As previsões astrológicas para cada signo em março

Com a virada astrológica do dia 20 de março, entramos oficialmente no ano de Júpiter! Entenda como isso afeta seu signo.

Como ler o horóscopo:

Os horóscopos mensais têm por base o mesmo método que uso para fazer meus horóscopos semanais. Eles são resultado da interpretação conjunta de alguns aspectos astrológicos que eu considero mais relevantes e da interpretação de cartas de tarô da leitura que faço todas as semanas e todos os meses para cada signo e por temáticas. Todas estas cartas não fazem previsões exatas do futuro, eu sempre as leio como conselhos de como podemos favorecer o fluxo cósmico. Nadar contra a corrente só dificulta, e nós estamos vivas para nos sentirmos bem, para desbloquear, para nos desenvolvermos.

Você pode perceber que sempre que possível uso linguagem neutra ou flexiono para o feminino. Isso não significa que esses horóscopos não são destinados para homens. Esses horóscopos foram feitos pensando em pessoas, ponto. Quando o português me impossibilita de usar linguagem neutra, eu uso o feminino porque o masculino já impera no mundo inteiro, e aqui está a minha pequena contribuição para sabotar esse esquema já tão antigo.

Qual é o seu signo?

Nós não somos apenas nosso sol ou nosso ascendente. Nós somos um conjunto de possibilidades. Por muito tempo, foi consolidado que o sol representa nosso signo, uma vez que o sol representa a ação e a vitalidade. E na cultura patriarcal, o Sol representa o pai e a Lua representa a mãe (e dessa cultura a gente carrega os binarismos que nos impedem de reconhecer a capacidade da lua “feminina” nos homens e a capacidade de ação do sol “masculino” nas mulheres, deixando tudo o que é fluido e andrógino num lugar de não-existência).

A linguagem limita nossa capacidade de falar sobre um assunto sem cair em essencialismos binários. A dualidade existe, a binariedade foi inventada. Certamente o Sol seria escolhido como principal referência e como signo referencial, restando para a lua (o cuidado, os afetos, as emoções) um lugar secundário. Em certa medida, nós somos sim o nosso sol, é do sol que tiramos nossa força e potência. Mas nós também somos a nossa lua, e é da lua que nós tiramos nossa conexão emocional. É a nossa lua que gera o nosso sol, nos comportamos de acordo com a nossa lua em direção ao sol. Portanto, eu sugiro que você leia seu sol, seu ascendente e sua lua.

Isso não significa que os outros planetas não têm importância, mas em termos gerais o sol + ascendente + lua são o trio poderoso que rege nossa personalidade básica. Lembre-se que a astrologia estuda os ciclos, estuda o céu sob o ponto de vista de quem está na terra. Estamos falando sobre intuição e sobre fé. Quando eu falo em regência estou me referindo a influência básica que sempre é recíproca, num vai e vem que sobe e desce, sem hierarquias, numa ação conjunta.

Sol: nossa vitalidade/para onde nos movemos. Lua: nossas emoções/quem somos e de onde viemos. Ascendente: a maneira como nos relacionamos com o mundo exterior.

Horóscopo de março

Esse horóscopo é especialmente dedicado a todas as ermãs trans e travestys e todos os ermãos boys trans. As otoridade — a “justiça”– finalmente decidiram que pessoas têm direito ao nome sem precisar passar por um processo judicial violento. Essa vitória é de vocês, pessoas humanas e seres mágicos que tiveram a coragem de seguir a própria voz. Essa luta é longa e é histórica. A opressão pode até bater, mas vítima é quem acredita no sistema. Quem tem a ousadia de ser fiel a si mesma nunca será vítima, é pessoa na cara, na coragem e no corpo. Para gente que é cis e nunca passou por constrangimento em uma situação básica, como mostrar a identidade, pode parecer pouco, mas o direito de se nomear e ter esse nome reconhecido é simbolicamente muito forte e nos mostra o quanto ainda precisamos mudar. Eu quero ver as minhas amigas envelhecendo, com respeito, amor e vida completa. Eu quero uma presidenta travesti. Eu quero ver vocês se amando muito, resgatando a realeza, liderando uma nova forma de viver em bando.

E parece que o mês começou bem. No dia 20 de março é a virada astrológica! Agora sim estamos, finalmente, no ano de Júpiter. Dois mil e dezessete já passou, e com ele o ano de Saturno. Dois mil e dezessete foi marcado por muitas responsabilidades, trabalho e amadurecimento. A partir do dia 20 de março, o ano passa a ser regido por Júpiter, beeem diferente de Saturno. Júpiter é o planeta que rege o signo de Sagitário (Júpiter já foi também o regente de Peixes, antes de Netuno ser integrado à astrologia). Ano de Júpiter, amém irmãs! Mas o que isso quer dizer exatamente? Quer dizer que esse ano está tranquilo e favorável para todos os assuntos jupiterianos: viagens, muitas viagens, começar o mestrado, terminar o doutorado, entrar em uma graduação, começar um curso novo que seja significativo para sua vida, ter fé, muita fé, pensar no sentido da vida e fazer algumas mudanças necessárias, se expandir, mudar de casa, mudar de cidade, mudar de país, mudar de profissão!

Júpiter nos promete um ano muito mais otimista, tão otimista que pode ser até exagerado, nos fazendo gastar mais, apostar mais, arriscar mais, e para isso o Saturno em Capricórnio nos lembra: responsabilidade — Saturno não é coisa do passado, ele pode não ser mais o regente do ano, mas ele entrou em Capricórnio e está em casa, amadurecendo nossas escolhas. Arriscar com os pés no chão, passo por passo, avaliando a profundidade antes de nos atirarmos de cabeça — nós aprendemos a nossa lição. De qualquer forma, se existe algum ano para arriscar, mudar e se expandir, esse ano é o de 2018, vale tentar. Para ajudar, Urano sai do signo de Áries e ingressa em Touro, e isso significa mais mudanças, principalmente nos nossos hábitos alimentares e nos cuidados com o corpo. Vamos ficar de olho na nossa saúde, a gente não é só coração, a gente não é só cabeça, a gente é corpo também!

Veja também

No meu ponto de vista, esse ano é o ano da astrologia e de todos os assuntos relativos a um tipo de espiritualidade mais emancipatória (significado sem dogmas, sem padrões!). Esse é um ano de despertar, de buscar significados mais profundos e mais verdadeiros. Júpiter transita no signo de Escorpião até novembro, garantindo muita expansão espiritual e financeira, aprofundando nossos relacionamentos e nossa visão de mundo. Está na hora de começar a enxergar o que flui nas vias mais ocultas, está na hora de abrir os olhos e enxergar a realidade escancarada bem na nossa frente. Ótimo ano para mudar de vida, para renovar, para desapegar do que não faz mais sentido e reorientar nosso caminho e nossas escolhas.

Agora às previsões:

Arianes

site_aries

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Partindo do ciclo de Peixes, parece que as arianas se deram conta de alguma coisa muito importante. Alguma visão que trouxe mais otimismo. Sabe quando a resposta está bem ali na sua frente e você simplesmente não consegue ver e um dia, do nada, ban!, você esbarra nela? Existe a possibilidade de algo dar muito certo e ser muito bom. No fim das contas, foram boas as mudanças que aconteceram, mesmo aquelas que fritaram a cabeça. Parecia que você estava presa, com os olhos vendados. E foi aí que aconteceu uma mudança, mesmo que pequena, e todos os nós (e as nóias) começaram a se desatar. Um processo irreversível — é boa demais a liberdade, não dá para voltar atrás. Existe sim uma possibilidade de abertura, de expansão, algo que pode dar muito certo! Prevejo arianas a mil, querendo realizar tudo agora e para ontem.

Aproveitem que vocês finalmente se libertaram de algumas amarras e se fortaleçam. Esse mês é de vocês, o sol entra em Áries no dia 20, e até lá vamos viver um bom momento para plantar as últimas sementinhas de um ano de Saturno. E nem me venham com o papinho de inferno astral. Inferno astral não existe, tá bem querida? Não tem nenhuma configuração no céu desse mês que me diga que vocês estão na pior. Mantenham-se persistentes nos seus projetos e se for necessário peçam ajuda e ela virá. Os caminhos estão abertos!

