As previsões astrológicas para cada signo em janeiro

Dois mil e dezoito será um ano de crescimento, principalmente profissional. Em comparação a 2017, ele será muito mais otimista, expansivo e divertido.

Como ler o horóscopo:

Os horóscopos mensais têm por base o mesmo método que uso para fazer meus horóscopos semanais. Eles são resultado da interpretação conjunta de alguns aspectos astrológicos que eu considero mais relevantes e da interpretação de cartas de tarô da leitura que faço todas as semanas e todos os meses para cada signo e por temáticas. Todas estas cartas não fazem previsões exatas do futuro, eu sempre as leio como conselhos de como podemos favorecer o fluxo cósmico. Nadar contra a corrente só dificulta, e nós estamos vivas para nos sentirmos bem, para desbloquear, para nos desenvolvermos.

Você pode perceber que sempre que possível uso linguagem neutra ou flexiono para o feminino. Isso não significa que esses horóscopos não são destinados para homens. Esses horóscopos foram feitos pensando em pessoas, ponto. Quando o português me impossibilita de usar linguagem neutra, eu uso o feminino porque o masculino já impera no mundo inteiro, e aqui está a minha pequena contribuição para sabotar esse esquema já tão antigo.

Qual é o seu signo?

Nós não somos apenas nosso sol ou nosso ascendente. Nós somos um conjunto de possibilidades. Por muito tempo, foi consolidado que o sol representa nosso signo, uma vez que o sol representa a ação e a vitalidade. E na cultura patriarcal, o sol representa o pai e a lua representa a mãe (e dessa cultura a gente carrega os binarismos que nos impedem de reconhecer a capacidade da lua “feminina” nos homens e a capacidade de ação do sol “masculino” nas mulheres, deixando tudo o que é fluido e andrógino num lugar de não-existência).

A linguagem limita nossa capacidade de falar sobre um assunto sem cair em essencialismos binários. A dualidade existe, a binariedade foi inventada. Certamente o sol seria escolhido como principal referência e como signo referencial, restando para a lua (o cuidado, os afetos, as emoções) um lugar secundário. Em certa medida, nós somos sim o nosso sol, é do sol que tiramos nossa força e potência. Mas nós também somos a nossa lua, e é da lua que nós tiramos nossa conexão emocional. É a nossa lua que gera o nosso sol, nos comportamos de acordo com a nossa lua em direção ao sol. Portanto, eu sugiro que você leia seu sol, seu ascendente e sua lua.

Isso não significa que os outros planetas não têm importância, mas em termos gerais o sol + ascendente + lua são o trio poderoso que rege nossa personalidade básica. Lembre-se que a astrologia estuda os ciclos, estuda o céu sob o ponto de vista de quem está na terra. Estamos falando sobre intuição e sobre fé. Quando eu falo em regência estou me referindo a influência básica que sempre é recíproca, num vai e vem que sobe e desce, sem hierarquias, numa ação conjunta.

Sol: nossa vitalidade/para onde nos movemos. Lua: nossas emoções/quem somos e de onde viemos. Ascendente: a maneira como nos relacionamos com o mundo exterior.

O ano de 2018

O ano que agora se inicia forma um ciclo de expansão e, por isso mesmo, será imprevisível. Será um excelente ano para descobrir experiências novas e arriscar. Aposte alto, pois tudo o que começar em 2018 terá efeitos que durarão pelos próximos anos. Será um ano de muito aprendizado e de crescimento, principalmente profissional. Em comparação a 2017, esse ano será muito mais otimista, expansivo e divertido. Novos relacionamentos podem surgir, viagens serão favorecidas, e mudanças de profissão ou de emprego são aconselhadas. Se você está na universidade, esse será um excelente ano para concluir a graduação, pra finalizar a dissertação ou para avançar na sua tese. Esse ano será excelente para todas as pessoas que se dedicam a estudos avançados, dentro ou fora de instituições.

Se você não está satisfeita com sua vida, agora é hora de mudar. 2018 começa numa segunda-feira sob uma lua crescente, o que indica que será, de fato, um ano de trabalho. Saturno deixou Sagitário e ingressou em Capricórnio em dezembro do ano passado, e isso significa mais amadurecimento. É uma combinação de expansão com responsabilidade: esse crescimento todo e essa boa sorte não estão aí por nada, eles servem para nos possibilitar o movimento em direção às nossas missões de vida. Urano finalmente deixa Áries e ingressa em Touro. Acho que todo mundo já aprendeu a lidar com mudanças repentinas. Agora é hora de começar a trabalhar para consolidar os novos caminhos. 2018 será um ano regido por Júpiter, e isso indica boa sorte, otimismo, fé e abundância. Tudo isso pode acontecer com você esse ano, basta seguir a intuição e se deixar levar pelo fluxo.

Arianes

O ano começa com um sentimento de contentamento e prazer. Você está se sentindo plena, com as emoções organizadas, ou pelo menos agora consegue entender melhor seus sentimentos. Tudo vai dar certo e tudo tende a ser prazeroso, é isso que a carta do 9 de copas significa. Esse é um ótimo pensamento para iniciar um ano de sorte.

