As previsões astrológicas para cada signo em fevereiro

Tire um tempinho para decifrar como ler o seu signo. Afinal, nós não somos apenas nosso sol ou nosso ascendente. Nós somos um conjunto de possibilidades.

Como ler o horóscopo:

Os horóscopos mensais têm por base o mesmo método que uso para fazer meus horóscopos semanais. Eles são resultado da interpretação conjunta de alguns aspectos astrológicos que eu considero mais relevantes e da interpretação de cartas de tarô da leitura que faço todas as semanas e todos os meses para cada signo e por temáticas. Todas estas cartas não fazem previsões exatas do futuro, eu sempre as leio como conselhos de como podemos favorecer o fluxo cósmico. Nadar contra a corrente só dificulta, e nós estamos vivas para nos sentirmos bem, para desbloquear, para nos desenvolvermos.

Você pode perceber que sempre que possível uso linguagem neutra ou flexiono para o feminino. Isso não significa que esses horóscopos não são destinados para homens. Esses horóscopos foram feitos pensando em pessoas, ponto. Quando o português me impossibilita de usar linguagem neutra, eu uso o feminino porque o masculino já impera no mundo inteiro, e aqui está a minha pequena contribuição para sabotar esse esquema já tão antigo.

Qual é o seu signo?

Nós não somos apenas nosso sol ou nosso ascendente. Nós somos um conjunto de possibilidades. Por muito tempo, foi consolidado que o sol representa nosso signo, uma vez que o sol representa a ação e a vitalidade. E na cultura patriarcal, o Sol representa o pai e a Lua representa a mãe (e dessa cultura a gente carrega os binarismos que nos impedem de reconhecer a capacidade da lua “feminina” nos homens e a capacidade de ação do sol “masculino” nas mulheres, deixando tudo o que é fluido e andrógino num lugar de não-existência).

A linguagem limita nossa capacidade de falar sobre um assunto sem cair em essencialismos binários. A dualidade existe, a binariedade foi inventada. Certamente o Sol seria escolhido como principal referência e como signo referencial, restando para a lua (o cuidado, os afetos, as emoções) um lugar secundário. Em certa medida, nós somos sim o nosso sol, é do sol que tiramos nossa força e potência. Mas nós também somos a nossa lua, e é da lua que nós tiramos nossa conexão emocional. É a nossa lua que gera o nosso sol, nos comportamos de acordo com a nossa lua em direção ao sol. Portanto, eu sugiro que você leia seu sol, seu ascendente e sua lua.

Isso não significa que os outros planetas não têm importância, mas em termos gerais o sol + ascendente + lua são o trio poderoso que rege nossa personalidade básica. Lembre-se que a astrologia estuda os ciclos, estuda o céu sob o ponto de vista de quem está na terra. Estamos falando sobre intuição e sobre fé. Quando eu falo em regência estou me referindo a influência básica que sempre é recíproca, num vai e vem que sobe e desce, sem hierarquias, numa ação conjunta.

Sol: nossa vitalidade/para onde nos movemos. Lua: nossas emoções/quem somos e de onde viemos. Ascendente: a maneira como nos relacionamos com o mundo exterior.

Agora às previsões:

Arianes

site_aries

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Passado um período pesado de capricórnio – com a entrada de Saturno em capricórnio – responsabilidades, limites, disciplina – as arianes estão repensando vários assuntos. É como se você estivesse alterando certos paradigmas, ressignificando algumas ideias e mudando padrões de pensamento. Nem sempre é muito agradável os motivos que desencadeiam certas mudanças. É mais ou menos a lógica que faz com famílias busquem refúgio em outro país, distante de suas origens, não é por prazer ou simples capricho que a mudança acontece, é por necessidade, necessidade de sobrevivência. Pode ser que você começou a ver coisas que antes não conseguia ver e agora simplesmente não consegue dar um passo para trás. O sentido da vida é para frente, é impossível voltar a ser o que éramos.

Nesses casos de mudança, estratégia e calma são essenciais. Eu vivo dizendo em meus horóscopos semanais para as arianes terem mais paciência. Paciência é dar um passo após o outro, é a ponderação antes do agir, é a maturidade em ver que certas coisas simplesmente não podem acontecer de uma hora para outra. É como comparar um lanche de fast food com uma janta feita com carinho junto com os amigos, aquela janta que demora horas, que rende muitas conversas, que nos faz rir e nos faz preparar cada etapa da refeição com cuidado e prazer. Se dar o luxo de esperar o desenvolvimento, de planejar, de sentir as coisas fluindo organicamente, sem pressa, é agir de forma equilibrada. As mudanças que você agora está fazendo precisam ser consistentes, se não grande parte do processo que a levou a querer mudar pode ser desperdiçado. Você não quer cair nos mesmos padrões, não é mesmo? Você quer uma mudança real, e a realidade é concreta, é densa, é lenta. A rapidez é uma ilusão. Nada é tão rápido ou fácil como as tecnologias fazem crer. Tudo é fruto de muito trabalho, de pensamento, de organização, de planejamento. Você não quer destruir as reais chances de mudança em troca de uma ilusão de mudança, superficial e passageira, você quer mudar profundamente, e isso leva tempo.

A dica do tarô para esse mês se concentra nessa estabilidade, no mover-se sabendo onde estamos pisando, ou pelo menos com os riscos razoavelmente calculados. A vida é um jogo, mas não é um jogo de corrida, é um jogo de estratégia. Movimentar-se é essencial, sim, mas movimentar-se conscientemente traz luz para o nosso caminho, abre mais possibilidades, e talvez, desse modo mais iluminado e firme, evitamos ferimentos e perdas desnecessárias. Verificar se determinado projeto é viável, se a novas ideias passam no teste de realidade, ponderar sobre o que estamos fazendo antes de agir impulsivamente combina com amadurecimento, com o Saturno em capricórnio, com a expansão de Júpiter em escorpião atuando de forma profunda. Por isso, em fevereiro, o conselho da paciência e ponderação é mais uma vez indicado para todas as arianas apressadinhas.

Nas questões de trabalho, esse mês inaugura um novo ciclo mais próximo da realidade. Depois de algumas desilusões, a tristeza da decepção já foi vivida e absorvida e agora é tempo de começar novos projetos, ou continuar desenvolvendo uma ideia agora mais amadurecida e testada. Aproveite esse ano de Júpiter para expandir seu poder de ação. Você não nasceu com esse áries à toa não, querida. Você nasceu para ser inovadora, para concretizar projetos, para impulsionar outras pessoas. A responsabilidade é grande, mas você dá conta. Você já sobreviveu a algumas boas desilusões, não vai ser agora na hora de colher os frutos que você vai desistir.