Nas questões de trabalho, é possível que você ainda enfrente alguns problemas de colaboração. Esse seu projeto novo precisa de mais gente para ir para frente, não é mesmo? Eu sei, você teve uma visão, você já sabe tudo o que precisa ser feito e você está entusiasmada, quer começar tudo de uma vez por todas. Mas a gente não vive sozinha no mundo, e para algo dar certo o mundo precisa colaborar (é sorte que chama?). Sabe aquele ditado “sozinha caminho mais depressa, mas juntas vamos mais longe”; ou “juntas demoramos mais mas seguimos mais longe”, ou “sozinha eu acho que consigo, mas na verdade consigo quase nada”, ou algo do tipo? Pense sobre isso. Sozinha você não tem problemas, tudo fica do seu jeito, mas talvez seus resultados sejam pequenininhos. Em colaboração, você precisa exercitar a paciência, negociar planos, conciliar vontades, mas o resultado pode ser muito maior. E para começar esse ano de Júpiter, a gente quer ser ousada, pensar grande, ter ambição! E é por isso que você precisa ter mais paciência, meu anjo. As coisas não dependem só da sua vontade e da sua disposição. A longo prazo, esses seus planos podem dar muito certo, e é por isso que eu comecei esse horóscopo aconselhando as arianas a ficarem firmes, persistentes e fortalecidas. Mas lembre que firme e persistente não é cabeçuda teimosa, tá bem? Você precisa refletir um pouco mais, conciliar suas ideias com o mundo, e reorientar alguns planos. Vai dar certo, você só precisa viver o processo devidamente e ir passo por passo, sem atropelar nada!

Nos relacionamentos e assuntos do coração, parece que alguns problemas de ego e autoestima podem surgir. Confie no seu poder de sedução e seja piranha do amor. Cadê o fogo ariano, bebê? Está na hora de se reconciliar com a sua autoestima. Está na hora de fazer as pazes com @mozão. Se você está tendo problemas de comunicação, é hora de falar e acertar as coisas. Mas cuidado com o ego. Tem coisas que a gente exige, e que o modelo padrão de relacionamento heteronormativo estimula, mas que não são saudáveis (cuidado que eu não estou falando só com as hétera — é possível cair nos buracos heteronormativos mesmo se você for lésbyca ou beesha). Ninguém nos deve nada, um relacionamento só faz sentido quando a gente ama e quer estar juntinho. Certamente os acordos devem ser respeitados (estamos cansadas de machos se valendo do “amor livre” disfarçado de irresponsabilidade afetiva), mas ficar noiando e projetando nossas inseguranças no outro não melhora nada. Questão de autoconfiança e autoamor se resolve nós com nós mesmas, a confirmação da nossa segurança está dentro, não está fora. Lembre que você é rainha, que você merece ser amada, que não há motivos para ter medo quando a gente ama e é sincera. O que a outra pessoa fizer, está na conta dela. Faça você a sua parte e trabalhe essa autoestima. O amor da nossa vida é nóis mesma, lembre disso forever.

Nos assuntos de casa, família e vida doméstica, março vai ser um bom mês para se reunir com a família (família no sentido mais amplo, se você divide casa com amigos, isso também é uma família) e resolver algumas coisas, organizar quem limpa o quê, consertar algumas coisas que estão paradas, e ajeitar a vida para começar renovada o ciclo que agora se inicia. Reorganização, essa é a palavra. Eu sei que vocês arianes (e isso vale para quem tem lua em Áries, especialmente) precisam morar em um lugar com liberdade para ir e vir. Talvez agora seja um bom momento para mudar de casa ou reorganizar alguns móveis e deixar o ninho mais aconchegante.

O desafio desse mês será iniciar os projetos novos de maneira organizada, com a mente aberta para sugestões, mas mantendo íntegra sua visão inicial. É possível que você queira logo fazer algo que ainda não está preparada para dar conta. Por isso, é importante não atropelar nenhuma etapa e manter a humildade, reconhecendo nossas capacidades e nossas limitações atuais.

O conselho geral do meu tarô para esse mês é ter mais paciência, construindo as coisas de maneira mais consistente, mesmo que de forma mais lenta. Mais um ano, gente, está na hora de amadurecer e desapegar de atitudes juvenis bobinhas. Desapegue da pressa que só desfavorece o que poderia ser muito bem sucedido. Fiquem firmes na luta, viadas. Com resiliência, determinação, trabalho contínuo e dedicado tudo vai dar certo. Esse é um ano de expansão, de crescimento. Esse é o ano da fé. E precisa ter muita fé para se manter determinada, com paciência, trabalho em direção às nossas metas. Feliz aniversário para vocês, muito amor, luz e PACIÊNCIA, hihi.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o julgamento e três de copas; a força e valete de paus; nove de copas; dois de paus; a força; rei de paus; cinco de paus; o mago e valete de espadas; o imperador e cavaleiro de ouros.

Taurines

site_touro

 (Gustavo Balducci/ELLE)

As tauras estão de boas, seguindo o coração. Vocês sentem que estão apenas começando. Estão atrás de algo que faz muito sentido, algo que vem de dentro, intuitivo, e muito forte. Parece que o ciclo de Peixes reforçou essa intuição. É possível também que a saúde ande meio prejudicada, meio fraquinha (principalmente para quem tem ascendente em Touro), e isso porque o sol está na sua casa 12, e tudo o que entra nessa casa acaba perdendo um pouco de vitalidade. Por isso, é fundamental se reorientar para um caminho mais significativo. Esse é um ano de Júpiter, um ano de fé. E vai ser muito bom para as taurines. Também esse ano, Urano ingressa em Touro, e isso fala muito da nossa saúde. Está na hora de sermos mais amorosa com nós mesmas e cuidar mais do nosso corpo. Para tudo fluir melhor, meu tarô aconselha as taurines a começarem o novo ano astrológico na ousadia, apostando alto, impulsionando os novos projetos, se lançando para o mundo, sem perder de vista a saúde e o bem estar físico. Se entreguem para essas chances que estão aparecendo agora, sigam a intuição e arrisquem mais. Tem muita coisa boa que pode acontecer para quem tem coragem. Aproveitem também para cuidar da saúde, para se amar muito e tirar um tempinho para se cuidar, reforçando esse conselho porque se sentir bem é fundamental.

Nas questões de trabalho, é possível que você se sinta fora do controle ou muito cansada, sem tanto entusiasmo. Ou talvez aquilo que você tanto deseja finalmente está acontecendo, e por mais que seja bom, tudo pode ficar um pouco caótico, meio fora do controle. Quem sabe você está trocando de emprego, mudando de área, em fase de transição. Pensa que é para melhor. Talvez você tenha se livrado de um trampo que nem era tão bom assim. O que não está bom e o que não faz mais sentido precisa acabar, mas, às vezes, a gente se apega e daí vem o universo e faz um favor. Na hora pode parecer difícil e triste, mas depois, passado um tempo e com um certo distanciamento, a gente vê que foi para melhor. Se não desapegamos do velho, não sobra espaço para o novo. E esse ano regido por Júpiter promete muita novidade e reorganização dos caminhos. Foque nas novas possibilidades, com gratidão por todos os aprendizados e paz no coração.

Nas questões de amor e coração, parece que as coisas estão mudando também! Se você está em um relacionamento, é possível que essa parceria fique mais séria. Susan Miller poderia dizer que você vai se casar, mas ela já cantou essa pedra lá no horóscopo de janeiro. Taurinas vão casar em 2018!!!! GRITO BERROO!!! E se você não quiser casar, vai casar mesmo assim, porque o mundo gira e as paradas ficam mais séria, anja, se liga! Brincadeira. Mesmo. Ninguém é obrigada a casar. Ninguém é obrigada a nada, basicamente. Pode ser que em vez de casar você se separe, e isso pode parecer meio bad agora mas depois você percebe que foi para melhor. Não existe dar ruim, tudo está no fluxo, confie. Ou pode ser que não exista nem casamento nem divórcio, apenas um fortalecimento e um comprometimento maior em um relacionamento que já existe. E se você, como uma boa taurina piranhuda que é, está soltinha por aí, se prepare que existem grandes chances de você conhecer pessoas novas e interessantes. Abundância no amor, que sonho, que delícia, amém ciclo de Peixes que faz março começar cremoso.

Nos assuntos domésticos e de vida familiar, a dica do meu tarô para esse mês aconselha você a buscar momentos revitalizadores de solidão e isolamento. Tem muita coisa acontecendo, e você precisa tirar um tempo para ficar sozinha, para se focar nas suas questões e meditar no silêncio. Ter momentos de solidão é um luxo! Se possível, esse mês é ideal para viajar sozinha e ir para um lugar com espaço para ficar mais introspectiva, contemplando uma paisagem diferente e sentindo um clima refrescante.

