro].

Nas questões de trabalho, o desafio do mês será lidar com a instabilidade. Parece que você está mais focada no que perdeu e mal consegue enxergar o que de bom sobrou. Parece que você não consegue sair da crise, sua memória seletiva só consegue lembrar do sofrimento e do que acabou. Acorda, miguxa! Você está vivendo na lógica da escassez. Está na hora de mudar essa chavinha e vir para o lado da abundância. Muita coisa boa existe como fruto de todas as suas experiências. Você tem material para trabalhar, você é habilidosa, inteligente, rápida e cheia das conexões. Não despreze seus talentos!

O conselho do meu tarô para questões relativas à trabalho aponta para o caminho da iniciativa. Você precisa reconhecer as suas habilidades, os seus pontos fortes, e começar a usá-los. Se você permanecer focada no que deu não certo, no que você não tem e nas suas dificuldades, tudo vai ficar mais difícil. Se você está com uma autoestima baixa e não faz nada para mudar essa situação, tudo vai continuar difícil. Você precisa lembrar que você é foda. Se você não acreditar em si mesma, as coisas muito provavelmente não darão certo. Você precisa confiar. Confiar que você consegue, que você dá um jeito, que você é habilidosa. Colocar a cara à tapa, começar um projeto novo, aumentar sua autoestima. Tudo isso pode lhe ajudar a ter a maravilhosa expansão material que você tanto quer [e merece].

Nas questões de relacionamento em geral, o desafio desse mês vai ser lidar com a insegurança emocional e com o medo da rejeição. É possível também que alguns traumas do passado deem às caras. Reviver emoções pode ser de fato doloroso, mas você precisa encarar suas sombras para conseguir ter domínio sobre sua vida e os seus sentimentos. Pode ser também que alguma pessoa do seu passado retorne para a sua vida, de algum modo. E talvez esse retorno seja intenso, forte e até mesmo um pouco dramático. Por isso, o conselho do meu tarô aponta para o caminho da ponderação: você não precisa decidir nada agora, antes é necessário botar na balança e pesar o que serve na sua vida e o que já não serve mais.

Você precisa ser crítica e sobretudo honesta consigo mesma. Seja bem geminane e pondere os dois lados, sabendo que eles coexistem. Fazendo um diagnóstico honesto e realista, você conseguirá lidar melhor com a insegurança emocional. Ainda mais que, se você for analisar a realidade, você se dá conta que você é ótima sozinha. Você é tão ótima que não precisa aceitar qualquer coisa, e você é tão ótima ~mais ótima ainda~ que consegue entender os limites de cada pessoa e respeitar as suas necessidades. Sendo sincera consigo mesma, e com a pessoa que você ama, o caminho do equilíbrio pode ser encontrado.

Por fim, o conselho geral para esse mês aponta para o caminho da renovação. Você precisa se limpar do ciclo que agora está finalizando, e purificar seu corpo, seus pensamentos e suas intenções. Esse período é perfeito para tomar um banho de mar, ou até mesmo algum banho energético que limpe suas cracas emocionais. Você não está mais no passado, você vive no agora, e agora as coisas vão começar a mudar de fato. Por isso, é ideal que você esteja aberta e receptiva para as novas experiências que estão por vir. Quando você tomar seus banhos, imagine que com a água está indo embora seus preconceitos, suas dores, e tudo o que era tóxico e lhe prendia. Você precisa se limpar principalmente de pensamentos viciados e limitantes. Você precisa mudar sua frequência mental. O sofrimento acabou, meu amor. Agora é hora de começar um novo capítulo.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: o mundo + cavaleiro de ouros; os namorados + cavaleiro de copas; o julgamento + quatro de paus; a torre + cinco de copas; o mago + três de ouros; a lua + ás de paus; a justiça + dois de ouros; a estrela + dez de espadas.

  • Câncer
previsões astrológicas signo câncer

 (Gustavo Balducci/ELLE)

O mês de junho começa bem para as Câncerianes. Parece que alguma coisa boa aconteceu, finalmente aconteceu. Ou pode ser que você esteja focadíssima indo atrás do que você quer, cheia de confiança e se sentindo emocionalmente estável. Será que é a Vênus em Câncer (e o grande trígono de cristal água irradiando boas energias) está atuando na sua vida? O principal é que você está se sentindo bem, receptiva a todos os impulsos benéficos. Parece que alguns pensamentos destrutivos e noias desaforadas foram embora, deixando espaço para você focar no que realmente importa: em você mesma, nas coisas que merecem sua atenção e naquilo que pode dar certo.

O tom desse mês – que já começou muito bem, obrigada – finaliza um ciclo da sua vida, logo mais é seu aniversário, e uma nova revolução solar vai chegar para ficar até o próximo ano. Junho vai servir para você estabelecer o que de fato é significativo na sua vida, pelo menos nesse momento. Você está cansada, e isso vem de tempos, muitas responsabilidades e cobranças podem estar pesando as coisas, e está na hora de saber o que merece atenção e o que precisa ser deixado de lado. Parece que você vai receber um incentivo cósmico, um impulso extra, e esse empurrãozinho vai renovar sua fé que as coisas podem dar certo. Aproveite.

O desafio desse mês será se abrir para coisas novas e assim renovar as suas ideias. Talvez você está muito concentrada em um objetivo, e isso pode mais atrapalhar do que ajudar. Quando a gente quer muito algo, quando estamos transbordando cheias de expectativas, vem a vida e dá um tapa na nossa cara para ver se a gente aprende de uma vez a manter um pé no chão. Um ceticismo saudável cai bem. Cai bem não levar as coisas tão a sério. Precisamos lembrar que a nossa vida não se resume a um objetivo externo, seja um trabalho ou um relacionamento. Por isso, o desafio será se abrir para novas compreensões dos seus próprios desejos, de maneira a manter vivo o seu potencial de criação sem deixar de lado o necessário trabalho de pensar criticamente. Você precisa avaliar certas coisas de maneira mais racional e objetiva.

