Adelaide, o centro gastronômico australiano

Em meados de dezembro, a Victoria Square, o marco zero do Adelaide Oval, o centro financeirao da capital da Austrália Meridional, Adelaide, foi transformada em uma grande festa. Em um gramado impecável, cercado de arranha-céus, engradados coloridos faziam as vezes de mesas e os melhores vinhos australianos acompanhavam os pratos, que saíam de 40 food trucks: carnes preparadas a fogo lento, arepas ao lado de quitutes indianos, militantes do cru e do orgânico, doces guilty free…

“Não faria sentido Melbourne e Sydney concentrarem toda a cena gastronômica da Austrália. Nós somos os produtores, Então é natural que sejamos grandes chefs e consumidores”, diz Rob Dean, do Burguer Theory, um dos best-sellers do evento intinerante Fork On The Road

Acervo pessoal Adriana Setti Acervo pessoal Adriana Setti

Acervo pessoal Adriana Setti (/)

A cidade está cercada por vinhedos que produzem mais da metade do vinho australiano e incontáveis fazendas orgânicas. Entre a costa do pacífico e o vale do rio Torrens, Adelaide cresceu em ritmo acelerado nas últimas décadas e hoje, com 1,3 milhão de habitantes, é o apicentro da revolução culinária que se abateu sobre o país. 

Entre os restaurantes emblemáticos, um dos incontornáveis é o Press Food & Wine, onde o chef Andrew Davies prepara carnes grelhadas e receitas à base de produtos colhidos na sua própria fazenda orgânica. No Celsius, os ingredientes também são cultivados na propriedade do chef  Ayhan Erkoc. O mesmo carinho pela matéria prima gera resultados incríveis nas coqueteleiras do Clever Little Tailor

Na hora do almoço, a boa é dar uma volta pelo mercadão de comidas, o melhor do país. Visitar as vinícolas dos vales de Barossa, McLaren e Coonawarra, nos arredores da cidade, também é um programaço. 

Quer saber mais? Confira a ELLE de fevereiro/2015

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s