Kylie Jenner trocou o bebê do momento pelo momento com o bebê

Kylie escolheu não vender seu momento de mulher grávida e aí temos algo de interessante.

Kylie Jenner, uma das rainhas do Instagram, metralhadora de selfies, closeira nível top-exposição, teve uma filha em segredo. Stormi Webster, que eu só consigo chamar de Stormy Weather (clima de tempestade), chegou bem discretinha, mas causou babado, gritaria e recorde de likes entre os fãs e seguidores.

É claro, foram meses de especulação. Barrigas fake eram aplicadas em imagens aleatórias num exercício de ficção e imaginação. Alguns flagrantes roubados mostravam suspeitas de baby volume, mas Kylie permanecia impávida colosso, sem jamais negar ou confirmar a boataria.

Enquanto isso, suave em sua nave-mãe, Stormi crescia.

Finalmente, em um comunicado em que defendia o bem-estar do bebê e anunciava seu nascimento, Kylie explicava que havia escolhido preservar sua gravidez do ritmo paparazzi. E inclusive preservar a gravidez de sua própria compulsão por selfies e closes em série.

Kylie Jenner e filha Stormi

 (Reprodução/Reprodução)

Em uma família que se tornou a grande atração de um show milionário permanente, Kylie escolheu não vender seu momento de mulher grávida. Aí temos algo de interessante.

Ok, agora estão pipocando fotos e vídeos. Mas fotos e vídeos feitos ali no passado. Fotos e vídeos registram aspectos de um momento, mas não são o momento. Os dias em que a barriga cresceu ficaram só com elas, Kylie e Stormi, e com aqueles que estavam em volta. Mesmo as selfies com o “bump” crescente não foram postadas, não houve stories em tempo quase real.

Kylie guardou momentos pra ela. Talvez porque no fundo perceba que há algo de estranho no exagero da autoexposição. Sua primeira atitude como mãe foi proteger sua barriga. Talvez ela tenha alguma intuição de que estar sob a mira de tantos olhares tem, para além do prazer de ser admirada ou acompanhada com atenção, algo de assustador, algo que suga. Quem será que me olha? Como será que olha? Será que olha com bons olhos? Será que sente admiração, inveja, cobiça, talvez raiva? O que procura quem observa? O que querem dela?

Veja também

É claro que escolher essa proteção é privilégio, assim como ser reconhecido como alguém que importa. Milhões de pessoas seguem reivindicando seu direito ao reconhecimento como ser humano digno de direitos e de respeito. Querem ser enxergados. É um assunto sério e que vai muito longe.

É claro também que Kylie é jovem, muito ligada a um certo padrão de beleza, e que as mudanças físicas da gravidez podem ter mexido com sua cabeça e vaidade.

Mas o que mais chama a atenção em tudo é mesmo esse cuidado em ocultar o bebê, feito um passarinho que esconde o ovo no ninho pra enganar os predadores e dar conforto ao desenvolvimento de uma nova vida.

Kylie inclusive conseguiu se “clonar” para alcançar seu objetivo. Nas fotos e campanhas aparece a Kardashian de sempre, fazendo bico, maquiada, cabelo escovado, só que com a barriga oculta ou disfarçada. A Kylie da foto estava a postos.

O avatar agia no mundo dos flashes enquanto a mamãe Kylie dava conta de sua gestação. Mesmo para uma moça rica e privilegiada, que não tem preocupações financeiras, está segura e conta com assistência total, a gravidez pode trazer insights importantes e transformadores se receber atenção e espaço para mostrar sua força.

Em vez de exibir a gravidez do momento, Kylie preferiu viver o momento da gravidez.

Para uma Kardashian (que mais que uma família virou um modelo de comportamento), vamos admitir, é um grande feito.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s