Nas questões de trabalho, o maior desafio será lidar com as suas inseguranças. Cadê sua autoconfiança?? Você vai precisar dela. Você vai precisar da sua autoestima em dia, você vai precisar escutar sua intuição para estar disposta a assumir maiores responsabilidades. A dica do meu tarô aconselha você a avaliar com cuidado seus projetos profissionais e planejar bem suas ações, de maneira honesta e objetiva. Faça isso e preste atenção nos seus instintos, pois boas oportunidades podem aparecer.

Nos relacionamentos em geral, o desafio desse mês será lidar com algumas turbulências e instabilidades. Parece que você precisa resolver alguma contradição interna em que você quer duas coisas aparentemente opostas. A dica do meu tarô aconselha você a ser honesta e reconhecer todas aquelas pequenas coisas que estão ocultas. Esse conselho também pode ser interpretado no sentido de se libertar de sofrimentos para se sentir mais leve e mais feliz. Esses sofrimentos [caso existam] se originam na sua contradição de ideias. Mantenha-se aberta para resolver eventuais conflitos e liberte-se de ideias limitantes que só fazem você sofrer, tá bem? Eu sei que falar é mais fácil do que fazer, mas você precisa trazer todas as suas questões para luz e reconhecer suas necessidades e seus limites. A partir disso, as reconciliações são mais viáveis e esse mês pode prosseguir sendo harmonioso.

Por fim, o conselho geral para o mês de junho aponta para o caminho da leveza e do descanso para as Câncerianes! Que maravilhoso esse conselho, não? Leveza e descanso. Eu sei e você sabe muito melhor do que eu que você está cansada. O fardo está muito pesado, você precisa dar um tempo e montar acampamento antes de prosseguir no seu caminho. Dê pequenas pausas na sua rotina, aproveite a harmonia que está no ar para ter bons momentos de paz. Se possível, faça uma viagem ou se abra para conhecer coisas novas, saindo da rotina e se divertindo mais. As coisas não precisam ser pesadas. A vida não precisa ser tão difícil. Você também tem direito a se divertir e aproveitar as coisas boas de estar viva. Eu sei que talvez você esteja focada em algum projeto, mas o descanso não é um obstáculo, é na verdade um caminho. Sem o descanso devido, tudo vai se desenrolar de forma mais difícil e mais lenta. Se você estiver relaxada, as coisas vão acontecer de maneira mais fluída, e você vai ter tempo e cabeça fria para pensar melhor e seguir sua intuição. É possível que você tenha que se sustentar e ajudar outras pessoas, mas lembre-se que você é apenas uma pessoa, e não consegue carregar o mundo nas costas. Lembre-se de se cuidar e pensar mais em si mesma. O autocuidado é revolucionário.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: o carro + dez de copas; o papa + dez de paus; a imperatriz + ás de espadas; a lua + rainha de paus; a justiça + rei de ouros; a roda da fortuna + dois de espadas; o julgamento + seis de paus; o louco + dois de paus.

  • Leão
previsões astrológicas signo leão

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Junho começa com uma tarefa desafiadora para as leonines: transformar e desapegar de antigas crenças do pensamento padronizado. Parece que tem novas oportunidades chegando, mas para conseguir concretizá-las, você vai precisar desapegar de certas ideias e hábitos limitantes. Você precisa se libertar das ilusões do ego. Desde o ano passado, uma série de eclipses no eixo Leão-Aquário está fazendo você repensar como você se relaciona com as outras pessoas. Como conciliar sua singularidade com as novas formas de coletividade e de se relacionar intimamente? Como diminuir o volume externo e aumentar o interno? A necessidade de aprovação externa não dá espaço para você agir de modo espontâneo e livre. Pode ser que esse mês comece com novas oportunidades chegando, oportunidades essas que lhe farão repensar alguns apegos.

O tom do mês de junho é a busca de equilíbrio e a transformação do modo pelo qual você concretiza seus projetos. Parece que esse mês vai servir para você refinar a maneira como você trabalha e a importância que você dá para as coisas materiais. A questão é chegar no ponto da medida certa, com paciência e sabedoria. Você está no início de um novo aprendizado, que ainda vai durar por mais um tempo. Por isso, paciência vai ser mais do que bem-vinda. Pressa para quê? Essas mudanças que estão ocorrendo são profundas, e tudo o que é profundo precisa de tempo para se consolidar.

O desafio desse mês será acessar sua criatividade para lidar com alguns assuntos emocionais lá do passado. Parece que você está num processo de alquimia, e o grande desafio é transformar antigas dores em fonte de força. Somos humanas, e as nossas vulnerabilidades são na verdade nossa maior força. Pode ser que alguns sentimentos de saudades ou nostalgia batam na sua porta, e você vai precisar escolher como você pode receber esse passado de modo diferente. Não podemos viver em eterna repetição inconsciente. É fundamental entender o que aconteceu para lidar com nossa bagagem de maneira mais criativa e expansiva. O objetivo é desenvolver nossa humanidade e nossa consciência.

No trabalho, você vai precisar enfrentar alguns medos [medos já conhecidos, talvez]. É possível que você tenha receio de mostrar seu trabalho para algumas pessoas, assumindo suas criações e suas ideias. De onde vem esse medo? Será que não é mais uma armadilha do ego? Esse negócio de querer ser perfeita pode esconder alguma fragilidade. A dica do meu tarô aconselha você a trazer mais luz para as suas questões e não ter pressa em receber apoio imediato em relação a alguns projetos ou ideias. Talvez você esteja precisando amadurecer seus projetos antes de colocá-los em prática. Ou quem sabe você precisa antes transformar alguns conceitos antigos sobre relacionamentos, trocas justas e reciprocidade. Quanto você está disposta a se doar e quem pode lhe ajudar? O que você faz para impressionar e o que de fato você gostaria de estar fazendo por si mesma? Enfim, essas são algumas questões que você precisa refletir para continuar seguindo nesse processo tão transformador que começou lá no ano passado.