Para se sentir mais plena ainda, a dica do tarô — o arcano dos amantes — a orienta a fazer uma escolha com o coração. Se você precisa decidir qual caminho seguir agora, se você está planejando seu ano, escolha o que faz mais sentido, o que toca mais fundo, o que faz o coração derreter. Não escolha um caminho apenas por ser mais fácil, ou por ter mais reconhecimento ou por ser mais seguro. Escolha o que faz o coração vibrar. Esse é um ano para apostar. O importante é fazer uma escolha e não desperdiçar energia com nóias indecisas. Você não pode ter tudo, toda escolha implica uma renúncia. E você é ariana, sua força de materialização está no foco. Escolha seu foco e não desperdice energia à toa.

Todos os planetas estão em movimento direto e alinhados para o trabalho: aproveite esse mês para planejar seus próximos passos, continuar trabalhando e amadurecer suas metas profissionais. Work work work, bitch. O momento exige calma e ponderação, você precisa se conhecer melhor para saber onde aplicar sua força.

Nos relacionamentos, se você estava preocupada, fique tranquila que todas as tretas que tinham que acontecer já aconteceram. A carta que saiu para o amor foi a dez de espadas, significando o fim das ilusões. Todas as desilusões tiveram seu momento em 2017, agora você só precisa usar sua inteligência emocional para entender o que fazer com tudo o que já foi feito. Se você está em busca do candidato mozão 2018, esse será um bom ano, é só não forçar a barra e deixar tudo acontecer de maneira espontânea (paciência, meu bem, relacionamento não se força, relacionamento acontece). Se você já está em um relacionamento, agora é hora de amadurecer e se desapegar das ilusões.

Nas suas relações domésticas, saiu a carta do dois de copas. Isso pode indicar um casamento (olha ela!). Com certeza essa carta indica parcerias afetivas, não necessariamente amorosas no sentido tradicional, mas mais no sentido de ter uma parça de vida que está junto nos trampos de casa e nessas pequenas coisas do dia a dia. Trabalhe de maneira cooperativa, não vai ajudar em nada querer se isolar e fazer tudo sozinha. Seja sincera e amorosa, e assim sua vida familiar será facilitada.

O seu desafio para esse mês será o de equilibrar sua carga de trabalho, que será pesada, com a sua necessidade de relaxar e de desfrutar da companhia dazamiga. Eu sei que estamos no mês dos capricas sérios, mas ser séria o tempo inteiro é muito chato! Você merece ser recompensada por todo o trabalho que está sendo desenvolvido. Tente equilibrar as responsabilidades com os rolês.

A sorte do mês é representada pela carta do 7 de ouros. Se você conseguir dar uma segurada no ritmo insano de trabalho e analisar tudo o que já foi feito, são grandes as chances de você ter resultados mais sólidos nos próximos meses. Fazer tudo correndo não faz bem pra ninguém. Lembre que você não merece um jantar de microondas, você merece um jantar de fogo baixo temperado com muito amor e paciência. Se você está de férias, parabéns, esse é o momento ideal para descansar e planejar as ideias ambiciosas para dominar o mundo.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: 9 de copas; os amantes; o eremita; 10 de espadas; 2 de copas; 3 de copas; e 7 de ouros.

Taurines

Você está com um certo medinho, não é mesmo? Ou quem sabe você já passou dessa fase e só quer que tudo aconteça logo e seja resolvido logo. Você sabe que esse ano vai começar com muitas novidades. Tudo ainda parece meio incerto e a sua segurança emocional pode estar levemente abalada. Parece que o mundo olhou para as tauras e disse: agora está na hora de mudar tudo, de uma vez só. Justo para as tauras, justo elas que não gostam de ser apressadas! Você vai ter que encarar essa, amiga. Chega de sofrimento, você já caiu na real. Agora é só fazer as mudanças necessárias, passo por passo. Você sente a necessidade de se libertar de tudo que a prendia? Você sente a necessidade urgente de se desprender, desapegar? É isso que a carta do 10 de espadas indica, e esse é o momento ideal para fazer isso.

Nas questões de trabalho, janeiro começa com tudo: você precisa colocar suas habilidades à prova. É isso que indica a carta do 7 de paus. Identifique seus pontos fracos e mostre que você é uma taura que sabe trabalhar. Agora não é hora de bobear, mantenha-se atenta e aproveite esse período de Capricórnio. Todos os planetas estão em movimento direto, ou seja, agora é hora de desenvolver e dar continuidade aos seus projetos.

Nos relacionamentos, tente não ser uma controladora compulsiva. Aproveite os momentos com o mozi para deixar as coisas fluírem livremente. Agora é um bom momento para viajar, comer, dormir, transar, curtir uma praia. Se você ainda não tem mozi garantido, a carta da imperatriz indica que esse é um bom momento para conhecer uma rainha ou rei ou sereia ou qualquer ser mágico para se apaixonar. Os relacionamentos que começarem agora têm grandes chances de dar muito certo. De qualquer modo, estando em um relacionamento ou soltinha ao vento, agora é momento de recuperar sua independência e seu poder magnético. Você já é maravilhosa, não precisa se esforçar tanto, deixe tudo fluir da maneira mais espontânea possível, as chances de ter algo maravilhoso são reais.