Nos relacionamentos, problemas podem surgir da impaciência. Se colocar no lugar do outro, entender que o outro também passa por processos intensos de mudança, é essencial para a harmonia. Você não é a única que está passando por um momento de transição, meu bem. As pessoas que você se relaciona também estão segurando o tchan da vida. Cada um faz o que pode, dentro de suas capacidades, nem todo mundo é tão rápido para entender algumas coisas. É importante respeitar os processos diferentes dos nossos, é importante lembrar que cada pessoa dança no próprio ritmo. Deixa elas dançarem do jeito delas, e assim, quem sabe, se aproximando, aos pouquinhos, vocês não conseguem dançar juntinhos, na mesma vibração. Mais uma vez, o tarô enfatiza a necessidade das arianes desenvolver as qualidades de seu signo oposto, libra. Para as questão de amor, é favorável para o fluxo desenvolver a paciência, a ponderação, o olhar que se volta também para fora, num vaivém incessante de olhar para dentro e olhar para fora, nunca tentando impor visão alguma, apenas tentando entender. É óbvio que você precisa respeitar as suas necessidades e a sua intuição, o seu próprio ritmo. Mas isso não significa, de maneira alguma, tentar impor o seu processo a outras pessoas, por mais que determinada situação seja transparente e óbvia para você.

Nas questões da intimidade, família, casa e tudo o que gira em torno da vida mais privada, o processo de mudança de padrões de pensamentos pode ficar mais evidente. Você pode evitar conflitos desnecessários se aceitar que tudo bem se você estiver equivocada, ninguém é obrigada a nascer sabendo de tudo, estamos sempre aprendendo. Ter humildade para aceitar os nossos erros é um passo importante para um mudança concreta. Cuidado com as armadilhas do ego, mantenha-se calma para conseguir pensar antes de fazer qualquer coisa. Se você estiver prestes a explodir o melhor a fazer é sair para correr, para dançar, para gastar as energias, antes de dizer ou fazer qualquer coisa precipitada.

O desafio do mês é representado pela carta do nove de copas: o prazer de viver o processo, sem se apressar para conclusões. O que importa onde você vai chegar? O processo em si é maravilhoso e pode ser muito prazeroso. É mais ou menos como transar, a gente aproveita o processo todo, independente de quando ou como vai terminar, afinal, não existe um jeito certo de transar, existe o jeito que acontece com cada corpo, com cada pessoa.

Por fim, o conselho geral para esse mês sugere que você canalize sua energia em atividades mais livres que não exigem um resultado específico. Faça coisas só por fazer, corra só por correr, faça algum esporte, melhor ainda se for coletivo. Meditação ativa pode ajudar. Tudo o que envolver gasto de energia em grupo pode ajudar. Eu sei que você tem um motivo para ter tanta pressa, mas considerando que você não vive sozinha no mundo e que o mundo não gira ao se redor, a paciência é exigida, muita paciência é exigida. Canalizar sua energia concentrada – que é forte e potente – em algo que não seja tão instrumentalizado (algo que você faz para se divertir, algo que você faz para liberar a ansiedade, algo que você faz de brincadeira) pode ajudar você, doce ariana – eu sei que você não quer treta -, a manter a cabeça leve para andar junto com as pessoas que mais importam na sua vida.

Cartas usadas para compor esse horoscopo: seis de espadas; rei de ouros; dez de espadas; três de espadas; cavaleiro de paus; a temperança; cinco de espadas; nove de copas; cinco de paus.

Taurines

site_touro

 (Gustavo Balducci/ELLE)

As tauras estão com força, estão enraizadas, estão motivadas, estão com fome! Vocês se sentem mais seguras se eu disser que aquele ciclo amargo já chegou ao fim? O melhor é que nem sou eu que estou dizendo, são as cartas que saíram na minha leitura, eu só estou traduzindo. Eu sei que você passou por tempos difíceis, por desilusões, por rupturas, por um crescimento quase que forçado. Não foi fácil, mas agora você vai poder finalmente colher os frutos de todo esse processo. Ver a vida mais próxima da realidade, um pouco mais afastada de ilusões ingênuas e destrutivas, facilita tudo. Tudo corre mais suave, mais fluido. Finalize bem esse ciclo, coloque um ponto final em comportamentos que  não fazem mais sentido, coloque um ponto final em padrões que até hoje se repetiam, coloque um ponto final na autosabotagem, coloque um ponto final nos relacionamentos que já cumpriram sua função. Pras taura, desapegar é sempre difícil, até mesmo desapegar dos sofrimentos é difícil. Você não nasceu para sofrer, meu amor. Você é filha de Vênus, você se move pelos sentidos, pelo prazer. Coloque um ponto final naquelas angústias do ciclo que agora está se finalizando. Você está em outro momento, agora muito mais firme e segura. Aceita, querida.

No trabalho, o maior desafio do mês será a correria. Ai que coisa mais chata ter que correr para fazer tudo! Eu sei como é bom ter tempo para sentir, para degustar, para se aprofundar. Mas a demanda de trabalho só aumenta, e suas responsabilidades só aumentam, e você precisa estar focada, você precisa se agilizar, garota. Mostra para você mesma que você consegue, que você é persistente, que você faz o que precisa fazer porque, enfim, você é taura! Pensa que as coisas que estão acontecendo agora fazem parte dos fios do destino, não tem como fugir, está fora do seu controle, entrega e fica firme que você aguenta essa mudança, que você consegue assumir mais responsabilidades, que você está pronta para colaborar com o fluxo cósmico. As coisas vão mudar, e mais trabalho vai vir, sua sorte virou, aproveita. Você está dando um up, você está no fluxo da expansão. Expansão, chega mais, a gente dá conta.

Nos relacionamentos, você passou por amadurecimentos. Agora você consegue ver as coisas com uma visão mais apurada, com uma visão de maior alcance. Muito chão foi percorrido, e você já entendeu uma ou duas coisinhas sobre relacionamentos e sobre você mesma. Talvez seja por isso que você já não pode mais aceitar qualquer coisa. Aproveite esse mês para tentar entender o que você está sentindo e pensando. Pondere antes de tomar qualquer atitude precipitada. Lembre-se de agir com responsabilidade afetiva, pense nas consequências dos seus atos e no que você realmente quer. A transparência nos relacionamentos é essencial, e é por isso que você precisa ser franca. Agora não é hora de se desviar das conversas sérias. Eu sei que o carnaval está chegando, então quem se sentir livre tem que ser malandra e aproveitar para dar muitas beijocas mesmo. Mas se você está num relacionamento, faça sua parte e mantenha-se transparente quanto aos seus desejos e necessidades. Mas por favor, querida taurina, não faça nada de maneira precipitada, pense bem antes de agir. Talvez agora não seja o melhor momento para tomar nenhuma decisão definitiva. Sabe aquele negócio da gente ter medo de ser magoada e de dar um ruim, e nessa ansiedade do ruim, a gente mesma vai lá e faz merda antes? Não faça isso.

Nas questões de casa, vida doméstica e assuntos mais íntimos, você precisa trazer à luz algumas questões que ainda estão inconscientes. Como você se relaciona emocionalmente com o lugar que você vive? Porque mesmo você nunca está satisfeita? Será que essa apatia vem de fora mesmo? Será que o problema são os vizinhos, a sua casa, as pessoas que moram com você? ou será que o problema também se refere a como você se sente consigo mesma? O que será que esse desânimo significa? Lembre-se que esse horóscopo é uma análise generalizada, não é sobre o futuro ou o destino inescapável, é sobre energias e possibilidades. Como você direciona a sua vida, só você mesma pode dizer, e é nisso que você precisa confiar, na sua capacidade de conversar com seu mais profundo, de se guiar pela sua própria intuição. Esse horóscopo apenas levanta questões que precisam ser mais aprofundadas, e esse trabalho é todo seu. Use esse período para repensar a relação que você tem com o lugar que você vive.