Nos relacionamentos, o maior desafio desse mês será não cair em ilusões e expectativas irreais sobre algo que mal começou. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a colocar os dois pés no chão e desenvolver seu senso prático de realidade também nos relacionamentos. Isso não significa dizer que se apaixonar é algo ruim. Muito pelo contrário, se apaixonar é lindo, nos mantém vivas. Mas considerando que esse é o mês da temperança para as leonines, o ideal é esfriar um pouco essa paixão para que ela consiga se desenvolver de forma harmoniosa e equiLibrada. Às vezes forçamos a barra porque estamos intensamente apaixonadas e focadas na outra pessoa, e isso pesa tudo. Deixa acontecer naturalmente e se controla, garota. É possível estar apaixonada de forma sincera sem fazer da sua vida um filme do Almodóvar. Está na hora de amadurecer os seus relacionamentos, e deixar as coisas um pouco mais sérias. E para tudo ocorrer sem desilusões dolorosas, o melhor a fazer é estar com os pés no chão.

Por fim, o conselho geral para esse mês aponta para o caminho do autocontrole e da independência. Você precisa dirigir a própria vida, e parar de deixar que outras pessoas digam o que você precisa fazer em troca de afeto e aceitação. Existem coisas que são irrenunciáveis, e a sua individualidade é uma delas. Sua vida é preciosa demais para deixar em mãos alheias. Você precisa se afastar de ideias pré-prontas e de manuais de como viver. É você quem vai criar a sua vida, do seu jeito, sem se limitar a regras prontas de uma sociedade que já está em colapso. Para isso, você vai precisar dominar suas contradições internas e se conhecer por inteira. Principalmente no que se refere a parcerias e relacionamentos, esse pode ser um mês maravilhoso, mas para isso é fundamental que você respeite seus limites e os limites das pessoas envolvidas. O amor é lindo, esse mês pode ser mágico, mas você vai precisar agir de maneira criativa e transformadora.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: a morte + ás de ouros; a temperança + oito de ouros; a imperatriz + seis de copas; a lua + três de ouros; o eremita + seis de ouros; o mago + sete de copas; o imperador + cavaleiro de copas; o carro + dois de copas.

  • Virgem

    previsões astrológicas signo virgem

     (Gustavo Balducci/ELLE)

Virginianes começam o mês de junho energizadas, conscientes de si mesmas, despertas e mais maduras. Você está podendo acessar sua autoconfiança e está reconhecendo quais são suas habilidades e as suas fragilidades. Mesmo assim, você pode estar com receio de entrar em algum conflito, e está quietinha pensando sobre algumas coisas. Você sabe como ninguém respeitar o poder do silêncio, mas isso não significa que você não está pensando. Você está acordadíssima, elaborando algumas ideias e pensando a respeito dos próximos passos.

O tom desse mês é de descanso após muito trabalho feito. Você está colhendo os frutos de toda dedicação empenhada nos últimos meses, e agora pode se dar uma merecida folga. No fim do mês, Marte fica retrógrado e isso pode afetar sua saúde. Por isso, esse mês pede que você diminua o ritmo e comece a pensar nas coisas sob outras perspectivas. Você está precisando repensar certas coisas antes de prosseguir com toda a força. Alguns planos precisam mudar de rota, mas apenas o descanso da cabeça [e do corpo] vai abrir os caminhos.

O desafio desse mês será dominar as contradições internas e acessar força para compreender a paisagem com distanciamento. Por isso é fundamental que você não force seu corpo além dos seus limites. Você precisa acessar seu ponto de certeza interior e se manter firme analisando todo o cenário já formado com segurança e estabilidade interna. Soluções vão aparecer quando você se manter serena e analisar as coisas com a ajuda da intuição e de um pensamento de longo alcance.

No trabalho, o maior desafio desse mês será romper com esquemas que diminuem a sua autonomia. Você está precisando de espaço, e talvez essa necessidade exija alguns rompimentos necessários. Assim, a dica do meu tarô aconselha você a tirar um tempo para buscar suas respostas dentro de si mesma. Uma viagem de descanso não lhe fará nada mal e, se você puder, deve investir em pausas para meditar. Cuide da sua alimentação e faça algum exercício, isso pode ajudar você a se manter forte para pensar direito. Tenha paciência e vá cumprindo as suas responsabilidades de maneira calma e pragmática. Não se estresse mais do que é necessário. A vida não precisa ser tão difícil.

Nos relacionamentos em geral, o desafio desse mês diz respeito a necessidade de impor limites bem definidos e amadurecer as relações com sensibilidade e compreensão mútua. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a transcender um certo conflito interior e tentar entender de onde vem suas dúvidas e indecisões. Pode ser que você tenha que fazer certas coisas por você mesma, de forma independente e respeitando sua individualidade. No entanto, é necessário ter responsabilidade afetiva. Responsabilidade afetiva significa saber dizer não e dar um basta a situações que já não fazem mais sentido. Responsabilidade afetiva é agir com sinceridade e delicadeza. Além disso, nossos conflitos interiores são apenas aparentes, pois nós somos uma pessoa única e inteira. Assim sendo, você precisa desapegar de pensamentos limitantes que só trazem sofrimento, sendo sincera principalmente consigo mesma.

Por fim, o conselho geral do meu tarô aponta para o caminho do que é mais significativo na sua vida. Você precisa lembrar das suas metas e do que realmente importa. Do porquê você fez certas escolhas e até onde vale a pena continuar de acordo com a pessoa que você é neste momento. Para tanto, você precisa ser crítica [de forma amorosa] principalmente consigo mesma. Não entre em conflitos desnecessários, pense bem antes de falar qualquer coisa impensada, mas seja honesta quanto ao que você está sentindo. Você está precisando cultivar uma dúvida saudável quanto às suas antigas certezas.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: o sol + sete de paus; o pendurado + dez de ouros; a força + três de paus; a torre + nove de ouros; o eremita + rainha de ouros; o imperador + rei de copas; a morte + dois de espadas; o papa + cavaleiro de espadas.