O desafio desse mês será se manter centrada, no seu eixo, para realizar e dar conta de todas essas oportunidades que estão surgindo agora. Você precisa se fortalecer para conseguir aproveitar toda essa sorte. Não adianta perder tempo tentando agradar ou pensando no que as outras pessoas esperam de você. Apenas vai lá e faça o seu, o resto se encaminha. Cair nas armadilhas do ego que se ilude e pensa que pode agradar todo mundo não vai lhe ajudar em nada.

O conselho geral para o mês de março aponta para o caminho da finalização de um ciclo. É ano novo astrológico, dia 20 está batendo na porta, e daqui a pouco entramos de fato em 2018. Pé na porta, que muita coisa boa está surgindo. A carta do dez de ouros me diz que muito ouro vai vir para as tauras. Tudo o que você precisa fazer é se abrir e deixar as novas ideias fluírem livremente. Agora está na hora de plantar as últimas sementinhas de um ciclo de Saturno para colher no próximo ciclo, regido por Júpiter, o planeta da abundância. Então sejam criativas, dancem, se divirtam, e trabalhem muito no que faz sentido. Ficar preocupada só bloqueia, e você está em busca de abertura, de mais oportunidades para mostrar o quanto você é foda. A virada astrológica acontece bem em uma lua nova em Touro, garantindo que muita coisa boa vai ser construída esse ano. Acredite em você, use o seu magnetismo e seduza a vida. Esse mês vai ser rico e lindo.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o papa e ás de paus; o pendurado e cavaleiro de paus; dez de espadas; ás de espadas; a roda da fortuna; sete de ouros; o eremita; a força e ás de ouros; a imperatriz e dez de ouros.

Geminianes

site_gemeos

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Parece que as geminianas estão sentindo algumas restrições e o peso das responsabilidades. Esse final do ano de Saturno veio com tudo para vocês, né? Muita transformação e amadurecimento estão sendo exigidos. Lidar com as consequências dos nossos atos faz parte do mundo dos justos, e é nesse mundo que a gente quer estar. Sendo assim, é fundamental ajustar contas e cumprir com as nossas obrigações. Fiquem tranquilas que esse peso todo vai passar. Nesse mês é a virada do ano astrológico, e 2018 começa oficialmente com o ano de Júpiter, um ano de expansão e sorte. Mas para colher os frutos é preciso antes plantar, e aí reside a importância desse último ano trabalhoso que todas nós passamos.

Para tudo fluir da maneira mais favorável possível, a dica do meu tarô aconselha você a buscar segurança emocional. Mergulhem nas profundezas e permitam-se sentir todas as emoções que estão pairando nesse início de mês, quando o sol ainda está transitando no signo de Peixes, iluminando a sua casa do trabalho. Agora é hora de valorizar o que já foi conquistado, e de resgatar a sua força ancestral. Acorde a realeza adormecida aí dentro. Aproveite esse mês para se conhecer melhor, com calma e serenidade. Esse mergulho não precisa ser angustiante. A imersão nos nossos sentimentos pode ser uma rica fonte de auto-sustentação. Coloque luz em todas as suas questões, sem pressa para tomar decisões que podem esperar um pouco mais.

Nas questões de trabalho, é possível que as coisas estejam um pouco desorganizadas ou fora do nosso controle. O primeiro passo é ficar tranquila, sabendo que isso faz parte do nosso processo de aprendizado e desenvolvimento. Você precisa buscar o seu apaixonamento. Cadê a sua motivação, meu anjo? Até dia 20 de março, tudo vai ficar um pouco mais confuso mesmo, e você pode aproveitar esse período para refletir um pouco mais sobre seus ideais e sobre o que te motiva a lutar todo dia. Nosso poder de criação se manifesta mesmo é no caos, e não no conforto do já consagrado ou garantido. Viver com as nossas próprias pernas, sem muletas, pode parecer instável e pouco seguro, mas esse é o caminho da liberdade, do movimento. E, na vida, todos estamos improvisando, ninguém pode garantir nada com 100% de certeza. Use esse mês para se conhecer melhor, converse com seus amigos, expresse o que você está sentindo, e talvez possa nascer alguma parceria profissional desses encontros. Você não nasceu geminiana à toa, e esse é um bom mês para usar sua habilidade em construir pontes.

Nos assuntos do coração, é possível que você ande meio desanimada, sem fé no amor e nos relacionamentos. Ou quem sabe você está se sentindo impaciente, esperando por algo que promete, mas nunca chega. Eu entendo, você está cansada de enrolação. A melhor coisa que você pode fazer nessa situação é sair com as amigos, relaxar e ter paciência. Se você não pode contar com outra pessoa, conte com você mesma. Desenvolva sua autonomia, trabalhe para expandir seu amor próprio. A gente cresce ouvindo e aprendendo que não somos nada sem um relacionamento, mas isso não pode ser verdade. Nós somos óteeemas sozinhas, a gente se vira, a gente tem amigos, a gente rebola. Gostar da própria companhia e estar bem sozinha é um ato revolucionário. Quero ver as geminianas no grau, se sentindo exaltadas, se amando muito, resgatando seu poder e sua autoconfiança.

Nos assuntos íntimos de casa, família e vida doméstica, o meu tarô aconselha que você seja transparente e honesta em todos os sentidos. Se algum problema está rolando, converse sobre. Não vai adiantar nada esconder embaixo do tapete. Ignorar não faz desaparecer. A maioria dos problemas pode ser facilmente resolvida por meio de uma conversa franca. A gente só piora a situação quando fica remoendo e não coloca para fora. Logo na primeira semana de março, a lua em Virgem traz uma ótima oportunidade para organizar o ninho e realinhar as energias. Hora de fazer faxina, organizar as estantes, lavar a roupa suja.

O desafio desse mês será o de manter a paciência e dar uma pausa nas atividades e na cabeça. Se você não puder tirar uma folguinha, pelo menos dê uma folguinha interna para sua cabeça que deve estar à mil. Confie, isso faz parte do processo, e as coisas não vão se manter sempre assim, tudo está em movimento. Pensar demais não melhora, vai por mim.

O conselho geral para esse mês indica o caminho da conscientização das nossas motivações. Use esse mês de março e o início do ano novo astrológico para começar a expandir a sua cabeça. Mas antes de aprender qualquer outra habilidade nova — e eu sei que geminianas sabem um pouquinho de tudo e alimentam mil interesses — aprenda mais sobre si mesma. São nesses momentos mais delicados que a gente descobre a nossa força. Desde o ano passado, estamos sendo reorientadas para um novo caminho, faz parte da transição esses momentos de incertezas. A dica do meu tarô aconselha você a trazer luz às suas paixões e motivações. A sua visão de mundo está próxima da realidade? Os seus planos, eles realmente são viáveis? Por que o coração dói tanto? Pensem a respeito desse apaixonamento da vida, mas de forma leve e flexível. Vocês estão vivas, e precisam se apaixonar pela vida em primeiro lugar. Está na hora de voltar a se inspirar, mas dessas vez absorvendo as lições de Saturno, com sabedoria e amadurecimento.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o imperador e oito de espadas; a lua e quatro de ouros; a imperatriz; cavaleiro de copas; a estrela; rei de copas; oito de espadas; a temperança e quatro de espadas; o sol e cavaleiro de copas.

Cancerianes

site_cancer

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Muita coisa boa tem rolado para essas rainhas. As coisas mudaram, deram um up, e estão ascendendo já faz um tempo. As cancerianas estão determinadas, se desenvolvendo, passo por passo, trabalhando muito e ajudando todo mundo que precisa no caminho. Parece que vocês entenderam bem as lições de Saturno, e estão aproveitando muitas oportunidades novas que não param de chegar. Para tudo ficar ainda melhor, o meu tarô indica uma dose extra de discernimento e visão crítica. Confiem no potencial de vocês, confiem que tudo vai ser para melhor. Com a fé renovada, vocês não precisam aceitar qualquer coisa. Tem que valorizar o próprio trabalho, isso é fundamental. O sol em Peixes finaliza o ciclo de 2017, finalmente o ano novo astrológico — o ano de Júpiter — está chegando! Façam um detox no coração e na alma, e assim o ano novo pode começar mais suave, e a nossa fé estará renovada. Vocês precisam ir atrás do que motiva, se limpar da indisposição e deixar ir o que já não faz mais sentido.