O desafio desse mês será dar conta de todas as boas oportunidades que estão surgindo. Você precisa manter o espírito crítico e pensar de forma ágil. Coloca a cabecinha para funcionar que você tem muita inteligência e consegue dar conta sim. Aproveita essa sua disposição para movimentar bem as ideias, você vai precisar de agilidade mental para dar conta das demandas desse período.

Como conselho geral para o mês, saiu a carta do dois de copas. Isso significa contar com o apoio das pessoas que você confia, se apoiar em parcerias. Agora não é o momento de trabalhar sozinha. Invista nas parcerias e no trabalho que se sustenta no amor que tudo vai correr de forma mais suave e prazerosa.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o diabo; dez de espadas; o carro; a roda da fortuna; três de paus; sete de espadas; quatro de copas; cavaleiro de espadas; dois de copas.

Geminianes

site_gemeos

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Vocês estão sentindo o fim de ciclo pairando no ar? O período de caprica foi pesado, nos fez pensar nos nossos limites, nos limites da realidade. E nada é mais sufocante do que limites. E as gêmeas precisam de ar, de movimento. Ainda bem que a gente não é uma coisa só, não é mesmo? Ainda bem que a gente pode ser tantas para dar conta da complexidade do mundo. Para vocês se sentirem melhor, a dica do tarô desse mês aconselha vocês a focarem nas parcerias e nos afetos. Ninguém faz nada sozinha né, a gente precisa de conexões, de parcerias. Principalmente durante o mês de fevereiro, não é aconselhável trabalhar sozinha. Forme sua duplinha de ação, seja com mozão, seja com aquela amiga deusa, e movimente-se com suavidade com a ajuda de todos os amores.

Esse mês pode trazer algumas dificuldades em relação a trabalho. Talvez algumas questões exigindo sua atenção possam surgir, e eu sei como funciona essa cabecinha geminiana que não para nunca, nem na hora de dormir. É difícil controlar a ansiedade quando a cabeça parece ter vontade própria e decide noiar no mesmo pensamento AAAA. Não se intimide com essa situação, você agora precisa remover as espadas do seu coração. Mostre seu ponto de vista, converse sobre as situações que estão na sua cabeça. Posicione-se racionalmente, tome uma distância da situação e tente entender o que está acontecendo, e tente conversar de forma madura. Agora é hora de ser precisa, de ser racional, de usar a flexibilidade mental tão forte que só gêmeos têm.

Nos assuntos do coração, você precisa amadurecer algumas coisas. Você precisa se recuperar de alguns ferimentos de guerra, você precisa ir atrás de cura. E mesmo que você receba ajuda, o trabalho mais importante só você mesma pode fazer. É você que precisa olhar para dentro, se entender, nem que para isso seja necessário um período de maior introspecção ou afastamento de alguns pessoas. Você precisa entender algumas coisas para não repetir padrões inconscientes que só fazem sofrer. Agora você precisa cuidar da sua recuperação, da sua cura, e se tratar com muito amor e atenção.

Nos assuntos de casa, família e intimidade, você está precisando de autonomia e independência. Trabalhe com a lógica da abundância: abundância de recursos, de liberdade, de movimentação. Reconheça a sua sorte e todas as coisas boas que você já teve na vida. Ter um ninho para voltar que está sempre de portas abertas, tanto para ir quanto para vir, é essencial nesse momento.

Os desafios desse mês podem ser melhor enfrentados se você buscar ajuda ou algum tipo de orientação. Esse é um bom mês para começar ou para voltar a fazer terapia. Principalmente as terapias que você possa falar e que trabalhem as questões do inconsciente. Uma ajuda espiritual também pode fazer muito e lhe recolocar no seu caminho. Faça isso por você mesma, peça ajuda e orientação, cuide da sua cura. Agora é início de um ciclo novo e você precisa se recuperar de situações do passado.

O conselho geral, por fim, é seguir com paciência. As coisas não se resolvem de uma hora para outra, a gente vive na ilusão da rapidez, mas na verdade o mundo material, a nossa casa, o mundo que a gente vive, é material. As coisas precisam de tempo para se mover. Se concentre no processo de desenvolvimento. Viver é muito mais sobre o processo do que sobre atingir alguma finalidade ou chegar a alguma conclusão. O processo de cura que você está passando agora é lindo e o mundo pode ser muito generoso com quem se abre para receber ajuda. Confie que tudo aos poucos vai se encaminhar para uma nova estrada, muito mais amorosa, muito mais iluminada.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: dez de espadas; dois de copas; nove de espadas; três de espadas; nove de paus; o eremita; nove de ouros; o papa; cavaleiro de ouros.

Cancerianes

site_cancer

 (Gustavo Balducci/ELLE)

As cancerianes estão numa fase boa da vida. Parece que algumas questões foram superadas, e um novo ciclo se abriu. Tão se sentindo gratas? Colhendo os frutos de muito trabalho? Abençoadinhas? Vocês têm motivos para comemorar mesmo, um ciclo de crises parece ter chegado ao fim. Os frutos desse processo agora começam a aparecer, aproveite esse momento de abundância (de ofertas, de resultados).

Para se sentir ainda melhor, exercitem o ponto de vista de seu signo oposto, capricórnio. Sejam pragmáticas para finalizar de vez esse período que agora se encerra. No campo dos sentimentos, vocês estão plenas, agora é preciso reunir essa força interna de água para concretizar de vez seus planos. Trabalho bom é trabalho feito, trabalho que se pode mostrar, que se pode ver.

Nas questões profissionais, o desafio desse mês será enfrentar novos assuntos com a mente aberta. Não tenha medo de mudanças, você está pisando em solo firme. Saia da sua zona de conforto. Agora não é hora de se preocupar, deixe os acontecimentos fluírem e confie nas suas capacidades. Você não precisa se sentir ameaçada, meu bem. Muito pelo contrário: você tem motivos para comemorar. Lembre-se que você não é obrigada a nada. Se algo não está certo, se posicione. Expresse o que você está sentindo, tente entender onde foi que as coisas perderam o rumo e fale a respeito. É melhor resolver tudo agora, e não deixar mal entendidos se tornarem algo maior. Se você está se sentindo desmotivada, você precisa entender de onde vem essa apatia.

Nos relacionamentos, mais uma vez o apego é uma questão central. Algumas coisas precisam mudar! A dica do tarô aconselha que você dê uma pausa e reflita sobre qual direção seus relacionamentos devem ir. Veja a situação de maneira mais distanciada e racional, não se deixe guiar por reações emocionais. A sua intuição vai lhe mostrar para onde seguir. Não tome nenhuma atitude precipitada, você agora precisa dar uma pausa e esvaziar a mente. Ficar prolongando discussões desnecessárias não vai adiantar. Você precisa parar um pouco e meditar. Use esse mês para fazer esse esvaziamento necessário, e as coisas vão se encaminhar da maneira mais favorável.