Nos assuntos domésticos, a carta da sacerdotisa aconselha a ter paciência e sabedoria na hora de tomar decisões. Se você está pensando em mudar de casa ou de cidade, não faça nada de maneira apressada, não se desespere. Tenha confiança em si mesma e saiba que tudo vai se resolver se você manter a calma. Não se deixe guiar com base na simples reação, seja dona da situação, tenha paciência e seja compreensiva.

O desafio que se apresenta nesse início de ano é confiar na intuição. Deixe de lado a razão crítica, é isso que aconselha a carta do rei de copas. Mantenha a calma, exercite sua sensibilidade e confie que a sua intuição aponta para o caminho certo a seguir.

E a sorte do mês vai aparecer quando você conseguir dar uma pausa e analisar tudo o que já foi feito. Melhor ainda se você estiver de férias. Eu sei, é confuso, por um lado você precisa colocar suas habilidades à prova, e por outro lado eu aconselho a tirar férias. Como conciliar? Invocando os super poderes taurinos da prudência e da paciência! Se não rolar férias, tente pelo menos tirar um momento do dia para meditar. Não tome nenhuma decisão precipitada, agora é hora de amadurecer o jogo, de pensar a longo prazo.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: A lua com o cavaleiro de paus; 10 de espadas; 7 de paus; a imperatriz; a sacerdotisa; rei de copas; e 7 de ouros.

Geminianes

Parece que as geminianas começaram o ano novo com um pézinho no passado. É possível que você esteja sentindo uma certa nostalgia. Ou quem sabe você está se sentindo insegura quanto ao que pode acontecer daqui pra frente. Para superar questões mal resolvidas, tente analisá-las sob um novo ponto de vista. A resposta está bem na sua frente, você só precisa estar aberta para enxergar. Pelo menos é isso que indica a carta do julgamento. Um bom conselho a seguir é deixar crescer e liberar um sentimento que você vem há muito tempo reprimindo. Deixe tudo o que você sente vir à tona, e só assim você vai conseguir finalmente se libertar desse passado que está em pleno ano novo batendo à sua porta.

Nas questões profissionais, esse mês promete. Muitos planetas estão em Capricórnio e todos estão em movimento direto, isso é raro! Aproveite esse momento para executar suas ideias. A carta do dois de copas aconselha a não trabalhar sozinha. Procure parcerias para desenvolver um trabalho melhor. Quem sabe uma nova sociedade não se forma nesse ano novo tão promissor e cheio de abundâncias?

No coraçãozinho, parece que tudo vai estar bem nesse mês. A carta do nove de copas indica um tempo de paz e plenitude, estando acompanhada ou sozinha. Se você está presa em algum crush do passado, agora é uma boa hora para resolver as coisas e buscar uma reconciliação — não importa se for para voltar ou se for para cada um seguir seu próprio caminho, o que importa é resolver as coisas e deixar todos os sentimentos assentados. Aproveite esse mês para passar na companhia de amigos e se divertir um pouco mais. Você é geminiana, passear e manter a leveza é uma das suas especialidades.

Nas questões domésticas, a carta do nove de paus sugere que você use esse momento para recuperar as suas forças. Faça da sua casa o seu ninho de paz e tranquilidade, seu espaço de cura. Se você está se sentindo ameaçada, procure refúgio em sua casa e se mantenha firme na sua cura. Você pode ser muito rolezeira sim, mas é sempre bom ter um cantinho para voltar e recarregar as energias.

Seu maior desafio durante esse mês é cuidar para não entrar em conflitos desnecessários. Só compre a briga se for realmente necessária. Se esse for o caso, mostre toda a sua habilidade de defesa, mostra pra eles que você é foda e supera qualquer obstáculo. Medo de quem deixar uma geminiana enviesada.

Por fim, sua sorte durante esse mês vai depender muito da sua capacidade de ser fria e racional. Analise os dois lados de todas as situações e seja crítica. Agora é hora de usar a inteligência e a ponderação objetiva.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: a lua; o julgamento; dois de copas; nove de copas; nove de paus; sete de paus; dois de espadas.

Cancerianes

Cancerianas começam esse ano se sentindo sólidas, estáveis, e talvez um tantinho apegadas. A carta da rainha de copas indica que você passou e está passando por um período de descanso, prazer sensorial (muita comida boa, drinks, sonecas rejuvenescedoras), mas também pode indicar que você está tendo certa dificuldade de aceitar que algumas mudanças precisam ser feitas e que agora é hora de se movimentar.

Para se sentir melhor, procure exercitar mais sua autoconfiança e sua independência. Lembre-se que você não é o seu trabalho, você não é a pessoa que você se relaciona, você não é o lugar que você mora. Você precisa estar centrada em seu próprio eixo. Tendo isso em mente, você conseguirá se movimentar de forma mais leve.

Nas relações de trabalho, é aconselhado que você se mantenha atenta. Esse mês se inicia na lua crescente e com muitos planetas em Capricórnio, em movimento direto. Iss significa trabalho, muito trabalho. Não caia em armadilhas, pense de maneira racional e justa. Se for necessário, defenda seu ponto de vista, mas lembre que nem sempre conseguimos conciliar propósitos quando trabalhamos com outras pessoas. Desapegue de picuinhas e coisas pequenas, fortaleça sua nobreza canceriana e se concentre no trabalho real.