  • Libra
previsões astrológicas signo libra

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Parece que librianes começam o mês de junho com tudo. Vocês estão seguras, acessando muito poder de concretização e força de vontade. Arrasaram, viadas. Vocês estão superando algumas limitações e dando o melhor de si. Faz bem reconhecer nossa força. Vocês estão passando por um processo de amadurecendo, amadurecendo também seus projetos já iniciados e, assim, ampliando horizontes. Quando acreditamos na nossa capacidade de realização, tudo se torna mais fácil e por isso mesmo mais possível. Essa é a chave para atingirmos a concentração necessária para superar todos os perrengues da vida.

O tom desse mês é de renovação dos sentimentos. Esse é um momento propício para planejar os próximos passos com a alma lavada, limpa de preconceitos e ideias tóxicas que só limitam. Parece que você está conseguindo enxergar mais longe, e assim seus problemas estão sendo encarados de maneira mais sensata, com serenidade. É possível também que você esteja ressignificando algumas experiências do seu passado, revendo alguns sentimentos e amadurecendo emocionalmente, se libertando de antigas dores ou sentimentos.

O desafio desse mês será se manter fortona, e acessar muita autoconfiança e iniciativa para fazer todos os seus rolês e projetos acontecerem de forma dinâmica. Você vai precisar se manter super motivada, se lembrando diariamente que sim, você é foda, você consegue dar conta de tudo. Pode ser que o desafio se relacione com coisas novas: você precisa se abrir para novas possibilidades e novos impulsos.

No trabalho, o principal desafio se refere à sua autonomia e independência. Pode ser que você ainda esteja presa a uma certa rotina que obstrui seus projetos pessoais e a fluidez das suas experiências. Buscar o autoconhecimento mas se manter presa num mesmo trabalho, dentro de uma lógica hiper capitalista, é uma contradição. Eu sei que você é adulta, precisa cumprir suas responsabilidades e trabalhar como qualquer outra pessoa. No entanto, o mundo está em transição e novas oportunidades de novos trabalhos estão surgindo. Por isso, é importante você se manter aberta para oportunidades de mudança de maneira que você consiga acessar uma maior autonomia no seu dia a dia, e assim ter mais tempo para fazer outras coisas que não se resumam a apenas trabalho, trabalho e mais trabalho.

A dica do meu tarô aconselha você a romper com certas situações no trabalho que já se tornaram insustentáveis. Eu sei que librianes sempre buscam a harmonia, e às vezes passam por cima de suas próprias necessidades para manter as coisas tranquilas, sem incomodar os outros. Mas existem certas coisas que não são negociáveis. É a sua vida e você precisa estipular alguns limites básicos. Esse mês está bom para acessar sua criatividade, e fazer algo novo, de uma vez por todas, sem enrolação.

Nos relacionamentos em geral, o desafio desse mês se relaciona a um certo esfriamento ou a um excesso de crítica que pode ser um fator de desequilíbrio. Pode ser que você esteja passando por algum tipo de crise ou tentando encontrar novas formas para se relacionar de maneira mais coerente. Pode estar havendo muitas discussões e o ideal é não fazer nada com a cabeça quente para não se arrepender depois. Palavras impensadas magoam, e você tem noção disso. Libra é o signo dos relacionamentos e dos contatos, e eu sei que você se preocupa muito com as pessoas com as quais você se relaciona. A dica do meu tarô aconselha você a desapegar de situações nas quais a reciprocidade não esteja sendo respeitada. Relacionamentos precisam funcionar na lógica da parceria: é para ser bom, para agregar e ser fonte de apoio mútuo. Relacionamento que só uma das partes doa seu tempo e sua dedicação está em desequilíbrio. Precisamos nos ligar nas questões de responsabilidade afetiva. Sabe aquele ditado “antes só do que mal acompanhada”? Pois é, porque mesmo você quer estar num relacionamento? Se não for uma relação de parceria mútua, não vale o esforço.

Por fim, o conselho geral do meu tarô aponta para o caminho do autocontrole. Você é a responsável pela sua vida, e só você pode dirigir suas decisões. Esse negócio de fazer algo só para evitar brigar ou para agradar não está com nada e é um desperdício de energia vital. Faz mal para quem cede e também não faz nada bem para quem controla a vida do outro. E isso se refere a todos os aspectos da sua vida, do trabalho ao amor: você precisa decidir por si mesma. Se alguma situação já não preenche seu coração como antes, você precisa assumir suas vontades e desapegar do que já não faz mais sentido. Responsabilidade afetiva é também saber dizer não.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: o mago + rei de paus; a estrela + seis de copas; o mago + valete de paus; a força + nove de ouros; a torre + cavaleiro de paus; o papa + rei de espadas; a morte + seis de ouros; o imperador + oito de copas.

  • Escorpião
previsões astrológicas signo escorpião

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Parece que esse mês começa com alguma turbulência no ar para as escorpianes. Você está se desenvolvendo, e isso exige que você reconheça algumas necessidades que antes passavam despercebidas. Eu sei que ter que mudar as coisas é um saco, escorpianes são fixas e gostam de manter as coisas do jeitinho confortável de sempre. Mas você já está crescidinha e pronta para abandonar o conforto do que já conhecido e ir atrás de expansão e mudança. Eu sempre digo que mudar é bom e vou insistir nisso, pois é com as mudanças que vamos reconhecendo partes ocultas dentro de nós mesmas. E eu estou ligada que escorpianes gostam de se investigar.

O tom desse mês será especialmente sensual e cheio de tesão. Vocês estão apaixonadas, bebês? As cartas me dizem que junho será um mês de se conectar com suas forças mais profundas e assim se envolver de maneira intensa em relacionamentos ou apaixonamentos. Mas cuidado para não se jogar antes de testar a profundidade, ok? Esse apaixonamento pode estar relacionado também a algum projeto ou trabalho, e não necessariamente a pessoas de carne e osso. Pode ser que você esteja colocando todo seu foco em algum projeto, pode ser que você esteja muito motivada e cheia de ideias a respeito desse trabalho. Estar apaixonada [por uma pessoa ou uma ideia] é mesmo maravilhoso, mas o ideal é cultivarmos todas as áreas da nossa vida de maneira proporcional para evitar perder o chão caso alguma coisa aconteça de um jeito diferente do imaginado. O que é externo a nós está fora do nosso controle, então é bom manter um saudável ceticismo em todo caso.