Nos assuntos domésticos, de casa, família e intimidade, o conselho do tarô para esse mês propõe uma renovação. Se for preciso, chore, chore bastante, você precisa renovar seus sentimentos e o modo como você se relaciona com o lugar onde vive. É possível que você esteja mudando de casa ou de cidade, e essa mudança tende a ser muito positiva. Para as cancerianas, o ninho é essencial e precisa ser um lugar de fortalecimento. Se você está de mudança, aproveite esse momento porque as coisas tendem a melhorar. Eu sei que mudanças podem ser um tanto estressantes, mas depois de finalizado o processo, tudo vale a pena.

O desafio desse mês será você conseguir ter um tempo para si mesma, para ouvir os próprios pensamentos, e ficar mais tranquila. Talvez esse seja um mês mais corrido, e você pode ter uma certa dificuldade em parar para se entender. A correria do dia a dia pode nos distanciar de nós mesmas, e é importante que você faça um esforço para ter tempo para sentir o que sua intuição diz, para entender como você está se sentindo. Você precisa se estudar. Eu sei que cancerianas gostam de cuidar de todos ao seu redor, mas por favor não esqueça de cuidar de si mesma.

O conselho geral, por fim, é representado pela carta do rei de copas: você precisa se religar com a sua intuição. Deixe a mente aquietar e observe o que você está sentindo. Nada é tão potente quanto à nossa intuição. E a intuição das cancerianes é poderosa demais. Você precisa passar um tempo recolhida, talvez esse carnaval seja melhor aproveitado no aconchego de casa ou na natureza do que em festas super lotadas. Você precisa entender o que seu insconsciente está dizendo. Para mudar certos padrões que volta e meia se repetem, é mais do que necessário nos voltarmos para as nossas águas mais profundas e entender para onde elas se movimentam. Acorde para a sua percepção mais refinada, esse mês está propício para desenvolver os poderes de maga.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: três de copas; três de ouros; quatro de paus; quatro de copas; rainha de ouros; dois de paus; ás de copas; a sacerdotisa; rei de copas.

Leonines

site_leao

 (Gustavo Balducci/ELLE)

E você, leonina brilhante, como está se sentindo esse mês? Você sentiu os efeitos do eclipse do dia 31? O eclipse aconteceu no eixo leão-aquário, e é possível que questões do insconsciente tenham surgido, dando as caras para questões que antes permaneciam de certa forma ocultas. De qualquer modo, os efeitos desse eclipse não afetam todas as pessoas individualmente, e se afetarem os desdobramentos podem se desenvolver pelos próximos seis meses. As cartas me dizem que você, leoa, está tramando algo, ponderando sobre alguns planos, pensando quietinha antes de agir. O que você precisa fazer nesse momento é mudar a rota mental, alterar alguns padrões de pensamento para se desvincular de repetições do passado. Mudar algumas crenças é fundamental, e agora você tem a oportunidade de renovar sua visão de mundo.

Nas questões de trabalho, você vai precisar equilibrar duas atividades diferentes. Talvez você esteja finalizando uma atividade e começando outra simultaneamente, ou quem sabe estudando e trabalhando. Uma certa flexibilidade é exigida. Se você se sentir muito pressionada ou perdida, dê uma pausa e esvazie a mente. Agora não é o melhor momento para tomar decisões de longo prazo. Você precisa parar antes de escolher o novo caminho a ser seguido, e eu sei que é justamente isso que você está fazendo.

Eu quero entender porque você está se sentindo tão triste, será que é algo relacionado ao coração? Quem sabe você perdeu um pouco da diversão. Mas você é leonina, você precisa se divertir! Você precisa estar apaixonada, por pessoas ou por projetos! Talvez a rigidez tomou proporções desmedidas e agora você está tendo uma certa dificuldade de deixar a vida fluir de forma leve e despreocupada. Você está entrando numa nova fase de consciência, e aos poucos você vai entender melhor o que mudou e para onde seguir. Tenha paciência que sua vitalidade será renovada, e a alegria leonina iluminadora será reestabelecida. O importante é que você dedique atenção para aprender um novo jeito de se relacionar com as pessoas que você ama. Por isso, não adianta ter pressa, essa nova maneira se desenvolve de forma orgânica, no seu próprio ritmo, não tem como agilizar ou colocar no microondas, esse prato demora para ser servido.

Nos assuntos de casa, família e da intimidade, esse é um bom momento para se reconectar com a sua intuição e trabalhar sua autoestima. Não se deixe abalar por essa necessidade de rever determinados pontos de vista. A gente precisa se reinventar todos os dias, faz parte do movimento da vida. Aproveite esse mês para resgatar sua realeza, para recuperar sua autoconfiança. É preciso acreditar muito em si mesma para se permitir duvidar. Mudar padrões de pensamentos nem sempre é a tarefa mais simples, mas vale a pena e só demonstra o quanto você tem força.

O desafio do mês está em se reconectar com suas forças mais profundas, buscando motivação, fome, tesão, vida. Resgate seu otimismo e sua fé em si mesma, que tudo pode ser melhor. Reconheça todos os seus esforços e todas as suas conquistas. Você é deusa, meu bem. Você precisa lembrar das coisas boas para conseguir acessar suas forças. Mesmo que esse processo seja difícil, ele não precisa ser penoso. Não quero saber de você sentindo pena de si mesma, sai para lá. É preciso ter muita força e se manter muito íntegra para conseguir assumir quem nós somos e o que nós queremos. Eu sei que você não está interessada no que é mais fácil, você sempre busca a excelência. Então vai lá, bem majestade, reconfigurar sua rota e reorientar seu ego, se reinventando, se redescobrindo. O processo pode ser bem agradável, é lindo viver novas descobertas, é lindo se permitir mudar.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: sete de espadas; seis de espadas; dois de ouros; dois de paus; o sol; oito de ouros; rainha de paus; o diabo; seis de paus.

Virginianes

site_virgem

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Ai que delícia, uma liberação de energias para as virginianas. Aquela rigidez que trouxe sofrimento no ano passado parece que foi rompida, por dentro e por fora, agora nada mais pode segurar uma virginiana flexível, aberta, livre. Aproveite esse momento de glória! Conseguir se desprender de padrões rígidos e de bloqueios é notícia boa que merece ser reconhecida e comemorada. Tem trabalho seu nessa demolição dos muros que só aprisionavam, você precisa se dar esse crédito. Parece que você finalmente encerrou um ciclo marcado pela rigidez e agora está por aí, mais soltinha, mais leve, mais feliz.

Você precisa exercitar essa fluidez também nas questões profissionais, meu bem. O processo precisa ser inteiro e coerente. Eu sei que você tem muitas habilidades e certamente sabe o que está fazendo, mas você precisa trabalhar com outras pessoas e trabalhar com pessoas demanda contatos afetivos, mais humanos e mais flexíveis. É possível que você se sinta impaciente, com vontade de trabalhar sozinha. O melhor a fazer durante esse período é buscar algum tipo de conexão, exercitando a fluidez da água. Não tem motivo para se preocupar, deixa as coisas fluírem.