Nos relacionamentos, esse é um ótimo mês para colocar de fato um ponto final em desavenças e nas situações que lhe fazem mal. Você precisa estar em um relacionamento que lhe faça bem, e se alguma parceria — seja amorosa, seja familiar ou seja de amizade — mais prende do que liberta, algo está errado. Faça tábula rasa e esvazie seus pensamentos, deixe a intuição lhe mostrar o melhor caminho. É melhor estar sozinha e em paz do que dependente de laços opressivos.

Em relação à sua casa, um tópico importante para as cancerianes, o tarô indica que algo novo e promissor está em fase de crescimento. É possível que você já saiba, dentro do seu eu mais profundo, que tipo de oportunidade eu estou falando aqui. Talvez agora é hora de procurar um lugar novo para morar, certamente esse ano é excelente para iniciar mudanças promissoras. Se você já está em processo de mudança, siga firme nesse plano e é possível que você encontre um novo lugar mágico para chamar de lar.

O desafio de janeiro será cultivar a paciência para começar aprender algo novo, de maneira lenta porém consistente. Talvez esse novo aprendizado se relacione com uma futura profissão, relacionamento amoroso ou um jeito novo de lidar com as relações e atividades já existentes.

A sorte de janeiro reside na sua capacidade de manter o foco e a objetividade. Você não pode permanecer estagnada no mesmo lugar pra sempre, você precisa se mover. Seja decidida e vai atrás do que é seu, garota!

Cartas usadas para compor esse horóscopo: rainha de ouros; rainha de paus; cinco de espadas; dez de espadas; ás de ouros; oito de ouros; o carro.

Leonines

E as leoninas, estão se sentindo renovadas? Prontas para um ano repleto de possibilidades? Parece que você começou o ano de forma mais leve, sem grandes expectativas (será mesmo?), apenas se deixando levar pelo fluxo, procurando algum tipo de aventura ou novidade. Esse mês promete ser um período de fechamentos importantes.

O ano começa com a maioria dos planetas em Capricórnio: pés no chão, responsabilidade, realidade, trabalho. Talvez seja melhor elaborar um pouco mais seus planos, quem sabe analisar mais de perto se suas metas são viáveis e se você não vai precisar de uma ajudinha extra. Não quero deixar ninguém noiada. De noiada já basta eu e o objetivo desses horóscopos é aliviar a vida e refletir sobre o que estamos sentindo. Mas quem sabe, para evitar problemas futuros, não seja melhor planejar um pouco melhor os próximos passos. Evite se sobrecarregar. Seja carinhosa com você mesma, e se poupe de trabalhos desnecessários. Assim, você vai conseguir reunir forças para dar conta de tudo.

No trabalho, o melhor a ser feito agora é finalizar o ciclo para algo novo ter chance de nascer. Você está em período de gestação de algum projeto que será muito importante, confie em si mesma e não hesite. 2018 é o ano de Júpiter, o ano da expansão e da boa sorte. Se você já sente que está criando algo importante, continue firme, não duvide de si mesma, esse ano vai testar nossa ousadia.

Nos assuntos de coração e apaixonamento, talvez seja hora de ser mais crítica. Será que você não está idealizando muito alguma pessoa ou situação? Não tenha medo de abrir os olhos para a realidade. Você merece estar em um relacionamento fundado na honestidade. 2017 já foi um ano bem duro que nos trouxe para a realidade, agora é tempo de mostrar que nós aprendemos as nossas lições.

No que se relaciona à vida doméstica, casa e assuntos de família, parece que tudo vai muito bem. Reconheça e seja grata por todas as pessoas maravilhosas que existem na sua vida. Agora é um bom momento para ser mais calorosa e cultivar o amor de dentro de casa, das pequenas coisas. Tente não se isolar, aproveite a companhia de quem você considera ser da sua família.

O desafio desse mês está relacionado a questões de reconhecimento. Você precisa valorizar seu trabalho e suas habilidades, você precisa mostrar pra todo mundo o que você cria. Você é leonina, você nasceu para criar e compartilhar, tente manter isso em mente. Um pouco mais de autoconfiança não fará mal. Admita o que você quer e vá atrás, prove que você tem força para materializar planos mirabolantes. Ousadya, querida, presta atenção.

E, por fim, a sorte desse mês é representada pela carta do 10 de espadas. Use esse momento de Capricórnio para dominar a realidade e deixar para trás as mágoas das desilusões. O sofrimento acabou, agora é hora de se recuperar. Você já entendeu como o mundo funciona, né não? Agora chegou o momento de entender o que você pode fazer a partir de tudo o que foi feito. Coloque um ponto final nas ilusões e esvazie a mente, essa é uma boa dica para quem quer aproveitar todas as novidades de um ano que promete muitas aberturas (não só de pernas hihi, de ideias também).

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o louco; dez de paus; o mundo; nove de espadas; dez de copas; três de ouros; e dez de espadas.

Virginianes

Pessoas de Virgem podem começar o ano se sentindo testadas ou mesmo ameaçadas, mas já vou adiantar que mais da metade desse sentimento é nóia. Você sente como se precisasse colocar à prova suas habilidades e isso pode te deixar mais nervosa. Esse ano começa com tudo, vai ser um ano intenso regido por Júpiter, e já é o segundo ano da regência de um ciclo mais longo de Saturno. Um longo ciclo de amadurecimento está apenas começando. Por isso, não adianta ficar tão séria, assim, o tempo inteiro. A gente vai precisar encontrar algum jeito de dar conta de tantas responsabilidades. E o melhor jeito para dar conta sem surtar é renovar a forma como nos relacionamentos com os nossos sentimentos.