O desafio fundamental desse mês será manter o equilíbrio e cuidar da sua organização financeira. Quando estamos apaixonadas ou focadas demais em único objetivo, em geral deixamos outras coisas importantes da nossa vida meio de lado. E isso pode acontecer especialmente com escorpianes compulsivas. Portanto, é ideal que você mantenha uma rotina equiLibrada, com pensamentos equiLibrados e responsabilidades em dia. Desse jeito você pode curtir seu xodó sem medo de se perder no caminho.

No trabalho, o maior desafio será se manter organizada. Você vai precisar de atenção extra e maior controle sobre suas finanças. Pode ser também que você esteja um tanto resistente a mudanças ou se sentindo ameaçada por determinada situação. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a dar um tempo e analisar as coisas com uma certa distância. Se liberte dos seus medos, minha querida. Quando estamos nos sentindo ameaçadas precisamos olhar para dentro e entender que tipo de sentimento ou lembrança estamos projetando externamente. Nossos medos dizem muito mais sobre nós mesmas do que sobre circunstâncias alheias. Mantenha-se aberta e se puder faça suas atividades com calma, reservando um tempinho para diariamente avaliar o que de fato está acontecendo. Fazendo isso, muitos insights poderão chegar, revelando algumas coisas que antes você nem se dava conta.

Nos relacionamentos em geral, o desafio desse período se refere a sua indiferença ou apatia em relação a outras pessoas e situações novas. Se você não está apaixonada por ninguém, isso pode ser sinal de alguém que está fechada para conhecer pessoas diferentes. Pode ser que você esteja extra focada em algum projeto e esqueça de todo o resto. Ou pode ser que você esteja extra focada em apenas uma única pessoa, não deixando espaço para desenvolver seus outros relacionamentos de amizades e na família. Tudo bem querer ficar sozinha e respeitar seu tempo, é ótimo aproveitar a própria companhia e focar nos projetos que mais importam. Mas isso não significa que você precisa se isolar do mundo inteiro, tá bem?

A dica do meu tarô aconselha você a agir com mais iniciativa, cultivar sua independência e aproveitar esse mês para organizar seu sentimentos. Você precisa entender o que você está sentindo, e colocar as coisas em ordem dentro do seu coração. Você também precisa reconhecer sua beleza e se apoderar dela. Não é à toa que falam tanto que escorpianes são sensuais. É porque vocês são! E você precisa se apropriar dessa sensualidade toda. Fazendo isso, você poderá desbloquear alguns sentimentos e se sentir mais leve para se relacionar de maneira mais equiLibrada com as outras pessoas. Autoestima em dia deixa a vida mais fácil e mais divertida.

Por fim, o conselho geral para esse mês aponta para o caminho da agilidade! Não se dorme na europa, queridinha. Vamo agir! Você precisa tomar algumas decisões importantes e se importar mais com alguns assuntos que você está deixando de lado. A sua vida só depende de você, e certas escolhas apenas você pode tomar. Não deixe o seu rumo nas mãos de outra pessoa. Está na hora de você usar todas as suas habilidades a seu favor. Não é hora de dormir ou de ficar sonhando acordada com devaneios. Você precisa acordar e estar atenta na vida.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: A roda da fortuna + quatro de paus; o diabo + rei de copas; o mundo + três de ouros; o imperador + nove de paus; o julgamento + dois de paus; a imperatriz + quatro de copas; o mago + nove de copas; o carro + sete de paus.

  • Sagitário
previsões astrológicas signo sagitário

 (Gustavo Balducci/ELLE)

As princesas de fogo começam o mês espelhando a face sábia de Sagitário, o eremita. Isso significa dizer que você está curtindo passar mais tempo sozinha, concentrada em suas questões e tentando entender alguns sentimentos. O amadurecimento nos proporciona essas coisas: gostar de ficar sozinhar e ter tempo para refletir sem pressa de chegar a um lugar determinado. Sagitário é o signo da filosofia, e se você não puder filosofar a respeito da própria vida nem tem graça. Por isso, esse início de mês parece estar propício para a reflexão sincera e madura. Fazendo isso, você poderá assentar e organizar seus sentimentos, entendendo o que de fato você tanto busca.

O tom desse mês é de ruptura de antigos bloqueios e travas. Parece que você está pronta para finalmente começar a desenvolver uma nova atividade, de forma lenta porém consistente. Pode ser também que você pensava ter encontrado seu caminho, e algo aconteceu que lhe fez perceber que na verdade não era bem assim. Algumas rupturas são agora necessárias, e parece que você está numa longa jornada de romper com tudo o que limita e a afasta de si mesma. De qualquer modo, você, sagitariane que é, se coloca como eternamente aluna da escola da vida, e agora, mais do que nunca, está disposta a aprender novas coisas sobre o mundo e sobre você mesma.

O desafio desse mês será encontrar um certo equilíbrio interior e reconhecer todas as coisas boas que a vida lhe trouxe. Quando estamos em momentos de rupturas de antigos padrões, podemos ficar um tantinho deprimidas ou desanimadas. É importante que você se lembre que essas rupturas não significam que todas aquelas coisas que você antes acreditava e buscava foram à toa. Você precisou passar por tudo aquilo, percorrer todo o caminho, para entender que você pertencia a outro lugar. Foi o seu processo que lhe trouxe até aqui, e você precisa ser grata a pessoa que um dia você foi pois foi a partir dela que você chegou aqui.

No trabalho, o maior desafio talvez seja tomar uma decisão com o coração sem fritar a cabecinha exageradamente. É possível que você esteja preocupada demasiadamente com certas escolhas que precisam ser feitas, e mal consegue pensar em outra coisa. No entanto, as respostas que você busca não estão na sua mente, e sim no seu coração. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a olhar para dentro e buscar compreender os seus sentimentos. As escolhas que você precisa fazer devem ser tomadas de acordo com a sua intuição e com o seu coração. Esqueça os julgamentos e as ideias pré concebidas. Você precisa tomar uma decisão autêntica, e essa decisão não vem do ar gelado da cabeça, e sim do calorzinho que acalenta o coração. A diferença de intuição e nóia pode ser sentida no corpo, não é algo que você necessariamente racionaliza. A sua intuição lhe dá sensações. A cabeça, que produz a nóia, elabora e julga. Você precisa se despir de julgamentos mentais e observar como você se sente em cada situação. Assim, aos poucos, você vai desenvolvendo a sua intuição.