Nos relacionamentos, é possível que você esteja criticando algum comportamento, analisando de modo mais racional os seus afetos. É também possível que você aparente estar mais fria, mais distante. Você sabe o que você precisa fazer, você sabe que é impossível controlar o que sentimos e controlar o que os outros sentem, ou como os outros se comportam. As vezes as coisas simplesmente não fazem sentido. Se você ama alguém, mas vem tendo problemas com essa pessoa, o melhor a fazer é deixar a liberação de energias que você está sentindo consigo mesma atuar aqui também. Larga das nóia, meu bem, quem mais sofre é você. Cadê seu fogo da paixão? Se você está solo, com vontade de ter alguém, esse mês será um bom momento para conhecer pessoas novas. Aquela atração mágica que acontece do nada, por alguém que a gente acabou de conhecer, pode acontecer com você durante esse mês. Aproveite o carnaval para beijar muito, para beijar muitas boquinhas, se abra para experiências novas.

Nos assuntos de família, vida doméstica e intimidade, seja flexível com as pessoas que moram com você. Se você sente a necessidade de ficar sozinha, aproveite para investir nesses momentos e use como fonte de inspiração o seu dia a dia. Você precisa amar o lugar que você vive. Ele pode não ser perfeito, mas este é o lugar que você está agora, e só existe o agora. Aproveite os momentos de intimidade para se apaixonar por você mesma e pelo lugar que você está, se deixe guiar pela inspiração das pequenas coisas do cotidiano.

O desafio desse mês vai ser lidar com a insegurança que esses momentos de transição e rupturas causam. Mas rupturas nos trazem movimento e liberdade. O movimento traz incertezas sim, e ninguém pode garantir como vai ser o seu futuro. Eu sei que dá medo, meu bem, mas tente mudar seu ponto de vista. Sentimentos de exclusão ou carência podem abalar seu coração, eu sei disso também. Acontece com todo mundo. O melhor a fazer é evitar se comparar com as outras pessoas. O que acontece na vida das outras pessoas faz parte do processo delas. O seu processo é só seu, é muito único. Não existe manual para viver. As vezes de longe parece que tudo é muito fácil, mas todo mundo precisa lidar com esses sentimentos uma vez ou outra, mesmo aquelas pessoas que parecem ter tudo. Se você estiver se sentindo muito triste ou desamparada, por favor, peça ajuda. Pedir ajuda é humano e é lindo. Mostrar as nossas vulnerabilidades é um ato de coragem que também traz muita libertação. Peça ajuda, vá atrás de terapia e de cura espiritual, e você vai se sentir bem melhor.

O conselho geral para esse mês sugere que você se mantenha focada nas trocas justas. Se puder, faça algo para ajudar uma pessoa que precisa. Abra seu coração, desenvolva seu lado sentimental. Exercite sua tolerância, principalmente consigo mesma. Virginianes nasceram para servir e ajudar, todas nós nascemos para isso, mas as virgínias se sentem especialmente bem quando sabem que são úteis e apoiam outras pessoas. Altere seu ponto de vista e pense mais sob a ótica da colaboração. A colaboração fala dessas trocas justas, do dar e do receber que vem de forma orgânica, sem ser nada forçado. A gente ajuda os outros porque isso nos faz sentir bem, porque isso nos conecta com um propósito maior, e não porque precisamos mostrar que somos boazinhas ou superiores. Se puder, ajude alguém a organizar alguma atividade, ajude com dinheiro, com suporte, com apoio. Cuidar é lindo, e nada alimenta mais uma virginiana do que ajudar os outros.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a torre; dez de cops; rainhas de paus; nove de copas; rainha de espadas; valete de paus; cavaleiro de copas; cinco de ouros; seis de ouros.

Librianes

site_libra

 (Gustavo Balducci/ELLE)

As libra estão se sentindo focadas, determinadas, com vontade de estar na direção em todos os assuntos. Amo ver você assim, cheia de iniciativa. Parece que você está energizada, com potência de ação nas mãos. Para se sentir menos ansiosa, você precisa se conectar com as forças do seu inconsciente. Agora é um bom momento para exercitar o autocuidado, para entender o que o seu corpo está dizendo e conversar com as suas emoções mais profundas. Talvez curtir mais sua casa e ficar no aconchego do lar possa te ajudar a se entender melhor. Você está precisando de um tempo só para você mesma, para se dedicar à sua casa e à sua família. Eu sei que pode parecer estranho falar isso bem no mês do carnaval, mas tenho certeza que você, rainha do equilíbrio, pode balancear bem sua vida social de rolezeira com o seu lado mais introspectivo.

No trabalho, é possível que você possa estar passando por problemas de relacionamento nas suas parcerias. O que você precisa fazer é parar de tentar agradar todo mundo a qualquer custo. Eu sei que a harmonia nos relacionamentos é uma questão importante para você, e é por isso que as cartas lhe sugerem que você entre mais em contato com o seu insconsciente, numa tentativa de entender o que você está sentindo e o que você precisa. Para resolver esses problemas, você precisa desenvolver, durante esse mês, as qualidades da carta da imperatriz: criatividade, fluidez, abertura, espontaneidade. A carta da imperatriz é linda e provavelmente você está precisando resgatar o seu brilho pessoal, seu magnetismo, seu poder de criação. Esvazie a sua mente e deixe os pensamentos correrem soltos, sem controlar. Você precisa ser mais inovadora agora, precisa reinventar seus relacionamentos e, no processo, reinventar você mesma.

Nos relacionamentos, você chegou em outro nível. Você está mais madura e agora tem uma visão de maior alcance sobre o amor. Agora você precisa impulsionar seus relacionamentos para se desenvolver mais e mais, tenha mais iniciativa. Talvez seja um bom momento para ser mais independente, para confiar mais em si mesma e não ficar tão a mercê do que o outro quer. Ficar sozinha e desenvolver sua individualidade vai te ajudar a ser uma libriana ainda mais fortona, ainda mais radiante, com mais iniciativa e poder de autodeterminação. Você sabe que pode contar com o apoio do seu amor ou daquela sua amiga deusa, parceira de vida. Expresse o que você está sentindo, impulsione as suas paixões, o seu fogo. Você está precisando de uma dose de autoamor e autoconfiança, e a intensidade dos encontros pode te ajudar a encontrar a sua força.

Nos assuntos de casa, família e intimidade, agora é um bom momento para a  renovação. Use esse mês para planejar algumas mudanças tendo fé que tudo vai melhorar, sem medo do futuro, se sentindo protegida e grata. Se você puder, faça algumas reformas ou pelo menos mude alguns móveis de lugar, organize a bagunça, faça um faxina geral, um detox da sua casa. Aqueles objetos e roupas que você não usa mais e só estão ali, parados, acumulando energia: livre-se deles, faça a energia circular. Esse mês está tranquilo e está favorável para consertar coisas, para passar mais tempo em casa, e renovar a forma como você se relaciona com o lugar em que você vive.

O desafio desse mês é segurar o tchan. Esse mês vai ser intenso e tudo vai acontecer muito rápido, e parece que todas as áreas da sua vida estarão bem movimentadas. Você vai se sentir profundamente afetada, mas você vai dar conta tendo vista toda essa energia à sua disposição. Algo importante está para acontecer, e é por isso que você precisa buscar uma maior conexão com o seu inconsciente.