No trabalho, é possível que alguma crise financeira dê as caras. Talvez algum prejuízo ou dificuldade pode ter abalado o seu otimismo. Está todo mundo meio quebrado, e as cancerianas estão correndo atrás de grana. Você ainda precisa ponderar mais um pouco, por isso é melhor ter paciência. A gente faz o que pode, e passo por passo a gente vai fazendo o nosso. É possível que você esteja passando por uma expansão no seu poder de criação, e o caminho precisa ser reorientado para essas novas ideias que estão surgindo. O melhor a ser feito nesse mês é reorganizar os planos e pensar mais sobre os caminhos escolhidos. Lembre que esse ano está muito favorável para mudança, e talvez março seja o momento ideal para repensar alguns planos que pareciam estar já consolidados.

Nas questões de amor e relacionamento, as cartas me dizem que você pode estar um tanto desanimada, apática. As coisas estão meio paradas, é isso? Nenhum romancinho toca seu coração, e se você está num relacionamento, é possível que as coisas estejam levemente desanimadoras ou até mesmo contraditórias. Parece que algo não vai para frente, não se desenvolve. Na verdade você está mais interessada em trabalhar e ir atrás de grana para viabilizar os seus projetos do que ficar num ninho de amor. Suas prioridades agora parecem ser outras. Você está precisando se estabilizar nos assuntos de materialidade. Toda a sua energia está voltada para reorganizar alguns planos. Você pode estar querendo viajar e expandir seus projetos para novos lugares, você está passando por um momento de expansão criativa, e você está muito focada nas suas metas e no trabalho. Não sobra muito tempo, né? O que você precisa agora é focar no seu trabalho, e se você está num relacionamento, esse é o momento de parar e refletir um pouco mais sobre alguns fatos ocorridos.

Nas questões de casa, família e vida íntima, você precisa organizar algumas coisas. Se você está pensando em viajar, planeje e vá atrás que você está com força de realização. Mas como você está precisando bolar alguns planos e reavaliar algumas estratégias, esse mês é um bom momento para trabalhar em casa. A casa é um lugar muito importante para quem tem sol, lua ou ascendente em Câncer. Você precisa ter o seu reinado para se desenvolver com maestria. O seu reinado se consolida primeiro no lar, e para você conseguir estar bem e ter poder de ação você precisa estar segura num ninho acolhedor. A sua casa precisa ter a sua cara. É da vida íntima que você tira suas forças.

O desafio desse mês será manter a força e a capacidade de ação, trabalhando na ousadia. Como você está tendo que planejar novas estratégias e rever caminhos que aparentemente já estavam certos, é possível que você se sinta um pouco mais insegura nesse momento de transição. Mas você está apressada e quer agir logo, e vai precisar lidar com toda essa energia aí. Sai para correr, meu amor. Vai mexer o corpo, suar essa ansiedade fora. Você vai precisar de um pouco mais de paciência. Relaxe que o ano oficial de Júpiter ainda nem começou!

O conselho geral para o mês de março orienta as cancerianas a pararem a correria louca e ajeitarem tudo que está em desarmonia. Vocês precisam restabelecer a sua autoconfiança. Se a gente não está internamente convicta do que estamos fazendo, não conseguimos fazer bem o que nos propomos. É vital que você pare por um momento e restabeleça a sua força e a sua autoconfiança. Chame as parcerias e os seus aliados, agora é hora de unir forças para recolocar os planos nos eixos. Analise bem o que está acontecendo agora, procure entender todo o cenário do presente, com calma, segura que você está fazendo a sua parte. Na virada no ano novo astrológico, no dia 20 de março, o sol ingressa na sua casa de trabalho. Mais do que nunca, agora é o momento ideal para desenvolver as habilidades do seu signo oposto complementar, Capricórnio. Pés no chão, olhos abertos, coração forte, pulsando, um olho na meta e o outro no caminho, estar presente sem abrir mão de olhar para frente. É assim que as cabras vencem montanhas.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a roda da fortuna e cavaleiro de ouros; a estrela e quatro de copas; quatro de ouros; cinco de ouros; dois de paus; quatro de copas; rei de ouros; a força e cavaleiro de paus; o pendurado e quatro de paus.

Leonines

site_leao

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Oláaaa leoninas, como vocês estão? As cartas me dizem que a cabecinha de vocês pode estar rodando, por que o mundo está girando muito depressa. As coisas estão mudando. Desde o eclipse do dia 31 de janeiro vocês estão passando por muitas mudanças e estão sendo desafiadas a amadurecer o ego. Muitas ideias novas estão surgindo, e vocês estão renovando sua visão mental do mundo. Uma hora ou outra a gente precisa passar por esses momentos, é necessário para vida continuar em movimento.
para tudo ficar melhor, meu tarô aconselha vocês e desapegarem de certos padrões de comportamento que já não fazem mais sentido. Desapega da ilusão do ego, querida. O ego prende a gente. A fantasia de agradar todo mundo só limita. Você precisa renovar as suas motivações mais íntimas.

Nos assuntos de trabalho, você tem se mantido fiel aos seus propósitos, perseverante e determinada. A força leonina é mesmo inabalável! Mas é também possível que você esteja muito lenta, caminhando muito devagar e até mesmo com uma certa teimosia. para que ficar batendo a cabeça em algo que não tem saída? Tem que corrigir o ego, e aceitar que nem sempre a gente sabe tudo. Nós somos humanas, apenas. para tudo ficar melhor, se concentre em ajudar genuinamente outras pessoas que estão precisando de você, sem esperar nada em troca. Você está precisando de um impulso de energia, você está precisando recarregar sua bateria. Os seus caminhos estão abertos, seu maior obstáculo é você mesma. Confia que tudo pode ser diferente, que você tem a capacidade de mudar, e quando você reorganizar suas motivações e reorientar seu ego, tudo vai ficar mais fácil. Você está trocando de pele, está se reinventando, e isso vai surtir efeitos no seu trabalho.

Nas questões do coração e nos relacionamentos, parece que você está vivendo uma contradição aparentemente irreconciliável. É como se você estivesse bloqueada, querendo duas coisas opostas. Fica tranquila que isso faz parte do seu processo, e conforme você se transformar, nessa sua troca de pele, você vai encontrar um jeito muito particular de harmonizar todos os seus desejos. para tudo ficar melhor, comecem esse trabalho de integração. Se você ficar muito perturbada, você vai acabar usando sua força para brigar consigo mesma. Na na nada produtivo, vai por mim. Eu tenho mestrado em brigar comigo mesma, e isso só me causou vexame, gritaria e confusão. Usem todo esse potecial energético e canalizem em tesão, paixão. para quem não faz terapia, que momento bom para começar, fica a dica. Se você está num relacionamento, parece que está na hora de se reconciliar, de se unir e agir em cooperação. Relacionamento é para ser união de forças e parceria, se fosse para ser competição eu me inscrevia para participar no The Voice.

Nas questões de casa, família e vida doméstica, está NA HORA DE ORGANIZAR TUDO, VIADA. está tudo uma bagunça, está tudo virado. Aproveite esse mês que você tem até o dia 20 de março, a virada astrológica, para começar o ano bem burguesinha organizada. Contas organizadas, cama limpa, banheiro brilhando, pia vazia, e planejamento em dia. Vamo se agilizar, bobinha, não se dorme na Europa, nem no Brasil, nem no Japão ou em lugar algum. Acorda para vida, princesa, o papel higiênico não vai se comparar sozinho. Casa organizada é cabeça organizada, conselho das ascendente em Virgem.

O desafio desse mês será renovar a fé que os novos projetos podem sim dar certo, fé que você vai encontrar o seu caminho, se abrindo para novas ideias e se dedicando a estudar e aprender algo novo, que vai iluminar a sua vida. Não dá para perder tempo, NÃO SE DORME NESSA VIDA, acorda beesha, vamo lá, para com o drama e vamo agir, quero ver a leoninas se movimentando.

O conselho geral para aproveitar esse fim de ciclo das Peixes e iniciar o ciclo de Áries é TENHA FOCO. Ficar parada, querendo coisas opostas, travada, é coisa do passado. Você precisa se reconciliar com as pessoas que você ama, você precisa se reconciliar com o mundo, você precisa se reconciliar sobretudo com você mesma. Tem uma divisão interna que lhe impede de agir. Se você está muito bloqueada, busque ajuda. Terapia pode ajudar muito, principalmente terapias que trabalhem com o seu insconsciente. Movimenta seu corpo, vai fazer yoga, meditação ativa, você precisa se mexer e se espiritualizar. Ficar parada pensando definitivamente não é o seu conselho para esse mês. Quero ver ação!

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a roda da fortuna e ás de espadas; a morte e ás de paus; cavaleiro de ouros; valete de paus; dois de espadas; três de paus; o imperador; a estrela e valete de ouros; o carro e dois de espadas.