Nos relacionamentos, o desafio desse mês será lidar com as dúvidas e possíveis medos. Talvez o medo de perder alguém seja grande e isso pode congelar suas relações até você conseguir se conectar com suas sombras e entender o que de fato você está sentindo. Tome seu tempo, e não se apresse em tomar decisões precipitadas. Você precisa avaliar com distanciamento e cabeça fria os seus relacionamentos. Por isso, a dica do meu tarô para esse mês aconselha você a ser honesta sobretudo consigo mesma, e dar um tempo para avaliar suas necessidades.

Por fim, o conselho geral para esse mês aponta para o caminho da abertura para novas ideias. Você precisa mudar certos padrões de pensamento e se afastar das ideias limitantes para entender o que de fato é significativo na sua vida. Não se apresse em fazer essas rupturas com os antigos mecanismos, vá indo aos poucos pois esta jornada é lenta e profunda. O importante é você não se acomodar e nem ficar parada. Respeite suas dúvidas e investigue o que elas estão querendo dizer. Ficar parada em ideias fixas, repetindo o que nos foi ensinado, é um desperdício de vida. Precisamos nos movimentar e experimentar diferentes formas de ver e encarar o mundo. Essa abertura nos ensina muito, principalmente a respeito de nós mesmas. Autoconhecimento é poder. Quem se conheçe sabe sobre os seus limites e não se limita por medos ilusórios. Quem se conhece se torna poderosa.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: o papa + oito de espadas; o sol + sete de espadas; o diabo + cavaleiro de paus; a temperança + rei de espadas; a morte + dez de espadas; a força + seis de ouros; a roda da fortuna + sete de ouros; a imperatriz + rainha de espadas.

  • Capricórnio
previsões astrológicas signo capricórnio

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Capricas estão fritando a cabecinha nesse início de mês. Você quer muito entender algumas coisas mas parece que alguns padrões de pensamento estão bloqueando sua visão. É possível que você esteja tentando entender o que é de fato significativo na sua vida, quem são suas parcerias ou que tipo de trabalho preenche a sua vida como se fosse uma vocação. No entanto, algumas ideias ilusórias ainda estão lhe prendendo num lugar de bloqueio. Você mesma se colocou aí, e você sabe disso. A cultura entra profundo dentro da gente, e os valores da nossa família se escondem sob diversas roupagens. Como saber o que é nosso e o que é mero reflexo do que nos foi ensinado? Só o tempo pode dizer, o tempo e o autoconhecimento.

O tom desse mês segue no sentido de trazer várias questões para a luz e entender onde de fato estão as suas fragilidades. Do que você tem medo? Porque você se sente tão ameaçada? Será que são ameaças reais ou projeções internas? Trazer tudo isso para luz não precisa ser sofrido. Aliás, acho que esse mês tem tudo para ser ensolarado e leve para as capricas. Faz bem não se levar tão a sério e debochar de si mesma, isso coloca nossos assuntos em perspectiva e alivia tensões desnecessárias.

O desafio desse mês, por outro lado, vai ser acessar sua motivação e seu fogo concretizador. Você precisa lutar pela sua sobrevivência, esse mundo exige esforço e energia. Você vai precisar resgatar sua força de vontade e seu entusiasmo para dar conta de todas as responsas. Você está viva, garota! Você precisa se manter atenta, com os olhos abertos sentindo o coração bater. Nas próximas semanas, você vai ser desafiada a buscar seu tesão e sua fome pela vida.

No trabalho, o desafio principal será manter a cabeça fria e ponderar mais antes de tomar qualquer decisão precipitada. Você precisa refinar alguns pensamentos e ser mais crítica. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a desapegar da angústia e finalizar um processo de aprendizado. O pior já passou, você não precisa ficar remoendo eternas angústias. Libera essa dor, entrega, desapega. Você precisa estar leve para fazer seu trabalho. É possível também que você precie terminar ou desistir de algo, mas isso não é necessariamente algo ruim não. Entender nossos limites é um ato de inteligência e estratégia.

Nos relacionamentos em geral, o desafio será manter a autoestima em dia e estabelecer os limites da reciprocidade. O tema das trocas justas voltou com tudo esse mês, e você vai precisar reavaliar o espaço que o seu ego toma na sua vida. Parece que existem chances de você conhecer pessoas novas e interessantes, mas para isso você precisa abrir espaço na sua vida e estar com a autoestima em dia. Entrar em um novo relacionamento com a autoestima lá embaixo é pedir para dar ruim. Para qualquer relacionamento funcionar, é fundamental que você primeiramente ame a si mesma, e só então você vai ser capaz de deixar as coisas fluírem de modo leve e espontâneo. A dica do meu tarô aconselha você a se abrir para novas experiências sem apressar nada, respeitando seu tempo e o tempo das outras pessoas. As coisas vão começar a mudar vagarosamente, tenha paciência.

Por fim, o conselho geral para esse mês aponta para o caminho da abertura e da criatividade sem perder de vista sua objetividade e seu espírito crítico. Você precisa encontrar um equilíbrio entre o que surge de forma espontânea e o que precisa ser medido, avaliado e criticado. Se você deixar as coisas acontecerem de forma descontrolada, seu lado racional pode ser deixado de lado e isso não é algo que uma típica capricorniane desejaria. No entanto, se você ficar toda rígida, fria e calculista, você vai afastar as experiências genuínas da vida. E você é um ser humano completo, inteiro, com muitas contradições interna, como todo mundo. Por isso, é fundamental que você mantenha tudo em equilíbrio e coerência. Uma última coisa muito importante: VOCÊ É LINDA APAIXONANTE SEDUTORA CREMOSA BRILHOSA E FODA. Ergue a cabeça, se dá uns beijo, faça uma declaração de amor próprio no espelho. Cultivar sua autoestima e sua autoconfiança vai lhe ajudar a passar suave pelas próximas semanas.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: o papa + oito de espadas; o sol + sete de paus; o diabo + cavaleiro de paus; a temperança + rei de espadas; a morte + dez de espadas; a força + seis de ouros; a roda da fortuna + sete de ouros; a imperatriz + rainha de espadas.