O conselho geral desse mês se volta para as trocas justas. Se tudo estiver acontecendo de forma muito acelerada, peça ajuda e não hesite em ajudar quem precisa, seja apoiando uma pessoa da sua intimidade, seja ajudando quem você não conhece mas precisa de um auxílio. Todo mundo está sentindo as mesmas influências e vivencia, cada um a seu modo, o mesmo céu. E você, libriana que é, se conhece através dos encontros e relacionamentos com quem é diferente. Seu símbolo não é uma balança à toa: ajude os outros e aceite receber ajuda. Seja justa e generosa, e você estará colaborando para o equilíbrio da geral. Concentre suas energias em tudo que é ajuda prática, nas questões do dia a dia. Não desvalorize o seu trabalho e tampouco o trabalho dos outros, use a balança da justiça para ponderar sobre seus relacionamentos e seu lugar no mundo.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o carro; a lua; dois de copas; a imperatriz; três de paus; ás de paus; a estrela; oito de paus; nove de paus.

Escorpianes

site_escorpiao

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Ai que delícia, fim de um ciclo pesado para todas, inclusive pras escorpianes! Você tem motivos para comemorar, né amiga? Aproveita que o carnaval está chegando e saia para se divertir, para seduzir, para rebolar e para dar umas beijocas. O elicpse afetou vocês de maneira muito particular, e parece que você está começando a se desapegar de alguns hábitos ultrapassados mas que sempre voltavam a se repetir. Pode ser que você se sinta um tanto sobrecarregada, com tanta energia circulando e coisas para fazer. Por isso, é bom sair para aliviar a cabeça e a pressão. Sorte sua que esse é mês de carnaval.

No trabalho, prepare-se para uma boa sorte repentina. Você amadureceu seu trabalho e sua visão agora consegue enxergar mais longe. A partir de agora, são as forças do destino atuando aqui. Prepara-se para assumir maiores responsabildades e para dar um salto profissional. Receba essas mudanças de coração aberto, algumas coisas estão além do seu controle e tudo que acontecer vai lhe ajudar a reorientar o seu caminho. Não seja tão fixa, deixe as coisas acontecerem, se deixe guiar pelas novas oportunidades que estão surgindo. Por isso, o conselho de sair com as amigas e aliviar a pressão é tão bem vindo: você precisa abrir mão do controle e se deixar guiar pelos acontecimentos.

Nos relacionamentos, é possível que você se sinta mais distante e mais fria. Você está racionalizando e controlando o que não deve ser controlado, deixa o fluxo seguir, não precisa ser assim, tão crítica e controladora. Tenha paciência, e exercite a sua doçura. Se você está num relacionamento, é possível que você esteja agindo de forma muito dura e sendo muito impaciente. Querida, tenha paciência! Se você ama mesmo alguém, lembre-se que amor é trabalho, amor é cuidado, amor se contrói no tempo. Se você está sozinha, exercite também a paciência. As coisas precisam de tempo para se desenvolver, não tem como apressar relacionamentos. Relacionamento não se força, relacionamento acontece.

Nos assuntos de casa, família e intimidade, agora é hora de fixar raízes e de sossegar. Estabeleça uma conexão com o lugar que você vive, valorize o que você tem. O que você precisa fazer nos assuntos de intimidade e rotina é desenvolver as características de seu signo oposto, touro, e valorizar a materialidade da vida. Se você está pensando em se mudar, pense mais um pouco e não tome atitudes precipitadas. Primeiro, você precisa cuidar do que você já tem e manter o que você já construiu. Cuide do que é seu, cuide da sua casa e busque um enraizamento saudável.

O desafio desse mês é dar conta de todas as transformações que agora estão surgindo. Você está passando por um momento muito intenso, e é como se uma ficha gigante tivesse caído bem na sua cabeça. Se você ainda não sentiu essas mudanças, é hora de se libertar e se abrir para ver de fato o que acontece ao seu redor. O momento de libertação é agora, aproveite essa oportunidade de ampliar a sua consciência.

Como conselho geral, saiu a carta do oito de copas. Essa carta representa as despedidas. Você está passando por uma renovação espiritual, e esse momento exige as devidas despedidas. Ritualize a despedida do seu antigo eu, de comportamentos do passado, de um estilo de vida, de relacionamentos que já não fazem mais sentido. Você precisa aprender a se despedir de modo mais doce, aos poucos. Eu sei que dói ter que desapegar de pessoas e de situações que nos ajudaram muito e que foram importantes na nossa vida. Mas o mundo continua girando, e para um novo ciclo de fato começar o antigo precisa terminar. Não se pode ter tudo, não se pode estar em todos os lugares. Escute seu coração, e se você sentir que algo já não faz mais sentido, prepare-se para partir. Essa despedida pode até ser um tanto triste, mas ela é necessária. Nada acaba, as situações apenas se transformam. Você não precisa cortar os vínculos de modo extremo e absoluto para sempre. Encare isso como uma transformação, uma alquimia. As coisas já não são mais como costumavam ser.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: dez de paus; três de copas; três de paus; a roda da fortuna; rainha de espadas; cavaleiro de ouros; quatro de ouros; o julgamento; oito de copas.

Sagitarianes

site_sagitario

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Quando uma sagitariana se diverte, ela se diverte! Aqui nada é médio, tudo é intenso. Sorte de vocês que o carnaval está chegando, porque as cartas me dizem que vocês estão focadas em dar rolê e sair com as parceira de crime. Socorro, esse carnaval e ese ano é das sagitas! Só expansão, só crescimento! Para se sentir ainda melhor, procurem equilibrar os sentimentos e estabilizar os afetos. Responsabilidade afetiva, minhas queridas, reflitam sobre responsabilidade afetiva. Não é para se desculpar de ser assim, tão saidinha, não. Não tem nada de errado em ser livre, mas é importante conversar e expressar os seus desejos e sentimentos. A transparência te transporta ilesa, é isso que uma amiga muito deusa ama dizer.

No trabalho, é possível que você esteja um tanto paradinha. Eu sei que você está amadurecendo algumas ideias e aprofundando alguns pensamentos. Mas você está muito parada e um tanto pessimista! Cadê o otimismo, cadê a fé que tudo vai dar certo? Aproveite esse mês para mudar algumas coisinhas, para resgatar seu magnetismo e seu poder de criação. Você precisa inovar. Deixe os pensamentos fluírem de forma livre e descontrolada. Agora é hora de agir de modo sagitariano: sendo espontânea, autêntica, debochada, rindo na cara do perigo e fazendo piada dos próprios problemas. Resgate seu brilho e sua energia vital, você precisa deixar as ideias novas crescerem. Esvazie a mente, saía para se divertir, e não se preocupe tanto que as ideias novas vão dar o ar da graça.

Nos relacionamentos, você está buscando um sentido mais profundo. As relações precisam ser verdadeiras e significativas. O morno não é a temperatura ideal para sagitarianas. A sua intuição lhe diz que algo precisa ser finalizado, que você precisa estar livre para receber algo mais significativo? Siga o que seu coração está dizendo. O coração é sábio! Talvez chegou a hora de fazer as despedidas necessárias, e se preparar para um novo caminho. Pode ser uma despedida de antigos padrões de comportamento, de um antigo jeito de ser, e pode ser uma despedida de algo que um dia já fez muito sentido e lhe fez muito bem, mas que agora chegou a um fim e precisa ser reconhecido.

