6 exposições para sair de casa no feriado

ELLE seleciona as mostras mais interessantes para você aproveitar o feriado no Rio e em São Paulo.

Russel Young na Plataforma 91

Grandes retratos de nomes como David Bowie, Marylin Monroe, Iggy Pop e Jane Fonda poderão ser vistos na Plataforma 21, espaço multicultural, em São Paulo, idealizado pelo empresário e designer Houssein Jarouche. As 24 imagens expostas foram clicadas no começo da carreira do fotógrafo, designer e pintor britânico Russell Young, que também costumava fotografar, em meados dos anos 1960 e 1970, bandas como The Smiths e Bauhaus. Até o dia 30 de abril.

Sebastião Salgado Sebastião Salgado

Sebastião Salgado (/)

Sebastião Salgado no Instituto Tomie Ohtake

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foi convidado da marca italiana illycafé para desenvolver uma série de fotos, de diferentes países, sobre o café. Batizada de Perfume de Sonho. Uma Jornada Ao Mundo Do Café, a mostra tem curadoria de Lélia Wanick Salgado, esposa do fotógrafo. A série, feita entre 2002 e 2014, conta com mais de 80 imagens feitas em lugares como Indonésia, Etiópia, Guatemala e Colômbia. Total de dez países onde a marca de café compra seus grãos. Até 8 de maio.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Antonio Dias na Galeria Nara Roesler

Na década de 1970, o artista paraibano Antonio Dias realizou uma viagem ao Nepal para aprender a produzir papel manualmente. A mostra Papéis do Nepal, reúne o resultado dessa experiência.  Os papéis chegaram a textura final com a adição de elementos como chá, terra, cinzas e curry. O mais interessante é que o artista produziu esses trabalhos em parceria com a população local. Repare no nome das obras ao visitar. Até 4 de junho.

Rio de Janeiro

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Millôr Fernandes no Instituto Moreira Salles (IMS)

Desde 2013, o Instituto Moreira Salles é detentor dos mais de seis mil desenhos originais do ilustrador, provocador e intelectual carioca Millôr Fernandes. Na mostra Millôr: obra gráfica, o público tem acesso à 500 originais de seu trabalho, divididos em cinco grupos – como seu trabalho inicial na revista O Cruzeiro, as tirinhas do jornal Pif Paf até autorretratos. Aproveite também para curtir o espaço aberto do Instituto localizado na Gávea.  

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Aquilo Que Nos Une na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta a coletiva Aquilo Que Nos Une, que tem a costura e o bordado como fio condutor. Os visitantes podem conferir o trabalho de 26 artistas, divididos em 40 obras, em que a linha e o tecido aparecem. Entre eles Bispo do Rosário, Leonilson, Tunga e Adriana Varejão. Até 19 de junho.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

50 anos de Arte – Parte II na Galeria Ipanema

A segunda parte da retrospectiva de 50 anos da Galeria de Arte Ipanema  apresenta cerca de 40 obras de artistas do acervo da galeria, entre eles Candido Portinari, Iberê Camargo, Alfredo Volpi, Beatriz Milhazes, Di Calvacanti, Lygia Clark e Lygia Pape. Fundada em 1965 em um espaço dentro do Hotel Copacabana Palace, o espaço passou por mais dois endereços até se acomodar em Ipanema. Até 19 de maio. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s