  • Aquário
previsões astrológicas signo aquário

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Eita, mês que vem já vai ter eclipse de novo no eixo Leão-Aquário e parece que as aquárias já estão sentindo o impacto [desse que virá e do último que ainda está surtindo efeitos]. A questão que esses eclipses podem trazer na nossa vida individual se relaciona com as trocas justas: o que você faz por si mesma, respeitando sua individualidade e sua singularidade, e o que você faz em razão de participar de uma comunidade, e de se relacionar com outras pessoas. Esse tema das trocas justas afeta em muito os relacionamentos em geral. O que é seu e o que é do outro, quais são as nossas expectativas e as nossas exigências. O que podemos esperar em troca e o que está para além do nosso controle. Parece que esse mês já começa cercado por essas questões.

O tom desse mês segue no sentido da libertação de algumas dores e angústias. É possível que você se sinta excluída ou carente de alguma coisa, e durante as próximas semanas você vai ter oportunidade de entender melhor sobre suas carências e assim se libertar de medos exagerados. Parece algo sintomático do nosso tempo se sentir excluída, como se em todo momento estivesse rolando alguma festa ou evento muito especial que você não foi chamada. Isso pode estar relacionado com a nossa ansiedade que se origina na hiper-estimulação que chega até nós por meio da internet. Muitas coisas estão acontecendo o tempo todo, parece que vivemos com oitenta e cinco abas abertas na nossa cabeça. Ainda estamos aprendendo a lidar com essa aceleração. E é possível que esse mês você tenha insights poderosos a respeito desses temas na sua vida íntima.

O desafio desse mês será se livrar do peso e das amarras de pensamentos limitantes que só lhe fazem sofrer. Somos educadas de uma forma tão profunda que sem nem nos darmos conta reproduzidos pensamentos e valores já muito antigos. Nesse mês, você vai precisar se desprender de algumas coisas [que não são destino, foi você que aceitou e se colocou nessa posição, isso é importante frisar]. Invista na leveza, rainha. Você vai ver como vai valer a pena. Deixe aquelas preocupações e ansiedades para trás, amplie sua visão, se permita experimentar.

Nas questões de trabalho, o desafio será finalizar uma etapa com coerência e assertividade. Tem certas coisas que precisam chegar a uma conclusão. Fique tranquila que isso não significa necessariamente uma ruptura. Apenas significa que está na hora de você amadurecer seus projetos e enxergar as coisas como elas realmente são. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a se abrir para ideias novas. Se você está firme em algum projeto profissional, pode significar uma renovação, com novos arranjos. Se você está procurando novas oportunidades, pode significar que esse é um bom momento para se abrir para conhecer pessoas novas e fazer coisas diferentes da sua rotina habitual, usando toda a sua criatividade. É possível que você esteja sobrecarregada e cansada, e por isso é tão importante pensar se o seu trabalho está sendo devidamente reconhecido. É tudo sobre trocas justas.

Nas questões de relacionamento em geral, o desafio aqui também pode se relacionar com algum tipo de ruptura. Algumas coisas precisam mudar [mudar para melhor, aprofundando o amor]. Isso não significa exatamente término, mas parece que você está precisando colocar algo para fora. Se você não está em um relacionamento, o desafio pode se traduzir numa instabilidade emocional. A dica do meu tarô aconselha você a escutar sua intuição e buscar se conhecer mais profundamente. Tem algumas coisas que você precisa entender e essas coisas dizem mais sobre você do que sobre qualquer outra pessoa. Assim, esse mês está favorável para investir em algum tipo de terapia que lhe ajuda nas práticas de interiorização. Você está precisando conversar mais consigo mesma.

Por fim, o conselho geral para esse mês aponta para o caminho da conexão íntima com as suas emoções, encarando suas sombras e reavaliando algumas situações do passado. Você precisa encarar de maneira honesta e sensível algumas decepções que a vida trouxe, e entender que agora é hora de remover as espadas do seu coração. No fim das contas, é muito bom se desiludir porque caimos na realidade e aprendemos mais sobre nós mesmas, nos fortalecendo nesse processo, por mais dolorido que ele possa ser. A desilusão pode ser libertadora. Você pode encará-la como um gatilho de desenvolvimento e crescimento emocional. O que não mata, nos deixa mais fortes – é esse o ditado? Então fique na paz, procure uma terapia se puder, e busque se reconectar com seus sentimentos encarando de perto seus medos e suas inseguranças. Você vai sair mais sábia desse processo.

Arcanos usados para compor esse jogo: a força + seis de ouros; o julgamento + cinco de ouros; o louco + oito de espadas; o mundo + rainha de espadas; a imperatriz + dez de paus; a torre + ás de ouros; a sacerdotisa + rei de copas; a lua + três de espadas.

  • Peixes
previsões astrológicas signo peixes

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Peixas começam o mês passando por uma instabilidade emocional. Parece que algumas mudanças estão em curso e talvez você ainda não saiba o que o futuro lhe reserva, e essa ansiedade pode tomar conta dos primeiros dias. Você veio ler o horóscopo para ver o que vai acontecer? Esse horóscopo não tem respostas prontas [eu não sou vidente, sorry] e não sabemos exatamente para onde vai ir essas mudanças todas que estão acontecendo. Quem sabe a gente pode investigar e entender o que está acontecendo no presente e assim você pode ficar mais aliviada e preparada para os próximos passos. O importante é você se manter focada no presente e no que você pode fazer agora. Mudança pode ser até desconfortável, mas ela é fundamental para manter nossa vida seguindo com equilíbrio.