Nos assuntos de casa, família e intimidade, você precisa resgatar a sua força e a sua autonomia. Talvez você precise ficar um tempo sozinha, talvez você esteja sentindo a necessidade de ter mais liberdade. Aproveite esse momento para se fixar no seu eixo, e abandone as muletas. Só você sabe o que precisa fazer, é você quem tem o direito de dirigir sua vida. Lute pela sua emancipação, e busque força nas suas profundezas. Converse com sua criança interior, dê um colinho para ela, se faz um carinho. Faça algo para fortalecer a sua autoconfiança, e tudo vai ser bem mais fácil.

O desafio desse mês está em equilibrar suas necessidades internas e individuais com a coletividade maior na qual você está inserida, com as pessoas que você se relaciona, com o outro. Como ajudar o outro sem passar por cima de si mesma? Como viver uma vida mais integrada, menos individualista? Esse mês você precisa ponderar sobre as trocas justas. Nós ainda estamos vivendo as influências de aquário, e pensar nas questões sociais é essencial. Nós vivemos sozinhas, somos singulares, mas também vivemos em coletividades, somos todas iguais. Como conciliar e viver com justiça?

O conselho geral do mês é representado pela carta do nove de paus. Essa carta fala de força vital, de cura, da recuperação dos nossos ferimentos de guerra. Você precisa focar na sua recuperação e entender onde você foi ferida. Entender nossas mágoas é o primeiro passo para estancar uma dor. Esse mês você precisa se fortalecer e aumentar sua autoconfiança, mas eu sei que isso pode ser difícil quando nos sentimos feridas ou ameaçadas. Foque em você mesma, fique firme na sua cura. Se for preciso, peça ajuda, faça terapia, se fortaleça espiritualmente. Você é fortona, não é qualquer coisa que te derruba, use sua força, resgate suas potências.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: três de copas; rei de copas; o eremita; a imperatriz; o papa; oito de copas; a força; seis de ouros; nove de paus.

Capricornianes

site_capricornio

 (Gustavo Balducci/ELLE)

As capricas estão fortes, motivadas, focadas, cheia das sedução. Mas pode ser também que você esteja ainda muito apegada, se sentindo dependente de alguma situação ou de alguma pessoa. Amiga, desapega. Hora de se agilizar, de usar sua força para se libertar de situações e ciclos do passado. As coisas estão começando a acontecer de um jeito muito rápido, e você precisa ser corajosa e seguir junto com o fluxo. Vai atrás do que você quer, segue seu coração. Chega de esperar, liberta o que você está sentindo. Destrava aí, viada.

No trabalho, você está inspirada, apaixonada por novos projetos. É principalmente no trabalho que você, caprica, desenvolve seus afetos e sua intuição. Continue assim, sonhando com as inúmeras possibilidades, se inspirando nas pequenas coisas. Use sua sensibilidade e desenvolva seu poder de criação. Agora não é o momento de pensar nos pequenos detalhes e de racionalizar um plano. Ainda é tempo de se abrir mais e mais antes de focar em um objetivo prático. Fico muito feliz em ver você fluída, desenvolvendo a sua sensibilidade, aproveitando o ciclo de peixes que está chegando. Esse é o momento que precisa ser muito bem aproveitado, porque eu sei que tudo que uma caprica imagina, ela realiza.

Nos assuntos do coração, é onde o lado típico caprica mais se manifesta durante esse mês. Você quer ser independente e está disposta a trabalhar para amadurecer e ser mais realista nos relacionamentos. Mas é possível que você esteja reprimindo alguns sentimentos, sendo dura demais consigo mesma. Quem sabe você se dá um carinho, conversa com as suas profundezas, com os seus monstros, e reconhece que eles existem, que eles estão ali, dentro de você. A força que você procura não está fora, está dentro. Você precisa se fixar no seu eixo, e ouvir mais a sua intuição. Não existe manual ou jeito certo de viver. Ninguém sabe melhor de você do que você mesma, confie nisso, resgata sua força, se dá um carinho. É desse jeito, mais doce, que você vai conquistar sua liberdade.

Nas questões de casa, família e intimidade, você precisa começar a agilizar sua mudança. Você está entrando num ciclo novo de experiências, e só vai aprender testando na prática. Mantenha a humildade para se abrir para novos aprendizados e seja mais ativa para fazer essas mudanças acontecerem. Será que você não está muito passiva, esperando outras pessoas dizerem o que você precisa fazer? Agora está na hora de começar uma fase nova, e você precisa agir com mais iniciativa.

O desafio desse mês vai ser segurar o tchan de todas essas mudanças e sentimentos novos que estão surgindo. Você está passando por uma renovação espiritual, se aproximando mais de si mesma. Seja corajosa! Olha que momento delícia você está vivendo, meu anjo. Desapega do passado, aceita as mudanças, se abre para vida. Você precisa se jogar de cabeça, se envolver até a ponta dos pés. Um novo mundo, repleto de possibilidades, agora se abre. Reconheça as boas oportunidades que estão surgindo e se joga.

Por fim, o conselho geral desse mês indica que você vai precisar usar toda a sua força e disposição. Mostre todas as suas habilidades, dê a cara à tapa, se arrisque mais, você dá conta. Parece que muita coisa nova está surgindo, parece que esse é um momento muito estimulante. Eu sei que dá um medinho, mas vai com medinho mesmo que no final das contas você vai perceber que era só isso mesmo, um medinho pequeno, ilusório. Fique firme no seu eixo, não deixa ninguém diminuir sua autoconfiança. Faça o que você precisa fazer, não adie decisões, mostre firmeza. Você está entrando num mês que poderia dar um filme de aventura e fantasia, e o seu papel é o da heroína fortona.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o diabo; cavaleiro de paus; cavaleiro de copas; sete de copas; o imperador; a força; o mago; ás de paus; sete de paus.

Aquarianes

site_aquario

 (Gustavo Balducci/ELLE)

As rainhas de ar começam o mês renovando os sentimentos. E essa renovação vai durar pelo mês inteiro, considerando que logo mais o sol entra em peixes. É possível que você esteja no início de um relacionamento novo, ou no início de alguma parceria nova que pode render bons frutos. O certo é que você está aprendendo um jeito novo de se relacionar. O eclipse que aconteceu no final de janeiro centrou-se no eixo leão-aquário, e é possível que você tenha sentindo os efeitos (imprevisíveis) de maneira muito intensa. Talvez seja daí que surgiu essa renovação também espiritual. Você recebeu um empurrãozinho para se libertar de questões do passado que por muito tempo só faziam sofrer. Você precisa sossegar a mente um pouco, e se deixar guiar por sua sensibilidade. Não vai ser de uma hora para outra que você vai conseguir ver a vida sob uma nova perspectiva. Se você está com algum problema, não tome nenhuma atitude precipitada agora, dê um tempinho maior para as coisas fluirem.