Virginianes

site_virgem

 (Gustavo Balducci/ELLE)

As virginianas estão tentando manter o equilíbrio, harmonizando e suavizando as nóias. É possível que alguns perrengues tenham surgido nesse ciclo de Peixes, e aceitar o perrengue é o primeiro passo para resolver o perrengue. Mas o meu tarô me diz que vocês estão arrasando, tão fazendo a sua parte para suavizar toda a cobrança interna e lidar com coisas que fugiram do planejado. Vocês estão acessando as forças que só a estabilidade emocional pode dar, se transformando por meio dos relacionamentos. Esse ano de Júpiter, que começa no dia 20 de março, vai iluminar a casa dos estudos avançados e fazer vcs aprenderem muitas coisas novas e expandirem o plano das ideias. para tudo fluir da forma mais favorável possível, meu tarô aconselha as virginianas a se estudar e se conhecer mais profundamente, e terapia pode ser uma ótima ferramenta. Vocês já estão nesse caminho e precisam se aprofundar mais e mais, desenvolvendo a autoconfiança e a alegria de viver, se mantendo estável emocionalmente para acessar a força necessária para dar conta de tudo.

Nas questões de trabalho, alguns projetos talvez precisem ser adiados, agora não é o melhor momento para agir bem louca sem pensar. Às vezes a gente fica triste porque determinado projeto não saiu bem como a gente queria ou na hora que a gente planejou, mas depois, com um certo distanciamento, nos damos conta que tudo se desenvolveu da melhor forma possível, e ficamos gratas pelo processo inteiro. Se puderem, tirem umas férias ou descansem um pouco mais, ou façam uma pausa no dia (mesmo que seja só uma hora) para pensar em si mesma, se alimentar bem, cuidar do corpo. O céu está favorável para vocês meditarem, relaxarem e se conhecerem melhor, Peixes ainda reina na sua casa de relacionamentos, proporcionando encontros agradáveis e um clima de romance no ar. Usem esse mês para se fortalecer, muita coisa ainda precisa ser transformada e acessada, e se conhecer é se emancipar, ter mais poder de ação e mais possibilidades de movimento.

Nos relacionamentos, boas chances de formar uma parceria para trabalhar em sociedade. Esse período é ideal para começar uma parceria que envolve mais do que amor, envolve trabalho. para tudo fluir de forma suave (é isso que vocês querem né?), meu tarô aconselha você a sentar e conversar timtim por timtim, fazendo um planejamento honesto que seja bom para todos os envolvidos. Uma amiga muito querida sempre diz que a transparência nos transporta ilesas, e eu sempre fico encantada com esse ditado porque, de fato, ser transparente elimina muitos problemas desnecessários. A gente não tem a obrigação de ser perfeita, e ser honesta com quem somos é um ato de autoamor e aceitação. Reconhecendo suas capacidades e seus limites, respeitando o próprio tempo, isso tudo ajuda a encontrar aquele ponto de equilíbrio entre Virgem e Peixes: vida prática, concretização e sonhos, acordos, relacionamentos. Março está favorável para sentar com os seus amores e trabalhar em equipe, unindo forças em direção à expansão conjunta.

Nos assuntos de casa, família e vida doméstica, esse é um bom mês para fazer algumas mudanças. Talvez mudar de endereço, ou quem sabe pelo menos mudar algumas coisas que não estão fluindo a seu favor. Eu já disse mil vezes que esse é um ano de Júpiter, não? Então nada melhor do que começar o ano novo astrológico mudando de casa, talvez até de cidade. Marte está transitando na sua casa quatro, movimentando a vida doméstica e assuntos relacionados à família. O melhor a fazer é canalizar essa energia tão potente em mudanças construtivas, sem perder tempo com brigas que não levam a lugar algum.

O desafio desse mês é tirar um tempo apenas para si mesma, se concentrando em expandir suas limitações mentais. Júpiter está expandindo a sua casa três, o setor do horóscopo que rege os assuntos de comunicação e pensamento. Usar esse mês para ficar mais introspectiva e se focar em se conhecer melhor e mudar alguns padrões mentais é o que você precisa fazer agora. Você precisa amadurecer, e aproveitar os últimos dias do ano de Saturno para plantar mais algumas sementinhas que só darão frutos no próximo ciclo. Vai com paciência, esse trabalho de refinamento que você está fazendo é delicado e exige tempo. Não tem como acelerar, não existe microondas para vida, isso aqui não é fast food. É alimento com afeto, temperado pelo tempo, cozinhado em fogo brando.

O conselho geral de março orienta as virginianas a tirarem um tempo para ficar de boas, refletindo sobre algumas coisas internas que precisam ser reconhecidas. Lembrem que ignorar não faz desaparecer, e com Júpiter transitando no signo de Escorpião na sua casa três, esse é o melhor momento para trazer tudo à tona, por mais dolorido que possa parecer. para resolver um perrengue é preciso reconhecer o perrengue, lembra disso. Você precisa ser honesta consigo mesma, e se amar muito. Tem que se amar muito para investir um tempo em si mesma, em se conhecer mais, fazendo terapia, buscando ferramentas de autoconhecimento – maravilhoso para quem gosta de estudar astrologia e tarô! Então, atenção que março pode até parecer que está exigindo muita ação (esse mês começa numa lua cheia em Leão!) mas paras virginianas o melhor a ser feito é dar uma pausa estratégica ou diminuir o ritmo. Cuidar da saúde também é recomendado, e se alimentar bem, fortalecendo a imunidade.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a temperança e cinco de copas; a sacerdotisa e quatro de paus; quatro de espadas; seis de espadas; oito de espadas; três de ouros; oito de copas; o eremita e três de espadas; o pendurado e oito de espadas.

Librianes

site_libra

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Olha as libras, independentes, autônomas, rainhas da porra toda. Nesse início do mês, com essa lua cheia em Leão, vocês estão energizadas, indo atrás do que é de vocês, se estudando, concentradas na liberdade, aproveitando o finalzinho do ciclo de Saturno para amadurecer e se conhecer de forma mais aprofundada. Júpiter está atraindo recursos para sua casa dois, que se relaciona com a materialização e as finança$$. Esse ano vai bombar, minhas queridas! Vai ter libriana ficando ryca, vai ter libriana sendo piranha graduada, vai ter libriana pós-graduada, vai ter libriana iniciando projetos em sociedade dos sonhos. Nesse início de março, é possível também que vocês estejam viajando, conhecendo culturas diferentes, ou muito focadas, estudando, trabalhando, se aperfeiçoando. para tudo ficar ainda melhor, meu tarô aconselha que vocês façam pequenas pausas para meditar em silêncio e se conhecer um pouco mais. Parece que está acontecendo um amadurecimento e uma transformação emocional intensa, e é por meio dos relacionamentos que vocês estão se entendendo. Vocês tão mais seguras do seu poder pessoal? Tão ligadas que o sentido da vida é para frente? Continuem assim, tudo só tende a melhorar.

Nas questões de trabalho, as cartas me dizem que vocês estão passando por um período de dificuldades financeiras, se sentindo sem poder de ação e sem meios de captar mais dinheiro. Dinheiro é uma energia material, dinheiro é bom e todo mundo quer, e a gente fica com a autoestima abalada quando não estamos conseguindo acessar o nosso. Mas calma que isso é só uma fase. É lógico que num mundo em que existem bilionários a maioria vai sentir falta de dinheiro sobrando, o que é nosso está com eles, mas nós estamos no nosso caminho para recuperar e cobrar nossas dívidas. No entanto, ficar focada na lógica da escassez não vai te ajudar. Tem que trabalhar com a lógica da abundância. Tem um monte de dinheiro no mundo sim, tem para todo mundo, faz a sua parte (desenvolvendo a inteligência, trabalhando nos seus projetos e lutando contra o patriarcado dos rico) que a grana vem como resposta. O conselho para esse mês é mediar suas vontades, se manter autoconfiante e continuar firme no seu caminho, sem se comparar com os sortudos da vizinhança.

Nos relacionamentos, pelo menos até o dia 20 parece não existir muita satisfação. Parece que só tem trabalho, e beijoka que é bom nada. Depois do dia 20 o sol ilumina a sua casa das parcerias, e tudo vai fluir de modo bem mais suave. para melhorar tudo, resgata o seu tesão e os seus desejos. Chegou a hora de ser piranha real oficial, principalmente a partir do início do ano novo astrológico. Se você está num relacionamento sério, agora é hora de aprofundar seu vínculo, de enraizar essa união com muito vinho, taínha e sexu. Se você está soltinha, está na hora de despertar algumas vontades que parecem estar adormecidas. As cartas aqui também indicam que agora é uma boa hora para investir em parcerias e trabalhar em duplas, se for trabalho com o mozão, melhor ainda. Você não nasceu libriana à toa, querida, parcerias são fundamentais, sejam as amorosas sejam aquelas com os amigues da vida.