Pessoas de Virgem (seja no sol, na lua ou no ascendente) tendem a ser muito críticas e duras consigo mesmas. Se abrir para a fluidez é algo a ser exercitado. E vale a pena. Aproveite esse início de ano para renovar os votos de amor próprio, para ser mais tolerante e encontrar um jeito de se relacionar com o mundo exterior de maneira mais afetiva e flexível. Vai valer a pena.

No trabalho, o melhor a ser feito é buscar parcerias. Procure exercitar o afeto em todas as áreas da sua vida. Esse é um bom mês para buscar novas sociedades. Se possível, trabalhe com amigos e pessoas que você sente que pode confiar. Não se exija demais, você não é um robô. Esse é um bom mês para trabalhar em conjunto com o mozão, ou para talvez encontrar um mozão nos ambientes de trabalho. Não precisa estreitar a visão, esse mozão pode ser uma amiga, um amigo, uma parceria de vida.

Nos romancinhos, tenha cuidado com o orgulho e com as armadilhas do ego. Você precisa redefinir alguns acordos, e agir com transparência. Faça a sua parte da maneira mais sensível que puder. Não podemos controlar o comportamento das outras pessoas, só podemos controlar o nosso. Esse é um ótimo mês para mudar de rota. Aproveite esse ano para revolucionar a maneira como você se relaciona afetivamente, seja mais delicada e menos julgadora, inclusive com você mesma.

Se você está de mudança, ou está muito preocupada com alguma questão que envolve o lugar que você mora ou suas relações familiares, dê um tempo nas nóias e esvazie a cabeça. Pensar obsessivamente sobre alguma questão não ajuda, só nos empurra mais pra dentro de um labirinto de confusão. Se você tiver chance, tire umas férias ou uma folga de alguns dias. Você precisa arejar os pensamentos.

Seu maior desafio de janeiro é, surpresa surpresa: parar de pensar!!! Larga as nóias, menina, relaxa um pouco! 2017 já acabou, todas as tretas já aconteceram, aproveite um momentinho de folga pra despreocupar a cabeça. Vá tomar um solzinho, se possível vá para a natureza, se fortaleça, seja mais otimista e mais despreocupada, vai por mim que tudo isso funciona. As respostas que você precisa precisam de um tempo pra aparecer, alimentar as nóias só serva pra ficar ainda mais perturbada. Ensolarar o corpinho e a alma vai ajudar, e muito. Se despreocupando é que você vai encontrar as respostas e as soluções para seus problemas. A sorte desse mês vai chegar quando você conseguir ficar mais leve e mais flexível, relaxada, aberta, ensolarada.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: sete de paus; ás de copas; dois de copas; cinco de espadas; quatro de espadas; dez de espadas; o sol.

Librianes

Pessoas de Libra cresceram muito com as experiências do último ano, e finalmente estão mais próximas da realidade. Você está começando o ano com um sentimento de liberdade, acreditando mais em si mesma. Muito muito bem! Continue nesse caminho de emancipação, 2018 vai recompensar toda a ousadia, agora é hora de ser ambiciosa, no sentido de saber que você pode muitas coisas. Não se prenda a detalhes materiais agora. Use esse mês para vislumbrar e imaginar diversas possibilidades, para ter mais liberdade dentro da cabeça. Começar o ano apaixonada — por pessoas ou por projetos — traz sorte. Não deixe que as estruturas lhe tirem a autonomia e a agência de escolher a própria vida. Com criatividade, a gente sempre encontra frestas e jeitinhos de burlar as estruturas rígidas.

No trabalho, agora é hora de fazer importantes críticas e transcender algumas questões. Eu já disse que você precisa ser ambiciosa, não? Não se limite ao que já não faz mais sentido, agora é hora de finalizar o que já saturou e preparar terreno para o novo maravilhoso que esse ano de Júpiter pode trazer.

Nos relacionamentos, continue exercitando o desapego e a independência. Não significa que estar em um relacionamento é ruim, nada disso. Ruim é ficar presa a situações que já não fazem mais sentido, seja a padrões de relacionamento, seja a comportamentos que já não condizem mais com a maturidade que você está atingindo. A chave aqui é seguir o coração e ter fé em si mesma para ter mais autonomia.

Como eu já disse antes, 2018 é o ano ideal para realizar mudanças. Se você está pensando em se mudar, planeje seus próximos passos e vá sem medo em direção ao novo. Abra os olhos e dê uma espiada no futuro. Imagine como vai ser a sua nova casa ou sua nova vida, tire força desses pensamentos para conseguir seguir com seus planos. Agora é hora de se apaixonar por uma ideia de futuro que impulsiona novas possibilidades. Faça uma limpeza geral nos seus preconceitos e se abra para as novas oportunidades.

