6 lugares que todo amante de vinho deve visitar

Se você é um amante de vinhos, pode aproveitar as suas próximas férias para conhecer um destes sete lugares imperdíveis.

Napa Valley, Califórnia
Os vinhos norte-americanos podem não ter um reconhecimento mundial, mas se você está começando a sua educação a respeito da bebida, Napa é o lugar para você. Muitas vinícolas fazem tours e degustações diárias e no Culinary Institute of America você pode fazer cursos de todos os tipos e níveis de aprendizado. As vinícolas Sterling e Silverado são imperdíveis por conta da vista e, claro, dos vinhos deliciosos.

Saint-Emilion, Bordeaux, França
Bordeaux é uma das regiões mais históricas e importantes do mundo quando o assunto é vinho. Em Saint-Emilion você encontra não só o melhor do vinho, como também todo o charme de uma cidade do sul do país. Vale apena visitar o Chateau La Dominique, para um almoço no telhado, ou o Chateau Villemaurine, para conhecer também os túneis subterrâneos.

Franciacorta, Itália
É fã prosecco? Pois bem, a cidade de Franciacorta é conhecida por ter um dos melhores vinhos espumantes do mundo, e vale visitar o local entre agosto e setembro, época de colheita. Procure pelas vinícolas Monte Rossa e Fratelli Berlucchi.

Valle de Guadelupe, México
Vinho pode não ser a bebida que vem à mente quando se pensa no México, mas esta região está mudando essa história, desenvolvendo vinhos com teor alcóolico mais forte e combinação de frutas escuras. Fique de olho para conhecer as vinícolas Alximia, Viñas de Garza e Casa de Piedra.

Oregon, Estados Unidos
Portland é uma cidade muito elogiada pela sua culinária e é conhecida por amar a bebida. Tanto que Pinot Noir é a uva mais plantada no estado inteiro e o seu vinho não tão alcóolico ou doce tem ganhado fama mundial. Para conhecer mais sobre os vinhos do estado, vá ao bar SE Wine Collective, e se você passar pelo Willamette Valley, aproveita para passar pelas vinícolas Argyle, Domaine Drouhin e Lemelson Vineyards.

Hawkes Bay, Nova Zelândia
Ciclismo e vinho combinam? Segundo o país, combinam sim! Isso porque em Hawkes Bay existem mais de 35 quilómetros de ciclovias, chamadas Wineries Roads, para você ir e voltar das vinícolas de bicicleta. Você aproveitar o passeio – bebendo com responsabilidade, claro – passando pela primeira vinícola do local, Mission Estate, ou a Clearview Estate, que também oferece jantares e uma vista maravilhosa.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s