O tom do mês segue no sentido de pausa temporária para uma necessária avaliação e planejamento. Desde o ano passado muitas coisas mudaram no cenário, e agora parece que você está prestes a mudar tudo de novo. Por isso, você está precisando dar uma pausa e decidir por qual caminho você vai continuar viagem. Considerando que Saturno ainda está retrógrado, eu diria que esse é um período favorável para rever metas e fazer planejamentos mais realistas. Parece que agora finalmente você está numa posição com visão mais privilegiada, conseguindo enxergar as coisas com umas perspectiva mais afiada.

O desafio das próximas semanas será se concentrar nas suas próprias questões e amadurecer algumas ideias. Você vai precisar mudar alguns padrões mentais, e essa jornada será longa. Por isso, tome seu tempo e não se apresse, você está amadurecendo de fato, e isso realmente leva tempo. Confie no seu processo e se mantenha aberta para essas mudanças. Mudar de idéia é sinal que você está em movimento. E movimento é vida acontecendo, mesmo quando esse movimento pode parecer mais lento ou até confuso, não significa que coisas profundas não estejam sendo alinhadas. Confie.

Nas questões de trabalho, o desafio desse mês será trazer luz a algumas questões. Em primeiro lugar, de onde vem essa sua falta de vontade? O que exatamente não está bom? Será que é algo do seu trabalho ou será que é algo interno seu? O que exatamente você gostaria que mudasse e como você imagina que essas mudanças podem ser realizadas? Pode ser também que você esteja procurando algo, mas ainda precisa exercitar um pouco mais a sua flexibilidade. Aparentemente, alguma causa emocional está bloqueando suas ideias. A dica do meu tarô aconselha você a finalizar um ciclo de ilusões e amadurecer seus projetos. Está na hora de aceitar mais responsabilidades e se comprometer de forma coerente e equiLibrada, mas isso só vai dar certo se você estiver envolvida de coração.

Nos relacionamentos em geral, o desafio desse mês é lidar com a indecisão e com a ingenuidade. Parece que algumas coisas precisam ser avaliadas, e uma decisão precisa ser feita. A dica do meu tarô aconselha você a encarar seus relacionamentos sob outros pontos de vista, e não tomar decisões definitivas e precipitadas. Se você está se apaixonando por alguém, não lute contra, deixe acontecer e obedeça seu coração. Se você já está em um relacionamento, o melhor a fazer é não tentar forçar nada e se manter sincera quanto aos seus sentimentos.

Por fim, o conselho geral para esse mês aponta para o caminho da autoestima e da autoconfiança. Há grandes chances de coisas boas estarem acontecendo durante as próximas semanas, e algum tipo de expansão está em curso. Você está crescendo, princesa! Agora é hora de começar uma nova fase, e ter mais iniciativa em seus projetos, principalmente os profissionais. Você tem que confiar nas suas capacidades e expor seu trabalho para o mundo. Confie, tome a iniciativa e aceite essa expansão que está no seu caminho. Vai dar tudo certo.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: a torre + quatro de paus; a justiça + dois de paus; o eremita + seis de espadas; o sol + quatro de copas; o mundo + cavaleiro de copas; os namorados + valete de espadas; o pendurado + ás de paus; o mago + três de ouros.


Como ler o horóscopo:

Os horóscopos mensais têm por base o mesmo método que uso para fazer meus horóscopos semanais. Eles são resultado da interpretação conjunta de alguns aspectos astrológicos que eu considero mais relevantes e da interpretação de cartas de tarô da leitura que faço todas as semanas e todos os meses para cada signo e por temáticas. Todas estas cartas não fazem previsões exatas do futuro, eu sempre as leio como conselhos de como podemos favorecer o fluxo cósmico. Nadar contra a corrente só dificulta, e nós estamos vivas para nos sentirmos bem, para desbloquear, para nos desenvolvermos.

Você pode perceber que sempre que possível uso linguagem neutra ou flexiono para o feminino. Isso não significa que esses horóscopos não são destinados para homens. Esses horóscopos foram feitos pensando em pessoas, ponto. Quando o português me impossibilita de usar linguagem neutra, eu uso o feminino porque o masculino já impera no mundo inteiro, e aqui está a minha pequena contribuição para sabotar esse esquema já tão antigo.

Qual é o seu signo?

Nós não somos apenas nosso sol ou nosso ascendente. Nós somos um conjunto de possibilidades. Por muito tempo, foi consolidado que o sol representa nosso signo, uma vez que o sol representa a ação e a vitalidade. E na cultura patriarcal, o Sol representa o pai e a Lua representa a mãe (e dessa cultura a gente carrega os binarismos que nos impedem de reconhecer a capacidade da lua “feminina” nos homens e a capacidade de ação do sol “masculino” nas mulheres, deixando tudo o que é fluido e andrógino num lugar de não-existência).

A linguagem limita nossa capacidade de falar sobre um assunto sem cair em essencialismos binários. A dualidade existe, a binariedade foi inventada. Certamente o Sol seria escolhido como principal referência e como signo referencial, restando para a lua (o cuidado, os afetos, as emoções) um lugar secundário. Em certa medida, nós somos sim o nosso sol, é do sol que tiramos nossa força e potência. Mas nós também somos a nossa lua, e é da lua que nós tiramos nossa conexão emocional. É a nossa lua que gera o nosso sol, nos comportamos de acordo com a nossa lua em direção ao sol. Portanto, eu sugiro que você leia seu sol, seu ascendente e sua lua.

Isso não significa que os outros planetas não têm importância, mas em termos gerais o sol + ascendente + lua são o trio poderoso que rege nossa personalidade básica. Lembre-se que a astrologia estuda os ciclos, estuda o céu sob o ponto de vista de quem está na terra. Estamos falando sobre intuição e sobre fé. Quando eu falo em regência estou me referindo a influência básica que sempre é recíproca, num vai e vem que sobe e desce, sem hierarquias, numa ação conjunta.

Sol: nossa vitalidade/para onde nos movemos. Lua: nossas emoções/quem somos e de onde viemos. Ascendente: a maneira como nos relacionamos com o mundo exterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s