O desafio desse mês se relaciona com a necessidade de liberdade versus a insegurança. Andar com as próprias pernas exige coragem, e é compreensível o sentimento de insegurança nos momentos de libertação. É o preço que pagamos pelo movimento autêntico. Quando estamos presas a paradigmas ou estruturas nos sentimos muito mais confortáveis e seguras, mas essa ilusão de conforto nos aprisiona. E esse ano de Júpiter está aí pra isso: pra arriscar tudo, pra buscar o novo, para ser mais livre.

A sorte desse mês está aí, nessa sua ideia nova, nesse projeto que tem o potencial de ser um sucesso. Tudo vai dar certo se você se manter otimista e confiando na sua intuição. A sua voz interior está implorando por maior independência porque sabe das recompensas que estão por vir. Seja forte e ousada, mantenha a ambição lá no alto e reconheça que mudanças importantes vão acontecer.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: o julgamento; sete de copas; a morte; oito de copas; a estrela; nove de ouros; ás de paus.

Escorpianes

Pessoas de Escorpião começam o mês com a sensação agradável de ter cumprido suas metas de 2017. Você está se sentindo segura quanto ao valor do seu trabalho, talvez você esteja se sentindo realizada e sente que esse ano muitas novas oportunidades vão chegar a partir do que foi feito no ano passado. Para se sentir melhor ainda, aproveite as oportunidades que agora se apresentam, reconheça seu potencial gigantesco, e expanda sua autonomia.

Esse será um ano regido por Júpiter, um ano de boa sorte e de otimismo, e esse também é um ano que começa com muitos planetas em Capricórnio, aliando a disposição para trabalhar com a necessidade de liberdade. Lembre que o sentido da vida é para frente. Agora é hora de buscar ativamente, e com responsabilidade, construir as estruturas que vão lhe sustentar pelos próximos anos, construa elas da maneira mais flexível possível.

No trabalho, dê vazão aos seus sentimentos. Siga sua intuição e vá em direção ao que seu coração exige. Eu sei que pessoas de escorpião tem por hábito esconder o que estão sentindo. Agora não é o momento para fazer isso. O momento atual pede transparência. Siga sua intuição, dê uma aquietada na mente e faça o que você sente que precisa fazer.

Nas questões amorosas, busque liberdade e mantenha-se aberta para conhecer novas pessoas, sem pretensões mais sérias. Por mais que seja desafiador, você precisa pelo menos tentar manter a leveza. Aproveite esse mês para se deixar guiar pelas experiências novas que estão surgindo, sem controlar e sem exigir demais, apenas experimentando.

Em relação aos assuntos domésticos, relações familiares e sua casa, esse mês é um período que você precisa largar mão do controle e deixar a criatividade surgir. Não oprima ninguém e não oprima o que você está sentindo. Descanse a mente racional por um tempo, e deixe as ideias fluírem e passarem por você. Se você está com algum problema para resolver, relaxe que ideias boas surgirão.

O desafio desse mês é, apesar do medo, seguir firme na sua cura em busca de uma nova abordagem de como viver. Não permita que situações do passado retornem e façam velhas feridas se reabrir. Lembre-se que esse é um ano de Júpiter, é pra frente que devemos nos guiar, não podemos retroceder!

Você encontrará boa sorte se estiver disposta a lutar pelo que deseja, sem desperdiçar energias em situações que não levam a nada. Lembre que divergências sempre vão existir em algum momento em todos os tipos de relacionamento, e tente não levar tão a sério. Desentendimentos fazem parte da vida, e o importante é se manter firme para consolidar as bases de um futuro que pode ser diferente. Concentre sua energia profunda escorpiana no que é importante. Lembre que esse ano é um ano mágico para concentrar e usar todos os poderes escorpianos.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: três de ouros; nove de ouros; rei de copas; o louco; a imperatriz; nove de paus; cinco de paus.

Sagitarianes

Sagitas começam o ano sentindo, talvez, o peso de Saturno. Vocês são impacientes e decididas, mas todos os aspectos de Saturno, planeta que ingressou em Capricórnio no último mês, torna todas as mudanças um pouco mais lentas. Pode ser que você tenha entendido isso e fez as pazes com sua necessidade de mudança a qualquer custo, ou pode ser que você ainda esteja se debatendo para se desvencilhar da mão pesada de Capricórnio, que entra com tudo em janeiro (tem muitos planetas em Capricórnio, janeiro é deles!).

O que pode fazer você se sentir melhor é começar a articular alguns planos de saída e movimentação. Agora que Saturno está num signo de terra, e considerando que esse ano Urano sai de Áries e entra em outro signo de terra, Touro, todas as mudanças que você tanto adora precisam ser planejadas cuidadosamente.

No trabalho, é possível que você inicie o ano se sentindo sobrecarregada. De fato, trabalho é o que não vai faltar durante esse mês. Todos os planetas estão em movimento direto, e isso significa que agora é hora de ter paciência e construir aos poucos seu caminho em direção ao futuro que você tanto quer.
Se você tem sorte e está desfrutando de férias, aproveite o momento para desnoiar e planeje seu ano com ambição mas com os pés no chão.

Nas relações amorosas, é possível que algo novo esteja em fase de construção. Pode ser um relacionamento com outra pessoa e pode ser um relacionamento estável e sólido com você mesma. O certo é que agora estão sendo plantadas as sementes de um tempo de paz e estabilidade. É possível também que você conheça alguém que pode lhe ajudar em alguma questão profissional, lhe guiar em algumas questões essenciais. Aceite essa ajuda.