Nos assuntos de casa, família e vida íntima, parece que esse mês você vai passar muito tempo curtindo a sua casa. Trabalhando em casa, fazendo jantinha em casa, recebendo amigos, construído uma atmosfera cheia de carinho num ninho de amor, olha que lindeza. É na sua casa que você vai encontrar uma fonte poderosa de prazer e transformação. Esse mês está favorável para tirar um tempo só para si mesma, para se amar e se cuidar. Talvez fazer aquela máscara chic ou assistir um filme arty no seu palácio de princesa sejam atividades reconfortantes e reparadoras, especialmente durante esse mês. Nas relações de família, é bom ter tato e se comunicar com sensibilidade, ajudando quem precisa, sendo empática sem deixar de ser sincera.

O desafio desse mês será estar presente, enraizada, tendo prazer no dia a dia, com fome de alcançar as suas metas. É possível que esse mês seja mais trabalho do que diversão, e você pode estar carente de um mozão para estar ali do seu lado. Foca nos seus objetivos, faz os trampo tudo que precisam ser feitos e deixa que o resto se encaminha. Fica tranquila, depois da virada astrológica tudo vai ser mais divertido.

O conselho geral para esse mês sugere que você busque orientação nos seus trabalhos e que você se empenhe em finalizar suas função todas. Você precisa alimentar a sua alma, e lembrar do porquê você está viva, o porquê de trabalhar tanto, e assim tudo vai fluir mais facilmente. Se puder, vá atrás de algum tipo de aconselhamento espiritual ou faça algum tipo de terapia. Você está ótima esse mês, por mais que esse novo ciclo pareça mais trabalhoso do que prazeroso. De todos os horóscopos que eu escrevi para março, o das librianas de longe é o mais suave, aproveitem! Muita coisa boa está chegando, muita materialização e sucesso.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o eremita e nove de ouros; a sacerdotisa e sete de ouros; rei de ouros; rainha de paus; três de copas; o diabo; rei de paus; o diabo e três de copas; o papa e dez de ouros.

Escorpianes

site_escorpiao

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Parece que as escorpianas estão se desapegando de tanta paranóia. Resolveram dar uma trégua para própria cabecinha e declararam paz na guerra que vinham travando consigo mesmas. Isso é resultado de Vênus transitando na casa dos amores e divertimentos, que maravilha. Que período bom para desapegar de limitações que só faziam minar a autoestima. É possível que o último eclipse tenha liberado algumas tensões e amarras mentais, e é por isso que vocês estão assim, mais leves. para tudo fluir da maneira mais favorável possível, o meu tarô aconselha vocês a continuarem firmes na construção da autoconfiança, se movendo em direção aos seus projetos mais significativos. Por que você está viva? É para se sentir bem e para contribuir, de alguma forma, para que todo mundo também se sinta bem. Pense sobre o que faz a sua vida fazer sentido, e invista nisso, passo por passo, aproveitando o caminho.

Nas questões de trabalho, é possível que você esteja planejando algum tipo de expansão em seus projetos. É possível também que, por mais que você sonhe em aumentar seu poder de ação, você se sinta enrolada, tendo dificuldades para acabar tarefas já iniciadas. Talvez alguma coisa queira chamar a sua atenção, e você precisa reconhecer essa coisa, conversar com ela e daí sim, só depois, você vai conseguir voltar a focar no seu trabalho. para conseguir conversar com essa coisa, meu tarô sugere que você preste atenção nos seus sentimentos e na sua intuição. Uma boa dose de amor próprio e autoconfiança só fariam bem. Você precisa continuar firme e decidida nos seus propósitos. Aproveite que Vênus está em Peixes, o melhor posicionamento para esse planeta, e busque prazer onde poderia haver só trabalho. O seu trabalho precisa lhe satisfazer de alguma forma maior do que apenas remuneração ou reconhecimento, quem sabe é isso que essa coisa está querendo dizer.

Nos assuntos do coração, esse mês começa mágico. A lua cheia garante abundância no amor, e a Vênus em Peixes está bem posicionada para quem tem ascendente em Escorpião. As escorpica estão inspiradas, tão iluminada. Aqui também as cartas me dizem que você está sentindo a necessidade de uma expansão, talvez conhecer alguém novo ou aprofundar um relacionamento já existente. Mas como relacionamento não se força, não dá para insistir em crushs que não correspondem à sua intensidade. Você merece ser adorada, meu bem. E é por isso que o meu tarô aconselha você a renovar a sua fé no amor! Vênus em Peixes só está dando boa paras escorpianes, aleluia! Aproveita que esse mês inicia com uma lua cheia em Virgem e faz uma limpeza espiritual para atrair só crush safadeza e paixão, do jeito que as diaba gostam.

Nos assuntos de casa, família e vida íntima, você está precisando agir com mais transparência. Uma amiga minha muito sábia sempre diz que a transparência nos transporta ilesas. Se você tem ascendente em Escorpião, muito provavelmente o eclipse bateu valendo na sua vida doméstica e familiar, exigindo algumas mudanças necessárias. De qualquer modo, tem algo que não parece estar certo e precisa ser resolvido, e uma correção será necessária. Nesse caso, o ideal é se manter aberta, transparente e flexível para resolver qualquer treta que possa aparecer, sempre agindo com responsabilidade. Mundo adulto é uma chatice, eu sei, mas ninguém quer permanecer criança para sempre né. Não dá para ter os benefícios e se desviar das responsabilidades, a vida adulta é uma experiência imersiva, tem que viver o conjunto inteiro.

O desafio desse mês se concentra na busca por um fortalecimento interior. Você precisa se manter focada, nada de desperdiçar o tempo com bobagens. Tirar uma pausa, relaxar, se dar um descanso é bom, mas perder um dia inteiro com coisas que não levam a nada é um descaso com a nossa energia vital. Não estou querendo te julgar, docinho. Tô falando isso para mim mesma também. Quem nunca perdeu tempo com aquela série lixo e deixou de lado tarefas importantes e até mais prazerosas? Onde a gente aplica o nosso tempo se relaciona diretamente com as energias que a gente recebe de volta. Então a melhor coisa a fazer é se manter centrada no próprio eixo, estando presente, sem perder de vista nossas metas mais significativas.

O conselho geral pro mês de março sugere que você vá com calma e teste as profundidades antes de se atirar no primeiro riacho que aparecer. Esse ano novo astrológico, que se inicia no dia 20, vai ser muito bom e expansivo paras escorpianas. Júpiter transita no seu signo até novembro, atraindo oportunidades importantes e pessoas interessantes. Mas vá com calma, não precisa se mover pelo desespero não. A sua recompensa vai chegar, e muita coisa boa vai ser desenvolvida nesse ano, mas você precisa viver o processo e estar presente. Você está em busca da sua autoconfiança, aprendendo a escutar a sua voz, baixando o ruído interno e se renovando. O melhor a fazer é curtir o processo, deixando que tudo se desenvolva de forma lenta porém mais consistente.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a morte e nove de espadas; o papa e quatro de paus; três de espadas; rei de copas; três de copas; a estrela; oito de espadas; a força e cinco de espadas; o pendurado e oito de ouros.

Sagitarianes

site_sagitario

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Sagitas estão correndo da estagnação, começando março numa maratona. O fundo do poço de vocês tem uma mola, né não? As cartas me dizem que vocês estão focadíssimas em sair de situações de insatisfação e estagnação. Ficar parada jamais, sai para lá bad! E eu boto muita fé que vocês estão motivadas e com uma força de vontade jupiteriana. Ops, vou ter que começar a falar de Júpiter mais uma vez. O ano novo astrológico real oficial começa nesse mês, no dia 20, entrando o ano novo com uma lua nova em Touro! Eita, muito trabalho, esse ano é para vocês, só abundância. Marte no seu signo faz de vocês fortonas, convictas, ousadas, destemidas. para quem tem ascendente em Sagitário, Plutão e Saturno estão posicionados bem na casa das finanças, então é possível que muita coisa esteja mudando. Vocês estão amadurecendo a maneira de trabalhar e de materializar os seus ideais, e são muitos esses ideais, movem montanhas.

para tudo se desenvolver de forma mais favorável, o meu tarô aconselha você a renovar a sua fé no amor e nas parcerias. Eu sei que existe o estereótipo de sagitarianes com medo de compromisso, mas vamos ser bem honestas aqui: uma sagitariana apaixonada só se joga, medo não existe no vocabulário de fogo. Então agora é hora de provar que piadinha de internet só funciona para ser piadinha mesmo, porque na vida real sagitarianas além de sedutoras são princesas que precisam se apaixonar e se reapaixonar constantemente. Esse mês se inicia com a Vênus transitando no signo de Peixes, uma maravilha para renovar a fé no amor. Esse também é um ótimo período para iniciar projetos em sociedade e trabalhar junto com as amiga querida para dominar o mundo.

