53 fatos sobre a vida de David Bowie

Depois de lutar contra um câncer pelos últimos 18 meses, David Bowie faleceu neste domingo (10.1) aos 69 anos de idade. O cantor lançou o disco Blackstar, na semana passada, perto do seu aniversário, dia 8, de janeiro.

A morte foi anunciada por um comunidado oficial feito pelas redes sociais do cantor. “David Bowie morreu em paz hoje, cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos vão dividir a dor pela perda dele, pedimos que vocês respeitem a privacidade da família neste período de luto”, dizia.

Conhecido como o camaleão do rock, Bowie teve vários estilos no decorrer de sua carreira, tanto na maneira de se vestir como na sua música. A relação do astro com a moda sempre foi muito íntima. Quando começou, fazia a linha boyish, como pedia a cartilha da época, no entanto, conforme os anos foram se passando e Bowie teve contato com o punk e os New York Dolls, seu visual mudou drasticamente.Roupas do guarda-roupa feminino se tornaram a marca registrada do cantor. Bom exemplo é a capa do disco The Man Who Sold The World, em que ele aparece usando vestido. 

Depois disso, surge a figura mais icônica na história de Bowie: Ziggy Stardust. O alter-ego alienígena do artista rendeu um disco que contava a história de sua vinda até o nosso planeta, que duraria apenas mais cinco anos antes de sua total destruição. Ziggy tocava guitarra de cabelos vermelhos com mullets, rosto cintilante de maquiagem colorida, roupas desenhadas por Kansai Yamamoto – estilista parceiro de Bowie na época – e muita energia.

Uma das faixas do álbum Blackstar, Lazarus, rendeu um vídeo em que ele canta e encena, assim como colaborou em um musical também chamado Lazarus. Parece que, não à toa, os temas morte e ressurreição se tornavam recorrentes nos últimos dias do artista, um dos mais brilhantes de sua geração.

Relembre alguns dos melhores momentos de David Bowie na galeria abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s