Em relação à sua casa e a relações familiares, a dica do tarô é manter a paciência. Não se desespere se você anseia por mudanças imediatas, dê uma acalmada no coração e mantenha a fé sagitariana que tudo vai dar certo. Esse ano é de Sagitário e Júpiter, por mais que o primeiro mês tenha começado com uma forte energia de Capricórnio e Saturno. O desafio é não estragar as possibilidades futuras pela ansiedade de mudar tudo de uma vez por todas. Você precisa usar essa efervescência da maneira mais madura possível. Não deixe que Saturno tire seu otimismo, aproveite essa oportunidade para crescer e se expandir.

Você vai encontrar sua sorte quando estiver disposta a fazer alguns sacrifícios necessários e entender que algumas coisas estão fora do nosso controle. Vá de encontro às suas responsabilidades com o otimismo de quem sabe que está no caminho certo, fazendo a sua parte, e tudo vai dar certo. Não se debata, aceite suas novas responsabilidades e aprenda a usar a força capricorniana para atingir uma liberdade mais longa e efetiva.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: sete de ouros; sete de espadas; dez de paus; valete de ouros; rainha de ouros; cavaleiro de espadas; o pendurado.

Capricornianes

Capricas estão entendendo tudo, cheias de inteligência de terra, atentas. A maioria dos planetas está em Capricórnio em movimento direto, e provavelmente isso significa um mês importante principalmente pra quem possui sol, ascendente ou lua em Capricórnio. É possível que você tenha começado o ano fazendo muitos planos, e esses planos têm grandes chances de dar certo. Primeiro, porque você está com os pés no chão, avaliando as possibilidade viáveis. Segundo, porque esse ano é regido por Júpiter, planeta da boa sorte e da prosperidade.

Para se sentir melhor, a dica do tarô é ter paciência. O ano recém está começando, fique calma que tudo vai dar certo, cada coisa em seu momento. As mudanças que serão construídas esse ano terão efeito por muito mais tempo, então o melhor a fazer é não agir de modo precipitado.

Nas questões profissionais, mantenha a frieza capricorniana que analisa, critica e faz planos viáveis com base na racionalidade. Aproveite esse mês para amadurecer seus projetos da maneira mais flexível possível. O ano que começa é imprevisível e traz boa sorte na expansão de projetos, então o melhor a ser feito é manter uma ideia aberta a alterações.

Nas questões do coração, tente não levar tudo tão a sério, as chances de você se sobrecarregar são grandes. Ou talvez quem sabe reconheça seus limites e saiba que você não pode, sozinha, salvar outra pessoa. É possível que você esteja vivendo em algum tipo de relacionamento opressivo, e você sente que precisa muito buscar um alívio. Ou talvez a pessoa que você gosta pode estar passando por um momento desafiador. Lembre que se você não estiver bem você não vai conseguir ajudar ninguém, e que um relacionamento só é bom quando existe troca e reciprocidade.

No que se relaciona à sua casa e a questões familiares, agora é um bom momento para imaginar novas possibilidades de viver. Seja pensando em uma mudança mais distante, seja planejando mudar apenas de quarto ou de apartamento. Mantenha-se aberta e inspirada por todas as coisas novas maravilhosas que esse ano promete trazer.

O desafio de janeiro é basicamente não surtar. O mês começa com uma lua crescente em Áries e a impaciência é alta. Lembre-se que ao agir impulsivamente podemos estragar as chances de uma mudança efetiva e construtiva. Não estrague tudo por pressa, aprenda as lições de Saturno, seu regente, e tenha paciência para construir as mudanças ao longo do tempo, com planejamento e bom senso.

A sorte pode estar perto. Tenha coragem para pedir ajuda e você receberá. Se você está se sentindo ignorada, solitária ou desmotivada, procure alguém para conversar e não hesite em aceitar apoio. Você está passando por um momento de insegurança necessária, pode parecer ruim agora mas essa é a estrada que leva à liberdade.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: rainha de espadas; sete de ouros; rei de espadas; dez de paus; sete de copas; cavaleiro de paus; cinco de ouros.

Aquarianes

Aquarians estão precisando mudar muitas coisas, e 2018 vai ser um ano perfeito para isso! Por mais que o trabalho seja longo, você está se sentindo bem, não é mesmo? Gratidão, sentimento que tudo aconteceu do jeito que precisava acontecer, amor e conexões profundas, tudo isso faz você se sentir muito bem. Profundamente, no que é essencial, você está equilibrada. A carta do dez de copas mostra que você está vivendo um momento de harmonia. Continue cultivando essa serenidade, dando consistência a esse sentimento de amor.

Para se sentir melhor, reflita sobre seus relacionamentos. Por mais que algumas coisas sejam doloridas, precisamos encará-las com honestidade para superar e seguir nosso desenvolvimento. Evite ceder a armadilhas do ego, se possível mantenha-se longe de conflitos que não lhe dizem respeito. Um bom teste para o ego é perguntar a si mesma: isso se refere a mim? Se não se referir a você, deixe ir, desapegue e não desperdice suas energias com brigas bobas.