No trabalho, é possível que você tenha superado algumas dificuldades, e agora finalmente se sinta mais segura. Ou quem sabe você está buscando por mais segurança. Amiga, foca no seu trabalho e deixa as outras pessoas fazerem o trabalho delas. Se você está se sentindo ameaçada por rivais ou competições, desapega. Tem espaço para todo mundo, e pensar em formas mais colaborativas pode te ajudar muito. A carta do seis de ouros saiu em várias leituras para o mês de fevereiro. Agora é hora de reconfigurar a maneira como nos relacionamos com as outras pessoas. Pense em trocas justas, ajude alguém que precisa do seu apoio e se abra para também pedir ajuda. A vida fica bem mais leve quando a gente troca a lógica da competição pela lógica da colaboração.

No assuntos do coração, você precisa ter mais iniciativa. Reconheça o que você está sentindo, expresse seus pensamentos de forma transparente e não fique fazendo joguinhos. Seja direta e não tenha medo de se apaixonar ou de mostrar sua insatisfação. Chega de lenga lenga, vai atrás do que você quer! Resolve logo isso aí, chega de enrolar. A sua intuição merece ser ouvida, e ela tem algo urgente para lhe dizer. Expresse de forma espontânea o que você está sentindo, esse não é o momento de racionalizar e se esconder atrás de joguinhos. Se tem algo bom acontecendo, se joga. Se tem alguma situação incômoda no ar, vai lá e resolve, você vai se sentir mais leve. Aproveita que esse mês tem festança de carnaval, e se joga no rolê, você precisa canalizar toda essa energia.

Nos assuntos de casa, família e intimidade, agora é hora de equilibrar duas coisas, de dar conta de situações que podem ser conciliadas. Você precisa exercitar sua flexibilidade e pegar mais leve com as pessoas que participam da sua vida. Não leve tudo tão a sério, não. Você está segura, não tem motivos para se preocupar tanto. Desapega dos pensamentos rígidos e fixos. Tente entender o lado das pessoas da sua convivência. As coisas podem ser mais leves e mais harmônicas, vai por mim.

O desafio do mês vai ser lidar com tanta intensidade. Você está passando por transformações intensas, e tudo está acontecendo muito rápido. É possível que você mesma se sinta apressada, impaciente, querendo logo resolver tudo. Mas calma que muita coisa ainda precisa de tempo para se desenvolver. Dá um descanso para cabecinha e se deixe guiar pelo fluxo dessas transformações.

O conselho geral para esse mês é representado pela carta do ás de espadas. Você precisa se abrir para ideias novas, renovando seu sistema de pensamento. Alguns padrões precisam ser abandonados, e esse mês é um bom momento para começar a se abrir para um jeito novo de ver a vida. Talvez abrir mão do controle, manter a humildade para aprender com os outros, ter coragem para assumir uma mudança de ponto de vista. Ninguém nasce sabendo tudo, e a nossa cultura é densa, complexa e atua muitas vezes de formas um tanto inconscientes. está na hora de começar a colocar luz nas suas questões. Você precisa encontrar um jeito novo de se relacionar com as outras pessoas, e você precisa se ver de uma forma nova também. Não é maravilhosa essa história de poder mudar de ideia?

Cartas usadas para compor esse horóscopo: ás de copas; quatro de espadas; quatro de paus; seis de ouros; três de copas; cavaleiro de paus; dois de ouros; oito de paus; ás de espadas.

Piscianes

site_peixes

 (Gustavo Balducci/ELLE)

Uau, tem muita coisa acontecendo e mudando, parece que a vida deu um salto. Tô sentindo que esse mês vai ser um ótimo mês para as piscianes. Ciclo de peixes chegando, influências de água que movimentam nosso lado mais sensível tocando todo mundo, vocês estão em casa. E parece que as coisas já começaram a mudar, parece que do nada sua vida mudou muito. Quem sabe você está se sentindo meio fora do controle, feliz pelas mudanças agradáveis porém com um certinho medinho. Para sentir melhor ainda, aceite as novas responsabilidades e mostre que você dá conta dessa vida nova. Fique atenta, não vai perder essas oportunidades. Não é hora de dormir, é hora de estar bem acordada e viva.

No trabalho, você ainda está ponderando algumas coisas e articulando alguns planos. Confie no que você está vendo, sua percepção está bem próxima da realidade. É possível também que você esteja agindo de modo justo e honesto, honrando suas responsabilidades de maneira séria e adulta. Mas é também possível que você esteja crítica demais, travada sentada pensando como atingir a perfeição sem de fato fazer nada. Agora é hora de começar a colocar seus planos, aqueles sobre os quais você está sentada refletindo faz um tempo, em prática. Agora é hora de iniciar novas atividades, de começar a plantar o seu sustento de amanhã. Você ainda precisa aprender muita coisa, bota fé no processo que é na prática que você vai se desenvolver.

Nos assuntos do coração, você está passando por um momento de renovação de sentimentos, se abrindo para algo novo, um jeito novo de se relacionar. É possível que você tenha conhecido uma pessoa nova bem interessante, ou quem sabe você está ressignificando um relacionamento já existente. Para tudo fluir de forma mais favorável, você precisa se distrair, sair com as amigas, aproveitar o carnaval, celebrar as coisas boas que estão chegando. Você tem motivos para comemorar, e as cartas indicam que você está passando por uma boa fase amorosa. Tudo está fluindo, esse mês você entra em um novo ciclo, sol em peixes, Vênus em peixes, Mercúrio em peixes, você está em casa, querida!

Nos assuntos de casa, família e intimidade, você vai sentir uma mudança bem intensa. Não é hora de ser passiva e aceitar tudo o que os outros impõem. Tome iniciativa e posicione-se. Há uma movimentação no ar e as coisas podem mudar mais rápido do que você imagina. Faça sua parte, seja mais direta, mais incisiva, assuma o que você quer, tome as rédeas da sua vida. Aproveite esse momento para se energizar e se movimentar muito. É um bom momento para começar alguma prática do corpo que seja mais espiritualizada, ou para começar a se exercitar mais, mesmo que seja apenas correndo ou se alongando. Você precisa canalizar essa intensidade, e precisa cuidar do seu corpo.

O desafio desse mês está relacionado justamente com a correria. Talvez você gostaria de ter mais um tempinho para descansar e entender para onde seguir, mas parece que o mundo está girando e não está pedindo licença. Você vai ter que ser rápida, viada. O mundo gira mesmo, e de você será exigida uma agilidade extra. Fique tranquila que você não está sozinha, você tem onde se apoiar e pedir ajuda, mas você precisa fazer a sua parte, tá bem?

O conselho geral para esse mês é representado pela carta do dois de copas. Isso significa que esse não é o melhor momento para ficar reclusa e trabalhar sozinha. Você precisa se apoiar em parcerias, dedicar tempo para os seus relacionamentos e contar com a ajuda das amigas para se fortalecer mais e mais. Aproveite que esse mês a Vênus vai estar no seu signo e desenvolva seus afetos, cuide de quem você gosta e permita-se ser cuidada. Você pode se mover dançando, de forma leve, sutil e delicada. Use a sua intuição e cuide dos seus amores, é neles que você vai encontrar a sua força.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a roda da fortuna; sete de paus; a justiça; valete de ouros; ás de copas; três de copas; oito de paus; dois de paus; dois de copas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s