#52FilmsByWomen promove filmes dirigidos por mulheres

Uma nova hashtag que se relaciona com as mulheres está circulando nas redes. É #52FilmsByWomen, parte de uma campanha criada pela Women in Film, organização dedicada a incentivar a igualdade de oportunidades no cinema, independentemente de gênero.

A ideia da tag é propor que todos assistam a pelo menos um filme dirigido por uma mulher a cada semana de 2016 – e marque a escolha com ela. O movimento surgiu porque uma recente pesquisa feita pelo grupo constatou que boa parte dos players da indústria hollywoodiana acredita que são poucas as mulheres realmente talentosas em cargos de direção. Além disso, a organização observa ainda que o BAFTA, que recentemente anunciou os indicados à premiação deste ano, não incluiu nenhuma mulher na categoria de Melhor Diretor.

Para fazer parte, é simples. Basta se inscrever na campanha por aqui (com o cadastro, você recebe updates sobre a ação), assistir aos filmes e depois postar sobre cada um deles nas redes sociais. Que tal colocar essa meta para 2016?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s