Nas questões de trabalho, você está procurando um apaixonamento, buscando sonhos que alimentem sua força de vontade. No entanto, são grandes as chances de algum projeto estar meio nublado, são grandes as chances de você estar tendo uma expectativa irreal a respeito de algo que, na verdade, é bem diferente do que você imagina. Por isso é necessário ponderar bem antes de se jogar em qualquer furada. Se você está pensando em tomar alguma decisão mais definitiva agora, tenha um pouco de paciência e dê uma olhada mais de perto. O mais indicado é pensar mais antes de agir e adiar qualquer mudança extremada.

Nas questões do coração e nos relacionamentos, é possível que você precise de uma dose extra de autoestima e autoconfiança. Porque você está tão insegura assim, meu bem? Você não sabe que sagitarianas são as conquistadoras dozohoroscopo? É possível também que você ande sofrendo por um casinho de amor mal acabado, que de vez em quando dá as caras e deixa você se tremendo toda. O que você precisa fazer agora é conciliar desejos aparentemente opostos: vai ou fica? Quer ou não? Você precisa se reconciliar com as suas vontades, se entender. E, nunca é demais frisar para as sagitarianes, busquem o equilíbrio, o caminho do meio, o mais sensato.

Nos assuntos de casa, família e assuntos íntimos, o conselho do meu tarô para esse mês de março sugere que você valorize o que você já tem e não fique esbanjando dinheiro à toa. Aproveita que Saturno está transitando na sua casa das finanças, e amadureça a sua relação com a materialidade. está na hora de se organizar e cuidar do que é seu. Cabeça no lugar e dinheiro no bolso, esse mês não é o melhor momento para sair comparando tudo bem loca, está bem?

O desafio desse mês será equilibrar e ponderar mais antes de agir nesse momento de transição. Você está se encaminhando para uma finalização de ciclo, mas ainda não chegamos lá. Nesse momento você pode estar com medo de quebrar a cara mais uma vez, e por isso está com receio de fazer as mudanças necessárias. Tudo bem, vai pé por pé, testando a profundidade antes de se atirar em qualquer riacho. Mas lembra que você é sagita, beesha. Sagita não tem medo, sagita tem fé. Resgata seu otimismo, é possível ser ousada e responsável, está bem, querida. Não é uma tarefa impossível, é isso que sagitas mais maduras e mais velhas fazem: continuam sendo ousadas e confiando na sua intuição, mas com os pés no presente, sabendo de seus limites e agindo com responsabilidade.

O conselho geral para março sugere que você faça pausas no seu dia a dia para se observar e se conhecer melhor. Você precisa se concentrar especialmente nas suas motivações e nesse impulso de fazer tudo correndo, atropelando. Você tem uma intuição muito forte lhe dizendo algo. Sente e escute com atenção, e antes de agir, pense mais um pouco. Especialmente as sagitarianas precisam de uma meta bem definida antes de bolar um plano de ação. Então senta aí, claudia, e imagina que tipo de mudanças você está desejando, como seria essa sua vida diferente, morando nesse lugar diferente ou desenvolvendo um trabalho diferente. Você consegue se visualizar nessa nova vida? Reflita bem sobre essas questões, e agindo com responsabilidade as chances de tudo dar certo aumentam.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o carro e quatro de copas; a estrela e dois de copas; cavaleiro de copas; a temperança; seis de paus; dois de ouros; quatro de ouros; a temperança e nove de paus; a sacerdotisa e cavaleiro de paus.

Capricornianes

site_capricornio

 (Gustavo Balducci/ELLE)

As capricas começam o mês de março se transformando! Saturno e Plutão estão na sua casa do eu, e isso significa que vocês estão transformando profundamente a visão que vocês têm a respeito de si mesmas. Essa transformação pode ser traduzida nessa necessidade de se desapegar de hábitos e situações do passado. E o trabalho de desapego está intenso. para ajudar nesse processo de troca de pele, o meu tarô sugere que você busque as mudanças que tanto deseja. Esse mês está favorável para renovar seus sentimentos, conhecer pessoas novas, conhecer lugares novos e se abrir para todas as experiências que possam lhe tirar do seu lugar de conforto, do seu lugar de apego. está mais do que na hora de perdoar e se perdoar, e ser grata por todas as experiências que lhe trouxeram até aqui. Agora que você já fez as pazes com a sua história, está na hora de buscar novos caminhos, confiando que você está protegida. Esse ano novo astrológico começa presenteando as capricornianas (aquelas que estão abertas para o novo) com sorte e harmonia. A roda está girando, e você está subindo, bem rainha lacradora.

Nas questões de trabalho, é possível que você esteja sofrendo com falta de autoconfiança. Querida, você precisa acreditar em você mesma! Você não vai fugir de você, e é impossível você ser outra coisa que não seja você mesma. Então tem que fazer as pazes consigo mesma e botar fé no seu trampo. Eu sei que em tempos de transição e profundas transformações – essas que você está passando agora – a gente fica duvidando, oscilando sem saber direito o caminho a seguir. para fluir tudo da maneira mais favorável possível, é hora de entender que você está finalizando ciclos, e que é natural você se sentir incerta sobre os novos rumos. Mas isso não te diminui em nada, você continua a mesma cabra fortona e foda que sempre foi, só que agora em processo de transformação. Fica firme no seu caminho, resiliente, e não abaixa a cabeça não. Ninguém é melhor do que ninguém, todas são princesas de nóia rara.

Nos assuntos do coração, as cartas me dizem que você está precisando controlar o ciúmes e corrigir o ego. Se você está num relacionamento sério, é possível que o monstro do ciúmes tenha invadido o seu corpo, cuidado. E se você não está em um relacionamento sério, é possível que o monstro da dor de cotovelo tenha invadido o seu corpo, fazendo você ter uma certa invejinha ou ciúmes de pessoas que não te devem nada. Desapega do passado, criatura. Se você está projetando suas inseguranças em outras pessoas, está na hora de começar a refletir mais profundamente sobre algumas coisas. Acordos precisam ser cumpridos, mas acordo não garante a nossa estabilidade emocional e a nossa autoconfiança. Isso só a gente mesma pode nos garantir. Se deixar guiar pelo ciúmes é exigir que o outro nos dê algo que já está dentro de nós. Sentir ciúmes é real e precisa ser reconhecido, mas saber que o ciúmes está ali é bem diferente de se deixar consumir por um sentimento que não nos leva a lugar algum. Ciúmes só serve para nos mostrar que a nossa autoconfiança está, de alguma forma, abalada. O remédio é refletir e resgatar nosso poder pessoal, nada mais nada menos.

Nos assuntos de casa, família e vida íntima, as cartas me dizem que você está passando por um momento de transição e precisa ter um pouco mais de paciência. Talvez você está incerta sobre algumas coisas, não sabendo ainda se muda de casa ou para onde mudar. É preciso também ter cuidado nos relacionamentos familiares e buscar uma maior harmonização para evitar brigas desnecessárias. O melhor que você pode fazer é dar uma pausa e tirar um tempo para ficar sozinha, pensando sobre as suas questões, recuperando a sua autonomia.

O desafio desse mês será ponderar racionalmente e planejar de forma adequada os seus próximos passos. O ideal é não tomar nenhuma atitude precipitada, deixando o destino fluir e diminuindo o ritmo frenético. É importante que você tenha pelo menos uma pequena pausa todos os dias para observar como você está se sentindo e conversar consigo mesma de maneira amorosa.