No trabalho, vá em direção aos seus medos. Por mais assustador que seja, você precisa encará-los. São as nossas vulnerabilidades a nossa maior força. Reflita sobre seus objetivos e sobre o que você precisa fazer para atingir suas metas, seja crítica com suas motivações e avalie todas as possibilidades. Não precisa tomar nenhuma decisão precipitada agora, se puder, espere mais um pouco antes de decidir qualquer coisa. Você precisa usar a energia aquariana e colocar o cérebro para funcionar.

Nos relacionamentos, eu acho que você sabe (no fundo você sabe!) que está mais do que na hora de superar certas coisas. Todas as desilusões já aconteceram, o que você precisa fazer durante esse mês é buscar se libertar dessas dores. Faça plano profissionais mas esvazie a mente no que se refere a relacionamentos. Deixe a cabeça trabalhar só no que é trabalho de fato, o resto você não pode controlar. Se dê um desconto. Use esse mês para colocar um ponto final em situações de mágoas passadas. Muitos planetas estão em Capricórnio, e o ano de 2017 terminou com uma conjunção de Saturno com Vênus, isso significa amadurecimento emocional, e a sua libertação faz parte dessa jornada de crescimento.

Nos assuntos domésticos, de casa e família, agora é um bom momento para arriscar e fazer algumas mudanças. Busque autonomia, confie no seu potencial de quem sabe que pode ter uma vida mais livre. Você é aquariana, você precisa de espaço, autonomia e liberdade. Prepare-se com confiança para exercitar essa necessidade de se sentir livre poderosa dona da porra toda. Se puder, não assuma responsabilidades que limitem sua liberdade na rotina.

O desafio desse mês é aprender a confiar na intuição e se abrir para excelentes oportunidades que precisam ser reconhecidas e aproveitadas. Pode ser um novo projeto profissional, uma nova parceria ou até mesmo um novo relacionamento com grandes chances de dar muito certo. Você precisa estar aberta para receber todos esse sinais. Aproveite que esse ano inicia com muitos planetas em movimento direto, agora é hora de plantar.

Você vai encontrar ajuda e sorte quando exercitar a paciência e a determinação. Seja obstinada, vá em direção aos seus objetivos de forma consistente e sólida, mesmo que isso signifique diminuir um pouco o ritmo. Pense na qualidade, e não na quantidade. Mantenha-se disposta a ser paciente e ajudar as outras pessoas e você receberá o mesmo tipo de apoio.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: dez de copas; cinco de espadas; nove de espadas; dez de espadas; nove de ouros; valete de ouros; cavaleiro de ouros.

Piscianes

Amo que as piscianas são intuitivas e sempre sabem inconscientemente o que precisam fazer para seguir o fluxo e não nadar contra a maré. O ano começa com muitos planetas em Capricórnio em movimento direto, o momento é bom para trabalhar. E é exatamente isso que você está fazendo, plantando sementes, aberta para novas oportunidades de crescimento e expansão.

Para se sentir melhor e aproveitar todas as oportunidades que estão surgindo, trabalhe para aumentar a sua autoestima e sua autoconfiança. Você é maravilhosa e tem grandes capacidades. Veja a vida com uma perspectiva mais alegre e leve, relaxe um pouco e saia para comemorar as coisas boas que já foram conquistadas.

Nas questões profissionais, agora é hora de manter as antenas em ação. Prepare-se para receber um impulso externo que será de grande ajuda. Agora é hora de aprender e de estar aberta, novas oportunidades animadoras estão surgindo.

Nos relacionamentos, esse não é um momento de reprimir o que você está sentindo. Sentir é maravilhoso, nos mostra que estamos vivas. Você precisa ouvir sua intuição, se conectar com as águas do inconsciente e lavar a alma. Mostre sua sensibilidade e sua capacidade de dar apoio e amor, não tenha medo de mostrar também as suas vulnerabilidades. Você é linda justamente porque não é perfeita.

Quanto aos assuntos domésticos, de casa e família, você vai precisar ter um pouco mais de paciência até tudo se estabilizar novamente. Pondere muito antes de se comprometer com qualquer responsabilidade de longo prazo. Não se pressione e nem se reprima, algumas coisas simplesmente estão fora do nosso controle.

O seu maior desafio para janeiro será manter o otimismo e confiar nas parcerias. Por que você tem tanto medo de se entregar? Talvez seja medo de se apaixonar, ou talvez você possa pensar que não está a altura de algumas pessoas. Deixe isso de lado, todos nós temos o mesmo valor, e sempre estamos aprendendo e ensinando ao mesmo tempo. Seja gentil, pisciana bem fofa, e cooperativa. Não esconda seus sentimentos e não fuja por medo do amor.

A sua sorte do mês está na sua capacidade de ponderar e refletir, sob diversos pontos de vista, questões que são importantes. Coloque a cabecinha para funcionar, e seja crítica. O ano começa com a realidade batendo na porta, e a nossa parte é encontrar um caminho viável para sustentar a nossa vida. Não tenha medo de encarar a realidade. Primeiro você precisa reconhecer para só depois estabelecer um plano concreto e possível de ação. Seja paciente. Vai dar tudo certo no seu devido tempo.

Cartas usadas para compor esse horóscopo: ás de ouros; seis de paus; valete de espadas; rainha de copas; sete de ouros; dois de copas; nove de espadas.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s