O conselho geral para o mês de março sugere que você tenha paciência e busque um refinamento dessa transformação pela qual está passando agora. De fato, você precisa fazer as pazes consigo mesma e aceitar que a estabilidade que você tanto busca está mais dentro do que fora. A vida só existe no movimento, é preciso ter leveza e delicadeza principalmente quando estamos conversando com o nosso eu interior. Essas mudanças que estão acontecendo servem para lhe reorientar para o seu caminho, e fazem parte de algo maior, afinal, o mundo está passando por uma renovação energética. Você consegue sentir? Elabore um pouco mais as suas metas, você tem tempo para planejar. Pés no chão, presente, olhos na meta, futuro – não tem montanha que as cabras não vençam. E é por isso que é tão importante se abrir para o novo, pois o novo está batendo na sua porta.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a morte e quatro de ouros; a roda da fortuna e ás de copas; valete de copas; dez de ouros; rainha de paus; quatro de copas; nove de espadas; a justiça e quatro de espadas; a temperança e rei e ouros.

Aquarianes

site_aquario

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Aquarinas estão de boas, buscando uma reconciliação com a vida, convivendo em harmonia, ajudando e sendo ajudadas, ponderando sobre novos rumos e novas aberturas. Desde o dia 31 de janeiro, os efeitos do eclipse estão fazendo você desapegar de antigos hábitos que já não faziam mais sentido. O ano novo astrológico começa iluminando a sua casa do trabalho, e isso pode significar mudanças de emprego ou expansão nos seus projetos. Materialização é uma questão importante para você agora, é o trabalho que está em foco. para tudo ficar ainda melhor, meu tarô aconselha você a usar o seu poder de criação e imaginar novas alternativas para problemas antigos, mantendo os pés no chão e trabalhando muito a partir dessas novas propostas.

Nas questões de trabalho, e esse vai ser um ponto importante nesse mês de março, você pode estar passando por um momento de instabilidade. O melhor a ser feito agora é trabalhar em parceria, e contar com o impulso de seus amigos. Você não nasceu aquariana à toa, a sua família é formada por amigos e por grupos de coletividades, você sabe bem que todo mundo é igual. O desafio de agora é reconhecer as suas singularidades, e nesse processo, reconhecer e respeitar as singularidades do outro. Se existe algum tipo de conflito, o início do mês favorece conciliações e trocas justas.

Nas questões de relacionamento, mais instabilidade. Parece que as coisas estão mudando mas tudo ainda é muito novo, não oferecendo garantias. Algumas sementinhas estão sendo plantadas. O meu tarô sugere que você recupere a sua autoestima e fortaleça a sua autoconfiança – conselho geral desse mês! A sua intuição está batendo forte, e você precisa escutá-la. A diferença de intuição e nóia está localizada no seu corpo: a nóia é aquele pensamento formado na cabeça, verbalizado, e geralmente alimentado pelo medo do ego; a intuição está localizada no peito, e aquece seu coração sem se verbalizar, é aquela vontade que traz uma sensação quase física, que ainda não está elaborada no consciente. É preciso que você conscientize o que anda aquecendo o seu peito, e talvez esse seja um dos caminhos pelos quais você pode recuperar a sua independência e autoconfiança.

Nas questões de casa, família e vida íntima, o ciclo de Peixes propicia uma harmonização maravilhosa. Sua casa é o seu centro de poder, onde você pode se recolher para recarregar suas energias. Na virada astrológica, a lua nova em Touro vai estar passando na sua casa quatro, setor do horóscopo que fala sobre intimidade, herança emocional e vida doméstica. A virada astrológica será um ótimo momento para passar em casa com as pessoas que você mais confia, sejam pessoas da sua família, sejam as amigas companheiras de vida. Esse mês favorece reconciliação e finalização de conflitos que já chegaram ao fim.

O desafio do mês será amadurecer o modo pelo qual você lida com as incertezas do futuro. está na hora de reconhecer as tristezas da vida. A gente não supera a dor sem antes viver a dor, pois cada dor carrega em si um valioso aprendizado, e nisso precisamos ser gratas a todas as experiências difíceis que nos fizeram crescer. Reconhecidas as tristezas, é hora de colocar as coisas em proporção e buscar uma serenidade interior. Não fica presa nesse buraco não, amiga. Mostra pro mundo que no fundo do seu poço existe uma mola.

O conselho geral para o mês de março sugere que você comece a colocar em prática planos e vontades que estão surgindo. Você pode não saber ao certo o caminho ideal a ser seguido, mas é na prática e no improviso que você vai entender melhor. A cada passo dado o próximo se revelará. Júpiter garante que todas essas mudanças são para melhor, lhe dando mais liberdade e poder de ação. Eu quero ver as aquaria equilibradas, suavizando as nóias e lidando de boas com a incertezas desse momento de transição.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a temperança e quatro de paus; a imperatriz e rainha de ouros; rei de copas; quatro de paus; a imperatriz; rei de paus; dez de ouros; o eremita e seis de copas; o mago e dois de paus.

Piscianes

site_peixes

 (Gustavo Balducci/ELLE)

O mês de março se inicia com uma lua cheia em Virgem, uma ótima oportunidade para as piscianes fazerem um detox emocional, e discernir melhor o que vem de dentro e que vem de fora. Esse momento está sendo energético para quem tem Peixes acentuado no mapa. Você está motivada e a Vênus está em casa, iluminando os seus relacionamentos. Vocês estão se sentindo fortalecidas e abertas para ideias novas, atentas e bem acordadas. Para aproveitar da forma mais favorável possível esse ciclo de aniversário (parabéns, princesas!), o meu tarô recomenda uma conexão mais profunda com os seus sentimentos. Agora é hora de se abrir para a sua intuição e conversar com os seus sentimentos mais profundos, encontrando novas maneiras para lidar com antigos problemas.

Nas questões de trabalho, é possível que você esteja levemente desanimada com as funções que no momento vem cumprindo. Parece que falta ânimo, falta motivação. Para melhorar, meu tarô aconselha você a exercitar sua força de vontade e persistência. Júpiter promete resultados mais imediatos, então vamo agir, bobinha. Não se dorme no ponto, querida. Está na hora de acordar para vida! Desenvolva a sua vontade e sua força de ação que vai valer a pena. Marte está posicionado na sua casa do trabalho, e energia, se bem canalizada, é o que não vai faltar. Se puder, trabalhe em equipe, aprofundando seu relacionamento com amigos que podem vir a ser futuros sócios.

Nas questões de relacionamento, é possível que as coisas estejam um tanto paradas, parece que existe uma indecisão no ar, uma ponderação sem fim. Agora é hora de unir suas vontades aparentemente contraditórias. Você precisa se integrar, buscando uma harmonização por inteiro, sem ignorar partes de si mesma, sem se dividir. Talvez te ajude a pensar coisas sob um novo ponto de vista. Eu sei que você anda se divertindo com a sua própria companhia, e no momento talvez seja justamente isso que você precisa: fortalecer seu vínculo amoroso consigo mesma.

Nos assuntos de casa, família e vida íntima, o conselho do meu tarô para esse mês sugere que você busque finalizar um ciclo, se integrando por inteiro. A sua casa representa o seu mundo, e agora está na hora de sair da casca e assumir maiores responsabilidades. Agora é um bom momento para começar a planejar uma mudança ou para organizar uma mudança recém realizada. Você precisa se sentir mais confortável e à vontade dentro da sua própria casa. A carta que saiu relacionada à vida doméstica é uma carta linda que indica felicidade e sucesso. A última semana de março favorece encontros com amigos e movimentação na sua casa. Talvez seja uma boa ideia chamar azamiga para um jantarzinho chic, recebendo convidados e sendo uma anfitriã finíssima.

O desafio desse mês será alimentar o tesão pela vida, exercitando uma motivação profunda e se mantendo firme no caminho escolhido. Perseverança, minha amiga, é isso que você está precisando agora. Algumas mudanças levam mais tempo para se concretizar. Você já fez tanta coisa, não precisa desistir no meio do caminho. Se você chegou até aqui, você consegue ir adiante. Não desanima, meu anjo. Quero ver fogo, quero ver fome de viver.

O conselho geral do mês sugere que você avalie melhor os seus sentimentos e desejos aparentemente contraditórios. Você precisa organizar o que você está sentindo e reconhecer o que é seu, o que vem de dentro, e o que é do outro, o que vem de fora. Seja honesta e transparente nos seus relacionamentos, esse é o principal conselho de um mês que começa com uma lua cheia em Virgem. É aconselhável também se manter focada nas parcerias, nesse ciclo de Peixes só o amor sincero vence. Para se fortalecer, investigue as suas emoções e permita-se sentir. A força pisciane vem das águas, de tudo o que é sentimento, para só depois ser elaborada numa racionalização mais consciente.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a força e ás de espadas; a lua e ás de paus; sete de copas; três de ouros; a temperança; dois de paus; o mundo; o diabo e cavaleiro de ouros; a justiça e dois de copas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s